
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Real Madrid está a fazer todos os esforços de forma a tentar garantir a contratação de Álvaro Carreras e até já se fala de um salário bem alto para o defesa espanhol. O jornalista Ramón Álvarez de Mon revela que os merengues chegaram a um acordo com o lateral-esquerdo para um vencimento a rondar os 9 milhões de euros.
A fonte acima referida garante que, caso Carreras reforce os galácticos, irá receber um salário anual bruto na ordem dos 9 milhões de euros. O jornalista espanhol assegura que o atleta do Benfica chegou a um acordo para receber essa verba, sendo um dos termos estabelecidos no compromisso alcançado pelo jogador espanhol e o Real Madrid.
Este acordo pessoal já foi estabelecido entre ambas as partes, de acordo com a imprensa espanhola. A direção de Florentino Pérez tem acelerado as negociações de forma a fechar a contratação de Álvaro Carreras e levá-lo do Benfica ainda antes do começo do Mundial de Clubes de 2025.
No entanto, tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo, Rui Costa ‘torce o nariz’ a este cenário, querendo manter Carreras no plantel do Benfica durante a competição. O lateral-esquerdo é uma peça indiscutível no respetivo flanco e o Presidente encarnado não quer deixar Bruno Lage de mãos a abanar, tendo em conta que o futuro de Dahl na Luz ainda não está assegurado.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Futebolista, que tem estado em destaque na turma encarnada esta temporada, continua a despertar interesse de vários conjuntos
|
Última hora! O Benfica já terá definido um valor para libertar Tomás Araújo no próximo mercado de transferências. De acordo com a informação conhecida esta terça-feira, as águias ponderam libertar o camisola 44 dos vermelhos e brancos, contudo para que tal aconteça, os pretendentes vão ter que 'sacar' dos milhões.
Segundo deu conta Ekrem Konur na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), face ao interesse de vários conjuntos europeus em Tomás Araújo, Rui Costa está decidido em encher os cofres do Benfica. Nesse sentido, o Presidente do Clube da Luz está aberto a aceitar qualquer coisa como 65 e 70 milhões de euros pelo passe do internacional português.
Ora esta nova informação acaba por trazer novidades relativas ao valor exigido por Rui Costa. Depois de ter apontado para a cláusula de rescisão, atualmente nos 80 milhões de euros, o Presidente do Clube da Luz, a confirmar-se, terá baixado as exigências, estando agora disponível para aceitar um valor mais baixo.
Vale recordar que neste momento o camisola 44 dos vermelhos e brancos está na lista dos principais conjuntos europeus. A brilhar ao serviço do Benfica, Tomás Araújo está no radar do Liverpool e do PSG, tubarões que já por mais do que uma vez apontaram baterias ao central de Bruno Lage.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Confira aqui a publicação de Ekrem Konur:
Sabe o nosso Jornal que, direção das águias continua a batalhar em negócio por futebolista de Bruno Lage, apontando para uma verba superior
|
Álvaro Carreras está a um pequeno passo de reforçar o Real Madrid, mas o Benfica não quer ficar a ver navios neste negócio. O Glorioso 1904 avança, em exclusivo, que Rui Costa quer obrigar os merengues a subir a parada pelo defesa-esquerdo, ao mesmo tempo que adia uma saída para depois do Mundial de Clubes.
O Real Madrid avançou, recentemente, com uma proposta de 50 milhões, que alcança a cláusula de rescisão de Álvaro Carreras, depois de ofertas que não ultrapassavam os 35 milhões. Apesar de terem chegado a esse valor, ao que foi possível apurar, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, Rui Costa ainda não está completamente convencido e pretende mais milhões da parte do histórico europeu. Os dirigentes da Luz têm noção da importância de Carreras nos encarnados e não querem vê-lo a fugir por uma 'ninharia'.
Com os planos de renovação e, consequente, aumento da cláusula de rescisão complicados de acontecer, os responsáveis das águias estão a tentar 'cansar' os merengues com algumas exigências, como o caso do aumento da oferta final, sabe o nosso Jornal. Ao mesmo tempo, o Real Madrid já chegou a um acordo pessoal com o defesa-esquerdo, devendo, agora, entrar em negociações com a direção do Benfica.
Além disso, segundo informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, os dirigentes, com Rui Costa à cabeça, exigem aos merengues, no caso da saída acaba por se verificar, que aconteça apenas depois do Mundial de Clubes. Com apenas Samuel Dahl como alternativa para o flanco esquerdo, o Presidente não pretende deixar Bruno Lage em maus lençóis e quer adiar a despedida oficial de Carreras para depois da competição, que poderá trazer um troféu inédito na história do emblema da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Polivalente norueguês falhou o jogo com o Braga, depois de ter contraído um problema física durante a preparação da deslocação ao Minho
|
Fredrik Aursnes continua a ser uma dúvida para o Benfica - Sporting, no entanto, as novidades são boas, uma vez que existe uma probabilidade do médio norueguês marcar presença na final do Jamor. A imprensa nacional dá conta de novas informações para o Dérbi lisboeta, com o polivalente das águias em processo de recuperação.
O jornal A Bola adianta novas informações sobre a situação física do polivalente do Benfica, garantindo que o mesmo continua a recuperar de uma lesão muscular na coxa direita. A dúvida mantém-se, contudo, Bruno Lage espera que Aursnes dê uma boa resposta ao tratamento nos próximos dias, podendo integrar, depois, o leque de disponíveis do técnico setubalense para o Dérbi contra o Sporting. Assim sendo, a presença do norueguês no Jamor estará dependente de como decorre os próximos dias do processo de recuperação.
Depois de ter falhado o último jogo do Campeonato Nacional, frente ao Braga, a ausência do compatriota de Schjelderup notou-se, com as águias a enfrentarem dificuldades no meio-campo relativamente às recuperações de bola. Os problemas acabaram por gerar alarme na Luz, com Bruno Lage a sentir a necessidade de ter Aursnes disponível para o Dérbi contra o Sporting.
Recorde-se que, o jogo da final da Taça de Portugal já tem data e horário confirmados. O Benfica volta a medir forças com o Sporting no próximo domingo, 25 de maio, com o pontapé de saída agendado para às 17h15, no Estádio Nacional do Jamor. O último Dérbi disputado entre ambas as formações acabou com um empate a uma bola, na penúltima jornada da Liga Portugal Betclic. Akturkoglu foi o autor do único tento das águias, após um trabalho fenomenal e assistência de Pavlidis.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes – atualmente com um valor nos 20 milhões de euros – marcou presença em 48 embates: 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e 29 na Liga Portugal Betclic. O médio nórdico soma três golos e oito assistências, nos 3.930 minutos totalizados dentro das quatro linhas, sendo uns dos jogadores do Glorioso com mais tempo de utilização.