Futebol
Alerta, Benfica! Rui Costa conta com concorrência de peso por Davitashvili
13 Jan 2026 | 09:12
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Fev 2024 | 10:10 |
O Al Hilal de Jorge Jesus voltou a vencer, fazendo do Al Raed a 22.ª vítima consecutiva dos líderes do Campeonato Árabe de Futebol. O ex técnico do Benfica venceu por 3-1, com um bis de Mitrovic e um golo de Koulibaly, na 20.ª jornada da prova.
O técnico português está atrás do recorde que pertence ao The New Saints, do País de Gales, que conseguiu 27 vitórias consecutivas no ano de 2016. Os atuais campeões galeses bateram o recorde do Ajax, de 1971/1972, que conseguiu 26 vitórias consecutivas.
No final do encontro, Jorge Jesus falou aos jornalistas: "Sabia que não podíamos ter ritmo de jogo alto em 90 minutos porque jogámos no Irão há três dias, por isso depois do 3-0 os nossos jogadores acabaram por gerir o jogo".
O técnico continua abordando a sequência vitoriosa: "Nunca tive, em tantos anos de treinador, 22 vitórias consecutivas ou 30 jogos seguidos sem perder. Mas o que interessa é ganhar a Liga e a Champions. Não interessa recordes sem ganhar os títulos".
A equipa treinada por Jorge Jesus volta a entrar em campo no próximo dia 22 de fevereiro, na quinta-feira, para disputar a segunda mão os oitavos-de-final da Liga dos Campeões asiática, frente ao Sepahan, do Irão. Na primeira mão, o Al Hilal venceu por 3-1.
Avançado internacional português dispara face ao desaire sofrido diante da equipa rival parisiense, dizendo adeus à Taça de França
13 Jan 2026 | 10:03 |
“O árbitro deixou as coisas acontecerem”
“A nossa equipa jogou o seu futebol e mérito para eles, porque jogaram bem. O árbitro deixou as coisas acontecerem. Eles fizeram antijogo e o árbitro não fez nada ou não disse nada. Foi antijogo do início ao fim”, queixou-se o avançado português.
“E isso não devia acontecer assim, porque os árbitros estão lá para fazer cumprir as regras e para impedir que este tipo de coisas aconteça. Estamos aqui para jogar e não é nada agradável ver isto”, desabafou, frustrado.
“Não foi o nosso dia”
Depois, à France 3, insistiu: "É um dia difícil, parabéns ao Paris FC. Tentámos jogar o nosso futebol, eles tentaram ganhar tempo, essa foi a razão. Eles marcaram e defenderam muito bem. Tivemos oportunidades de marcar, remates, mas hoje não foi o nosso dia."
Gonçalo Ramos abordou ainda o calendário do PSG e a eliminação precoce da prova que o clube conquistou nas últimas duas épocas: “Sim, tivemos muitos jogos, mas isso não é uma desculpa. Estamos preparados e somos uma equipa de alto nível. Preparamo-nos todos os dias. Agora acabou e não podemos fazer nada. Há outras competições que queremos ganhar.”
Em vésperas do importante encontro da Taça de Portugal, dirigentes máximos dos dois rivais pronunciam-se sobre a presença no Estádio do Dragão
13 Jan 2026 | 10:00 |
Rui Costa e André Villas-Boas vão assistir ao Clássico afastados um do outro. Ao que foi possível apurar, ainda não será desta que os presidentes do Benfica e do Porto estarão sentados lado a lado num Clássico, devendo marcar presença em localizações distintas.
Segundo revelou o jornal Record, na edição desta terça-feira, 13 de janeiro, Rui Costa e André Villas-Boas não vão ocupar lugares contíguos na tribuna VIP do Estádio do Dragão. Os dois dirigentes estarão no mesmo espaço, mas afastados, à semelhança do que tem acontecido nos últimos anos.
O diário desportivo adianta que o líder dos dragões, como tem sido habitual, ficará sentado na primeira fila da tribuna VIP. Já Rui Costa deverá ocupar alguns lugares mais atrás, na zona reservada à comitiva encarnada, acompanhado por outros elementos da Direção do Benfica.
Em contagem decrescente para o duelo entre os dois eternos rivais, José Mourinho continua a avaliar as opções disponíveis para o Clássico. A principal dúvida prende-se com António Silva, que corre contra o tempo para entrar nas contas do Special One.
Recorde-se que o encontro está agendado para esta quarta-feira, 14 de janeiro, às 20h45, no Estádio do Dragão. Após a eliminação na Taça da Liga, o Benfica luta por um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal, mantendo o objetivo de conquistar um troféu na temporada 2025/26.
Afastado dos relvados desde lesão sofrida no aquecimento antes da partida frente ao Famalicão, central português tem estado totalmente focado na recuperação
13 Jan 2026 | 09:36 |
António Silva é a grande dúvida para o eixo defensivo do Benfica no Clássico. Ao que foi possível apurar, o central português, que se lesionou no aquecimento antes da partida frente ao Famalicão, pode ainda dar boas notícias a José Mourinho, que procura soluções para o setor defensivo.
Segundo avançou o jornal A Bola, na edição desta terça-feira, 13 de janeiro, o camisola 4, que se encontra a recuperar de um edema na coxa, tem apresentado sinais positivos junto da equipa médica do Benfica, existindo a possibilidade de ser opção para a deslocação ao Dragão.
A mesma fonte explica que José Mourinho, confrontado com vários problemas na defesa, nomeadamente a ausência de peso de Nicolás Otamendi, poderá vir a contar com o internacional português. Caso isso se confirme, é expectável que o Special One aposte em António Silva ao lado de Tomás Araújo.
Ainda assim, há quem sublinhe que o Benfica não pode ficar dependente apenas de Otamendi e António Silva, salientando a qualidade existente no Seixal. Essa mesma corrente defende que o treinador português deveria dar uma oportunidade a Gonçalo Oliveira na partida frente ao Porto.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva — avaliado em 30 milhões de euros — participou em 25 jogos, somando 2.023 minutos de utilização: 11 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça.
Alerta, Benfica! Rui Costa conta com concorrência de peso por Davitashvili
13 Jan 2026 | 09:12
Na hora da despedida do Benfica, David Jurásek deixa picardia ao Porto
13 Jan 2026 | 07:29
Henrique Araújo está de saída do Benfica e há várias possibilidades em cima da mesa
13 Jan 2026 | 07:17