Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jorge Jesus continua em altas no Al Hilal. A turma comandada pelo antigo técnico do Benfica goleou, por 9-0, o Al Fateh, em nova jornada do campeonato saudita. No final do encontro, e em conferência de imprensa, o técnico luso foi questionado sobre a continuidade de Neymar.
"Não está fácil. Ele vem de uma lesão que o tirou da competição e, quando estava quase a voltar, voltou a lesionar-se. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, de top mundial, mas a verdade é que, fisicamente, não tem conseguido acompanhar a equipa", começou por revelar o técnico português.
Jorge Jesus - Já vai em 14 ou 15 meses fora da competição
"Quando idealizei esta equipa, foi com o Mitrovic e o Neymar, antes de ele se lesionar. Já vai em 14 ou 15 meses fora da competição", começou por dizer, Jorge Jesus, em conferência de imprensa, falando sobre o seu futuro.
"A única coisa que sei é que Neymar neste momento não está inscrito. Até 31 de janeiro a janela está aberta. Portanto, não vou especular coisas que não sei. Para o inscrever na liga, temos de tirar um jogador estrangeiro. O Neymar está inscrito na Champions da Ásia", lembrou.
Jorge Jesus - Ainda está sob contrato com o Al Hilal e pode ser ele a decidir o seu futuro
"Ainda está sob contrato com o Al Hilal e pode ser ele a decidir o seu futuro. O resto já não me compete a mim", disse o antigo técnico do Benfica, isto numa altura em que o craque brasileiro está a ser apontado a uma mudança para os Estados Unidos, sendo que um regresso ao Santos também já esteve no radar.
Lembre-se que Neymar – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – chegou ao Al Hilal em 2023, depois de seis anos no PSG. Contudo na turma árabe, o camisola 10 apenas fez 11 jogos pela equipa saudita, nos quais marcou três golos.
Futebolista pode rumar ao Milan, conjunto orientado pelo técnico português, neste mercado de transferências
|
0Sérgio Conceição continua a estar atento ao mercado de transferências. Nesse sentido, sabe-se agora que o técnico do Milan quer contar com Petar Musa, antigo avançado do Benfica, já neste mercado de transferências.
De acordo com a informação avançada na passada quinta-feira, 16 de janeiro, por Rudy Galetti, o Milan quer contar com Petar Musa. Segundo o especialista em mercado de transferências, o FC Dallas quer 18 milhões de euros para libertar o internacional croata.
Vale recordar que Petar Musa, recentemente, esteve no radar de conjuntos da Premier League. De acordo com a informação avançada pelo especialista italiano, Rudy Galetti, o avançado croata estava na lista de compras do Leicester e do Nottingham Forest.
Importa salientar que este montante surge depois do FC Dallas ter oferecido 10 milhões de euros ao Benfica pelo avançado, sendo que o negócio pode ainda ascender aos 13 milhões, conforme objetivos previamente definidos. O jogador tinha chegado ao Glorioso no mercado de verão da época 2022/23 a troco de 6,5 milhões de euros.
Em 2024, a competir a MLS pelo Dallas, Petar Musa - atualmente com um valor de mercado fixado nos 7 milhões de euros - já disputou um total de 2.694 minutos, divididos em 30 partidas na MLS, duas na League Cup e duas na competição US Open Cup. O avançado croata marcou 17 golos e protagonizou ainda três assistências.
Entre 2022 e 2024, com a camisola do Benfica, Petar Musa foi aposta em 66 partidas e somou 18 remates certeiros, mais quatro passes para golo. É de recordar que o atleta croata nunca conseguiu afirmar-se ao ponto de conquistar a titularidade, no entanto, apresentava números de destaque enquanto suplente utilizado.
Turma minhota desloca-se ao reduto dos comandados de Bruno Lage nesta sexta-feira, às 20h15, e vai tentar conquistar os três pontos
|
0O Famalicão enfrenta, esta sexta-feira, às 20h15, o Benfica no Estádio da Luz, em partida válida pela 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Porém, a missão da equipa do Minho será difícil tendo em conta o histórico recente da equipa e a forma da turma de Bruno Lage, que vem de triunfar na Taça da Liga e seguir em frente na Taça de Portugal.
Nos últimos quatro jogos sobre o comando de Hugo Oliveira, os minhotos fizeram golos em todos os jogos, mas também sofreram e não conseguiram manter a baliza a zero em nenhuma das ocasiões. A eficiência do ataque da equipa minhota é evidente, foram seis golos marcados, mas a frágil defesa também é notória, já que o Famalicão sofreu oito golos e não conseguiu triunfar em nenhuma das quatro partidas.
Desde que Hugo Oliveira assumiu o cargo, o Famalicão não encontrou o caminho das vitórias. A equipa do Minho, apesar de ter marcado golos em todos os jogos sobre o comando do treinador, conta com um saldo negativo, já que sofreu oito vezes e faturou apenas seis. Encontrar o caminho das redes não é dificuldade para o Famalicão, a equipa azul e branca conseguiu marcar em todas as partidas e conta com um saldo de 1,5 golos por jogo.
Além disso, importa lembrar que o Famalicão enfrentou adversários fortes, como o Braga, onde conseguiu um empate por três a três na Pedreira, e o Santa Clara, onde saiu derrotado por duas bolas a uma. Assim sendo, o emblema de Vila Nova terá de manter o seu desempenho ofensivo e terá o desafio de melhorar o seu sistema defensivo para alcançar a vitória, já que a média de golos sofridos é de dois tentos por jogo.
O treinador Hugo Oliveira - que lamentou a ausência de Di María - tenta provar o seu valor à frente do Famalicão e, para isso, os minhotos precisam de melhorar o seu processo defensivo, isto caso queiram alcançar a sua primeira vitória e começar a segunda volta da liga com o pé direito. A prova de fogo será contra o Benfica, esta sexta-feira, às 20h15, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Futebolista está a ser associado a uma mudança neste mercado de transferências e há conjuntos interessados
|
0O Estudiantes está com tudo para levar Benjamín Rollheiser do Benfica neste mercado de transferências. De acordo, com as últimas informações há novos dados que revelam que a vontade do camisola 32 do Clube da Luz pode ser essencial neste negócio.
De acordo com a informação partilhada na passada quinta-feira, 16 de janeiro, pela TyCSports, o Estudiantes antigo clube de Benjamín Rollheiser, estará interessado no regresso do médio do Benfica. Segundo a imprensa argentina, também o camisola 32 está "ansioso por sair" neste mercado de transferências: "O jogador está ansioso por sair e os portugueses podem deixá-lo sair por empréstimo".
No entanto, e de acordo com a informação avançada pela TyCSports, o Estudiantes não é o único na corrida para garantir os serviços de Benjamín Rollheiser. Segundo a mesma fonte, também o Boca Juniors estará a acompanhar a situação do médio de 24 anos.
Vale recordar que, apesar das informações avançadas na Argentina, o Benfica não pretende emprestar o camisola 32 em janeiro. De acordo com as informações partilhadas pela imprensa desportiva nacional, os responsáveis encarnados pretendem vender Benjamín Rollheiser e já terão definido um valor para libertar o atleta neste mercado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 16 encontros: quatro na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 361 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.