
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Graeme Souness, ex-treinador do Benfica e antigo jogador do Liverpool, mostrou o seu descontentamento com a seleção inglesa na final do europeu 2024, perdida para a seleção espanhola.
"A Inglaterra esteve no seu melhor quando esteve a perder por um golo. De repente, começaram a correr riscos. Tinham de ser mais corajosos e arriscar-se a cometer um erro, arriscar-se a passar para a frente ou a tentar jogar com alguém. Em vez disso, limitavam-se a ir para o lado ou para trás e isso estava a enlouquecer-me na final, tal como aconteceu durante todo o torneio", disse o escocês de 71 anos no podcast ‘Up Front’.
O ex-treinador do Benfica, agora comentador, criticou ainda alguns jogadores individualmente, nomeadamente a jovem promessa do Manchester United, Kobbie Mainoo. "Não compreende bem a posição. Deambula e esvazia o meio campo com demasiada facilidade. É ingenuidade, ele ainda está a aprender o jogo". Além de Mainoo, outro jogador visado foi Declan Rice do Arsenal. "Um passe para a frente completado em 90 minutos por um médio é impossível".
Kobbie Mainoo, jovem de 19 anos estreou-se esta época ao serviço do Manchester United de Ten Hag. O jovem inglês alinhou em 32 partidas tendo contribuido com cinco golos e uma assistência. Já Declan Rice, de 25 anos, estreou-se ao serviço do Arsenal depois de cinco temporadas a representar o West Ham. O jogador chegou por uma verba de 120 milhões de euros e rapidamente se tornou uma peça fulcral no meio campo da equipa comandada por Mikel Arteta.
Souness, é uma lenda viva do Liverpool. O escocês ao serviço dos 'reds' conquistou cinco campeonatos ingleses e três ligas dos campeões tendo sido o melhor marcador numa das edições. Pelo Glorioso, Graeme Souness, já como treinador, orientou as tropas de 1997 a 1999, somou em 71 jogos, contando com 41 vitórias, 15 empates e 15 derrotas.
Encarnados vão a jogo este domingo, na Catedral das águias, pelas 18h00. Depois do Clássico, o Clube da Luz disputa a 29.ª jornada do Campeonato
|
Bruno Lage recebeu excelentes notícias antes da receção do Benfica ao Arouca, agendada para este domingo, 13 de abril, no Estádio da Luz. É que, depois de ter estado em dúvida para o encontro desta tarde, Tomás Araújo está, finalmente, apto para regressar aos relvados, podendo ser opção para o timoneiro setubalense.
Apesar de se encontrar recuperado, dificilmente o defesa irá assumir a titularidade no flanco direito, não integrando o onze provável do Glorioso. As novidades sobre o estado do internacional português são avançadas pelo jornal desportivo Record, que revela ainda que, relativamente à aposta inicial do craque, só hoje é que Bruno Lage irá tomar uma decisão.
A contas com uma pubalgia, Tomás Araújo deverá ver Samuel Dahl assumir a titularidade na ala destra. O jovem luso tem sido substituído nos últimos seis encontros do Clube da Luz, pelo que, de acordo com o diário acima referido, é bastante provável que Bruno Lage não queira arriscar, mantendo o defesa no banco de suplentes.
Vale destacar que, o Benfica partilhou ontem imagens da preparação para o encontro com a turma de Vasco Seabra - 13. ª classificada da Liga Portugal Betclic - sendo possível ver Tomás Araújo a trabalhar com o grupo. No sentido inverso estão Renato Sanches, Manu Silva e Alexander Bah, que ainda não recuperaram de lesão.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 37 partidas: 22 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.090 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Treinador, que foi apontado para assumir o comando do Clube da Luz, saiu como vencedor do dérbi brasileiro, onde derrotou possível reforço para as águias
|
No último sábado, o Palmeiras recebeu o Corinthians na Arena Barueri, em duelo válido para a 3.ª jornada do Brasileirão Betano. O 'verdão' venceu, por 2-0, com dispondo de diversas oportunidades para aumentar a diferença no marcador. Os visitantes não conseguiram entrar no ritmo do jogo e a equipa de Breno Bidon, alvo do Benfica, saiu do jogo com apenas um remate à baliza adversária.
O alviverde começou a todo vapor, com remates e grandes oportunidades perto da baliza do Corinthians, até que conseguiu afinar a mira, com Piquerez a inaugurar o marcador. Ainda na primeira parte, o Palmeiras não tirou o pé do acelerador e marcou o 2-0, com Emiliano Martínez a rematar de fora da área.
O atual campeão paulista não entrou em campo da forma como era esperado e sofreu muito com as boas oportunidades do Palmeiras. O verdão ainda veria o golo anulado de Vitor Roque na segunda parte e uma grande chance criada por Estevão a passar muito perto de aumentar a vantagem. No entanto, o placard não se alterou.
Além disso, a rivalidade considerada uma das maiores do Brasil voltou a estender-se fora dos relvados. Em resposta à provocação feita pelos adeptos do Corinthians, quando atiraram uma cabeça de porco para dentro do campo, na época passada, os palmeirenses lançaram algumas cabeças de galinhas.
Assim sendo, a equipa de Abel Ferreira chegou à sua terceira vitória consecutiva na época e assumiu a liderança do Campeonato brasileiro provisoriamente. Já o conjunto que pertence Breno Bidon, encontra-se na sétima posição. O Palmeiras volta a entrar em campo quarta-feira, contra o Internacional, enquanto o alvinegro recebe o Fluminense.
Antiga jogadora do Clube da Luz esteve a celebrar o campeonato nacional conquistado pelas Inspiradoras, no passado sábado
|
A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo no passado sábado, 12 de abril, para medir forças com o Valadares Gaia. As Inspiradoras venceram com tranquilidade (3-0) e fizeram história ao trazer o Pentacampeonato para o Estádio da Luz. A conquista das encarnadas acabou por ser celebrada por Kika Nazareth, que mostrou acompanhar as águias de perto.
Kika Nazareth - Não há igual. Nunca Haverá
Através das redes sociais, a ex-Benfica reagiu ao triunfo. "Não há igual. Nunca Haverá. Há pessoas muito especiais", escreveu nas stories do Instagram, partilhando imagens da festa vermelha e branca. A médio esteve ainda em vídeochamada com Lúcia Alves, acompanhando de longe o momento de felicidade das Inspiradoras. "Já tive a oportunidade de falar com ela, estivemos em videochamada e esteve a festejar conosco. Este título também é dela", contou a ala das águias, emocionada.
"Foi sem dúvida o jogo no Estádio da Luz, contra o Sporting, o golo que fiz, para fazer a reviravolta! Como já referi muitas vezes, para mim é um sonho representar este clube, é um sonho poder jogar no Estádio da Luz e poder fazer um golo lá, foi a cereja no topo do bolo", acrescentou Lúcia Alves.
Nas redes sociais, Kika Nazareth mostrou assim não esquecer os tempos que viver de águia ao peito. A jogadora do Barcelona, recorde-se, está lesionada, mas a dor não impediu que a internacional portuguesa festejasse o Pentacampeonato das Inspiradoras.
Importa recordar que, já com o Penta 'no bolso', as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo no próximo dia 19 de abril, para defrontar o Valadares Gaia, o mesmo adversário de hoje. O duelo, que vai ser relativo à primeira mão da meia-final da Taça de Portugal Feminina, está agendado para as 14h00, sendo disputado no Benfica Campus, no Seixal.