Futebol
Com Benfica à espreita, Sneijder não poupa críticas ao Chelsea - Ajax: "Inaceitável"
23 Out 2025 | 17:59
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Ago 2024 | 11:04 |
A edição de 2024/25 do campeonato da Arábia Saudita começa esta quarta-feira, pelas 16h10, com o Al Taawoun e o Al Fayha a dar o pontapé de saída. Na Saudi Pro League, os nomes portugueses estão em força. O de Jorge Jesus - que estará perto de garantir reforço de peso - é um deles, que, depois de conquistar o campeonato, começou a época em bom, ao vencer o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e segurar mais um troféu, o da Supertaça Saudita.
Coincidência não é, então, que o Al Hilal seja o favorito para o título deste campeonato. Os pupilos do antigo treinador do Benfica, nos quais aparece Rúben Neves, não viram o plantel reforçado, mas não tiveram baixas decisivas, sem ser a do brasileiro Michael. Ao conjunto que muitas vitórias já soma vai juntar-se mais um trunfo, Neymar, que está recuperado da lesão no joelho que contraiu na passada temporada.
Contudo, nada é garantido e para o ataque ao bicampeonato, o Al Hilal vai ter de defrontar novamente o Al Nassr, um dos outros fortes candidatos na luta pelo troféu. Apesar da última temporada da equipa de Cristiano Ronaldo não ter corrido da melhor maneira, a equipa saudita continua na luta pelo título, tal como o Al Ittihad, equipa de Jota, antigo jogador do Benfica.
Além do nome de Jorge Jesus e de Luís Castro nos comandos técnicos sauditas, há outros portugueses em prova: Vítor Pereira, do Al Shanan, Álvaro Pacheco, do Al Orobah e Paulo Duarte, do Al Khollod. A liga milionária, que continua a tentar atrair talento europeu graças ao massivo investimento saudita, manteve a maioria dos nomes de destaque, especialmente lusos, com Cristiano Ronaldo à cabeça.
Recorde-se que Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
O Glorioso 1904 leva até si, com atualizações regulares, o confronto entre os seis cabeças de lista que concorrem à Presidência do Clube da Luz
23 Out 2025 | 20:26 |
20h48 - Rui Costa já fala à BTV, e diz-se contente pela realização do debate.
20h30 - Os seis concorrentes à Presidência do Benfica debatem, esta quinta-feira, na BTV, a partir das 21h00. O Glorioso 1904 leva até si o relato, ao minuto, do confronto entre os candidatos do Clube da Luz.
Questionado pelos jornalistas, presentes na antevisão do próximo encontro, ex-técnico do Benfica afirmou que h+a fatores exteriores importantes no sucesso
23 Out 2025 | 18:35 |
Após duas temporadas de sucesso no Dunkerque, Luís Castro assinou pelo Nantes, contudo, a vida na Ligue 1 não tem sido fácil. Inserido num ambinete de contestação, o antigo treinador de formação do Benfica recordou experiência no clube anterior e afirmou o que é preciso para dar a volta à situação.
Luís Castro: "Para um projeto ter sucesso, é preciso tempo ou dinheiro"
Contestado pelo arranque de temporada que o Nantes tem vindo a realizar, o antigo técnico dos encarnados reagiu às críticas, recordando a sua passagem pelo Dunkerque, afirmando que é preciso tempo para que os aspectos positivos e as mudanças surjam.
Em declarações à RMC Sport, o português frisou quais são os dois pilares necessários para que um clube tenha sucesso: "Para um projeto ter sucesso, é preciso tempo ou dinheiro. No Manchester City, o Pep Guardiola teve ambos. Jurgen Klopp também, quando chegou ao Liverpool".
Atualmente no 15.º posto da Ligue 1, apenas com um triunfo alcançado, em oito jornadas, o ex-técnico de João Neves - que se encontra lesionado - deixou uma garantia aos adeptos: "Sei qual é a nossa classificação atual. Vamos continuar a trabalhar e darei sempre o meu máximo".
"Há dois anos, toda a gente dizia que o Dunkerque ia descer de divisão na pausa de inverno, que só havia 2 por cento de hipóteses de nos mantermos na Ligue 2. No final, conseguimos a permanência", acrescentou Luís Castro, recordando a sua aventura na segunda divisão francesa.
Após uma exibição de encher o olho diante do emblema encarnado, imprensa destaca papel fundamental que internacional inglês tem tido na campanha europeia
23 Out 2025 | 18:20 |
A marca de um dos nomes mais importantes da história do Newcastle está perto de ser quebrada. Tudo por causa da exibição de Anthony Gordon, diante do Benfica, onde registou um golo e um assistência. Ao todo, o extremo de 24 anos já leva quatro golos na Champions, estando apenas a dois remates certeiros.
Segundo adiantou o jornal Record, Anthony Gordon já leva na presente temporada quatro golos e uma assistência, todos apontados na prova milionária. Assim, o camisola 10 dos magpies fica apenas a dois golos de igualar o registo alcançado por Alan Shearer, figura incontornável da história do Newcastle.
O maior goleador do emblema Premier League, atualmente com 55 anos de idade, é também o máximo marcador dos ingleses na Liga dos Campeões, ao acertar no alvo em seis ocasiões, na temporada de 2002/03, a única edição em que o avançado participou. Face aos números, as probabilidades de ser ultrapassado por Gordon são bem reais.
Por outro lado, a oportunidade de superar Shearer neste registo, será a única hipóteses de Anthony Gordon conseguir bater o recorde do ex-internacional inglês. Uma vez que, o camisola 10 do Newcastle, que já conta com 27 golos pelos geordies, equivale a apenas 12% dos tentos da lenda, que conta com um total de 206 disparos certeiros, na sua passagem por St. James Park.
Recorde-se que, o triunfo conquistado diante do Benfica, por uns categóricos 3-0, fizeram com que o Newcastle subisse aos lugares de qualificação para a próxima fase da prova. No final do encontro, Anthony Gordon foi bastante elogiado por Eddi Howe, técnico dos magpies.