Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOGADOR DO BENFICA SÓ SAI DA REDOMA PARA ENFRENTAR O SPORTING; ÁGUIAS NÃO QUEREM ARRISCAR NEM UM BOCADINHO

Atleta do Glorioso é peça chave na equipa de Roger Schmidt

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

David Neres treinou com algumas limitações, neste início de ano, mas deverá ser opção para o dérbi entre águias e leões.

O atleta encarnado, que está afastado dos relvados devido a lesão na coxa esquerda – contraída no jogo frente ao Sevilha – apresentou algumas melhorias, porém, as águias não querem males maiores e deverão poupar o extremo brasileiro no jogo frente ao Portimonense (sexta-feira, 6 de janeiro). A gestão do caso Neres tem vindo a ser feita cuidadosamente, pelos encarnados.


Segundo o jornal ‘Record’, a ideia é ter o camisola 7 do Benfica a ‘todo o gás’ para o encontro com o Sporting, no próximo dia 15 de janeiro, daí estarem a gerir o esforço do jogador, com a máxima cautela.


O próximo confronto dos encarnados será dia 6 de janeiro, pelas 19h00, no Estádio da Luz, diante do Portimonense, numa partida que antecede o dérbi, da 16.ª jornada, dia 15 de janeiro, frente ao Sporting, também no Estádio da Luz.

David Neres – avaliado em 22 milhões de euros – conta com 22 jogos, oito golos e oito assistências, pelo que já é o terceiro período que se encontra afastado por lesão, desde que chegou à Luz.



Futebol

Vencedor de quatro Bundesligas quer ver Xabi Alonso no Real Madrid e deixa muitos elogios a Grimaldo

Atleta vestiu as cores do Bayer Leverkusen e dos merengues durante a sua carreira

Xabi Alonso
Xabi Alonso

  |

Icon Comentário0

O antigo médio-defensivo do Bayer Leverkusen, do Real Madrid e do Bayern Munich, o brasileiro Zé Roberto, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol AS, este domingo, dia 14 de abril, onde rasgou vários elogios a Alejandro Grimaldo e afirmou que Xabi Alonso irá eventualmente treinar o Real Madrid.

"Xabi Alonso está destinado a treinar o Real Madrid. A sua forma de pensar o futebol e a maneira de jogar que as suas equipas têm fazem com que seja o tipo de treinador que todos os presidentes querem para o seu clube. É jovem e tem uma filosofia moderna. É um treinador do futuro", começou por dizer o canarinho.


Prossegue elogiando Grimaldo e Wirtz: "A época do Grimaldo tem sido incrível, mas tenho uma queda especial pelo Wirtz. Tem tudo apesar de será tão jovem: inteligência, técnica e algo especial que o torna num jogador praticamente completo. Tem tudo para triunfar em qualquer equipa da Europa. É o futebolista que faz a diferença neste Leverkusen".


"Parece-me fenomenal tendo em conta a grande época que estão a fazer. Jogam um futebol maravilhoso e merecem ganhar, no mínimo, um título. Também é bom que consigam colocar um ponto final na hegemonia do Bayern e restabeleçam um certo equilíbrio na Bundesliga. Xabi Alonso foi a peça fundamental, porque conseguiu que os jogadores interiorizassem a sua ideia de forma rápida. Fazem tudo bem: controlar, verticalizar e pressionar. Lembro-me de ter ido a um treino do Leverkusen e fiquei surpreendido com a intensidade. E o próprio Xabi também participava", termina sobre a antecipada conquista da Bundesliga.

"Fiquei surpreendido, sobretudo devido à quantidade de equipas que o queriam. Falou-se de Bayern, Liverpool e até Real Madrid. Creio que o que está a acontecer está a surpreender o próprio Xabi", terminou em relação à continuação do espanhol no comando técnico dos farmacêuticos.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 35 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 41 partidas, somando 11 golos e 15 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que está cada vez mais perto de se sagrar campeão da Bundesliga.



