
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou, esta quinta-feira, 12 de dezembro, a UD Oliveirense, na jornada 4 da WSE da Champions League. Os encarnados acabaram por triunfar, por 3-1. João Rodrigues (16 g.p) e Di Benedetto (30' e 34') foram os autores dos golos do Clube da Luz. Veja AQUI como decorreu o encontro disputado no Pavilhão Fidelidade.
Edu Castro optou apostar em Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Pau Bargalló e João Rodrigues na formação inicial. Bernardo Mendes, Gonçalo Pinto, Lucas Ordoñez, Zé Miranda e Diogo Rafael foram os suplentes eleitos pelo técnico das águias.
Já Nuno Resende, ex-treinador do Benfica, foi a jogo com Xano Edo, Bruno Di Benedetto, Nuno Santos, Facundo Navarro e Franco Platero no cinco titular. Marc Torra, Diogo Lemos, Diogo Abreu e Diogo Alves começaram no banco.
No que ao jogo diz respeito, os encarnados entraram a todo o gás, vendo um golo anulado ainda antes dos 5 minutos. Bargalló rematou, mas o esférico acabou por entrar depois da buzina. Contudo, os golos anulados não ficaram por aqui e o primeiro tento das águias adveio mesmo de um tiro certeiro invalidado a Lucas Ordoñez. Assinalado o penálti contra a Oliveirense, João Rodrigues não vacilou na cara de Xano Edo, inaugurando o marcador, que não voltaria a alterar-se até ao intervalo.
Vindos dos balneários, os encarnados começaram com o stick direito. Depois de João Rodrigues falhar a grande penalidade, Di Benedetto, 'do meio da rua', dilatou a vantagem para o Benfica, aos 30 minutos, mas não satisfeito bisou mesmo no encontro, novamente com um remate de longa distância.
Lucas Martínez, de bola parada, diminuiu a desvantagem e nos instantes finais da partida, o cartão azul a Lucas Ordoñez fez acelerar os corações das águias. Todavia, o Glorioso acabou por não ver Martínez bisar no encontro.
Com esta vitória, o Benfica continua na liderança do Grupo B da WSE Champions League. Os encarnados somam 12 pontos, seguidos do Trissino, com 9 pontos. A Oliveirense fecha o pódio, com 7 pontos.
Depois desta partida, os pupilos de Edu Castro voltam a jogo para medir forças com o SC Marinhense. O duelo, que vai valer para o 1/32 avos de final da Taça de Portugal, está marcado para domingo, dia 15 de dezembro, pelas 18h00, no Pavilhão de Embra.
Turma de Edu Castro sofreu um segundo deslize consecutivo no Campeonato Placard e acabou mesmo por descer na classificação
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, 9 de março, a UD Oliveirense, em jogo da 18.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por perder, por 3-2. Nil Roca e João Rodrigues apontaram os golos da partida.
Edu Castro apostou em Pedro Henriques, Pau Bargalló, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues no cinco inicial do Benfica. A turma da Oliveirense entrou na quadra com Xano Edo, Bruno Di Benedetto, Lucas Martínez, Facu Navarro e Franco Platero na formação titular.
Vindo de um empate frente ao Barcelos para o Campeonato Nacional, o Benfica de Edu Castro entrou muito bem na partida, que acontecia no Pavilhão Fidelidade. Contudo, os primeiros segundos viveram-se com mais pressão do adversário. A UD Oliveirense, que é orientada pelo ex-treinador do Benfica, Nuno Resende, inaugurou o marcador, aos 11 minutos, por intermédio de Facu Navarro. As águias encontraram muitas dificuldades, embora estivessem a jogar em casa.
O Benfica beneficiou de dois penáltis praticamente seguidos, no entanto, Diogo Rafael e João Rodrigues não foram felizes na concretização. Os encarnados não desistiram e Nil Roca acabou por fazer o empate, aos 21 minutos. Assim sendo, o Benfica e a UD Oliveirense chegaram ao intervalo, com uma igualdade a um golo no marcador.
Na segunda parte, Gonçalo Pinto começou logo de início, mas, acabou por ver um cartão azul, quatro minutos depois. Facu Navarro aumentou a vantagem para a formação visitante, protagonizando o bis, no Pavilhão Fidelidade. No entanto, dois minutos depois, João Rodrigues redimiu-se do penálti falhado e fez o empate, trazendo a festa às bancadas. Este ambiente efusivo não durou muito, uma vez que Bruno Di Benedetto voltou a colocar a Oliveirense à frente, aos 11 minutos.
