
Futebol
"Problema" de Otamendi na Argentina faz soar todos os alarmes no Benfica
03 Set 2025 | 18:28
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Ago 2024 | 10:45 |
João Cancelo continua a ser um sonho do Barcelona. Apesar de todas as desconfianças com alguns comportamentos do jogador português, a direção do clube catalão quer contar com o antigo jogador do Benfica para atacar a temporada 2024/25.
No entanto, a formação blaugrana sabe como é difícil realizar o negócio devido às suas condições financeiras e ao facto do Manchester City, atual clube de João Cancelo, não aceitar deixar o lateral direito sair novamente por empréstimo. Quem se está aproveitar disso é o clube treinado por Jorge Jesus, Al Hilal, que quer o defesa direito e está disposto a dar 40 milhões pelo internacional português.
O Barcelona vai continuar a tentar, mas já tem em mente um plano B. Segundo o jornal 'Relevo', Joan Laporta e Deco estão de olho em Marc Pubill, 21 anos, que joga atualmente no Almería e curiosamente já esteve na mira das águias. O jogador espanhol foi um dos destaques da seleção espanhola nos Jogos Olímpicos Paris'2024, que a 'La Roja' venceu frente à França na final. O negócio pode fazer-se sensivelmente 20 milhões de euros. De qualquer forma, Hansi Flick já garantiu ao presidente do clube catalão que confia plenamente no internacional francês, Jules Koundé, para a posição de defesa direito caso não chegue nenhum reforço à Catalunha.
Na temporada 23/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.
No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.
Encarnados inscreveram um total de 30 atletas para a participação na prova milionária, que se antevê um desafio bastante exigente
04 Set 2025 | 06:44 |
O Benfica inscreveu 30 atletas, já contando com a lista B, para a participação na Liga dos Campeões. Entre os nomes inscritos, saltam à vista Alexander Bah e Manu Silva, este último até recebeu boas notícias recentemente. Apesar de ainda se encontrarem lesionados, os atletas poderão ir a jogo na prova milionária, o que são boas notícias para Bruno Lage, dado que o regresso deverá estar próximo.
Para lá dos nomes ‘habituais’, destaque para a inclusão de diversos jovens da formação do Benfica: Diogo Ferreira (guarda-redes), Gonçalo Oliveira (defesa), Joshua Wynder (defesa), Leandro Santos (defesa), Nuno Félix (médio), João Veloso (médio), Diogo Prioste (médio) e João Rego (avançado).
Nota, ainda, para a inclusão de Bruma. O extremo de 30 anos lesionou-se com gravidade na pré-temporada do Benfica e as primeiras notícias davam conta de que o atleta não ia jogar mais na presente época. Contudo, esta inscrição na Liga dos Campeões pode apontar noutro sentido e o atleta ainda pode regressar em 25/26.
Na Liga dos Campeões, o Benfica terá o seguinte calendário: Qarabag (16 de setembro, 20h00, casa), Chelsea (30 de setembro, 20h00, fora), Newcastle (21 de outubro, 20h00, fora), Bayer Leverkusen (5 de novembro, 20h00, casa), Ajax (25 de novembro, 17h45, fora), Nápoles (10 de dezembro, 20h00, casa), Juventus (21 de janeiro, 20h00, fora) e Real Madrid (28 de janeiro, 20h00, casa).
Eis a lista completa dos 30 jogadores inscritos pelas águias:
• Guarda-redes: Trubin, Samuel Soares e Diogo Ferreira
• Defesas: Obrador, António Silva, Bah, Dedic, Dahl, Otamendi, Tomás Araújo, Gonçalo Oliveira, Joshua Wynder e Leandro Santos
• Médios: Enzo Barrenechea, Aursnes, Sudakov, Manu Silva, Leandro Barreiro, Richard Ríos, Nuno Félix, João Veloso e Diogo Prioste
• Avançados: Ivanovic, Lukebakio, Pavlidis, Schjelderup, Prestianni, Bruma, Henrique Araújo e João Rego
Defesa-central formado nos encarnados tem estado a excelente nível neste arranque de temporada do conjunto orientado por Bruno Lage
04 Set 2025 | 03:00 |
O Benfica vai voltar à carga para conseguir renovar com António Silva. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que, após o fecho do mercado, as partes irão voltar a reunir e um entendimento para o prolongar do vínculo do defesa-central de 21 anos formado no Clube da Luz pode estar ao virar da esquina.
