Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NA PERSEGUIÇÃO AO GUINNESS BOOK! ANTIGO TREINADOR DO BENFICA PODE ENTRAR NA HISTÓRIA DO FUTEBOL

Timoneiro está a brilhar e pode registar recorde impressionante

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Al Hilal de Jorge Jesus voltou a vencer, fazendo do Al Raed a 22.ª vítima consecutiva dos líderes do Campeonato Árabe de Futebol. O ex técnico do Benfica venceu por 3-1, com um bis de Mitrovic e um golo de Koulibaly, na 20.ª jornada da prova.


O técnico português está atrás do recorde que pertence ao The New Saints, do País de Gales, que conseguiu 27 vitórias consecutivas no ano de 2016. Os atuais campeões galeses bateram o recorde do Ajax, de 1971/1972, que conseguiu 26 vitórias consecutivas.


No final do encontro, Jorge Jesus falou aos jornalistas: "Sabia que não podíamos ter ritmo de jogo alto em 90 minutos porque jogámos no Irão há três dias, por isso depois do 3-0 os nossos jogadores acabaram por gerir o jogo".


O técnico continua abordando a sequência vitoriosa: "Nunca tive, em tantos anos de treinador, 22 vitórias consecutivas ou 30 jogos seguidos sem perder. Mas o que interessa é ganhar a Liga e a Champions. Não interessa recordes sem ganhar os títulos".

A equipa treinada por Jorge Jesus volta a entrar em campo no próximo dia 22 de fevereiro, na quinta-feira, para disputar a segunda mão os oitavos-de-final da Liga dos Campeões asiática, frente ao Sepahan, do Irão. Na primeira mão, o Al Hilal venceu por 3-1.



Futebol

Futre com revelação bombástica: Rui Costa tentou 'pescar' estrela do Liverpool para o Benfica

Atual comentador do V+ e antigo jogador do Glorioso, que também passou pelos rivais, falou sobre a atualidade do Clube da Luz

aulo Futre, falou sobre a atualidade do Benfica de Rui Costa, com Liverpool à mistura
aulo Futre, falou sobre a atualidade do Benfica de Rui Costa, com Liverpool à mistura

  |

Icon Comentário0

O atual comentador do V+ e antigo jogador do Benfica, Paulo Futre, analisou a vinda de Bruno Lage para o comando técnico do Glorioso. O ex-atleta acabou por revelar que acredita que Rui Costa, depois de ter dispensado Roger Schmidt, terá sondado Jurgen Klopp e não só. Também Abel Ferreira terá sido equacionado pelos dirigentes das águias.  


"Ele tentou o Klopp. De certeza absoluta que Rui Costa tentou o Klopp e o Abel", afirmou o antigo futebolista, confiando que o Líder máximo do Clube da Luz terá sondado Jurgen Klopp e ainda Abel Ferreira. Contudo, a escolha recaiu mesmo em Bruno Lage. 


De destacar que, os dois nomes referidos anteriormente não foram colocados em cima da mesa pela imprensa nacional e internacional.  Na lista de sucessores estavam Fatih Terim, Marco Silva, Mark van Bommel, Leonardo Jardim, Abel Ferreira, Mancini, e Bruno Lage. Allegri chegou a ser mencionado, todavia o empresário do técnico italiano acabou por desmentir a possibilidade do treinador rumar ao Benfica. 


Recorde-se, que Bruno Lage regressou ao Benfica, tendo sido oficializado na passada quinta-feira, 5 de setembro, sendo o sucessor de Roger Schmidt. Relativamente à primeira passagem enquanto treinador do Clube da Luz, Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.

Agora, Lage rubricou um vínculo válido por dois anos, ficando ligado ao Benfica até 2026. Em entrevista aos jornalistas, o técnico acabou por falar do regresso: "Quis o destino que no dia de hoje, na situação que o Benfica vive, eu regressar a esta casa. Tenho um orgulho enorme em trazer o sentimento de ser Benfica". 



