
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Graeme Souness diz que o Benfica se ficou a rir de Todd Boehly, novo dono do Chelsea. Em causa está o negócio de Enzo Fernández, que levou o jovem para a Premier League, sendo a transferência mais cara de sempre da competição, por 121 milhões de euros.
Num artigo publicado no jornal ‘Daily Mail’, o treinador escocês revela que “o Benfica puxou para baixo as calças de Boehly. Se fores um pequeno clube sem dinheiro, a lutar para ter as contas certas, a rezar para que alguém ligue a pedir um dos teus jogadores, é o Chelsea que queres que ligue”.
O antigo técnico dos encarnados, ainda, acrescentou que “a limitada experiência do rapaz no que os portugueses chamam de Primeira Liga diz-nos muito pouco sobre como será capaz de viver com a etiqueta do preço ou a intensidade da Premier League. A cláusula nada significa”.
O escocês concluiu lançado mais uma ‘farpas’ aos blues.“Em Portugal e noutros países, os clubes usam estas cláusulas ridículas sabendo que ninguém as pagará. Dirão que a cláusula é de €150 milhões para vender por €60 milhões. Há um processo de negociação. O que torna este negócio único é mesmo o Chelsea ter pago a cláusula”, disse.
Graeme Souness treinou o Benfica no final da década de 90, entre 2 de novembro de 1997 e 2 de maio de 1999, realizando 71 jogos ao leme das águias.
Clube turco não desiste do antigo jogador das águias relativamente dos direitos económicos sobre o futebolista, tendo uma nova oferta
|
A novela Gedson e Besiktas ganha novas atualizações face à vontade dos turcos. A imprensa turca dá conta de novidades fresquinhas, onde refere que as águias negras colocaram mais uma proposta em cima da mesa de Rui Costa, que pode levar 6 milhões de euros para os cofres da Luz.
Já depois de terem apresentado uma proposta do mesmo valor, mas por 50%, a direção do Besiktas volta a avançar com uma nova oferta de 6 milhões, mas, deste vez, por 35% do passe do médio formado no Benfica, de acordo com o portal turco Yeni Asir. As águias detêm metade dos direitos económicos do futebolista português, o que tem complicado algumas negociações de saída de Gedson do Besiktas.
A imprensa turca dá conta, assim, de novas informações sobre este dossiê, que parece estar longe de terminar. Estas informações surgem já depois de se ficar a saber que as águias negras tinham equacionado avançar com 10 milhões de euros de forma a garantir o passe total de Gedson Fernandes e evitar uma situação semelhante no futuro. O Benfica já havia recusado 7 milhões do Besiktas, que volta à carga com mais dinheiro para os cofres da Luz.
Importa ainda referir que, aquando da rejeição das águias em deixar o atleta rumar à Rússia, Gedson não terá apreciado. A imprensa turca já tinha revelado que o antigo médio do Benfica não apreciou que a direção de Rui Costa tenham 'travado' a saída do futebolista da Turquia, numa altura em que muitos emblemas russos estavam dispostos a pagar 20 milhões para garantir a contratação do português.
Esta temporada, ao serviço do Besiktas, Gedson Fernandes – atualmente com um valor de mercado fixado nos 17 milhões de euros – leva 41 encontros pelo emblema turco: 26 no campeonato nacional, 10 na Liga Europa, quatro na Taça da Turquia e um na Supertaça. Nos 3.503 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Benfica marcou nove golos e fez duas assistências.
Antigo jogador, que representou os vermelhos e brancos, durante duas temporadas, voltou a marcar presença na Luz, antes do encontro da Liga
|
Numa altura em que a equipa de Bruno Lage prepara o duelo contra o Arouca, a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal betclic. esta tarde, domingo, 13 de abril, o Benfica recebeu uma visita especial no Estádio da Luz. Tratou-se do antigo atleta italiano, Fabrizio Miccoli, que representou o Glorioso entre 2005 e 2007.
O avançado transalpino voltou a regressar a uma casa que conhece bem, 18 anos depois de ter deixado o Clube da Luz. Para assinalar o momento, foi partilhado um vídeo nas redes sociais onde é possível ver o italiano a passear por entre as bancadas do Estádio da Luz, ao mesmo tempo que aprecia a sua magnitude.
Vale lembrar, que depois de ter terminado a sua carreira de futebolista, Miccoli teve alguns problemas com a justiça italiana, sendo que, em inclusive, em 2021, foi condenado a três anos e meio de prisão pelos crimes de extorsão, com o auxílio da máfia. Contudo, o transalpino acabou por ser libertado apenas cinco meses depois de ter sido preso.
Recorde-se, que o antigo Benfiquista representou o Glorioso entre 2005 e 2007, onde realizou 50 partidas oficiais com o Manto Sagrado e apontou 19 golos. Representou as águias por empréstimo da Juventus e chegou a trabalhar com Ronald Koeman e mais tarde com Fernando Santos. No entanto, o transalpino não chegou a conquistar qualquer título com o Benfica.
Vale lembrar também, que a visita de miccoli coincide com o memento em que o Clube da Luz se prepara para entrar em campo para medir forças com o Arouca, a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal betclic. A equipa de Bruno Lage pretende somar mais três pontos, na esperança de retomar ao 1.º lugar, que foi ‘roubado’ pelo Sporting, que venceu o Santa Clara (1-0).
Lateral sueco está nos planos das águias para a próxima temporada, com o Presidente encarnado irá investir muitos milhões no defesa
|
O Benfica quer manter Samuel Dahl na Luz de forma a integrar o plantel de 2025/2026. O defesa-esquerdo sueco já impressionou a estrutura diretiva de Rui Costa, especialmente Bruno Lage. O treinador dos encarnados está muito agrado com a polivalência demonstrada pelo lateral, que chegou à Catedral no mercado de inverno, e quer avançar com a contratação a título definitivo.
Esta mais valia já tinha captado a atenção dos responsáveis da Luz, que viram Samuel Dahl como um novo Aursnes. Desde que reforçou as águias, o craque tem sido utilizado mais no setor ofensivo do flanco esquerdo. Ainda assim, face às ausências de Alexander Bah e Tomás Araújo na ala direita, o sueco já foi adaptado ao lado destro, jogando, assim, a lateral-direito. Ora, como o flanco destro é um dos que mais dores de cabeça tem dado a Bruno Lage, esta capacidade de 'faz tudo' de Dahl acaba por beneficiar, tanto o Benfica, como o próprio defesa sueco, que consegue assim um lugar garantido nos planos dos dirigentes das águias.
Importa recordar que, Samuel Dahl está a cumprir um empréstimo até ao final da época, que inclui uma opção de compra. Essa cláusula poderá ser ativada pela direção do Benfica, mas para isso Rui Costa terá de 'abrir os cordões à bolsa' e investir uma verba a rondar os 10 milhões de euros, garantindo, junto dos dirigentes da Roma, a contratação do sueco a título definitivo.
Samuel Dahl - com valor de mercado nos 7 milhões de euros - chegou ao Benfica no último defeso de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em 12 partidas: sete na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências, nos 725 minutos disputados.