Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Hóquei em patins

João Rodrigues dá empurrão e hóquei do Benfica brilha na Taça de Portugal

Pupilos de Edu Castro deslocaram-se ao reduto do adversário e disputaram mais uma eliminatória da Taça de Portugal com uma vitória crucial

Glorioso 1904
Glorioso 1904

15 Dez 2024 | 18:35 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou, este domingo, 15 de dezembro, o SC Marinhense, em partida a valer para os 1/32 de final da Taça de Portugal. Os encarnados acabaram por triunfar, por 12-6. João Rodrigues (2', 4' 14', 39'), Nil Roca (5'), Diogo Rafael (7', 30'), Roberto Di Benedetto (16', 17'), Lucas Ordoñez (20'), Pau Bargalló (37') e Zé Miranda (42') foram os autores dos golos do Clube da Luz. 


Edu Castro optou apostar em Bernardo Mendes, Pau Bargalló, Nil Roca, Gonçalo Pinto e João Rodrigues na formação inicial. Já o Marinhense, foi a jogo com Rodrigo Santos, Gonçalo Domingues, Nicolás Carmona, Rúben Henriques e Lucas Bridge.


No que ao jogo diz respeito, os encarnados entraram a todo o gás, vendo o 'suspeito do costume', João Rodrigues, a inaugurar o marcador, aos 2 minutos de partida. No entanto, o adversário, que jogava em casa, igualou o encontro, segundos depois. O reforço proveniente do Barcelona, que assinalou o regresso ao Benfica, voltou a ser estrela, aumentando a vantagem, aos 4 minutos. Nil Roca juntou-se à festa e fez o 3-1, um minuto depois


Numa altura em que a pressão encarnada aumentava, o quarto golo apontado por Diogo Rafael antecedeu o hat-trick de João Rodrigues, aos 14 minutos. Antes do intervalo, Roberto Di Benedetto fez o bis em apenas dois minutos e Lucas Ordoñez apontou o oitavo golo do Benfica. Destaque para os remates certeiros de José Silva, Nicolás Carmona, através de grande penalidade, e Gonçalo Domingues para o lado do Marinhense. Ao intervalo, o Benfica vencia por 8-4. 

Vindos dos balneários, os encarnados começaram com o stick direito. Diogo Rafael voltou a brilhar, protagonizando o bis, aos 30 minutos. O Marinhense ainda reduziu, novamente, por intermédio de Albano Marinazzo. No entanto, Pau Bargalló 'afastou' as esperanças do adversário de uma reviravolta ao apontar o 10.º golo do Benfica na partida desta noite. João Rodrigues ainda foi a tempo de fazer o póquer. Zé Miranda brilhou com um grande golo, aumentando a vantagem das águias, que selou o resultado no 12-6.


Com esta vitória, o Benfica segue na Taça de Portugal, garantindo o apuramento para a fase seguinte. Depois desta partida, os pupilos de Edu Castro voltam a jogo para medir forças com o HC Braga. O duelo, que vai valer para a jornada 9 do Campeonato Nacional, está marcado para quarta-feira, dia 18 de dezembro, pelas 21h00, no Pavilhão de Sequeira. 


Modalidades

Benfica aplica 'chapa 5' e mantém distância de segurança para o Sporting

Formação vermelha e branca continua em grande evidência e, na tarde deste domingo, 8 de fevereiro, consumou mais um resultado positivo

Na tarde deste domingo, 8 de fevereiro, a equipa do Benfica somou mais um triunfo após nova goleada e deixa o Sporting a cinco pontos
Na tarde deste domingo, 8 de fevereiro, a equipa do Benfica somou mais um triunfo após nova goleada e deixa o Sporting a cinco pontos

08 Fev 2026 | 16:16 |

Icon Comentário0

A invencibilidade continua por mais um encontro. Na tarde deste domingo, 8 de fevereiro, a equipa de hóquei em patins do Benfica voltou a sorrir depois de aplicar mais uma goleada. As águias receberam e venceram o Valongo por 5-1, em partida válida da 15.ª jornada da fase regular da Liga Placard.


Pedro Henriques, Zé Miranda, Nil Roca, Roberto Di Bennedetto e João Rodrigues foram as apostas iniciais de Edu Castro. No banco de suplentes, o técnico espanhol ainda contou com os nomes de Gonçalo Pinto, Viti, Diogo Rafael, Lucas Ordóñez e Conti Acevedo.


A jogar no Pavilhão Fidelidade, ao lado do Estádio da Luz, a equipa encarnada não sentiu qualquer pressão frente ao conjunto visitante. O marcador mexeu pela primeira vez por intermédio de Di Bennedetto, que fez o 1-0. Antes do idescanso, Gonçalo Pinto marcou por duas vezes e deixou o Benfica a vencer por 3-0 ao intervalo.


No segundo tempo, apesar da diferença no marcador, as águias queriam mais e foram à procura de mais golos. O quarto tento surgiu nos minutos iniciais, por intermédio de Zé Miranda. De seguida, Diogo Rafael chegou ao quinto golo da partida dos encarnados. Antes do final da partida, o Valongo ainda conseguiu reduzir a desvantagem para 5-1.

