Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Al Hilal voltou a entrar em campo esta quinta-feira, 16 de janeiro, em mais uma jornada do campeonato saudita. A turma de Jorge Jesus venceu, por 9-0, o Al Fateh, num encontro onde Marcos Leonardo, antigo avançado do Benfica, esteve em destaque ao apontar três golos, isto depois de já ter brilhado no último fim-de-semana.
Com o avançado canarinho no onze, assim como João Cancelo, o passeio da turma de Jorge Jesus começou desde cedo. Aos 20 minutos, Koulubaly colocou a equipa de Riade na frente do marcador e aos 39', Renan Lodi ampliou a vantagem. Ainda antes de terminar a primeira metade, o conjunto da casa ainda viria a apontar dois golos, sendo que um deles com toque de Benfica à mistura. Na conversão de uma grande penalidade, Marcos Leonardo fez o terceiro do Al Hilal e o primeiro daquela que seria uma tarde inspiradora para o antigo avançado do Clube da Luz.
Na reabertura dos 45 minutos, Marcos Leonardo não perdeu tempo e continuou com a corda toda. O avançado que rumou a terras sauditas tornou-se um pesadelo para a defesa contrária e alvejou a baliza contrária em mais duas ocasiões, tendo colocado o Al Hilal a vencer por 6-0. Até ao fim do encontro, a turma de Jorge Jesus não retirou o pé do acelerador e apontou mais três golos, vencendo a partida da jornada 15 por 9-0.
Face a esta vitória, o Al Hilal assume a liderança do campeonato saudita à condição, somando um total de 40 pontos. O Al Ittihad está no segundo lugar, com menos um ponto, no entanto, ainda vai a jogo esta quinta-feira, 16 de janeiro, recebendo o Al Raed.
Marcos Leonardo rumou, esta temporada, para o Al Hilal. O avançado brasileiro - atualmente avaliado por 20 milhões de euros - tem assumido um maior protagonismo nos últimos embates. Ao todo, alinhou em 19 partidas com a camisola do emblema saudita: cinco na Liga dos Campeões asiática, 11 na Liga Arábia Saudita e três na King's Cup. O ponta-de-lança conta, já, com 1.370 minutos e 14 golos apontados.
Confira aqui os três golos apontados por Marcos Leonardo:
Treinador setubalense fez a antevisão ao duelo entre o Benfica e o Famalicão, onde deixou uma 'dica' ao antecessor relativamente ao jogador argentino
|
0Ao abordar a lesão de Renato Sanches, Bruno Lage acabou por colocar Benjamín Rollheiser na conversa, durante a antevisão ao duelo entre o Benfica e o Famalicão. O técnico encarnado chegou mesmo a deixar uma 'dica' ao antecessor, Roger Schmidt.
"É cair e saber levantar, só assim é que consegue. O Renato tem tido a capacidade. Foi um momento muito feliz por ele. Um menino, que agora é um homem, da nossa formação voltar a erguer um troféu. Ele queria proporcionar isso aos adeptos e tem novamente uma lesão. É não pensar muito no que aconteceu e voltar a trabalhar para regressar forte, sabendo que há gente deste lado que o apoia imenso", começou por dizer o técnico do Benfica.
Questionado sobre o que aconteceu para esta nova lesão de Renato Sanches, Bruno Lage foi perentório: "Qualquer coisa que eu vá dizer, não será o mais apropriado. Há coisas que podemos eventualmente falar com o departamento médico e eles falarem sobre a situação do Renato. Aquilo que eu quero dele, é que caiu e tem de se levantar. Uma postura positiva e nós estaremos cá para ajudar novamente".
Bruno Lage: Roger Schmidt tentou adaptá-lo [Benjamín Rollheiser] a número 8, mas o jogador sente-se mais confortável mais à frente
O treinador do Benfica ainda 'chamou à conversa' Benjamín Rollheiser e as suas palavras acabaram por ser vistas como uma 'bicada' a Roger Schmidt, antigo técnico das águias. "O Renato é um médio e o Rollheiser é um médio que joga mais adiantado. Roger Schmidt tentou adaptá-lo a número 8, mas o jogador sente-se mais confortável mais à frente", apontou Bruno Lage ainda dentro do tema sobre Renato Sanches.
"Para o [Benjamín] Rollheiser, para o Prestianni, para o [João] Rego, tem todos de entender o que eu pretendo para aquela posição. Posso dar o exemplo de vários jogadores. O Álvaro [Carreras], o [Leandro] Barreiro, o [Andreas] Schjelderup... Perceber muito bem o que se quer da posição e perceber o que de bom tem e tirar proveito. E trabalhar os pontos menos fortes. O Andreas [Schjelderup] fez isto muito bem", concluiu o técnico do Benfica.
