
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O erro de Miguel Nogueira, assim como do VAR, no Braga - Benfica, ao não assinalar uma grande penalidade a favor das águias continua a fazer correr muita tinta. Desta vez, foi Jorge Coroado, em declarações ao desportivo O Jogo, este domingo, que confirmou que a turma de Bruno Lage acabou por ser prejudicada, acabando por apontar duas falhas na decisão do juiz da partida.
Jorge Coroado - Seria penálti e cartão amarelo
Ao analisar o lance com Leandro Barreiro, na área dos arsenalistas, Jorge Coroado confirmou que o médio internacional pelo Luxemburgo sofreu falta, ficando, assim, uma grande penalidade por assinalar a favor dos encarnados: "Víctor Gomez, deliberado, sem querer jogar a bola, fez obstrução com contacto físico a Leandro Barreiro. Falta idêntica à assinalada aos 43’ a meio-campo. Seria penálti e cartão amarelo".
Quem também analisou esta situação foi José Leirós que, tal como o colega, em declarações ao jornal desportivo, confirmou que a decisão de Miguel Nogueira acabou por ser incorreta: "Penálti por assinalar. Víctor Gómez, desinteressando-se da bola, obstruiu deliberadamente, para derrubar, Leandro Barreiro. Erro duplo do árbitro e do VAR".
Recorde-se que também Jorge Faustino, em declarações ao jornal Record, comentou o lance polémico da partida entre o Benfica e o Braga. "Victor Gómez desinteressou-se da bola que seguia para a sua esquerda e movimentou o corpo para a direita provocando choque com Barreiro. Penálti por sancionar em lance de interpretação (e por isso sem VAR)", revelou o especialista.
É importante referir que, o jogo na Pedreira terminou com um empate a uma bola, que não fez diferença na conquista do título, isto porque o Sporting somou um triunfo, que garantiu logo o Campeonato Nacional. Ainda assim, no que toca a uma possível vitória, o Benfica só conseguiu reduzir na segunda parte, através de Pavlidis, aos 63 minutos, já com Di María, Bruma e Belotti em campo. O Braga, refira-se, marcou de penálti na primeira parte.
Dirigentes dos vermelhos e brancos preparar o mercado de verão e futebolista do Vélez Sarsfield surgiu agora apontado ao Clube da Luz
|
Rui Costa está já a preparar a próxima temporada, depois do Benfica ter visto escapar o título de campeão nacional. Nesse sentido, são vários os nomes que têm surgido apontados ao Clube da Luz e há mesmo mais um alvo no radar dos dirigentes encarnados, com as águias a apontarem a mira a Álvaro Montoro.
Rui Costa poderá mesmo utilizar as ligações passadas com o Vélez Sarsfield, antigo emblema de Prestianni, sendo isto visto como um 'trunfo' para as águias. De acordo com Ekrem Konur, especialista em questões de mercado, a direção de Rui Costa estará atenta ao médio argentino de forma a garantir mais uma peça para o meio-campo da formação da Luz, numa altura em que se fala de algumas saídas, com Florentino a poder deixar o emblema encarnado.
O futebolista de 18 anos está a cumprir a segunda época na equipa principal do Vélez, sendo que, em 2025, está a ter um maior impacto, especialmente, no que toca ao número de golos que tem registado ao serviço dos argentinos. Além disso, o facto de não ter conhecido um outro clube, além da ex-formação de Prestianni, pelo que se abre espaço para que possa rumar a uma nova aventura, com o Benfica atento à situação de Álvaro Montoro
Vale a pena recordar que, Prestianni foi contratado ao Vélez Sarsfield, no inverno de 2024, mas o jovem atacante já tem 'guia de marcha' do Benfica, de acordo com informações veiculadas pela imprensa nacional. Depois de uma temporada em que não foi aposta regular de Bruno Lage, o extremo estará com vontade de abandonar a Luz à procura de novas oportunidades, onde possa ter mais espaço.
Esta temporada, com a camisola do Vélez Sarsfield, Álvaro Montoro - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - foi aposta em 18 jogos: 12 na Liga argentina, cinco na Libertadores e uma na Copa Argentina. O médio-ofensivo albiceleste, que está agora debaixo de olho do Benfica, somou 883 minutos, tendo apontado três remates certeiros e, ainda, uma assistência ao serviço do antigo emblema de Prestianni.
