Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

João Rêgo: Família de génios, colega de João Neves e recrutado para o Benfica por Shéu Han!

Recrutado para a formação do clube juntamente com o irmão quando ambos tinham apenas oito anos

João Rêgo é amigo de João Neves e foi recrutado para o Benfica por Shéu Han
João Rêgo é amigo de João Neves e foi recrutado para o Benfica por Shéu Han

  |

Icon Comentário0

A vitória sobre o Arouca marcou a estreia de João Rêgo pela equipa principal do Benfica. O jovem de 18 anos gosta de matemática tal como os pais e começou a sua história no Clube da Luz graças a Shéu Han.

Segundo o jornal Record, o objetivo traçado do 'miúdo' "era treinar na equipa principal, o que já tinha conseguido fazer nesta reta final da época. Mas também sabia que podia ter hipóteses de se estrear."

Em entrevista ao jornal 'O Benfica' o craque diz vir de uma família de génios: "A minha disciplina preferida é a matemática, a minha mãe é professora de matemática, o meu pai também foi e o meu irmão até tem melhor média do que eu. No futuro, gostaria de experimentar o curso de gestão ou algo relacionado com o desporto". O seu irmão tem a mesma idade e a irmã Joana está a estudar jornalismo na faculdade.


A entrada do camisola 84 no clube aconteceu aos 8 anos e envolve a cara conhecida, Shéu Han, jogador do Benfica nos anos 70 e 80. O moçambicano trabalhou no departamento de futebol. Um amigo próximo do ex jogador viu João e o irmão Gonçalo (também acabou por jogar no Benfica) a jogar na praia e, impressionado trocou contactos com o pai.


Acabou a fazer captações e a entrar no centro de treinos das águias no Algarve onde foi colega de equipa de João Neves. Os dois sempre foram muito amigos, o que explica o longo abraço que partilharam depois do jogo.

João Rêgo - atualmente avaliado em 600 mil euros - representou quatro equipas dos encarnados: os júniores, nos quais fez três golos em seis jogos, os sub-23, nos quais fez nove exibições e marcou por duas vezes, o Benfica B, onde passou mais tempo, alinhando em 26 jogos e dois tentos, e agora a equipa A.



Futebol

Em final de contrato com o Benfica, Rafa Silva recebe proposta bíblica... e não é das Arábias

Camisola 27 ainda não tem o futuro resolvido, tendo várias opções em cima da mesa

Rafa Silva, camisola 27  do Sport Lisboa e Benfica, ainda não tem o futuro resolvido, tendo várias opções em cima da mesa
Rafa Silva, camisola 27 do Sport Lisboa e Benfica, ainda não tem o futuro resolvido, tendo várias opções em cima da mesa

  |

Icon Comentário0

Alerta, Benfica! Depois de se ter despedido dos adeptos encarnados, no último jogo da temporada no Estádio da Luz, e de ter sido apontado ao Al Shabab, Rafa Silva vê agora em cima da mesa uma proposta milionária vinda do... Galatasaray. 

Segundo adianta, esta sexta-feira, o jornal português O Jogo, o avançado luso está mesmo com pé e meio no Galatasaray, que vai mesmo fazer de tudo para convencer o atleta luso. Neste momento o clube estará a acenar com um total de 10 milhões de euros.


"O clube de Istambul colocou à frente de Rafa uma oferta contratual que lhe permitirá encaixar 3,5 milhões de euros líquidos por cada um dos dois anos de ligação oferecidos ao jogador, que encaixará ainda um prémio de assinatura definido em três milhões de euros. Tudo somado, chega-se aos 10 milhões de euros, que podem ser acrescidos de mais 3,5 milhões caso seja acionado mais um ano de opção", pode ler-se no diário acima mencionado.


Importa recordar que, após ter visto o acordo com o Al Shabab cair por terra, os rumores de mercado deram conta de que o futuro de Rafa Silva ainda poderia passar pelo Benfica, contudo, sabe o nosso Jornal que esse cenário não estará em cima da mesa.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).