Recorde-se que, os pupilos de Bruno Lage voltam a casa para receber o Famalicão, no Estádio da Luz. O Benfica mede forças com a equipa minhota na próxima sexta-feira, 17 de janeiro, às 20h15, no regresso ao Campeonato Nacional.
Relativamente à classificação da Liga Portugal Betclic, o atual líder é o Sporting, que soma 41 pontos. O Porto segue em segundo lugar, com 40 pontos, e o Benfica ocupa a terceira posição, estando a dois pontos do eterno rival do Norte. Refira-se que, as águias surgem de um triunfo frente ao Farense, por 3-1, que assegurou a passagem do Glorioso aos quartos de final da Taça de Portugal.
Águias de Rui Costa contam, ainda, com um 'trunfo na manga' para tentar assegurar a contratação do lateral de 21 anos
|
0Andrés Garcia está referenciado pelo Benfica, como possível reforço da ala direita. Com Sporting na corrida também, as águias de Rui Costa sabem agora quantos milhões precisam de pagar pelo passe do lateral de 21 anos.
O emblema espanhol está a atravessar uma crise financeira, pelo que uma venda de Andrés García é vista como 'bons olhos' pelos responsáveis do Levante. É nesse sentido que, segundo adianta o jornal Record, esta quinta-feira, 16 de janeiro, o Levante espera poder encaixar um total de 10 milhões de euros com a transferência de Andres García.
O jovem lateral-direito está, ao que tudo indica, referenciado pelo Benfica, que está no mercado à procura de um concorrente para Alexander Bah. Apesar de Rui Costa não querer cometer 'loucuras' por um novo reforço para a ala direita, apontando para um investimento de 7 milhões, estas notícias acabam por ser positivas para o núcleo encarnado, que poderá usar o frágil momento financeiro do Levante para poder negociar os 10 milhões de euros exigidos.
Vale recordar que, no entanto, o Sporting está na corrida por Andrés García, surgindo em bom plano. Além do rival da Segunda Circular, o Benfica enfrenta concorrência diretamente da Premier League, depois do Aston Villa ter mostrado interessa na contratação do lateral de 21 anos, que atua no emblema espanhol.
Esta temporada, a representar o Levante, Andrés García - atualmente com um valor de mercado fixado nos 1,2 milhões de euros - soma 23 partidas: 22 na Segunda División e uma na Copa del Rey. No total, o jovem espanhol marcou três golos e fez o mesmo número de assistências, ao longo dos 1.959 em que esteve dentro das quatro linhas.
A cumprir a terceira temporada ao serviço da turma espanhola, o lateral de 21 anos está ligado até 2027 ao Levante. No total, o defesa-esquerdo conta com 49 jogos, quatro golos e seis assistências. Vale recordar que o jovem chegou ao emblema do país vizinho na temporada 21/22.
Antigo internacional português foi apanhado pelas autoridades portuguesas e viu uma tonelada de marisco a ser confiscada
|
0Fábio Coentrão enfrenta sérios problemas com as autoridades, depois de ser apanhado com mais de uma tonelada de marisco em viveiro ilegal. Os ânimos exaltaram-se quando o antigo jogador do Benfica envolveu-se em confrontos com os jornalistas.
O ex-defesa do Glorioso, que conta com uma passagem pelo eterno rival, Sporting, também, mostrou-se exaltado com os repórteres de imagem, que estavam a captar imagens do armazém, onde foi encontrado o viveiro ilegal. Através das imagens captadas, é possível escutar as palavras de Fábio Coentrão.
"Tu não viste as notícias? Sabes o que estás a fazer? Não faças o mesmo erro do Jornal de Notícias", disse o antigo internacional português, num primeiro momento. "Não filmes a minha casa", acrescentou, ainda, ameaçando, até, partir os equipamentos técnicos dos jornalistas, que no local marcavam presença.
Vale recordar que, o ala esquerdo chegou ao Benfica durante a temporada 2007/08. Depois de dois empréstimos, ao Nacional e ao Real Zaragoza, Fábio Coentrão assumiu-se como uma peça de destaque nas águias, tendo sido transferido por cerca de 30 milhões de euros em 2011 para o Real Madrid.
Pelo Glorioso, o antigo lateral português realizou 97 partidas com o Manto Sagrado, tendo apontado oito golos e 14 assistências. Durante a sua passagem no Benfica, Fábio Coentrão conquistou três títulos: um Campeonatos Nacional (2009/2010) e duas Taças da Liga (2009/10 e 2010/2011).
Confira aqui o vídeo de Fábio Coentrão em confrontos com os jornalistas: