
Futebol
INZAGHI ESTÁ ATENTO! TREINADOR DO INTER LANÇA EMBATE COM O BENFICA E RECORDA DÉRBI FRENTE AO SPORTING
Equipa do técnico mais vitorioso da história do Clube da Luz continua invencível esta temporada e aumenta distância para rivais
|
Embora sem Neymar, que se encontra ausente por lesão, o Al Hilal não parece ter ficado fragilizado e entrou com o pé no acelerador com um golo de Milinkovic-Savic com apenas 46 segundos jogados para abrir as hostilidades.
Mitrovic falhou um pénalti aos 26 minutos, mas redimiu-se 10 minutos depois, com um cabeceamento certeiro para dentro das redes da baliza defendida por Mendy. Ibañez fechou as contas a favor do Al Hilal. Saint-Maximin reduziu para o Al Ahli.
Jorge Jesus mostrou-se satisfeito após o final do encontro e relembrou a qualidade do adversário que bateu. "Foi uma vitória merecida frente a outro candidato ao título (...) Perdemos o Neymar, mas continuamos com grande qualidade no nosso jogo", referiu o português.
Nesta que é a sua mais recente passagem pelo Al-Hilal, o antigo treinador campeão nacional pelas águias continua invicto ao serviço do clube de Ríade esta temporada, contando com 12 vitórias em 15 jogos disputados, sendo os restantes jogos empates.
Encarnados vão medir forças com os nerazzurri esta quarta-feira, para a Liga dos Campeões
|
Simone Inzaghi, treinador do Inter de Milão, confirmou, na antevisão do duelo frente ao Benfica, que vai fazer mudanças na baliza italiana, ‘poupando’ o guardião titular, Yann Sommer, no embate da quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
“Audero joga amanhã. Trabalha muito bem e já queria estreá-lo frente à Frosinone”, afirmou o técnico da turma transalpina, confirmando a ausência do guarda-redes habitual.
Recorde-se que, na passada campanha europeia, as águias acabaram por cair frente à formação milanesa, nos quartos-de-final da prova milionária, após terem passado em primeiro lugar na fase de grupos e de terem batido o Club Brugge, nos oitavos-de-final.
No que respeita à contagem do Grupo D, as papoilas saltitantes ocupam neste momento o último lugar, com zero pontos. A Real Sociedad está em primeiro, com 10 pontos, seguindo-se os nerazzurri, com a mesma pontuação. Na terceira posição encontra-se o Salzburgo, com três pontos.
O duelo da quinta jornada da fase de grupos está agendado para esta quarta-feira, dia 29 de novembro, no Estádio da Luz. As papoilas saltitantes recebem o Inter de Milão, com o embate a ter hora de arranque agendada para as 20h00.
Qualidade do craque do Clube da Luz não deixa ninguém indiferente, somando deste modo mais um admirador
|
Simone Inzaghi, treinador do Inter de Milão, adversário do Benfica, na antevisão do duelo frente às águias, admitiu que gostou muito de ver João Neves, no embate disputado no Giuseppe Meazza, esta temporada.
“Florentino conheço bem. Gostei muito dele nos dois jogos na última época. Este ano vi menos. João Neves é um rapaz jovem, gostei muito dele no jogo em Milão. Talvez por isso Florentino não esteja a jogar tanto”, referiu o técnico dos nerrazzuri, que recordou ainda o dérbi frente ao Sporting para lançar o embate (saiba mais AQUI)
Recorde-se que, na passada campanha europeia, as águias acabaram por cair frente à formação milanesa, nos quartos-de-final da prova milionária, após terem passado em primeiro lugar na fase de grupos e de terem batido o Club Brugge, nos oitavos-de-final.
O duelo da quinta jornada do grupo D está agendado para esta quarta-feira, dia 29 de novembro, no Estádio da Luz. As papoilas saltitantes recebem o Inter de Milão, com o embate a ter hora de arranque agendada para as 20h00.
João Neves - avaliado em 20 milhões de euros - já marcou presença em 19 encontros, somando um golo e uma assistência, neste início de temporada. No ano passado, na segunda volta da época, altura em que se estreou-se na formação principal das águias, alinhou em 20 partidas, onde, também, marcou um golo e fez uma assistência.
Florentino - avaliado em 20 milhões de euros - tem sido a alternativa de Roger Schmidt a Orkun Kokçu, no meio-campo, dada a lesão do internacional turco. Na presente temporada, regista 14j jogos. Já, no ano passado, alinhou em 54 encontros, onde realizou três assistências.
Treinador português reagiu ao mais recente feito
|
Jorge Jesus garantiu mais um registo inédito na Liga Saudita. Com a nova vitória do Al-Hilal, por 2-0, desta sexta-feira, dia 10 de novembro, o antigo técnico do Benfica conquistou o melhor arranque da história do clube, na Arábia Saudita.
A equipa do treinador português já soma 11 vitórias e dois empates, ao fim de 13 jornadas disputadas, o que faz com que seja melhor do que o registo de 2015/16. O último foi grego Giorgos Donis conseguiu 11 triunfos e dois desaires.
Jorge Jesus já reagiu ao feito, em declarações, no pós-jogo. "É o melhor arranque da história do Al Hilal e temos de continuar assim", disse o treinador português."Eles tinham ganho ao Al Nassr [de Ronaldo e Luís Castro]. Defenderam bem na primeira parte e não nos deram muitas chances. No segundo tempo conseguimos mais espaços e em duas bolas paradas do Malcolm, com finalizações de Mitrovic e de Kanno, marcámos e ganhámos", afirmou, revelando receio face ao adversário."A equipa está muito confiante. É verdade que hoje não houve Neymar, Milinkovic-Savic, Ali e Rúben Neves, mas a equipa está forte a defender, embora o Bono tenha tirado dois golos ao Al Taawon", rematou Jorge Jesus.
O Al-Hilal, com esta nova vitória, mantém-se na liderança do campeonato da Arábia Saudita, com mais oito pontos do que o emblema, onde atua Cristiano Ronaldo, Al-Nassr.
Confira aqui este momento:SUBSCREVER NEWSLETTER
INZAGHI ESTÁ ATENTO! TREINADOR DO INTER LANÇA EMBATE COM O BENFICA E RECORDA DÉRBI FRENTE AO SPORTING
ESTÁ AÍ A ‘REBENTAR’! PRESIDENTE DE ALVO DO BENFICA SEM RODEIOS: “A QUALQUER MOMENTO VOU FALAR COM O RUI COSTA”
EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - BENFICA ENTRA EM CAMPO COM EUROPA POR UM FIO! CARLOS JANELA ESPERA MELHOR EXIBIÇÃO FRENTE AO INTER