Futebol
À caça de talentos: José Mourinho tem duas promessas do Benfica debaixo de olho
09 Dez 2025 | 06:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Nov 2025 | 20:52 |
João Neves está nomeado para integrar a equipa do ano, segundo a FIFA. O jovem médio que atua no PSG recebeu esta honra depois da temporada que realizou com o emblema parisinese. Contudo, o português não é a única cara conhecida do futebol português presente na lista, que conta também com o capitão do Benfica, Nicolás Otamendi.
Segundo foi noticiado, o camisola 30 do Clube da Luz surge numa extensa lista que luta por uma vaga no onze que irá ser revelado na gala The Best, organizada pela FIFA. Além de Nico Otamendi, o futebol português é também representado por outro atleta que atua na Liga Portugal Betclic, neste caso Diogo Costa, guardião do Porto.
Além do rival dos azuis e brancos, capitão do Benfica - que deixou uma garantia após o jogo com o Leverkusen - conta também com a presença de Viktor Gyokeres, avançado que trocou noverão o Sporting pelo Arsenal. Na mesma lista, surgem também alguns nomes que brailharam com o Manto Sagrado.
Em competição com o defesa argentino, a FIFA nomeou também o central do MAnchester City, Rúben Dias. No setor do meio-campo, o organismo que tutela o futebol mundial tem entre os nomeados dois atletas formados no Seixal: João Neves, a brilhar no PSG, e Bernardo Silva, peça-chave de Pep Guardiola nos citizens.
Na temporada 2025/26, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 20 encontros disputados: 10 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.800 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central marcou dois golos.
No rescaldo da partida, antiga cara conhecida do Benfica mostrou-se orgulho da exibição que a equipa teve no Molineux, em mais uma partida da Premier League
09 Dez 2025 | 09:26 |
O Manchester United regressou às vitórias e Ruben Amorim não poderia estar mais feliz. No rescaldo da partida no Molineux, reduto dos Wolves, onde os red devils venceram por 4-1, o antigo jogador do Benfica destacou o caudal ofensivo da equipa e reconheceu que existem melhorias substanciais.
Ruben Amorim: "Acho que começámos o jogo muito bem"
"Acho que começámos o jogo muito bem. Marcámos um golo e deixámos o Wolves recuperar um pouco", começou por afirmar Ruben Amorim, em declarações à Sky Sports. A vitória dos ingleses — que não contou com Kobbie Mainoo — teve selo português, graças a Bruno Fernandes.
No entanto, apesar de reconhecer que o United entrou muito forte na partida contra o lanterna-vermelha da Premier League, o ex-Benfica assumiu que a equipa teve algumas dificuldades: "Sofremos na última jogada da primeira parte, mas na segunda parte tivemos um bom ritmo e tomámos boas decisões. Terminámos o jogo e o Wolves está num momento difícil. Foi uma boa noite".
Ruben Amorim: "Acho que melhorámos muito se compararmos a temporada passada com esta"
"Marcámos quatro golos, mas tivemos muitas tentativas, por isso não posso dizer que estamos mais eficazes. Acho que melhorámos muito se compararmos a temporada passada com esta", assumiu Ruben Amorim, reconhecendo as diferenças de um ano para o outro.
"Precisamos vencer o próximo jogo, este já é passado. Vamos lá!", atirou por fim o técnico português. Com este triunfo, o Manchester United voltou a subir na tabela classificativa, superando alguns adversários diretos, como o Tottenham e o Liverpool. Atualmente, os red devils estão na sexta posição, com 35 pontos.
Na antecâmara do embate entre encarnados e conjunto napolitano, imprensa recuperou declarações feitas pelo atual Presidente das águias
09 Dez 2025 | 07:19 |
O Benfica terá pela frente a difícil tarefa de destronar o Nápoles. Na antecâmara para o embate desta quarta-feira, 10 de dezembro, as águias vão tentar alcançar algo que apenas fizeram uma vez na sua história: derrotar a equipa de Antonio Conte. Para tal, é preciso recordar as palavras de Rui Costa.
Rui Costa: "Foi uma noite gloriosa para toda a gente do Benfica"
A primeira e única vez que o Clube da Luz sorriu frente ao Nápoles foi na temporada 2009/10, quando os encarnados afastaram os italianos no playoff de acesso à Taça UEFA. Na altura, o atual Presidente do Benfica desempenhava as funções de diretor-desportivo e não conteve a felicidade com o triunfo por 2-0, registado na Luz, depois de uma derrota por 3-2 em Itália.
"Foi uma noite gloriosa para toda a gente do Benfica, além de ter sido histórica para o clube, pioneiro de tal obra", disse Rui Costa em 2009, declarações que foram recuperadas pelo jornal Record na edição desta terça-feira, 9 de dezembro, em vésperas de um novo embate entre os dois históricos do futebol europeu.
Rui Costa: "O público da Luz levou-nos à vitória e ajudou a equipa a ganhar"
"Em Itália, os adeptos do Nápoles criaram-nos um ambiente terrível, mas sabíamos que aqui não seria diferente para eles. O público da Luz levou-nos à vitória e ajudou a equipa a ganhar", acrescentou o antigo maestro dos encarnados, destacando o impacto da onda vermelha.
Vale a pena recordar que o duelo entre o Benfica e o Nápoles está agendado para esta quarta-feira, 10 de dezembro, com o pontapé de saída marcado para as 20H00, no Estádio da Luz. Perante um adversário muito complicado, o plantel encarnado procura mostrar uma faceta diferente da que exibiu no dérbi.
Capitão dos vermelhos e brancos entra em campo, esta quarta-feira, 10 de dezembro, com uma pressão acrescida diante dos italianos
09 Dez 2025 | 06:50 |
Nicolás Otamendi não pode errar frente ao Nápoles. O capitão do Benfica está no limite de cartões amarelos e, caso veja mais um diante do conjunto napolitano, fica automaticamente suspenso para o próximo compromisso das águias na prova milionária, que será a difícil deslocação ao reduto da Juventus.
Escreve o jornal A Bola, esta terça-feira, 9 de dezembro, que o foco do Benfica diante do conjunto de Antonio Conte passa por uma avalanche ofensiva, de forma a conseguir o único objetivo que interessa: ganhar, para manter vivo o sonho de chegar à próxima fase da Liga dos Campeões. Contudo, existem outros casos que merecem a devida atenção do staff.
José Mourinho certamente vai apostar na titularidade de Otamendi na defesa encarnada, visto que se trata de uma peça indiscutível; contudo, o Special One estará ciente da folha disciplinar do argentino e qualquer conduta imprópria na partida na Luz pode fazer com que o camisola 30 perca o bilhete para Turim.
A ausência do capitão na partida frente à Juventus, caso veja o terceiro amarelo diante do Nápoles, significaria uma baixa de bastante relevo para as águias. Por outro lado, na sequência do empate concedido no dérbi, onde o Benfica cometeu erros que originaram o golo dos leões, o plantel encarnado sente que aprendeu a lição e quer reagir frente aos napolitanos.
Nicolás Otamendi — atualmente avaliado em 1 milhão de euros — está em risco de ficar impedido de ajudar as águias no próximo duelo. Na presente temporada, o camisola 30 já realizou 24 partidas oficiais com o Manto Sagrado, entre provas nacionais e Liga dos Campeões. Nos 2 160 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos.