
Futebol
Internacional português deixa mensagem a José Mourinho: “Que o Benfica ganhe”
19 Set 2025 | 13:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Set 2025 | 14:46 |
José Mourinho é o novo treinador do Benfica, substituindo Bruno Lage. Jonas, Mozer e Roger, figuras conhecidas na Luz, acreditam que os encarnados podem retomar o caminho dos triunfos, uma vez que o treinador português tem um grande currículo e provas dadas.
Jonas: "Pode dar a volta a isto tudo com um Benfica forte e dominador"
"É um treinador vencedor, experiente e que pode dar a volta a isto tudo com um Benfica forte e dominador sobre os seus adversários. É o que todos nós benfiquistas esperamos", assegurou o antigo avançado ao jornal Record, garantindo que o Special One é "uma grande contratação".
Mozer: "A competência de Mourinho é reconhecida mundialmente por todos"
Mozer foi adjunto do técnico na primeira passagem pela Luz e espera sucesso nesta nova aventura: "A competência de Mourinho é reconhecida mundialmente por todos. Espero que alcance o sonho que tinha há 25 anos de pôr o Glorioso a ser vencedor nas competições internas e competitivo nas competições europeias como foi ao longo da sua carreira. Que seja muito feliz no Benfica! Acredito que isto volte a acontecer como no início da sua carreira".
Roger: "Rui Costa foi pressionado pelos adeptos e sócios a demitir Bruno Lage"
Roger, antigo médio dos encarnados refere que "Bruno Lage estava muito pressionado desde o ano passado" e que o Special One foi uma oportunidade bem aproveitada das águias: "Acho que foi uma conjunção de fatores o que levou o Benfica a acertar com Mourinho: o facto de ele estar no mercado, a deceção com a derrota na estreia da Liga dos Campeões com o Qarabag em casa, a questão de ser um ano político e Rui Costa ser pressionado pelos adeptos e sócios a demitir Bruno Lage".
"Mourinho é quase uma unanimidade nacional, um regresso ao clube após 25 anos. Isso ganha força política, desportiva e acho que esses fatores foram determinantes para a sua chegada. Além disso, é um grande treinador! O regresso dele gera grande expectativa. O clube terá que mexer em muita coisa para tentar recuperar o título de campeão nacional, já que são dois anos seguidos com o Sporting a comemorar. Os adeptos estão ansiosos e a cobrar muito", terminou.
Mulher do antigo líder dos Super Dragões, Fernando Madureira, colocou o foco numa declaração que o técnico luso deu na sua apresentação nos encarnados
19 Set 2025 | 14:12 |
José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica na passada quinta-feira, dia 18 de setembro e deu várias declarações à comunicação social. Atenta, Sandra Madureira mostrou-se indignada com uma frase em específico proferida por José Mourinho e mostrou o seu desagrado na rede social Instagram.
"Nenhum dos clubes que treinei me fez sentir tão honrado como ser treinador do Benfica". Foi esta a declaração de José Mourinho durante a sua apresentação no Centro de Formação e Treinos do Benfica que despoletou uma reação de desagrado por parte da mulher do antigo líder dos Super Dragões.
"Acho que aquela ovação fez mal ao Mourinho... Parece que 'fritou a pipoca' ou é Alzheimer? Alguém lhe lembre que ganhou dois títulos internacionais no melhor clube do Mundo", escreveu Sandra Madureira numa publicação de Instagram, a acompanhar uma foto com a declaração do Special One.
Recorde-se que José Mourinho esteve presente no último encontro do Porto no Dragão, disputado no dia 13 de setembro, com os azuis e brancos a vencer o Nacional por 1-0. Nessa partida, os adeptos da casa fizeram questão de ovacionar o técnico luso.
A serviço do Porto, clube que treinou entre fevereiro de 2002 e junho de 2004, José Mourinho venceu, a nível internacional, uma Liga Europa e uma Liga dos Campeões. Em Portugal, Mourinho venceu dois campeonatos, uma Supertaça e uma Taça de Portugal.
