Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JORGE JESUS EM RISCO DE SOFRER DESFEITA! PERTO DE ENTRAR PARA O GUINNESS, ANTIGO TREINADOR DO BENFICA PODE PERDER PEÇA-CHAVE

Técnico do Al Hilal pode ver sair um dos seus melhores jogadores antes de garantir recorde do mundo

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, garantiu, em entrevista ao Globo Esporte, que o emblema brasileiro está a estudar a hipótese de contratar Neymar ao Al Hilal, comandado pelo antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus. O dirigente coloca, no entanto, algumas reticências na operação...

"Não depende de nós. O Santos acompanha de perto a situação do Neymar. Ele tem contrato de dois anos com o Al-Hilal, houve a fatalidade da contusão e não sei se ele ampliará o contrato. Na conversa que tive com o Neymar, entendi que é possível uma extensão. Se isso acontecer, deve ser pelo tempo que ele ficou parado", começou por dizer o responsável do peixe.


"Estamos a acompanhar essas negociações para saber quando é que ele ficará livre para resolver a sua situação, o regresso ao Brasil. Se for o caso, antes disso, iremos desenhar um projeto de regresso dele ao Brasil. Não depende apenas do Santos, depende também da vontade do jogador", concluiu Teixeira. 


O técnico encontra-se a meio de uma sequência vitoriosa, a qual abordou: "Nunca tive, em tantos anos de treinador, 22 vitórias consecutivas ou 30 jogos seguidos sem perder. Mas o que interessa é ganhar a Liga e a Champions. Não interessa recordes sem ganhar os títulos".

A equipa treinada por Jorge Jesus volta a entrar em campo no próximo dia 22 de fevereiro, na quinta-feira, para disputar a segunda mão os oitavos-de-final da Liga dos Campeões asiática, frente ao Sepahan, do Irão. Na primeira mão, o Al Hilal venceu por 3-1.



Futebol

Eliminiou o Benfica e já só pensa na final da Liga Europa: "Não há limites para o sonho"

Águias foram derrotadas no desempate por grandes penalidades, frente ao Marselha

Jean-Louis Gasset acredita na final da Liga Europa
Jean-Louis Gasset acredita na final da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

O treinador do Marselha, Jean-Louis Gasset, mostrou-se muito contente com a passagem às meias-finais da Liga Europa e, durante a conferência de imprensa de pós-jogo, apontou à final da competição secundária da UEFA, pois já tinha eliminado o Benfica nesta fase da prova.

"Estou feliz, orgulhoso dos jogadores, da mentalidade e do público. Tentámos começar muito fortes e forçar, mas o adversário tem bom nível técnico, experiência em jogos europeus. Não conseguimos marcar, mas não baixámos os braços, sempre focados no nosso jogo, com segurança ofensiva e à procura do golo. Na segunda parte, corremos riscos e conseguimos marcar", começou por dizer o técnico francês.


Jean-Louis Gasset continua avaliando a possibilidade de chegar à final da Liga Europa: "Sonhamos vencer a Liga a Europa. Não há limites para o sonho, é uma competição que gostamos. Eliminámos o Benfica, um adversário de alto nível".


"Havia um aspeto tático importante. Corrigimos os erros que cometemos em Lisboa. Decidimos fazer pressão alta e ser coesos na defesa. Isso é alto nível tático. A conversa foi vamos fazer história. Contra tudo o que nos tem acontecido, tivemos bastantes problemas e conseguimos entrar na história. Senti que consegui ser eficaz", continua em relação à palestra que deu aos atletas antes do jogo.

"Fizemos uma série de penáltis a preparar este jogo. E os jogadores mostraram que estavam confiantes. Quando designamos os marcadores, é porque sabemos que podem corresponder", termina em relação a Luis Henrique, avançado brasileiro do Marselha, que marcou a grande penalidade decisiva.




Futebol

Titular do Benfica sem 'papas na língua' depois da derrota: "Não devemos colocar culpa..."