Futebol

Ex Benfica: Xavi descansa nove titulares e João Félix vê-se obrigado a ser o herói 'de bicicleta'

Internacional português marcou o único golo do jogo frente ao Cádiz

João Félix marcou de Bicicleta pelo Barcelona
João Félix marcou de Bicicleta pelo Barcelona

  |

Icon Comentário0

O Barcelona visitou e venceu o Cádiz por 1-0 em jogo a contar para o campeonato espanhol. O ex avançado do Benfica, João Félix esteve em grande destaque ao marcar o único golo do jogo com um pontapé de bicicleta e a assegurar os três pontos para o emblema blaugrana.

Os catalães vinham de uma vitória por 3-2 em Paris frente ao PSG na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Com o objetivo de assegurar o apuramento nessa competição, Xavi apresentou-se neste compromisso com uma equipa de gestão na qual rodou muitos titulares habituais.

Para que estivessem frescos para a segunda mão, o técnico espanhol descansou Lewandovski, Raphinha, Cancelo, Koundé, Araújo, Baldé, Gundogan, de Jong e Yamal. João Félix viu-se obrigado a fazer ele o espetáculo. Aos 36' Marcos Alonso bateu o canto curto para corte de Fernandéz e a bola voou até aos pés do internacional português que finalizou de bicicleta. 


O português foi criando perigo e encontrando bons passes longos com o Barça por cima do jogo. Na segunda parte o Cádiz chegou mesmo a marcar mas Juanmi estava vários metros fora de jogo e nunca tentou entrar em posição regular. O jogo terminou mesmo 1-0 com João Félix a ganhar estatuto de herói por manter os blaugrana na corrida pelo título enquanto a equipa se preparara para receber o PSG. 


Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 37 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.001 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

No que toca ao seu percurso no Benfica, o atleta português reforçou as águias, em 2015/16, proveniente do Porto, onde fez parte da sua formação. Ao serviço dos encarnados, na equipa principal, o ponta-de-lança dos catalães somou 43 partidas, onde apontou 20 golos e concretizou oito assistências.



Futebol Formação

Benfica reencontra caminho para a vitória e não deixa Sporting roubar a liderança do Campeonato

Encarnados foram a jogo este domingo, dia 14 de abril, no reduto avdersário

O Benfica voltou a vencer, deixando o Sporting a olhar para cima
O Benfica voltou a vencer, deixando o Sporting a olhar para cima

  |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis Benfica foi até Vila do Conde, este domingo, dia 14 de abril, para defrontar o Rio Ave, para a 7ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. Os encarnados venceram o último classificado por três bolas a uma e mantêm-se assim na liderança da competição. 

O treinador do Benfica, Tiago Pina foi a jogo em 4-3-3 com Artur Fernandes na baliza, Mauro Furtado, Duarte Soares, Lamine Fawler e João Capucho na defesa, Stevan Manuel, Sandro Santo e André Vakulyuk no meio Campo e Tomás Soares, Francisco Silva e João Afonso no ataque.


A equipa de sub-17 do Clube da Luz comandada pelo português de 35 anos venceu com um golo do ponta de lança de 17 anos, o número 11, João Afonso e outro do avançado de 16 anos, o número 18, Tomás Soares. Importa destacar que o marcador foi ainda inaugurado pelo lateral de 15 anos, Mauro Furtado.


Os juvenis encarnados somam então uma vitória depois de dois empates consecutivos. Mantém-se então invictos na liderança do Campeonato, com 14 pontos a três pontos do segundo classificado, o Sporting e mais oito pontos que o Porto que ainda não jogou nesta jornada.

O Glorioso tem então sete dias de descanso antes de seguir para Belém para defrontar o Belenenses, que se encontra em quinto lugar da competição. O jogo da 8.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional tem início às 11h do dia 21 de abril de 2024.  




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Última hora: Manchester United 'larga o osso' e deixa estrela do Benfica 'em paz'
Futebol

Última hora: Manchester United 'larga o osso' e deixa estrela do Benfica 'em paz'

 

Icon Comentário0
Descansa coração: Tubarão descarta António Silva e saída do Benfica perde força
Futebol

Descansa coração: Tubarão descarta António Silva e saída do Benfica perde força

 

Icon Comentário0
Kenan Yildiz continua na mira do Benfica, mas há um senão
Futebol

Kenan Yildiz continua na mira do Benfica, mas há um senão

 

Icon Comentário0