
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Álvaro Carreras está cada vez mais perto de deixar o Benfica, mas Rui Costa não desiste de fazer a vida do Real Madrid 'no inferno'. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela o plano dos dirigentes encarnados sobre o futuro do camisola 3 da formação de Bruno Lage, que poderá levar ao 'cansaço' dos merengues. As águias só pensam numa vida pós-Carreras, depois do Mundial de Clubes.
O Real Madrid avançou, recentemente, com uma proposta de 50 milhões, que alcança a cláusula de rescisão de Álvaro Carreras, depois de ofertas que não ultrapassavam os 35 milhões. Apesar de terem chegado a esse valor, ao que foi possível apurar, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, Rui Costa ainda não está completamente convencido e pretende mais milhões da parte do histórico europeu. Os dirigentes da Luz têm noção da importância de Carreras nos encarnados e não querem vê-lo a fugir por uma 'ninharia'.
Com os planos de renovação e, consequente, aumento da cláusula de rescisão complicados de acontecer, os responsáveis das águias estão a tentar 'cansar' os merengues com algumas exigências, como o caso do aumento da oferta final, sabe o nosso Jornal. Ao mesmo tempo, o Real Madrid já chegou a um acordo pessoal com o defesa-esquerdo, devendo, agora, entrar em negociações com a direção do Benfica.
Além disso, segundo informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, os dirigentes, com Rui Costa à cabeça, exigem aos merengues, no caso da saída acaba por se verificar, que aconteça apenas depois do Mundial de Clubes. Com apenas Samuel Dahl como alternativa para o flanco esquerdo, o Presidente não pretende deixar Bruno Lage em maus lençóis e quer adiar a despedida oficial de Carreras para depois da competição, que poderá trazer um troféu inédito na história do emblema da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Jornalista português deixou um comentário sobre o ‘recado’ de Quenda ao capitão do Benfica, na festa do Sporting. Extremo não esqueceu o campeão mundial
|
No programa Record na Hora, Vítor Pinto analisou a provocação feita por Geovany Quenda a Otamendi, na festa do título do Sporting. O extremo dos leões parecia ter o Benfica na cabeça e deixou um ‘recado’ ao campeão mundial, algo que poderá ser punido agora.
“Vamos estar atentos a este Conselho de Disciplina, se o facto de Geovany Quenda ter exibido esta tarja [palavras de Esgaio a Otamendi no Benfica – Sporting] será motivo ou não para ser aberto algum processo disciplinar ao jogador”, começou por abordar Vítor Pinto, no programa mencionado acima, emitido no canal NOW.
Vítor Pinto: Vamos estar atentos a este Conselho de Disciplina
De seguida, o subdiretor do jornal Record, relembrou uma outra situação controversa: “Sei que estou a ser polémico por dizer isto, mas já, no ano passado, existiram grandes confusões com jogadores que mostravam cachecóis com insultos a outros clubes. Ontem [sábado, 17 de maio], várias vezes também se ouviram cânticos de jogadores do Sporting poucos simpáticos para o clube rival”.
“Neste caso, Geovany Quenda está, claramente, a mandar um recado a Otamendi. Está a sair em defesa de Ricardo Esgaio, mas, também, está a mandar um recado ao futebol português. Em nome do Sporting, Quenda está a mostrar que o Sporting se sentiu ofendido pelo facto de uma situação daquelas, em que estavam a existir momentos de tensão no final do jogo (…) só o Esgaio é que foi expulso”, afirmou, então, Vítor Pinto, colocando em causa a expulsão do defesa leonino, depois de ter feito frente ao capitão do Benfica, Otamendi.
Ainda presente em Alvalade, Quenda surgiu com uma tarja ao redor do pescoço, onde tinha a mensagem “Falas muito. Chupa c******”. Essas palavras foram proferidas por Esgaio, já depois do apito final do Benfica – Sporting, a Otamendi, o que levou à expulsão do defesa português, que falhou o último jogo do Campeonato e, agora, a final da Taça de Portugal.