Com o apito final, o Clube da Luz regressa aos triunfos nas competições, depois de ter cedido um empate, o segundo da temporada, frente ao HC Liceo. Feitas as contas, o Benfica segue invicto na liderança da Liga Placard, com 43 pontos. O Sporting segue no segundo posto, com 38 pontos.



Modalidades

Benfica empata em jogo de loucos na Liga dos Campeões (4-4)

Golo da igualdade do emblema encarnado foi marcado já muito perto do final; Ainda assim, águias mantêm-se no primeiro lugar do Grupo B

 Benfica empatou frente ao Liceo (4-4), esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, em jogo da sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões
Benfica empatou frente ao Liceo (4-4), esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, em jogo da sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões

05 Fev 2026 | 21:28 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica empatou frente ao Liceo (4-4), esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, em jogo da sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os encarnados quebram assim uma sequência de seis vitórias consecutivas, depois do triunfo frente ao Turquel.


A jogar no reduto da turma espanhola, na Corunha, o Benfica entrou bem no encontro, e chegou à vantagem aos 3', por Nil Roca, com assistência de Roberto di Benedetto. No entanto, a equipa da casa respondeu logo de seguida por David Torres (4') e fez o 1-1. Toni Pérez (7') colocou os galegos na frente.


Na etapa complementar, as águias chegaram ao 2-2 por Zé Miranda (35'), de livre direto. O Liceo voltou a responder e fez o terceiro no encontro por intermédio de Bruno Saavedra (38'). O Clube da Luz não baixou os braços e voltou a conseguir marcar o golo da igualdade por Lucas Ordoñez (40'). Nuno Paiva (47') fez o 4-3, antes de Gonçalo Pinto (49') empatar as contas.


Com este empate - o segundo em 25 jogos esta temporada - os comandados de Edu Castro mantêm-se na liderança isolada do grupo B da competição, com 16 pontos. Seguem-se o Sporting (10), Liceo (sete), Oliveirense (sete), Barcelos (quatro, mas menos um jogo) e ainda Hockey Bassano (três e também menos uma partida disputada).

O Benfica vira agora atenções para a 15.ª jornada da fase regular da Liga Portuguesa. Os encarnados vão defrontar o Valongo. O duelo, diante da formação orientada por Raúl Meca, está marcado para o próximo domingo, dia 8 de fevereiro, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade.



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Pérola do Benfica negoceia futuro na temporada 2026/27

Segundo foi apurado, atleta em questão já terá começado a debater, junto da estrutura, qual vai ser o seu futuro a nível desportivo

Exclusivo Glorioso 1904 – Benfica vai dar início às negociações a pensar no futuro desportivo de uma jovem pérola das águias
Exclusivo Glorioso 1904 – Benfica vai dar início às negociações a pensar no futuro desportivo de uma jovem pérola das águias

02 Fev 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O futuro de Martim Costa volta a não passar pelo Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal garante que o hoquista de 19 anos vai prosseguir a sua carreira, na próxima temporada, fora dos pavilhões encarnados e a solução deve passar por nova cedência.


Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que o avançado, atualmente ao serviço do HC Turquel, por empréstimo do Benfica, já terá iniciado contactos com a Direção encarnada, liderada por Rui Costa, para os planos que visam a época de 2026/27. Ao que o nosso jornal apurou, o hoquista pretende rumar à Oliveirense.


Produto da formação encarnada, sabe o Glorioso 1904, em Exclusivo, que Martim Costa tem estado em evidência ao serviço do HC Turquel, que defrontou recentemente o Benfica. Assim, como o nosso jornal apurou, o camisola 10 entende que está preparado para jogar numa equipa mais ambiciosa, neste caso, a Oliveirense.


À semelhança da decisão tomada na presente temporada, de sair para o HC Turquel, a ideia para 2026/27 é idêntica, com o objetivo do avançado de 19 anos continuar a evoluir, ao mesmo tempo que terá contacto com as exigências que são o campeonato nacional. A ideia passa por preparar Martim Costa para, mais tarde, ingressar no plantel principal do Benfica.

Na presente temporada, ao serviço do HC Turquel, Martim Costa, de apenas 19 anos, tem sido uma das novidades da equipa. Ao todo, o jovem emprestado pelo Benfica já disputou 15 partidas oficiais: 12 no campeonato nacional, duas na Taça de Portugal e uma na segunda divisão. No somatório das partidas, o atleta já registou 13 golos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Em segunda parte de loucos, Benfica segura liderança na Liga dos Campeões
Modalidades

Em segunda parte de loucos, Benfica segura liderança na Liga dos Campeões

01 Fev 2026 | 14:55

Icon Comentário0
Cinco minutos de luxo deixam Benfica a sorrir na liderança do Campeonato Nacional
Modalidades

Cinco minutos de luxo deixam Benfica a sorrir na liderança do Campeonato Nacional

01 Fev 2026 | 13:53

Icon Comentário0
Benfica passa por susto dos valentes mas volta a sorrir na Liga dos Campeões
Modalidades

Benfica passa por susto dos valentes mas volta a sorrir na Liga dos Campeões

22 Jan 2026 | 22:07

Icon Comentário0