Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

JOÃO NEVES TOTALMENTE RECUPERADO! MÉDIO DO BENFICA É OPÇÃO PARA SCHMIDT, QUE DÁ DICA SOBRE ONZE TITULAR

Camisola 87 não esteve no pleno físico frente ao Boavista, mas está de volta à melhor forma

João Neves
João Neves

  |

Icon Comentário0

O regresso de João Neves à melhor forma física foi revelado por Roger Schmidt, na conferência de antevisão à partida da meia-final da Taça da Liga, frente ao Estoril. O técnico alemão garante ainda que o jovem encarnado deverá regressar à titularidade.


O médio de 19 anos estava em dúvida, depois de ter iniciado a partida do Campeonato frente ao Boavista, na última sexta-feira, no banco de suplentes devido a queixas musculares, mas parece estar agora a 100% para o embate com estorilistas.

"Ele já está recuperado e treinou já sem limitações", esclareceu o técnico na conferência de imprensa pré-jogo, estando, por isso, o craque na 'linha da frente' para voltar a ser titular num encontro que pode dar ao Benfica o acesso a mais uma final.

João Neves - atualmente avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - assume papel de titular na turma do técnico germânico, sendo que, na atual temporada, já conta com 28 duelos, um golo e ainda uma assistência.

O Benfica entra em campo na quarta-feira, às 19h45, em Leiria, para defrontar o Estoril na meia-final da Taça da Liga. Os encarnados procuram triunfar numa prova que lhes escapa desde 2016, mas onde continuam a deter o recorde de títulos, com sete.


Confira a conferência de imprensa na integra:


Futebol

ESTÁ A FERVER! APÓS DERROTA CONTRA O PORTO, ANTIGO DIRIGENTE DO BENFICA 'ATIRA-SE' A ROGER SCHMIDT: "FOI CULPADO COMO..."

Encarnados acabaram por perder a liderança do Campeonato Nacional, depois de terem sofrido um desaire no estádio do Dragão

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica perdeu contra o Porto, por cinco bolas a zero, e Gaspar Ramos, antigo dirigente do Clube da Luz, em declarações ao jornal Record, analisou a derrota das águias, apontando o dedo às escolhas do treinador alemão Roger Schmidt. 

"O jogo foi aquilo que toda a gente viu. Um resultado e uma exibição humilhantes. Foi muito mau. Está na linha dos últimos jogos do Benfica. Não esperava uma hecatombe tão grande. Perder ou ganhar são situações que podem acontecer, mas desta forma, com este resultado. Espero que deem uma resposta. Vamos ver se os jogadores conseguem ultrapassar esta situação", começou por mencionar. 


"É a mesma confusão. Um dos problemas desde treinador é construir mal a equipa em função do plantel que tem, que, na minha opinião, é o melhor do campeonato. Face às nuances do jogo frente ao Porto, as opções foram sempre erradas. Começa a sentir-se também nos jogadores um estado de espírito diferente como consequência de todas as situações", mencionou. 


"Foi culpado agora como tem sido nas últimas exibições. Face ao que têm sido as últimas exibições e resultados, que entraram agora numa fase de agravamento, o técnico não terá condições para continuar. Mas não é fácil mandar o treinador embora, tendo em conta o que custaria ao clube. Rui Costa deveria falar com Roger Schmidt sobre as opções que tem tomado, não são as melhores. Como senhor do futebol tem as suas ideias e deve confrontá-las com as do treinador", disse. 

Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.




Futebol

AGORA É QUE SÃO ELAS! DERROTA FRENTE AO PORTO FEZ MOSSA E CAUSA 'BLACKOUT' NO PLANTEL DO BENFICA

Encarnados não conseguiram travar os dragões, tendo perdido por cinco bolas a zero no reduto azul e branco

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica perdeu contra o Porto, no passado domingo, por cinco bolas a zero e João Neves foi o eleito para dar a cara na flash interview. Essa acabou mesmo por ser, até à data, a única reação dos encarnados à pesada derrota no estádio do Dragão. 

Tanto o Clube da Luz, como o plantel de Roger Schmidt fez uma espécie de 'blackout', após o desaire do passado domingo, sendo até a publicação do resultado final do encontro que costuma ser recorrente nas redes sociais do emblema da Catedral acabou por ser ocultada, assim como o quinto golo dos azuis e brancos no acompanhamento ao minuto do Clássico. 


Como é habitual, os jogadores encarnados tendem a fazer uma publicação relativa ao jogo, porém o mesmo não aconteceu depois do duelo frente aos pupilos de Sérgio Conceição, que acabaram por levar a melhor, com uma goleada de mão cheia. 


