Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Modalidades

Jogos Olímpicos Paris'2024: Atletas do Benfica em busca do ouro

Pedro Pichardo, irá tentar defender o ouro conquistado em 2020

Atletas do Benfica apontam para pódio em Paris'2024
Atletas do Benfica apontam para pódio em Paris'2024

26 Jul 2024 | 16:42 |

Icon Comentário0

Começa esta sexta-feira, oficialmente, os Jogos Olímpicos Paris'2024. Em Paris irão estar 32 atletas do Benfica, 21 portugueses e 11 estrageiros, sendo que 16 no masculino e 16 no feminino. Alguns dos nomes mais conhecidos são Diogo Ribeiro (natação), Nico Otamendi (futebol), Pedro Pichardo (triplo salto) e Fernando Pimenta (canoagem).


Nico Otamendi, capitão do Benfica, é um dos atletas que já entrou em campo nos Jogos Olímpicos. O atleta Encarnado está a representar a Argentina e é inclusive o capitão da seleção. Entrou em campo na primeira ronda da fase de grupos contra Marrocos. O jogo que a Argentina perdeu por 2-1, esteve envolvido em polémica. Otamendi pretende juntar-se a Di Maria e a Lionel Messi como jogadores que foram campeões do mundo e também campeões olímpicos.


Diogo Ribeiro, o nadador do Benfica, também ira estar presente em Paris. Lembre-se que neste ano, o atleta de 19 anos, esteve nos mundiais de natação e alcançou o ouro nos 50 metros mariposa e nos 100 metros mariposa. Em 2022, nos campeonatos mundiais de juniores alcançou três medalhas de ouros nos 50 metros mariposa, 100 metros mariposa e 50 metros livres.


Pedro Pichardo, atleta do Benfica em triplo salto, irá marcar presença em Paris para defender a sua medalha de ouro que conquistou em Tóquio'2020. Além de ter vencido em 2020, o atleta português conseguiu fazer a segunda melhor marca olímpica de sempre com 17,98m, ficando só atrás de Kenny Harrison, atleta norte-americano, com 18,09m conseguida em 1996.

Fernando Pimenta, atleta do Benfica de canoagem, alcançou a medalha de prata em K-2 1000m, em Londres'2012 e a medalha de bronze em K-11000m, em Tóquio'2020. Nos campeonatos do mundo, o atleta já soma sete medalhas de ouro em várias categorias de canoagem.


Confira o calendário e os resultados dos atletas do Benfica para os Jogos Olímpicos Paris'2024.


Modalidades

Titular do Benfica recorda final do Euro: "Poucos estavam à espera..."

Em recentes declarações, craque do Clube do Luz relembra triunfo histórico em antiga final continental, destacando impacto inesperado

Portugal e Espanha disputam novamente a final do Euro de futsal. Com isso, André Coelho, fixo do Benfica, relembra o triunfo de 2018
Portugal e Espanha disputam novamente a final do Euro de futsal. Com isso, André Coelho, fixo do Benfica, relembra o triunfo de 2018

06 Fev 2026 | 11:02 |

Icon Comentário0

O fixo do Benfica, André Coelho, desejou esta passada quinta-feira, que a história da primeira conquista internacional da seleção portuguesa de futsal, no Mundial'2018, se repita de novo, em mais uma final com a Espanha em Liubliana, no Campeonato da Europa


André Coelho: "É tentar voltar a escrever história"


"Em 2018, foi a primeira vez e teve um grande impacto. Se calhar, poucos estavam à espera que conseguíssemos construir esta história. Para muita gente pode ser normal, mas não é normal estar em tantas finais europeias consecutivas. É tentar voltar a escrever história", disse o jogador, em declarações aos jornalistas antes de um treino da equipa das quinas.


"O título em Amesterdão já passou, não nos vale de nada, não vamos entrar a ganhar. Queremos voltar a repetir história e deixar orgulhoso o nosso país, mais uma vez", salientou o atleta, que mantém a ambição e confiança.

André Coelho: "É uma final 50/50, mas estamos confiantes"


"A Espanha tem mais Europeus do que nós e crónica candidata a ganhar o troféu. Tem uma equipa de imensa qualidade e um treinador com quem tive o privilégio de trabalhar. É uma final 50/50, mas estamos confiantes, as coisas têm vindo a correr-nos bem. Felizmente, temos vencido contra eles nos últimos anos, mas no sábado nada disso importa, vai começar 0-0", frisou o fixo do Benfica - que fecha renovação até 2029 -, de 32 anos.

Vale a pensa recordar que, Portugal, vencedor em 2018 e 2022 e Espanha, recordista de títulos, com sete em 12 edições, entram em campo no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, a partir das 18h30, na Arena Stozice, para disputar a final do Futsal EURO 2026, na cidade eslovena de Liubliana.


Modalidades

Benfica empata em jogo de loucos na Liga dos Campeões (4-4)

Golo da igualdade do emblema encarnado foi marcado já muito perto do final; Ainda assim, águias mantêm-se no primeiro lugar do Grupo B

 Benfica empatou frente ao Liceo (4-4), esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, em jogo da sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões
Benfica empatou frente ao Liceo (4-4), esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, em jogo da sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões

05 Fev 2026 | 21:28 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica empatou frente ao Liceo (4-4), esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, em jogo da sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os encarnados quebram assim uma sequência de seis vitórias consecutivas, depois do triunfo frente ao Turquel.


