Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOGADOR DO BENFICA QUE NÃO SERVE PARA SCHMIDT ENTROU, MAS NÃO ACRESCENTOU NO MUNDIAL DO QATAR

Atleta foi a jogo na segunda parte

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Haris Seferovic, avançado do Benfica emprestado ao Galatasaray, alinhou esta segunda-feira, 28 de novembro, pela Suíça, frente ao Brasil, na 2.ª jornada do grupo G no Mundial do Qatar e foi a jogo aos 76’. Apesar da presença no desafio, a Suíça não conseguiu levar a melhor e o Brasil venceu por 1-0, apurando-se para os oitavos-de-final da competição.

O atleta do Benfica, que tem contrato com as águias até 2023, rendeu o colega de equipa Breel Embolo, enquanto o jogo ainda estava empatado a zeros. No entanto, pouco depois, aos 83’ Casemiro faturou para o Brasil, deixando a equipa de Seferovic em desvantagem no marcador. O jogador dos encarnados terminou a partida em campo, contudo, não conseguiu fazer nada para mudar o desfecho do jogo.


O Brasil garantiu o apuramento para os oitavos-de-final do Mundial, sendo que a Suíça, mantém-se, para já, no segundo lugar do grupo G, com mais dois pontos do que a Sérvia e os Camarões.


Haris Seferovic - avaliado em 6 milhões de euros – iniciou contrato com as águias na temporada 2017/18, contou com 188 jogos, 74 golos e 19 assistências ao serviço dos encarnados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

André Villas-Boas muito perto de 'roubar' a Rui Costa alvo do Benfica para a lateral-esquerda

Presidente dos dragões olha para o atleta como uma opção muito válida

Porto perto de garantir Juan Miranda
Porto perto de garantir Juan Miranda

  |

Icon Comentário0

O Porto está muito perto de garantir o lateral-espanhol Juan Miranda, segundo avançou o jornalista especialista no mercado de transferências Rudy Galetti, na passada terça-feira, dia 11 de junho. Posto isto, o defesa do Real Bétis também já foi muito perseguido pelo Benfica e pelo Sporting.

Juan Miranda termina o seu contrato com o Bétis no final deste mês de junho, ficando livre para assinar por quem quiser, desde que atinjam as suas exigências. É neste sentido que surge o Porto, depois do Benfica e do Sporting terem-se afastado do interesse pelo defesa-esquerdo.


A preferência do espanhol será mesmo o Porto, também garantiu Rudy Galetti, vendo na equipa de Vítor Bruno uma excelente oportunidade para brilhar. Todavia, o Bétis ainda não desistiu completamente da renovação de contrato com o defesa.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Betis, Juan Mirandaatualmente avaliado em 9 milhões de euros – levou 32 encontros: 25 no Campeonato Nacional, três na Liga Europa, dois na Conference League e dois na Taça de Espanha. Ao todo, nos 2.350 minutos que disputou, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências.

Juan Miranda chegou ao Betis em 2020/21, oriundo por empréstimo do Barcelona, tendo, posteriormente, assinado a título definitivo pelo emblema espanhol, com o qual termina contrato no final da presente temporada.


Futebol

Ex dirigente do Benfica aponta o dedo a Rui Costa sobre problemas com Luís Mendes

Intervenção do presidente encarnado é exigida rapidamente

Braz Frade pede intervenção rápida de Rui Costa
Braz Frade pede intervenção rápida de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O antigo vice-presidente do Benfica, João Braz Frade, pediu a rápida intervenção de Rui Costa sobre o caso de Luís Mendes, que está de saída do Glorioso. Em declarações ao jornal Record, na passada terça-feira, dia 11 de junho, o ex dirigente encarnado referiu que o presidente encarnado tem de intervir em breve.

"A haver problemas, com a gravidade que é descrita na notícia, exige intervenção imediata do presidente e da Direção no sentido de o resolver rapidamente", começou por dizer Braz Frade, que foi vice-presidente do Benfica de 1997 a 1998 e de 2006 a 2009.


"Lamento que, a haver conflito, que desconhecia, algum dos intervenientes tenham passado a informação para fora do clube. Ainda por cima, tratando-se de uma sociedade cotada, isto não devia acontecer", terminou o antigo dirigente do Clube da Luz.


Posto isto, a razão para a iminente saída de Luís Mendes prende-se na má relação com vários membros da direção do Glorioso. Nomes como Fernando Tavares, Jaime Antunes e Fonseca Santos são responsáveis por complicações com o braço-direito de Rui Costa, especialmente após uma reunião da SAD na última semana.

Antes da rutura com o Benfica, Luís Mendes ocupava cargos de Comercial e Marketing Financeiro, HPD, Infraestruturas, Jurídico, Recursos Humanos, Segurança, Tecnologias e Sistemas de Informação, além de ser a principal cara na defesa do Benfica pela Centralização dos Direitos Televisivos da Liga Portugal.


Modalidades

Pedro Pichardo orgulha o Benfica, bate recorde nacional e vence prata no Europeu

Atleta saltou o novo máximo nacional e conseguiu a segunda posição

Pedro Pichardo vence a prata no Europeu
Pedro Pichardo vence a prata no Europeu

  |

Icon Comentário0

O atleta de triplo salto do Benfica, Pedro Pichardo, ficou na segunda posição do Europeu de Roma, na passada terça-feira, dia 11 de junho, ao saltar 18.04 metros, o novo recorde nacional. Posto isto, o grande vencedor foi Jordan Díaz, atleta espanhol, que saltou 18.18 metros.

"Foi uma competição de altíssimo nível. Eu sabia que ele podia fazer um salto assim. Por isso eu também treinei bastante para chegar aqui e saltar bem longe. Cheguei aos 18 metros, algo que não fazia desde 2015. A pista não me deu muita segurança. Eu ando há muitos anos no triplo e notava que ele poderia estar bem", comentou à imprensa presente em Roma.


"Jogos Olímpicos de Paris? Vai ser uma competição muito forte. Mas eu mostrei que estou bem, com este salto. Lá estaremos, com o Jordan Diaz, o Andy Diaz, o jamaicano Hybert, o próprio Zango, os cubanos… Seremos muitos e acredito que iremos saltar perto do recorde mundial para vencer!", terminou olhando aos Jogos Olímpicos de Paris.


Posto isto, o registo de Pedro Pichardo viu o atleta do Benfica ultrapassar os 17.98 metros feitos nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Tiago Pereira, atleta português do Sporting, terminou na quarta posição e atingiu os 17.08, a segunda melhor marca da sua carreira.

É de relembrar que os Jogos Olímpicos 2024 têm início no dia 26 de julho, sexta-feira, e vai durar até 11 de agosto, domingo. As principais esperanças encarnadas para trazer uma medalha para Portugal são Pedro Pichardo, do triplo salto, e Diogo Ribeiro, da natação.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Luís Mendes mantém a sua palavra sobre saída do Benfica
Futebol

Luís Mendes mantém a sua palavra sobre saída do Benfica

 

Icon Comentário0
Alexander Bah sem tento na língua sobre jogador do Sporting: "O meu coração do Benfica..."
Futebol

Alexander Bah sem tento na língua sobre jogador do Sporting: "O meu coração do Benfica..."

 

Icon Comentário0
Jovem do Benfica deixa dica a Schmidt sobre a sua evolução: "Sinto que cresci em todos os aspetos"
Futebol

Jovem do Benfica deixa dica a Schmidt sobre a sua evolução: "Sinto que cresci em todos os aspetos"

 

Icon Comentário0