Craque dos encarnados não hesitou em destacar a união dentro do balneário de Roger Schmidt

Craque do Benfica lamentou derrota frente ao Marselha
Craque do Benfica lamentou derrota frente ao Marselha

  |

Icon Comentário0


No final do Marselha - Benfica, em declarações à Sport TV, Florentino Luís recusou-se a 'apontar dedos' a companheiros de equipa, lamentando, no entanto, o desfecho final do encontro em França.


"Estamos desapontados pelo resultado. Queríamos passar, era o nosso grande objetivo, faltou um pequeno detalhe. A equipa esteve concentrada o jogo todo, mas uma distração num lance, que acontece, decidiu", começou por referir o craque.


"Saímos de cabeça erguida. Não senti isso. Tivemos oportunidade, mas faltou eficácia. Tínhamos o jogo controlado, estávamos coesos e compactos. Sabíamos ao que vínhamos. A equipa estava triste. Somos todos uma equipa. Não devemos colocar a culpa em ninguém", apontou, de seguida.

Agora as atenções do Benfica regressam para o Campeonato Nacional com as águias a terem encontro marcado com o Farense. O duelo da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo.


Esta temporada, Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta do técnico em 39 partidas, onde não registou qualquer golo ou assistência. No que toca à época transata, o craque marcou presença em 54 duelos, tendo protagonizado três ocasiões em que cruzou.

Vale referir que o número 61 do plantel do Benfica começou o percurso desportivo no Tercena, de Oeiras, reforçando o Clube da Luz, em 2010/11, quando integrou a equipa dos sub-11. Fez a formação toda no Glorioso e foi aposta na turma principal dos encarnados através de Bruno Lage, em 2018/19.



Futebol

Depois de Neymar, Al Hilal do ex Benfica Jorge Jesus quer uma das maiores estrelas da Premier League

Campeonato Saudita de futebol prepara nova investida ao mercado europeu no próximo defeso de transferências

Al Hilal quer garantir compra de Mohamed Salah
Al Hilal quer garantir compra de Mohamed Salah

  |

Icon Comentário0

O Al Hilal, que é treinador pelo ex Benfica Jorge Jesus, está muito interessado em garantir a transferência de Mohamed Salah, desejando juntar o faraó do Liverpool a Neymar, segundo avançou o jornal TalkSport, no passado dia 9 de abril, terça-feira.

Os reds podem ver chegar, no mercado de transferências de verão, uma proposta a rondar os 70 milhões de euros pelo camisola 11, numa altura em que o extremo tem apenas mais uma temporada de contrato com o clube da cidade dos Beatles, acabando no final da próxima época, em junho de 2025.


Contratualmente, o Al Hilal prepara uma grande proposta por Mohamed Salah, que se tornará um dos atletas mais bem pagos na Arábia Saudita, tal como o seu antigo colega de equipa Sadio Mané. A equipa de Jorge Jesus quer garantir um vínculo de, no mínimo, três temporadas.


Nesta temporada, Mohamed Salah - avaliado em 65 milhões de euros - alinhou em 37 partidas, onde marcou 23 golos e registou 13 assistências. Na época passada, apontou 30 tentos e 16 passes para golo, em 51 jogos disputados.

Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 42 triunfos em 48 partidas.


Veja o grande golo de Salah ao Manchester City:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Confira o golo de Moumbagna que empatou a eliminatória entre Benfica e Marselha
Futebol

Confira o golo de Moumbagna que empatou a eliminatória entre Benfica e Marselha

 

Icon Comentário0
Craque do Benfica aponta para 'azar' na eliminação de turma de Schmidt da Liga Europa
Futebol

Craque do Benfica aponta para 'azar' na eliminação de turma de Schmidt da Liga Europa

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer 'tapar buracos' no Benfica e tem 'prenda' para Schmidt
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer 'tapar buracos' no Benfica e tem 'prenda' para Schmidt

 

Icon Comentário0