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, após o desaire, na próxima partida com o Rangers são esperadas várias alterações. Alexander Bah, que ficou de fora do Clássico no Dragão, devido a problemas físicos, está ainda na dúvida. Porém, caso o lateral esteja apto, deverá regressar à titularidade (confira mais AQUI). No que respeita ao miolo, Roger Schmidt deverá mesmo 'sentar' Orkun Kokçu tendo já outro titular em vista (saiba mais AQUI). Por fim, no último terço, Arthur Cabral deverá voltar a ser opção de início (veja mais AQUI)

Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.


Depois do embate europeu, o Benfica volta a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, recebendo, na Catedral, o Estoril Praia. A partida a contar para a 25.ª jornada do Campeonato português está agendada para o próximo domingo, dia 10 de março, O duelo está marcado para as 20h30.


Futebol

APÓS DESAIRE DO BENFICA CONTRA O PORTO, MAURO XAVIER DEIXA RECADO A RUI COSTA SOBRE ROGER SCHMIDT: "SERÁ SEMPRE PIOR..."

Conhecido adepto do Clube da Luz garante que "nem tudo estava ganho há cinco dias e nem tudo está agora perdido"

Mauro Xavier
Mauro Xavier

  |

Icon Comentário0

O Benfica perdeu por cinco bolas a zero com o Porto, no estádio do Dragão, e nesse sentido, Mauro Xavier, conhecido adepto do Glorioso, no seu artigo de opinião publicado no jornal Record, analisou a partida. O Benfiquista acredita que "nem tudo estava ganho há cinco dias, nem tudo está agora perdido", porém existem cinco erros que os encarnados não podem repetir. 

"1) Há largos meses fui dos primeiros a sugerir ao presidente a necessidade de reavaliar a permanência do treinador. Menos de 48 horas depois, Rui Costa pediu união e confiança aos adeptos, conselho que segui e seguirei até ao final da época. Não obstante, parece existir um consenso em torno do equívoco que foi a renovação prematura de Roger Schmidt. Será sempre pior pagar a indemnização de um contrato desnecessário do que ver um treinador partir por vontade própria", escreveu o Sócio do Benfica, recordando quando 'pediu' a saída de Roger Schmidt e deixando ainda o recado a Rui Costa de que "será sempre pior pagar a indemnização de um contrato desnecessário do que ver um treinador partir por vontade própria". 

"2) Embora o mais importante seja ganhar, sucessivas exibições insatisfatórias exigem reflexão – e não alienar os sócios e iniciar conflitos com a comunicação social. Algumas vitórias de Pirro apenas demonstraram que a tática nunca se pode sobrepor à estratégia, nem o resultadismo à convicção", afirma o Benfiquista. 


"3) Em caso de derrota devem ser os capitães a dar a cara na flash interview. Não se compreende que presidente, treinador e estrutura transmitam mensagens divergentes: quem apela à união dos adeptos tem a obrigação de demonstrar essa coesão internamente", refere Mauro Xavier. 


"4) O projeto desportivo do Benfica não pode estar dependente do treinador A ou B, nem do jogador X ou Y. O Benfica tem de manter um modelo consistente, assente sobre um equilíbrio entre atletas da formação e reforços cirúrgicos", apontou o adepto do Benfica

"5) Rotação não significa invenção. O Benfica tem o melhor plantel de Portugal e deve rodar a equipa para evitar o desgaste físico. É, no entanto, necessário que os jogadores compreendam o modelo de jogo implementado e que a cada jogo não estejam a tentar uma estratégia diferente", concluiu os cinco pontos, deixando a dica a Roger Schmidt, garantindo que "rotação não é invenção".  


Por fim, Mauro Xavier aponta para o final do Campeonato Nacional, recordando a temporada em que o Benfica perdeu por 7-1 com o Sporting, mas terminou a festejar no Marquês de Pombal, em 1986. "Em 1986 o Benfica perdeu por 7-1 com o Sporting. Alguns meses mais tarde, veio-se a sagrar Campeão Nacional. Tal como em 1986/87, uma derrota embaraçosa não tem de ser o fim da época. Se o plantel estiver à altura da massa associativa que o acompanhou no Dragão, ainda tudo é possível. É nos momentos adversos que vemos a fibra dos verdadeiros campeões", disse. 



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

APÓS DESAIRE DO BENFICA CONTRA O PORTO, MAURO XAVIER DEIXA RECADO A RUI COSTA SOBRE ROGER SCHMIDT: "SERÁ SEMPRE PIOR..."

 

Icon Comentário0
Futebol

CALDO QUASE QUE ENTORNOU! DEPOIS DE DERROTA CONTRA O PORTO, TITULAR DO BENFICA ENTRA EM CONFUSÃO NAS GARAGENS DO DRAGÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

HISTÓRIA NÃO MENTE: APÓS ROGER SCHMIDT SOFRER GOLEADAS, TREINADOR DO BENFICA COLOCA PLANO EM MARCHA

 

Icon Comentário0