Extremo argentino vai ser a primeira baixa confirmada no plantel encarnado, logo no início da era do treinador português, mas não está lesionado
19 Set 2025 | 14:10 |
Gianluca Prestianni vai ser baixa no Benfica nas próximas semanas, depois de ter sido convocado para representar a Seleção da Argentina no campeonato do mundo de sub-20. O extremo vai estar indisponível para ser utilizado por José Mourinho - que foi anunciado oficialmente na última quinta-feira - nos próximos jogos da equipa encarnada.
O compromisso internacional é válido para o campeonato do mundo de sub-20, que irá realizar-se entre 27 de setembro e 19 de outubro, pelo que está garantido que o jovem extremo falhe os encontros do Benfica marcados entre essas datas.
Segundo o calendário oficial da seleção argentina sub-20, o conjunto convocado por Diego Placente inicia os treinos de preparação para a competição esta sexta-feira, dia 19 de setembro. No entanto, Prestianni deverá estar disponível para o encontro do Benfica no reduto do AVS SAD, no dia 20 de setembro, ficando a dúvida se entrará nas contas de José Mourinho frente ao Rio Ave, no dia 23 deste mês.
Apesar da incerteza, é garantido que Prestianni deixará o plantel do Benfica no dia 24 de setembro, tendo em conta que é esse o dia em que a comitiva da Argentina viaja para o Chile, país que irá receber o a fase final do campeonato do mundo sub-20.
Recorde-se que Bruno Lage havia vetado a saída de Prestianni para o compromisso de seleção, mas José Mourinho reverteu a decisão logo no seu primeiro dia de trabalho. Assim, Prestianni irá falhar certamente os encontros do Benfica com o Gil Vicente e o Porto na Liga Portugal, marcados para os dias 26 de setembro e 5 de outubro respetivamente. Na Liga dos Campeões, está garantido que o extremo de 19 anos irá falhar o embate com o Chelsea no dia 5 de outubro. Na eventualidade da Argentina chegar à final do Mundial, marcada para o dia 19 de outubro, Prestianni deverá falhar também a viagem ao reduto do Newcastle, no dia 21 de outubro.
Antigo guarda-redes do Clube da Luz esteve perto de perder uma marca que lhe pertence, e que atingiu quando representava o emblema encarnado
19 Set 2025 | 14:04 |
Mile Svilar manteve o recorde do mais jovem de sempre a defender um penálti na Liga dos Campeões, mesmo depois de Sherhan Kalmurza ter parado a grande penalidade de Morten Hjulmand, no Sporting - Kairat Almaty, em jogo a contar para a primeira jornada da Liga dos Campeões.
Essa defesa fez de Sherhan Kalmurza o segundo mais jovem de sempre a defender um penálti na Liga dos Campeões. O guarda-redes do emblema cazaque tinha, á data da última quinta-feira, 19 de setembro, 18 anos e 96 dias de idade quando impediu o golo de Morten Hjulmand, no jogo da Liga dos Campeões.
Foi por pouco, mas não conseguiu bater um recorde da Liga dos Campeões que pertence ao Benfica. Isto porque o mais jovem de sempre a defender um penálti na prova milionária foi Mile Svilar, guardião sérvio que atuou pelas águias no início da sua carreira. O guarda-redes, lembre-se, segue com a sua carreira em Itália.
Mile Svilar defendeu um penálti em jogo a contar para a Liga dos Campeões com apenas 18 anos e 65 dias - tinha menos 21 dias de vida comparado com o guarda-redes do Kairat Almaty, que fez, contra o Sporting, também a sua estreia na Champions League.
Svilar, que era maior de idade há cerca de dois meses nessa altura, defendeu uma grande penalidade em encontro com o Manchester United, em outubro de 2017. Ao contrário de Sherhan Kalmurza, o sérvio não fez a defesa em solo português, uma vez que o Benfica disputou essa partida fora de casa, em Old Trafford.
Internacional português deixa mensagem a José Mourinho: “Que o Benfica ganhe”
19 Set 2025 | 13:52
Nicolás Otamendi esteve reunido com figura central do Benfica depois da troca de treinadores
19 Set 2025 | 13:31
Exclusivo Glorioso 1904 - Estrutura do Benfica mantém confiança em reforço milionário
19 Set 2025 | 13:21