Dirigente máximo do emblema rival das águias mencionou o Clube da Luz na receção do plantel na Câmara Municipal de Lisboa
|
O plantel do Sporting foi recebido Câmara Municipal de Lisboa ao fim da tarde da passada segunda-feira, 19 de maio, e o presidente leonino, Frederico Varandas, discursou na presença dos adeptos do emblema de Alvalade. Por entre as suas palavras, o dirigente português mencionou o Benfica, mas não teve uma reação muito simpática dos sportinguistas, que assobiaram.
"A primeira palavra vai para os adeptos do Sporting. Obrigado por terem lutado connosco lado a lado, no estádio, na estrada, nas ruas. Muitas vezes a carregar a equipa às costas nos momentos mais difíceis. Muito obrigado pela dedicação e pela entrega. Acreditaram até ao fim. Sobre a festa... Meu Deus, que festa", começou por dizer Varandas no longo discurso, que recebeu, de seguida, a primeira onda de assobios dos adeptos.
"Percebo que a vocês só chegue parte da informação, quero agradecer ao presidente Carlos Moedas [assobios]. Foram muitas horas a tentar encontrar condições para a festa [do passado sábado]. Deixem-me que vos diga, sou militar e respeito muito todas as ordens das forças de segurança, mas não tratem todos os adeptos do futebol como criminosos. Não prejudiquem nada que faz parte da nossa cultura. Não prejudiquem a paixão das pessoas pelo clube por causa de uma minoria que não se sabe comportar. E que lição numa festa linda... Foram bicampeões a saber festejar", realçou o presidente do Sporting.
Frederico Varandas: Honra ao nosso grande rival
"As minhas segundas palavras vão para o nosso rival [assobios]. Que luta que foi! Foram um digno vencido e valorizaram muito a nossa conquista. Não venceram, mas não deixaram de fazer um grande campeonato. Honra ao nosso grande rival", afirmou Frederico Varandas, mencionando, então, o Benfica, ao destacar a luta renhida pelo título nacional.
Foi neste momento que os adeptos do Sporting presentes no exterior da Câmara Municipal de Lisboa começaram a assobiar o próprio presidente do emblema de Alvalade. É de recordar que, o título foi apenas decidido na última jornada do Campeonato, face à igualdade pontual com o Benfica, embora os leões de Rui Borges tivessem vantagem sobre os encarnados orientados por Bruno Lage.
Espanhóis estão em negociações com a direção de Rui Costa para alcançar um negócio final pela contratação de futebolista adorado pelos adeptos encarnados
|
Más notícias para o Benfica: o Real Madrid já tem um princípio de acordo com Álvaro Carreras para 2025/2026. O jogador, que é adorado entre os adeptos do Benfica, está a um pequeno passo de ser reforço fechado pela direção de Florentino Pérez, pelo que o futuro do craque está nas mãos de Rui Costa.
Isto porque, de acordo com informações avançadas por Florian Plettenberg, os merengues estão, agora, num processo de negociações com o Benfica, tendo entrado nesta fase, só depois de alcançarem um acordo pessoal com o camisola 3 da Luz. O Real Madrid não desiste da ideia de que levar Carreras por uma verba inferior à da cláusula de rescisão, definida nos 50 milhões de euros.
Vale a pena relembrar que, o Real Madrid até já ofereceu um salário milionário ao lateral-esquerdo de forma a seduzi-lo para um regresso ao clube de formação. Desta forma, a saída do Benfica torna-se um cenário cada vez mais real, sendo que o gigante espanhol tem portas abertas para receber o craque.
Importa realçar que, o Glorioso 1904 sabe em exclusivo que Rui Costa quer manter Álvaro Carreras até ao Mundial de Clubes. O lateral-esquerdo é uma peça indiscutível no respetivo flanco e o Presidente encarnado não quer deixar Bruno Lage de mãos a abanar, tendo em conta que o futuro de Dahl na Luz ainda não está assegurado.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.