Confira a publicação de Ekrem Konur:
Conhecido adepto do Clube da Luz partilhou uma mensagem, logo após o apito final na Pedreira, tendo abordado o fim do campeonato
|
Nas redes sociais, além dos jogadores do Benfica, também, adeptos se fazem escutar face ao fim da época, que não terminou bem para as águias. Guilherme Cabral é um deles, com o conhecido Benfiquista a lamentar o empate alcançado na Pedreira e a considerar que o Campeonato terminou com o "menos fraco" a ganhar.
"Não podia haver pior dia para desabafar. Mas há momentos que mais vale dizer pouco do que ficar em silêncio. Num campeonato fraco, ganhou o menos fraco", começou por escrever o conhecido adepto do Benfica, Guilherme Cabral, na publicação partilhada logo após o apito final do jogo contra o Braga, numa altura em que o Sporting já era confirmado como o novo campeão nacional.
Guilherme Cabral: Num campeonato fraco, ganhou o menos fraco
"Nós acabamos por perder foi por culpa própria. Se nos dois jogos onde és obrigado a ganhar empatas (e hoje o melhor em campo até foi Trubin), acho que a história da justiça fica conversada. Dêem me uns dias e escreverei com mais cabeça. Amo-te Benfica", concluiu Guilherme Cabral, fazendo, assim, um longo desabafo sobre este final de 2024/2025.
Importa recordar que, a equipa de Bruno Lage fechou 2024/2025 com um empate a uma bola, com Pavlidis a reduzir na segunda parte, depois de Zalazar ter aberto o marcador através de grande penalidade nos primeiros 45 minutos. As águias alcançaram o empate, depois do Sporting ter inaugurado o placard, em Alvalade, frente ao Vitória de Guimarães. Com esse triunfo, os leões conquistaram o Campeonato, sendo o 21.º título nacional na história do rival do Benfica.
A temporada do Benfica ainda não terminou, no entanto, com as águias de Bruno Lage a terem de enfrentar o Sporting, mais uma vez. Esse Dérbi lisboeta vai acontecer no final da Taça de Portugal, que está marcada para o próximo domingo, 25 de maio, no Estádio Nacional do Jamor. O duelo decisivo, relativamente à prova rainha, tem pontapé de saída agendado para às 17h15.
Confira a publicação de Guilherme Cabral:
Boas notícias para o futuro de personalidade bem conhecida dos adeptos encarnados, com o clube a fechar portas a eventual despedida
|
Ruben Amorim, conhecida figura do universo do Benfica, afinal, poderá ter continuidade garantida no comando técnico do Manchester United. Os red devils não pretendem 'despachar' o ex-futebolista, que chegou a 'erguer o caneco' enquanto atleta dos encarnados, no próximo mercado de transferências.
De acordo com o jornal inglês, Sunday Mirror, a direção do Manchester United mantém a confiança em Ruben Amorim, sendo que não planeiam uma saída do ex-Benfica no verão. Aliás, nem mesmo uma derrota da equipa da Premier League na final da Liga Europa coloca o antigo treinador do Sporting de fora dos quadros dos red devils, que não terminaram o campeonato inglês numa posição muito feliz.
Ruben Amorim, também, já abordou o futuro no Manchester United, tendo aberto a porta a uma eventual saída quando a temporada terminar, ou seja, depois da final da Liga Europa frente ao Tottenham. "Não quero falar dos jogadores. Estou a falar de mim e da cultura do clube e da equipa. Tenho essa sensação. Temos de mudar isso, e temos de ser muito fortes e corajosos, no verão, porque não podemos ter outra temporada como esta", afirmou, na altura, em declarações à imprensa inglesa.
Depois de terminarem a Premier League em 16.º lugar, com 39 pontos, as atenções do Manchester United passam a estar, apenas, e unicamente, na final da Liga Europa, de forma ainda conseguirem celebrar um troféu, nesta temporada, com Ruben Amorim já no 'leme' dos red devils. Esse duelo está agendado para a próxima quarta-feira, 21 de maio, às 20h00, e vai acontecer em San Mamés, em Bilbao.
Recorde-se que, apesar do insucesso na Premier League, Ruben Amorim atravessa, então, um bom momento na Liga Europa. O timoneiro português chegou à final da Liga Europa, onde vai marcar presença no derradeiro jogo frente ao Tottenham, acabando por dar uma péssima notícia ao Benfica.
Confira a publicação sobre o futuro de Ruben Amorim: