Futebol
Schjelderup pronuncia-se sobre sentença: confira a decisão do atleta do Benfica
07 Dez 2025 | 15:45
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
31 Mar 2024 | 10:36 |
O Al-Hilal de Jorge Jesus voltou a fazer das suas e bateu o Al Shabab de Vítor Pereira, antigo técnico do Porto, para a Liga saudita por 4-3. A formação comandada pelo antigo treinador do Benfica conta com o seu 30.º triunfo consecutivo e continua a alargar o recorde do Guinness cada vez que entra em campo.
O jogo decorreu no terreno do Al Shabab e a equipa da casa demorou apenas três minutos a inaugurar o marcador, contudo a vantagem durou pouco. Aos 20 minutos Mitrovic, outra cara conhecido aos Benfiquistas, converteu uma grande penalidade e apenas sete minutos depois bisou no jogo para dar a volta ao marcador.
O Al-Hilal ainda chegou a alargar a vantagem para um largo 4-1 com golos de Milinkovic-Savic e Al Dawasari, mas os comandados por Vítor Pereira conseguiram evitar um resultado mais pesado ao marcar aos 64' e aos 78' para reduzir a desvantagem, no entanto, não conseguiram um único ponto do jogo.
A turma de Jorge Jesus segue então na liderança isoladíssima da Saudi Pro League com 71 pontos, mais 12 que o segundo classificado, o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo e vai construindo um recorde de vitórias consecutivas em todas as competições potencialmente imbatível.
Para chegar ao livro do Guinness, recorde-se, Jorge Jesus ultrapassou o The New Saints, do País de Gales, que conseguiu 27 vitórias consecutivas, 2016. O técnico português também bateu a lendária equipa do Ajax da época de 1971/1972, que conseguiu 26 vitórias, devido ao génio de Johan Cruyff.
Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Nas redes sociais, especialista destacou pupilo de José Mourinho como o melhor em campo no duelo da 13.ª jornada da Liga portuguesa
07 Dez 2025 | 18:45 |
Após o empate entre Benfica e Sporting (1-1), Tomás da Cunha analisou a partida da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Nas redes sociais, o especialista destacou Richard Ríos como a grande figura do dérbi. Por outro lado, referiu que Enzo Barrenechea comprometeu no golo dos leões.
T. da Cunha: "Richard Ríos foi, de forma clara, a figura do dérbi"
"Richard Ríos foi, de forma clara, a figura do dérbi. Desta vez, também a ajudar o Benfica ofensivamente, sobretudo no entendimento com Dedic. Não houve outros argumentos para chegar à vitória, mesmo perante Sporting claramente à procura de baixar ritmo e sem nada dos suplentes", escreveu na rede social 'X', antes de falar no médio argentino.
T. da Cunha: "Benfica só colocou agressividade incómoda depois do 1-1"
"Não só Barrenechea comprometeu sob pressão. O Benfica acumulou perdas na meia hora inicial e não conseguiu impedir o Sporting de ligar por dentro. Marca na desconexão entre Morita e Maxi Araújo (Dedic e Ríos nos melhores lances). Benfica só colocou agressividade incómoda depois do 1-1".
No Estádio da Luz, Pedro Gonçalves adiantou os leões, aos 12 minutos, mas o ucraniano Georgiy Sudakov repôs a igualdade, aos 27, no quarto empate dos encarnados em sete encontros em casa no campeonato e o primeiro em que os leões cederam pontos fora do seu reduto.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Richard Ríos – avaliado em 22 milhões de euros – leva 24 encontros disputados: nove na Liga dos Campeões, 12 na Liga Portugal Betclic, um na Taça, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 1.948 minutos em que foi opção, o médio fez um golo e uma assistência.
Veja a publicação:
Jogador sofreu uma rotura parcial no tendão da coxa direita e teve de ser substituído à passagem dos 20 minutos da partida da 15.ª jornada
07 Dez 2025 | 17:51 |
Nélson Semedo não joga mais em 2025. O lateral português saiu lesionado do encontro com o Basaksehir e o Fenerbahçe, sendo que o emblema da cidade de Istambul informou, este domingo, dia 7 de dezembro, que o jogador sofreu uma rotura parcial no tendão da coxa direita e teve de ser substituído aos 20 minutos da partida da 15.ª jornada.
De acordo com o comunicado, o lateral-direito submeteu-se a uma ressonância magnética no Hospital Atasehir, que confirmou o diagnóstico, tendo sido dado início ao tratamento. O tempo estimado de recuperação não foi avançado, mas é certo que o jogador de 32 anos não joga mais no presente ano civil.
Nélson Semedo optou por emigrar para a Turquia para jogar no Fenerbahçe, quando muita gente esperava o seu regresso ao Benfica. No último mercado de verão, o atleta confirmou alguns contactos com o Benfica, mas explicou que ainda não era tempo de voltar a Portugal.
"Houve contatos. Sempre fui muito transparente com as pessoas com que eu falei, com o meu agente e sempre disse o que pensava. Acho que era cedo para voltar a Portugal, tenho 31 anos, mas tomo bem conta de mim e do meu corpo. Acho que tenho alguns anos pela frente", admitiu.
Em 2025/26, com a camisola do Fenerbahçe, Nélson Semedo – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 21 encontros: 12 na liga turca, quatro nos playoff de acesso à Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Nos 1.590 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa apontou um golo e uma assistência.
Antigo futebolista que passou pela formação dos encarnados tem sido uma das grandes sensações da presente edição do campeonato dinamarquês
07 Dez 2025 | 16:27 |
Franculino Djú é um nome que tem estado em destaque na Dinamarca. O avançado, que passou pela formação do Benfica, tem sido uma das principais figuras do Midtjylland e do campeonato local. Face ao bom momento do atleta, há quem vaticine uma transferência recorde.
Numa entrevista ao jornal local Tipsbladet, o dirigente do emblema de Djú, Ove Pedersen, não esconde a satisfação pelo impacto que o antigo craque das águias tem tido no campeonato. Além disso, a mesma fonte adianta que o artilheiro pode vir a protagonizar a maior transferência da liga dinamarquesa.
"Há quase a certeza de que ficará para a história, a não ser que se lesione, caso contrário, não vejo como não será a maior venda de sempre. O preço é de 35 milhões de euros", escreveu o Tipsbladet, citado pelo jornal A Bola na edição do último sábado, 6 de dezembro.
Atualmente, o recorde é detido pelo Nordsjaelland — antigo clube de Schjelderup — pela venda de Ernest Nuamah, aos belgas do Molenbeek, em 2023/24, a troco de 25 milhões de euros. Contudo, o atleta não ficou na Bélgica e seguiu logo para o Lyon, onde se encontra a jogar atualmente.
Franculino Djú — atualmente avaliado em 13 milhões de euros — foi recentemente referido para deixar uma provocação ao Benfica. Na presente temporada, o avançado já realizou 30 encontros oficiais pelo Midtjylland. Nos 2.120 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou 21 golos e duas assistências.
Schjelderup pronuncia-se sobre sentença: confira a decisão do atleta do Benfica
07 Dez 2025 | 15:45
Rúben Dias ajudou a desbloquear jogo complicado no Man City - Sunderland
07 Dez 2025 | 15:06
Há informações importantes antes do Benfica - Nápoles da Liga dos Campeões
07 Dez 2025 | 14:28