
Futebol
João Diogo Manteigas lança novo programa para conquistar os sócios do Benfica
19 Set 2025 | 17:56
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Set 2025 | 21:30 |
José Mourinho inicia no próximo sábado a segunda passagem pelo Benfica, com uma visita ao terreno do AVS - veja AQUI o onze provável. Mozer foi adjunto do Special One há 25 anos e acredita no sucesso do técnico, tal como Jonas e Roger, antigos jogadores das águias.
Jonas: "Pode dar a volta a isto tudo com um Benfica forte e dominador"
"É um treinador vencedor, experiente e que pode dar a volta a isto tudo com um Benfica forte e dominador sobre os seus adversários. É o que todos nós benfiquistas esperamos", assegurou o antigo avançado ao jornal Record, garantindo que o Special One é "uma grande contratação".
Mozer: "A competência de Mourinho é reconhecida mundialmente por todos"
Mozer foi adjunto do técnico na primeira passagem pela Luz e espera sucesso nesta nova aventura: "A competência de Mourinho é reconhecida mundialmente por todos. Espero que alcance o sonho que tinha há 25 anos de pôr o Glorioso a ser vencedor nas competições internas e competitivo nas competições europeias como foi ao longo da sua carreira. Que seja muito feliz no Benfica! Acredito que isto volte a acontecer como no início da sua carreira".
Roger: "Rui Costa foi pressionado pelos adeptos e sócios a demitir Bruno Lage"
Roger, antigo médio dos encarnados refere que "Bruno Lage estava muito pressionado desde o ano passado" e que o Special One foi uma oportunidade bem aproveitada das águias: "Acho que foi uma conjunção de fatores o que levou o Benfica a acertar com Mourinho: o facto de ele estar no mercado, a deceção com a derrota na estreia da Liga dos Campeões com o Qarabag em casa, a questão de ser um ano político e Rui Costa ser pressionado pelos adeptos e sócios a demitir Bruno Lage".
"Mourinho é quase uma unanimidade nacional, um regresso ao clube após 25 anos. Isso ganha força política, desportiva e acho que esses fatores foram determinantes para a sua chegada. Além disso, é um grande treinador! O regresso dele gera grande expectativa. O clube terá que mexer em muita coisa para tentar recuperar o título de campeão nacional, já que são dois anos seguidos com o Sporting a comemorar. Os adeptos estão ansiosos e a cobrar muito", terminou.
Antigo jogador dos encarnados ainda acompanha o clube da Luz e revelou que "os adeptos foram um grande apoio" na sua carreira
19 Set 2025 | 21:24 |
Sabry quer ser adjunto de José Mourinho. O antigo jogador do Benfica - que entrou em desacatos com o Special One na primeira passagem do técnico pela Luz - não escondeu o desejo de regressar aos encarnados, para ajudar o treinador de 62 anos.
Sabry: "Desejo ser adjunto dele em Portugal"
Numa entrevista concedida ao Expresso, o antigo futebolista das águias, que cruzou caminho com José Mourinho em 2000, fez uma revelação sobre o português depois de terem feito as pazes: "Desejo ser adjunto dele em Portugal".
Ainda à conversa com o semanário, o ex futebolista egípcio recordou a sua passagem pelo Clube da Luz, deixando rasgados elogios à equipa aos Benfiquistas que estão sempre presentes: "O Benfica é uma grande equipa, uma das maiores da Europa, e os adeptos foram um grande apoio na minha carreira".
Recorde-se que Adel Sabry já se encontrava no plantel dos encarnados quando José Mourinho foi oficializado como treinador do Glorioso em 2000. Apesar dos altos e baixos ena relação entre o atleta e o treinador português, o momento mais marcante aconteceu quando os dois protagonizaram uma troca de 'recados' através dos meios de comunicação social.
