Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo lutam na Arábia, mas ex-Benfica parte na frente

Antigo técnico das águias vai voltar a medir forças com capitão da Seleção Nacional

Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus lutam por lugar ao sol na Arábia, mas ex-Benfica leva vantagem
Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus lutam por lugar ao sol na Arábia, mas ex-Benfica leva vantagem

  |

Icon Comentário0

A edição de 2024/25 do campeonato da Arábia Saudita começa esta quarta-feira, pelas 16h10, com o Al Taawoun e o Al Fayha a dar o pontapé de saída. Na Saudi Pro League, os nomes portugueses estão em força. O de Jorge Jesus - que estará perto de garantir reforço de peso - é um deles, que, depois de conquistar o campeonato, começou a época em bom, ao vencer o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e segurar mais um troféu, o da Supertaça Saudita.


Coincidência não é, então, que o Al Hilal seja o favorito para o título deste campeonato. Os pupilos do antigo treinador do Benfica, nos quais aparece Rúben Neves, não viram o plantel reforçado, mas não tiveram baixas decisivas, sem ser a do brasileiro Michael. Ao conjunto que muitas vitórias já soma vai juntar-se mais um trunfo, Neymar, que está recuperado da lesão no joelho que contraiu na passada temporada.


Contudo, nada é garantido e para o ataque ao bicampeonato, o Al Hilal vai ter de defrontar novamente o Al Nassr, um dos outros fortes candidatos na luta pelo troféu. Apesar da última temporada da equipa de Cristiano Ronaldo não ter corrido da melhor maneira, a equipa saudita continua na luta pelo título, tal como o Al Ittihad, equipa de Jota, antigo jogador do Benfica.


Além do nome de Jorge Jesus e de Luís Castro nos comandos técnicos sauditas, há outros portugueses em prova: Vítor Pereira, do Al Shanan, Álvaro Pacheco, do Al Orobah e Paulo Duarte, do Al Khollod. A liga milionária, que continua a tentar atrair talento europeu graças ao massivo investimento saudita, manteve a maioria dos nomes de destaque, especialmente lusos, com Cristiano Ronaldo à cabeça.

Recorde-se que Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).



Futebol

Lateral da formação do Benfica estava a caminho do Barcelona, mas Jorge Jesus meteu-se no negócio

Treinador português quer continua caminho das vitórias na Arábia Saudita e exige reforços de peso

Jorge Jesus quer contar com lateral da formação do Benfica nas suas fileiras e desviou-o do Barcelona
Jorge Jesus quer contar com lateral da formação do Benfica nas suas fileiras e desviou-o do Barcelona

  |

Icon Comentário0

João Cancelo continua a ser um sonho do Barcelona. Apesar de todas as desconfianças com alguns comportamentos do jogador português, a direção do clube catalão quer contar com o antigo jogador do Benfica para atacar a temporada 2024/25. 


No entanto, a formação blaugrana sabe como é difícil realizar o negócio devido às suas condições financeiras e ao facto do Manchester City, atual clube de João Cancelo, não aceitar deixar o lateral direito sair novamente por empréstimo. Quem se está aproveitar disso é o clube treinado por Jorge Jesus, Al Hilal, que quer o defesa direito e está disposto a dar 40 milhões pelo internacional português.


O Barcelona vai continuar a tentar, mas já tem em mente um plano B. Segundo o jornal 'Relevo', Joan Laporta e Deco estão de olho em Marc Pubill, 21 anos, que joga atualmente no Almería e curiosamente já esteve na mira das águias. O jogador espanhol foi um dos destaques da seleção espanhola nos Jogos Olímpicos Paris'2024, que a 'La Roja' venceu frente à França na final. O negócio pode fazer-se sensivelmente 20 milhões de euros. De qualquer forma, Hansi Flick já garantiu ao presidente do clube catalão que confia plenamente no internacional francês, Jules Koundé, para a posição de defesa direito caso não chegue nenhum reforço à Catalunha.



 Na temporada 23/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.


No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.