A jogar no reduto da turma espanhola, na Corunha, o Benfica entrou bem no encontro, e chegou à vantagem aos 3', por Nil Roca, com assistência de Roberto di Benedetto. No entanto, a equipa da casa respondeu logo de seguida por David Torres (4') e fez o 1-1. Toni Pérez (7') colocou os galegos na frente.


Na etapa complementar, as águias chegaram ao 2-2 por Zé Miranda (35'), de livre direto. O Liceo voltou a responder e fez o terceiro no encontro por intermédio de Bruno Saavedra (38'). O Clube da Luz não baixou os braços e voltou a conseguir marcar o golo da igualdade por Lucas Ordoñez (40'). Nuno Paiva (47') fez o 4-3, antes de Gonçalo Pinto (49') empatar as contas.


Com este empate - o segundo em 25 jogos esta temporada - os comandados de Edu Castro mantêm-se na liderança isolada do grupo B da competição, com 16 pontos. Seguem-se o Sporting (10), Liceo (sete), Oliveirense (sete), Barcelos (quatro, mas menos um jogo) e ainda Hockey Bassano (três e também menos uma partida disputada).

O Benfica vira agora atenções para a 15.ª jornada da fase regular da Liga Portuguesa. Os encarnados vão defrontar o Valongo. O duelo, diante da formação orientada por Raúl Meca, está marcado para o próximo domingo, dia 8 de fevereiro, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade.



Modalidades

Oficial! Extremo que passou por Real Madrid e Benfica termina carreira aos 32 anos

Antigo jogador do emblema encarnado e dos merengues fez importante anúncio nas redes sociais, esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro

É oficial. Álex Suárez, antigo jogador de basquetebol de clubes como o Benfica e Real Madrid, anunciou o fim da sua carreira
É oficial. Álex Suárez, antigo jogador de basquetebol de clubes como o Benfica e Real Madrid, anunciou o fim da sua carreira

05 Fev 2026 | 16:25 |

Icon Comentário0

É oficial. Álex Suárez, antigo jogador de basquetebol de clubes como o Benfica e Real Madrid, anunciou o fim da sua carreira na modalidade profissional, esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro. Aos 32 anos, decidiu retirar-se, deixando uma mensagem emotiva nas redes sociais.


Á. Suárez: "Hoje fecho uma etapa muito importante da minha vida"


No post, deixou uma longa declaração sobre o que o basquetebol significou na sua vida: "Hoje fecho uma etapa muito importante da minha vida. Foram muitos anos dedicados ao basquetebol, cheios de aprendizagens, sacrifícios, momentos bons e outros nem tanto, mas todos eles fundamentais para me tornar na pessoa que sou hoje. Vou em paz, orgulhoso do caminho que percorri e profundamente agradecido a todos os clubes, treinadores, colegas, staff e adeptos que fizeram parte desta viagem. Levo comigo amizades para a vida, experiências inesquecíveis e valores que o desporto me ensinou e que nunca vou perder".


O jogador destacou ainda a importância das amizades e das experiências vividas nos clubes por onde passou. O atleta começou a sua carreira em Badalona, passou pelo Benfica na temporada 2018/19 e esteve em várias equipas de topo na Liga ACB, incluindo Joventut Badalona, Bilbao Basket, Zaragoza, Tenerife, Obradoiro e Real Betis.

Á. Suárez: "Levo comigo memórias e ensinamentos que vão muito além das quadras"


Álex Suárez recordou também o impacto humano do desporto: "Cada treinador com quem trabalhei, cada colega e cada adepto com quem cruzei caminho ajudou-me a crescer não só como atleta, mas como pessoa. Levo comigo memórias e ensinamentos que vão muito além das quadras".

Durante a época 2018/19, Álex Suárez teve uma participação destacada ao serviço do Benfica - que perdeu a última partida -, entrando em 45 jogos, nos quais apresentou médias sólidas para um jogador de rotação: registou 9,3 pontos por jogo, 0,8 assistências e 3,7 ressaltos por encontro.

Benfica derrotou a Oliveirense no último segundo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Neemias Queta vive noite inesquecível na vitória dos Boston Celtics; Ex Benfica em grande
Modalidades

Neemias Queta vive noite inesquecível na vitória dos Boston Celtics; Ex Benfica em grande

05 Fev 2026 | 15:19

Icon Comentário0
Jogo do Benfica interrompido quando águias estavam a vencer por 4-2
Modalidades

Jogo do Benfica interrompido quando águias estavam a vencer por 4-2

05 Fev 2026 | 10:57

Icon Comentário0
De regresso a Portugal, Pilar do Benfica aborda planos futuros: "Pode dizer-se que..."
Modalidades

De regresso a Portugal, Pilar do Benfica aborda planos futuros: "Pode dizer-se que..."

04 Fev 2026 | 17:46

Icon Comentário0