“António Silva contava com alguns interessados, mas, com o fecho do mercado, a renovação é o cenário mais provável”, revela uma fonte conhecedora do processo, dando conta do estado do processo do atleta de 21 anos, que é um dos mais utilizados por Bruno Lage neste arranque de temporada.
Conforme o nosso Jornal tinha avançado num Exclusivo Glorioso 1904 no dia 28 de agosto, até ao fecho do mercado, e com uma possível saída em cima da mesa, António Silva, pela voz do seu empresário, Jorge Mendes, fez saber ao Benfica que não estava disponível para discutir a renovação de contrato.
Todavia, com o fecho do mercado de transferências e a consequente continuidade no Benfica, as águias irão voltar a reunir-se com o internacional português, que, depois de uns últimos meses de alto nível com o Manto Sagrado, voltou a merecer a confiança de Roberto Martínez e foi chamado à Seleção Nacional.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 7 encontros: quatro na Liga dos Campeões, dois na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 552 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o defesa-central exibiu-se a alto nível.
António Silva tem sido alvo de bastantes elogios:
Responsável com ligação ao Clube da Luz está a contas com a polícia, por um caso que remonta a 2023, no qual um jovem acabou por falecer
03 Set 2025 | 19:11 |
Maria Krivopishina, diretora da Academia do Benfica na Ucrânia, é suspeita da polícia local na morte de uma criança de 10 anos. A ligação das águias com a responsável ucraniana remonta a 2019, quando o Clube da Luz abriu uma escola de formação no país do leste da europa - onde as águias foram buscar o mais recente reforço. Na altura, a agora acusada ficou como responsável do centro encarnada.
O caso remonta a 2023, no território do complexo da Vila Olímpica, perto de Kiev, onde está localizada a academia. Durante um acampamento, o treinador levou a equipa de jovens a nadar num lago. Os jovens ficaram sem supervisão e Ivan Goncharuk, criança de 10 anos que não sabia nadar, acabou por se afogar e falecer no local. Na altura, as várias chamadas dos pais foram ignoradas, e os progenitores acabaram por saber da notícia através da notificação da polícia.
Segundo o despacho da procuradoria geral, citado pelo football24.ua, a diretora do Benfica é suspeita no caso segundo o Artigo 271, ponto 2, do Código Criminal da Ucrânia, que pune a violação dos requisitos de segurança no trabalho, nomeadamente em situações que terminam com a morte de uma pessoa.
Segundo a investigação apurou até ao momento, também com informações confirmadas por vários exames forenses, a responsável pela Academia do Benfica cometeu violações grosseiras das medidas de segurança. Maria Krivopishina encontra-se no estrangeiro, mas as autoridades ucranianas querem colocá-la numa lista internacional, para que possam proceder à detenção o quanto antes.
Destacar, ainda, que até há pouco tempo, apenas o treinador da equipa de jovens estava a ser visto como suspeito no infeliz caso que vitimou Ivan Goncharuk. No entanto, houve uma mudança recente no grupo de procuradores e o processo começou a andar com maior velocidade. Ruslan Kravchenko, novo procurador-geral, deixou a garantia de que o caso está sob o seu controlo pessoal.
"Problema" de Otamendi na Argentina faz soar todos os alarmes no Benfica
03 Set 2025 | 18:28
Jamie Carragher diz que antigo treinador do Benfica pode ser próximo treinador do Manchester United
03 Set 2025 | 17:08
Lembra-se de Weigl? Médio não se afirmou no Benfica, mas vai ganhar uma fortuna
03 Set 2025 | 16:46