Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica ainda não chegou a acordo com o Besiktas por João Mário, que neste momento está só à espera de 'luz verde' do Clube para rumar à Turquia. Segundo adianta, esta terça-feira, 27 de agosto, o portal Desporto ao Minuto, o valor do negócio continua a estar por definir, estando a atrasar a saída do camisola 20.
"Benfica e Besiktas já estão negociações, mas o valor da transferência apesar de reduzido ainda não foi alcançado. Nesse sentido, João Mário vai esperando por um entendimento entre as partes, sabendo à partida que o clube turco irá apresentar argumentos financeiros mais do que suficientes na hora de lhe oferecer um contrato, algo que apenas poderá acontecer, de forma formal, depois do 'sim' do Benfica", pode ler-se no diário desportivo acima referido.
Importa recordar que, tal como foi noticiado, Rui Costa não pretende deixar Roger Schmidt 'descalço', pelo que já existe um nome apontado à possível vaga deixada por João Mário. André Almeida, médio do Valencia, está referenciado pelo Benfica e já existem valores para o negócio.
João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – foi opção em duas partidas, somando 155 minutos na atual temporada. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.
Encarnados deixaram fugir a liderança do Campeonato Nacional, no passado domingo, ao perder a uma bola com os leões
|
0O Benfica perdeu com o Sporting, por uma bola a zero, no passado domingo, 29 de dezembro, deixando fugir a liderança do Campeonato Nacional. Ángel Di María já reagiu ao desaire, acabando por deixar um 'aviso' aos rivais de que "isto não é como começa, mas como vai acabar".
"Não foi o resultado que merecíamos. Demos 45 minutos e pagámos caro. Mas nos segundo 45 minutos mostrámos ser o Benfica que todos queremos", começou por escrever o extremo nas redes sociais.
Ángel Di María: Isto não é como começa, mas como vai acabar
"Isto não é como começa, mas como vai acabar. Juntos pelo 39 neste 2025. Feliz ano novo Benfiquistas e obrigado por estarem sempre lá a apoiar, em qualquer estádio", finalizou o camisola 11 que disputou os 90 minutos do dérbi.
Ángel Di María, esta temporada, com a camisola do Benfica – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 23 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 11 golos e fez seis assistências.
Recorde-se que, no que toca à classificação, o Benfica de Bruno Lage vai passar a passagem do Ano no terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge na primeira posição, com mais dois pontos, estando em igualdade pontual com o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Confira a publicação de Ángel Di María:
Jovem central formado no Seixal não foi a jogo com os leões, no dérbi disputado no passado domingo, 29 de dezembro, no Estádio José Alvalade
|
0Além do dissabor trazido pelo resultado do dérbi entre o Benfica e o Sporting, António Silva ainda 'ouviu das boas' na saída de Alvalade. Antes de partir do reduto verde e branco, o camisola 4 do Clube da Luz viu um jovem adepto pedir que fosse par Itália. "Vai lá para a Juventus", disse o Benfiquista.
"Vai lá para Juventus"
Importa referir que, o momento aconteceu, de acordo com o jornal Record, quando o futebolista das águias, que não saiu do banco de suplentes dando lugar a Nicolás Otamendi, abandonava Alvalade e caminhava em direção ao autocarro do Benfica.
Recorde-se que, Jorge Mendes, empresário de António Silva garantiu que a Juventus está sim interessada no defesa formado no Seixal, que também verá com bons olhos uma ida para Itália. "António Silva quer a Juventus e a Juventus quer António Silva. Agora cabe ao Benfica decidir. Temos de ser pacientes e esperar alguns dias. Isto são coisas que podem mudar em cinco minutos durante o mercado de transferências, que está fechado por agora", disse o agente do camisola 4.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Confira aqui o momento em que o adepto pediu a saída de António Silva:
Médio dos leões foi autor do golo da partida, que ditou o desaire das águias. No final do encontro analisou o jogo e mostrou-se contente com o resultado
|
0Geny Catamo é, uma vez mais, um nome que assombra o Benfica no que diz respeito a dérbis frente ao Sporting. O atleta moçambicano já tinha sido o carrasco das águias na última partida de 2023/2024, e, ontem à noite voltou a estragar a festa ao Glorioso. No final do encontro, o jogador leonino falou à Sport TV, onde abordou as incidências do duelo, não escondendo a felicidade.
Geny Catamo – É resultado do trabalho de toda a equipa, ao longo do tempo, jogo a jogo
O atleta verde e branco realçou que o objetivo passava por assegurar três pontos importantes para a classificação. “O importante são os três pontos, temos de focar-nos já nos próximos jogos. Desfrutar do momento. Passamos o ano em primeiro, que era o mais importante e um dos objetivos que tínhamos. Agora, é continuar, porque, a seguir, vem um jogo difícil”, começou por dizer.
Questionado sobre o novo treinador do Sporting, o moçambicano adianta que a equipa recebeu bem o antigo timoneiro do Vitória de Guimarães. “Não foi assim tão difícil, já tínhamos jogado desta maneira, bastou ouvir o trabalho do mister. Foi o nosso trabalho que deu este bom resultado”, afirmou o camisola 21 de Alvalade.
Ainda sobre Rui Borges, o médio falou das primeiras impressões que a equipa teve para com o técnico português: “ É um momento difícil, mas só podemos resolver com trabalho diário. Estamos de volta às vitórias, que é o mais importante. Agora, é focar já no próximo”.
No fim da entrevista coma Sport TV, Catamo não escondeu a felicidade de voltar a assumir a liderança da Liga Portugal Betclic. “Estamos de volta ao nosso lugar, somos campeões nacionais, que é o mais importante. Estamos felizes”, atirou.