Futebol

Bruno Lage ainda agora chegou e já conta com reforço de peso para os treinos do Benfica

Técnico dos encarnados foi oficializado como sucessor de Roger Schmidt, que foi dispensado depois do duelo frente ao Moreirense

Bruno Lage acabou por voltar ao Benfica, para assumir o cargo de Schmidt
Bruno Lage acabou por voltar ao Benfica, para assumir o cargo de Schmidt

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage ainda agora chegou e já conta com um reforço de peso nos treinos do Benfica. Segundo informa, esta sexta-feira, 6 de setembro, o jornal português Record, Andreas Schjelderup já está apto para regressar aos relvados, podendo começar a mostrar-se ao novo treinador dos encarnados. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o extremo norueguês de 20 anos, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante a pré-época, ainda com Roger Schmidt no comando, poderá voltar a fazer parte das opções. No entanto, ainda não é certo que o avançado nórdico esteja apto para o encontro com o Santa Clara. 


Importa recordar que, os pupilos de Bruno Lage vão a jogo no próximo sábado, dia 14 de setembro, para medir forças com a turma insular. O embate, que vai valer para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h15, no Estádio da Luz. 


De destacar que, este duelo vai marcar o regresso de Bruno Lage à Catedral, depois do técnico ter saído em 2020. Agora, o treinador assinou até 2026, tendo sido a escolha de Rui Costa. 

Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.


O atacante de 20 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.


Futebol

Jorge Jesus troca ‘as voltas’ a Neymar! Ex Benfica só quer o craque…em janeiro

Antigo treinador dos encarnados mudou os planos e mexeu com o futuro do internacional brasileiro no emblema saudita

Jorge Jesus, ex Benfica, viu-se indeciso entre Renan Lodi e Neymar nas inscrições do Al Hilal
Jorge Jesus, ex Benfica, viu-se indeciso entre Renan Lodi e Neymar nas inscrições do Al Hilal

  |

Icon Comentário0

A próxima segunda-feira, 9 de setembro, é o dia limite para os clubes sauditas possam inscreverem todos os seus jogadores que estarão disponíveis até janeiro, altura em que se abre a nova janela de transferências. Jorge Jesus está indeciso se inscreve Renan Lodi ou Neymar. O relatório que o treinador fez chegar à administração do Al Hilal dá conta que o defesa-esquerdo deverá ser inscrito de momento.


Assim sendo, Neymar só deverá ser inscrito em janeiro, com o objetivo de defender a posição do próprio, que ainda se encontra ‘atrás’ no processo da sua recuperação. Se tudo se mostrar como o esperado, o internacional brasileiro só deverá integrar os treinos no Al Hilal a partir de novembro. Mesmo se fosse inscrito agora, o internacional brasileiro só teria condições para participar em dois a três jogos, dado que o campeonato saudita pára já em dezembro.


Avaliada a situação, o antigo treinador do Benfica entende por bem que o melhor a fazer é inscrever já Renan Lodi e contar com Neymar a 100 por cento só a partir de janeiro, embora não seja garantido que a administração do emblema saudita aceite a decisão de ‘JJ’. Espera-se, porém, que nos próximos dois ou três dias a situação fique esclarecida.


De recordar que Neymar contraiu uma lesão no dia 17 de outubro do ano passado, durante um jogo da fase de apuramento para o Mundial'2026, quando o Brasil enfrentou o Uruguai em Montevideo. O jogador brasileiro sofreu um rutura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, foi submetido a uma cirurgia e desde então tem estado em recuperação. O brasileiro, que completou um ano no Al Hilal a 18 de agosto, foi contratado pelo emblema saudita por cerca de 90 milhões de euros e disputou apenas cinco jogos, marcou um golo e fez duas assistências com a camisola do clube.

Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Insultos e cartões vermelhos! Longe do Benfica, Bah vive polémica no Dinamarca - Suíça
Futebol

Insultos e cartões vermelhos! Longe do Benfica, Bah vive polémica no Dinamarca - Suíça

 

Icon Comentário0
É mesmo amor à camisola do Benfica! Há um pormenor da apresentação de Bruno Lage que ‘escapou’
Futebol

É mesmo amor à camisola do Benfica! Há um pormenor da apresentação de Bruno Lage que ‘escapou’

 

Icon Comentário0
Mar de gente para o craque do Benfica! Adeptos argentinos deixam mensagens a Di María
Futebol

Mar de gente para o craque do Benfica! Adeptos argentinos deixam mensagens a Di María

 

Icon Comentário0