Futebol

Rui Costa tem 'ajudinha' do Lille para manter António Silva no Benfica

Camisola 4 do Clube da Luz é um dos principais nome para a janela de transferências de verão

António Silva é um dos principais nome para a janela de transferências do Benfica, com Lille a ajudar Rui Costa
António Silva é um dos principais nome para a janela de transferências do Benfica, com Lille a ajudar Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Ekrem Konur traz boas notícias para Rui Costa. Segundo adianta o especialista em questões de mercado, Leny Yoro, defesa do Lille, é o principal alvo dos tubarões, que estavam de olho posto em António Silva. Assim sendo, a saída do central formado no Seixal pode complicar-se. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), esta sexta-feira, o Real Madrid, o Manchester United e o PSG são os favoritos para garantir a transferência de Leny Yoro, sendo que tanto os madrilenos como os red devils tinham a mira apontada a António Silva.


Importa recordar que, o defesa formado no Seixal tem sido dos nomes mais falados para esta janela de transferências de verão, sendo que vários têm sido os valores apontados ao negócio. Os últimos rumores dão conta de que os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, estarão a pedir 50 milhões de euros por António Silva.


De destacar que, o jovem internacional português está neste momento blindado por cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, estando vinculado com o Benfica até junho de 2027.

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.



Futebol

Com 'ajuda' de titular do Benfica, João Rêgo recorda estreia: "Nunca pensei que..."

Jovem estreou-se na goleada dos encarnados frente ao Arouca no Estádio da Luz

Jovem da formação estreou-se esta época pela equipa principal
Jovem da formação estreou-se esta época pela equipa principal

  |

Icon Comentário0

João Rêgo foi um dos jovens lançados por Roger Schmidt esta época na principal equipa do Benfica. Agora numa entrevista à plataforma BPlay o jovem encarnado voltou a recordar o momento em que se estreou na goleada ao Arouca no Estádio da Luz.

“Fiquei logo todo entusiasmado. Cheguei lá e estavam jogadores que via na televisão desde pequenino. Fomos treinando todos os dias, sempre na esperança, à espera. Até que fui informado que ia integrar a convocatória para o jogo", começou por dizer.

“Nunca pensei que pudesse partilhar o balneário com eles. Fui bem recebido pelos meus colegas. Estava lá o [Diogo] Spencer, que tinha ido mais vezes e deixava-me mais à vontade. A velocidade é outra. Tentei não inventar muito e fazer simples para ganhar a confiança deles aos poucos. E correu bastante bem”, disse, antes de abordar o momento em que falou com Roger Schmidt.

“No fim do treino foi ter comigo. Perguntou-me se estava preparado, eu disse que estava e informou-me que estava convocado para o encontro. Mantive-me normal numa primeira instância, claro que fiquei muito contente, mas assim que cheguei ao balneário explodi de felicidade”, referiu.

“Fizemos a concentração no Estádio da Luz e pedi para ir com o João Neves. Falámos de tudo. Ainda tentaram fazer uma brincadeira ou outra, disseram-me para sentar no lugar que estava vazio, supostamente era do Di María. Eu acabei por não me sentar, o Florentino disse: ‘Não faças isso’. Passámos a ponte, uma fila cheia de carros tudo a apitar e a gritar Benfica, foi incrível. Era um balneário gigante, nem encontrava a casa de banho, com tantas portas», concluiu o jogador de 19 anos.

João Rêgo - atualmente avaliado em 600 mil euros - representou quatro equipas dos encarnados: os juniores, nos quais fez três golos em seis jogos, os sub-23, nos quais fez nove exibições e marcou por duas vezes, o Benfica B, onde passou mais tempo, alinhando em 26 jogos e dois tentos, e agora a equipa A. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com estadia no Benfica 'tremida', Benjamín Rollheiser soma novo pretendente no... Brasil
Futebol

Com estadia no Benfica 'tremida', Benjamín Rollheiser soma novo pretendente no... Brasil

 

Icon Comentário0
Afinal eram só balelas! Benfica 'está nem aí' para Mason Greenwood' e Rui Pedro Braz...
Futebol

Afinal eram só balelas! Benfica 'está nem aí' para Mason Greenwood' e Rui Pedro Braz...

 

Icon Comentário0
Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica
Futebol

Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica

 

Icon Comentário0