O Glorioso ainda teve um novo penálti falhado, novamente por João Rodrigues. Os encarnados encontraram muitas dificuldades e o marcador acabou mesmo por não alterar. O Benfica perdeu e viu a liderança a fugir para o Sporting.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, depois desta derrota, o Benfica desce para o terceiro lugar, com 42 pontos. O Sporting assume a liderança, estando com 43 pontos. Já o Porto é segundo classificado, com os mesmos pontos que o Glorioso.
Depois deste embate, o Benfica centra atenções no duelo com o OC Barcelos. O pontapé de saída está agendado para o próximo dia 15 de março, para disputar os quartos de final da Taça de Portugal. O encontro que se vai realizar no reduto do adversário tem início marcado para as 21h30.
Turma vermelha e branco foi a jogo no passado sábado, 8 de março, onde alcançou a passagem na prova milionária, apesar do resultado obtido
|
A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, neste sábado, 8 de março, com o Telecable HC. As águias empataram, a um golo, em partida relativa à 6.ª jornada do Grupo A da WSE Champions League Women. Maria Sofia Silva (4') apontou o golo das encarnadas.
Para este encontro Paulo Almeida apostou em Maria Vieira, Marlene Sousa, Aimée Blackman, Maria Sofia Silva e Raquel Santos no cinco inicial. Alice Vicente, Elena Tamiozzo, Sofia Moncóvio, Beatriz Figueiredo e Rita Batista começaram a partida no banco das encarnadas.
Já o adversário foi a jogo com Fernanda Hidalgo, Sara González, Marta Piquero, Sara Roces Vila e Maria Igualada. Victoria Nova, Judith Cobián, Nuria Almeida, Ainara Anido e Ángela Fernández foram as suplentes do Telecable HC.
Vindas de uma goleada na última jornada europeia, as encarnadas quiseram mostrar todo o seu poderio. Nesse sentido, Paulo Almeida não podia ter pedido um melhor arranque na partida, isto conseguiu chegar à vantagem logo aos 4 minutos, através de um golo de Maria Sofia Silva. No entanto, a resposta do conjunto espanhol não demorou a surgir. Aos 16', a turma da casa restabeleceu a igualdade, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, a equipa de hóquei do Benfica quis dar uma melhor resposta e partiu à procura de chegar à vantagem no marcador. A turma de Paulo Almeida conseguiu encontrar boas oportunidades para mudar o resultado, contudo a falta de eficácia levou a que as encarnadas não fossem além de um empate, a uma bola, no duelo da sexta jornada.
Concluída a última jornada da Liga dos Campeões, o Benfica fecha a fase de grupos na segunda posição 13 pontos, menos três do que o Telecable HC. Agora, a turma de Paulo Almeida vai medir forças com o HC Palau i Plegamans na meia-final da prova.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 15 de março, na receção ao Escola Livre. O duelo é relativo aos quartos de final da Taça de Portugal e está agendado para o Pavilhão Fidelidade, num horário ainda a definir.
Apesar de liderança ainda não estar em risco, a turma de Edu Castro acabou por sofrer na deslocação ao terreno do OC Barcelos
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou esta quarta-feira, 5 de março, o OC Barcelos, em jogo da 17.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por empatar, por três bolas. Pau Bargalló (9' e 34') e Zé Miranda (28) foram os autores dos golos das águias, que seguem na liderança, apesar de só terem somado um ponto.
Vindo de uma vitória sobre o Calendária para o Campeonato Nacional, o Benfica de Edu Castro entrou muito bem na partida, que acontecia na casa do OC Barcelos. As águias foram as primeiras a marcar, por intermédio de Pau Bargalló, aos nove minutos. A festa encarnada não durou muito tempo, uma vez que, aos 13 minutos, Lucas Ordoñez viu cartão azul e o adversário conseguiu reduzir na sequência do livre. Aos 22 minutos, o OC Barcelos aumentou a vantagem e garantiu a reviravolta antes do intervalo.
Na segunda parte, regressados dos balneários, os encarnados foram à procura da cambalhota no marcador. Isso começou através de Zé Miranda, que conseguiu o empate. O Benfica ainda chegou a estar à frente, depois de Pau Bargalló ter feito o bis. No entanto, a equipa da casa ainda conseguiu fazer o empate, confirmando assim a igualdade a três bolas entre o Benfica e o OC Barcelos.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, depois deste triunfo, o Benfica mantém o primeiro lugar da liderança, com 42 pontos. O Sporting continua a ser o segundo classificado, estando a dois pontos. Já o Porto fecha o pódio, com 36 pontos.
Depois deste embate, o Benfica centra atenções no duelo com a UD Oliveirense. O pontapé de saída está agendado para o próximo dia 9 de março, domingo, para disputar a jornada 18 do Campeonato Nacional. O encontro que se vai realizar no Pavilhão Fidelidade tem início marcado para as 15h00.