Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jogadores do Benfica ajudam Portugal a seguir em frente no EURO sub-17, derrotando a Polónia

Seleção nacional tem estado em grande destaque na prova, alcançando as meias-finais

Sub-17 de Portugal chegam às meias-finais
Sub-17 de Portugal chegam às meias-finais

  |

Icon Comentário0

A seleção de sub-17 de Portugal derrotou a Polónia, por 2-1, esta quinta-feira, dia 30 de maio, e seguiu para as meias-finais do EURO. A representar o Benfica estiveram o guarda-redes Diogo Ferreira, o defesa-central Rui Silva e o ponta-de-lança Eduardo Fernandes. O lateral-direito Duarte Soares não foi a jogo.

A qualidade técnica do plantel nacional ficou evidente desde o início do encontro, depois do tremendo golo apontado pelo médio do Sporting Eduardo Felicíssimo, ainda de fora de área. Todavia, antes do intervalo a Polónia chegaria ao golo com um remate do jovem avançado Michael Izunwanne, depois de Portugal ter tido várias oportunidades para dilatar a vantagem.


No segundo tempo, a exibição portuguesa continuou bastante positiva, mas estava a fracassar pela qualidade de finalização. O golo da reviravolta ficou ao critério de Rodrigo Mora, médio do Porto que tem encantado no EURO sub-17. O jovem aproveitou uma má defesa do guardião polaco para marcar na recarga.


Os jogadores do Benfica em maior evidência foram Diogo Ferreira e Rui Silva. Ambos fizeram os 90 minutos e foram pedras cruciais na defesa nacional, algo que tem sido regular durante todo o torneio. Eduardo Fernandes acabou substituído aos 59 minutos, sem uma partida para relembrar.

A Seleção de Portugal sub-17 volta a entrar em campo no próximo dia 2 de junho, no domingo, para discutir com a Sérvia as meias-finais do Campeonato da Europa. A outra meia-final colocará frente a frente a Dinamarca e a vencedora da eliminatória entre a Itália e a Inglaterra.


Golo de Eduardo Felicíssimo:
Golo de Rodrigo Mora:


Futebol

Benfica vs Sporting! Roberto Martínez 'decide' entre António Silva e Gonçalo Inácio:

Defesas-centrais concorrem por lugar na seleção portuguesa

Martínez opina entre António Silva e Gonçalo Inácio
Martínez opina entre António Silva e Gonçalo Inácio

  |

Icon Comentário0

As várias opções do plantel da Seleção de Portugal dão várias dores de cabeça ao técnico Roberto Martínez, que tem de escolher entre atletas. Posto isto, o selecionador esteve presente no podcast FIVE, de Rio Ferdinand, onde abordou as qualidades de António Silva e Gonçalo Inácio, que disputam a vaga ao lado de Rúben Dias.

"António Silva é da mesma geração de 2004 [tal como João Neves], mas um pouco mais velho, com 20 anos. É um defesa-central moderno, vocês [adeptos do Manchester United] gostariam e adorariam tê-lo. É um jogador que se sente confortável com bola, mas também dá-se muito bem nos duelos contra adversários mais poderosos. E vamos dentro da mesma linha novamente: tem apenas 20 anos e já disputou jogos da Liga dos Campeões", começou sobre o camisola 4 do Benfica


"Faz parte da nova geração de jogadores, assim como Gonçalo Inácio, que o central que joga com o pé esquerdo, que também se assemelha em muito na idade. São este tipo de jogadores que aprendem com outros jogadores como Rúben Dias, Pepe, Danilo Pereira. Os dois serão, muito provavelmente, a próxima geração de centrais da Seleção portuguesa", termina olhando ao central dos leões.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, António Silvaavaliado em 45 milhões de euros – realizou 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos que disputou, o defesa-central marcou dois golos.

Ao todo, com a camisola do Glorioso, António Silva contabiliza 94 partidas, sete finalizações certeiras e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



Futebol

Rui Costa 'esfrega as mãos' e prepara encaixe de milhões com sedentário do Benfica

Atleta não conta para os planos encarnados e vai romper o vinculo com o Glorioso

Meité vale 2 milhões ao Benfica
Meité vale 2 milhões ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica prepara-se para encaixar dois milhões de euros pela venda de Soualiho Meité, segundo avança o jornal A Bola, esta sexta-feira, dia 7 de junho. Maria Gonchareva, dirigente do PAOK, terá viajado até Lisboa para discutir os termos do negócio com os responsáveis encarnados. 

Emprestado ao conjunto grego no início desta temporada, Meité tinha uma cláusula de compra opcional de 4 milhões de euros. Todavia, o PAOK garantiu que não está na posição de pagar esse valor por um atleta, procurando diminuir os contornos do negócio junto do Benfica.


Desta forma, o valor da transferência será de 1,5 milhões de euros, podendo ascender aos 2 milhões mediante objetivos previamente definidos. É de recordar que o médio francês tem contrato com o Benfica até junho de 2026, ou seja, válido por mais duas temporadas.


Em 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meitéavaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas realizadas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um golo e fez duas assistências. Na época transata, o francês esteve emprestado à Cremonese, onde fez 35 jogos e dois passes para golo.

Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 7,5 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado.




Futebol

Capitão do Benfica na 'corda bamba'! Otamendi conhece futuro em breve: "É preciso..."

Defesa-central encarnado aguarda indicações de diferentes conjuntos

Otamendi perto dos Jogos Olímpicos
Otamendi perto dos Jogos Olímpicos

  |

Icon Comentário0

O capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, ainda não tem como certa a sua presença nos Jogos Olímpicos 2024, mas é um dos nomes fortes da Argentina para comparecer na convocatória. Nesse sentido, o selecionador sub-23 Javier Mascherano, abordou o assunto da convocatória em declarações à televisão TyC Sports.

"É preciso confrontar esse desejo com a realidade. Sabemos que não é fácil por causa dos clubes, porque obviamente têm o poder de inclinar a balança para o sim ou o não. Mas, claramente, falámos com os jogadores. Também entendemos que há momentos e momentos para falar, agora a seleção está a preparar-se para a Copa América", começou por dizer o antigo jogador.


"Falamos com o treinador da seleção principal para que nos dê informação de que possibilidades existem. Também é importante saber o que o selecionador pensa. Vamos ver. Não é fácil hoje estar a falar de nomes sem termos certezas. E há uma realidade que tenho de respeitar: os rapazes dos sub-23 que conseguiram a qualificação e estão dentro do processo", acrescentou.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Antes de ter rumado ao Benfica, na temporada de 2020/21, pela mão do antigo treinador encarnado, Jorge Jesus, o defesa central, passou pelas formações do Manchester City, Valencia, Atlético Mineiro, Porto e ainda Vélez Sarsfield.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Capitão do Benfica na 'corda bamba'! Otamendi conhece futuro em breve: "É preciso..."
Futebol

Capitão do Benfica na 'corda bamba'! Otamendi conhece futuro em breve: "É preciso..."

 

Icon Comentário0
Boas notícias! Permanência de João Neves pode ser 'maior contratação' do verão do Benfica
Futebol

Boas notícias! Permanência de João Neves pode ser 'maior contratação' do verão do Benfica

 

Icon Comentário0
Reforço de Roger Schmidt para 2024/2025 deixa garantia: “Vou jogar no Benfica”
Futebol

Reforço de Roger Schmidt para 2024/2025 deixa garantia: “Vou jogar no Benfica”

 

Icon Comentário0