Guarda-redes internacional pela Ucrânia é o 'número um' da baliza dos encarnados, apesar de Bruno Lage promover alguma rotação com Samuel Soares
19 Set 2025 | 20:56 |
José Mourinho é o novo treinador do Benfica, após despedimento de Bruno Lage. Anatoliy Trubin, guarda-redes das águias, reagiu à chegada do treinador de 62 anos, garantindo ser tempo para um recomeço, numa altura ainda bastante inicial da temporada.
"Reiniciar, limpar a mente", escreveu o guardião internacional pela Ucrânia nas suas redes sociais, juntamente com uma fotografia do plantel encarnado no primeiro treino orientado pelo Special One, aquando de uma palestra do técnico português.
Anatoliy Trubin tem sido a principal escolha para a baliza do Benfica, desde que foi contratado ao Shakhtar Donetsk. Apesar de Bruno Lage por vezes fazer rotação na baliza e colocar Samuel Soares como titular, o 'camisola 1' é o principal guarda-redes dos encarnados.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 28 milhões de euros – leva oito encontros disputados: cinco na Liga dos Campeões, dois na Liga Portugal Betclic e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 720 minutos em que foi utilizado, o guardião sofreu quatro golos.
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de setembro, frente ao AVS. O encontro diante da turma liderada por Fábio Espinho, válido para a sexta jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á na Vila das Aves e tem pontapé de saída agendado para as 18h00.
Candidato às eleições dos encarnados exige que presidente da Mesa da Assembleia Geral responda aos sócios das águias urgentemente
19 Set 2025 | 20:04 |
João Noronha Lopes - que reagiu à contratação de José Mourinho - atacou José Pereira da Costa. O candidato às eleições do próximo dia 25 de outubro acredita que o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica deve responder a uma série de questões que visam a "história recente" da direção encarnada.
"Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral: esclareça os Sócios. Honre a Democracia no Benfica. O Sport Lisboa e Benfica caminha para as eleições mais decisivas da sua história recente. A importância deste ato eleitoral no Benfica exige um processo absolutamente imparcial, rigoroso e transparente, capaz de garantir a eleição mais participada de sempre no Clube, em Portugal e no estrangeiro, desde logo através de uma articulação efetiva com as Casas do Benfica", lê-se, em comunicado.
"É por isso motivo de grande apreensão que o Presidente da Mesa da Assembleia Geral (PMAG), Dr. José Pereira da Costa, continue a contribuir para que as dúvidas acerca deste ato eleitoral subsistam e se adensem", acrescentou Noronha Lopes, garantindo que "o PMAG teve duas oportunidades, a 28 de julho e a 9 de setembro, para esclarecer os sócios. Falhou nas duas. Ao adiar este esclarecimento, o PMAG deixou-se enredar numa postura tacticista que não dignifica os deveres de isenção exigidos a qualquer Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica", acrescenta.
Para o candidato, "cada dia que passa sem respostas fragiliza o ato eleitoral e compromete a confiança dos Benfiquistas". Assim sendo, "a candidatura Benfica Acima de Tudo, liderada por João Noronha Lopes, exige respostas imediatas, claras e por escrito" a uma diversidade de questões referidas no documento.
Noronha Lopes refere que "responder a estas perguntas é um dever do Presidente da Mesa da Assembleia Geral" e que "a dúvida não deve permanecer": "A história recente dos atos eleitorais do Sport Lisboa e Benfica deveria impor um zelo redobrado ao responsável direto pela sua condução. Sem respostas claras, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral arrisca-se a colocar em causa a seriedade do próximo ato eleitoral, assumindo o ónus da perda de confiança e dos danos reputacionais resultantes de um ato eleitoral que não seja conduzido sem mácula"
"Dr. José Pereira da Costa: enquanto PMAG, tem o dever de responder de forma clara, pública e imediata, a todas estas perguntas, pelo respeito que esta candidatura exige, mas acima de tudo pelo respeito que é devido aos sócios do Benfica", termina Noronha Lopes.