Futebol

FPF de Fernando Gomes não perdoa e prepara-se para aplicar castigo dos grandes aos Benfica

Jogo das águias diante do Casa Pia ficou marcado por cenas de violência nas bancadas do Estádio da Luz

FPF, liderada por Fernando Gomes, prepara-se para aplicar castigo pesado ao Benfica
FPF, liderada por Fernando Gomes, prepara-se para aplicar castigo pesado ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, liderada por Fernando Gomes,abriu um processo disciplinar à SAD do Benfica pelos episódios que aconteceram nas bancadas durante o intervalo do jogo com o Casa Pia, que teve lugar no passado sábado, dia 17 de agosto. Os incidentes envolveram confrontos violentos entre adeptos e spotters.


“Instauração de processo disciplinar à Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD, por deliberação da Secção Profissional, de 20 de agosto de 2024, tendo por objeto factos ocorridos em jogo a contar para a Liga Portugal BETCLIC, na sequência de notícias divulgadas na comunicação social. O processo foi enviado, dia 20 de agosto de 2024, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, lê-se no comunicado do Conselho de Disciplina da FPF.


Ao intervalo do encontro, que os encarnados acabariam por vencer por três bolas a zero, na zona inferior do topo sul das bancadas, que normalmente costuma estar revervada aos No Name Boys, claque do Benfica, decorreram confrontos entre adeptos e spotters, que acompanham de perto as claques.


As forças policiais também acabaram por se juntar nas movimentações nas bancadas e nas zonas de acesso, bem como as várias pessoas que tiveram de abandonar os seus lugares, por indicação dos stewards. Paulo Magalhães, responsável pela segurança da equipa do Benfica, deslocou-se também ao topo sul. Com o recomeço da partida, o ambiente acabou por acalmar naquela zona do estádio.

Recordar que este não é o primeiro processo disciplinar instaurado ao Benfica. Ainda este ano, em março, o Conselho de Disciplina da FPF abriu um processo a Roger Schmidt, na sequência das críticas tecidas pelo técnico ao árbitro Fábio Veríssimo, após o jogo da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, com o Sporting.



Futebol

Jorge Jesus com mais uma dor de cabeça! Ex Benfica vê escapar peça chave

Al Hilal do antigo treinador encarnado registou mais uma baixa no plantel dos sauditas

É oficial: Al Hilal de Jorge Jesus sofre baixa, antigo treinador do Benfica deixou 'escapar' o avançado
É oficial: Al Hilal de Jorge Jesus sofre baixa, antigo treinador do Benfica deixou 'escapar' o avançado

  |

Icon Comentário0

Esta terça-feira, dia 20 de agosto, o emblema de Jorge Jesus confirmou a saída de Michael. Segundo a imprensa brasileira, o avançado de 28 anos já é esperado no Flamengo. A rescisão do contrato terá sido de boa vontade por ambas as partes, visto que o Al Hilal precisava ainda de uma vaga para inscrever o brasileiro.


Com Neymar recuperado da lesão e perto a regressar, o conjunto árabe encontrava-se ‘à rasca’ para encaixar Michael. A saída do brasileiro parece vir a facilitar a vida a Jorge Jesus. Os rumores confirmam-se e Michael voltará à terra natal, onde atuou entre 2015 e 2021, passou por Monte Cristo, Goiânia, Goianésia e pelo Flamengo.


Acrescentar, também, que, por outro lado, Jorge Jesus andava à pesca de novo reforço para a defesa da equipa. João Cancelo é um dos nomes da lista de opções do Al Hilal, ao lado de Kyle Walker. Tendo em conta a possível saída de Saud Abdulhamid, sabe-se que Al Hilal meteu-se no mercado à procura de substituto.


Além destes dois nomes, o Al Hilal anda com Jeremie Frimpong, lateral-direito neerlandês e campeão da Bundesliga pelo Leverkusen, debaixo de olho. Quanto a Kyle Walker, sabe-se que os ingleses não estão interessados em vender o internacional inglês, que recentemente estendeu o seu vínculo com o clube até 2026.

Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Antigo jogador do Sporting pode travar chegada de Chiesa ao Benfica
Futebol

Antigo jogador do Sporting pode travar chegada de Chiesa ao Benfica

 

Icon Comentário0
Reforço milionário a caminho? Benfica recebe péssima notícia e negócio está em risco
Futebol

Reforço milionário a caminho? Benfica recebe péssima notícia e negócio está em risco

 

Icon Comentário0
Estrela do Benfica deixa recado às águias: “é bom sentir que alguém acredita no meu trabalho”
Futebol

Estrela do Benfica deixa recado às águias: “é bom sentir que alguém acredita no meu trabalho”

 

Icon Comentário0