
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Abr 2025 | 10:13 |
O dérbi de Riade teve um sabor especial nesta sexta-feira, com o Al Nassr a levar a melhor frente ao seu grande rival, o Al Hilal, por três bolas a uma (3-1), num jogo carregado de emoção e tensão. Em destaque esteve o internacional português, Cristiano Ronaldo, que assinou dois dos três golos da sua equipa, complicando a vida do treinador ex-Benfica, Jorge Jesus, na luta pela revalidação do título de campeão da Arábia Saudita.
A partida, válida pela 26.ª jornada da liga saudita, começou com um Al Nassr mais pressionante e com maior domínio das ações. A insistência acabou por dar frutos já nos descontos do primeiro tempo, quando Al Hassan soltou um potente remate à entrada da área, sem hipótese para o guarda-redes adversário. O golaço incendiou os adeptos nas bancadas e colocou os vice-campeões em vantagem.
Mal teve início o segundo tempo, Cristiano Ronaldo fez-se ouvir – literalmente. Aos 47 minutos, o craque português recebeu um passe preciso de Sadio Mané e, no coração da área, finalizou com classe. Este foi o 930.º golo da carreira do avançado, reforçando o seu estatuto lendário no futebol mundial.
Apesar da desvantagem, a equipa comandada por JJ não se deu por vencida. Otávio entrou em campo e ajudou a equipa a reequilibrar as ações, tendo sido Al Bulayhi, assistido por Milinkovic-Savic, a reduzir para 2-1 aos 63 minutos. O lance foi revisto pelo VAR, mas acabou por ser confirmado, trazendo nova vida ao confronto. No entanto, a reação não foi suficiente.
Nos minutos finais, o VAR voltou a intervir, desta vez para assinalar uma grande penalidade por mão na bola. Chamado à marca dos 11 metros, Cristiano Ronaldo não vacilou e fez o seu segundo golo da noite — o 931.º da carreira — fechando o marcador e selando a vitória do Al Nassr. Com este triunfo, a equipa chega aos 56 pontos, ficando a apenas três do Al Hilal, que permanece com 59, ambos ainda atrás do líder Al-Ittihad, com 61 pontos e um jogo a menos.
Confira aqui um dos golos de Cristiano Ronaldo:
Futebolista chileno, que pertence aos quadros do Midtjylland , é mais um nome que está no radar dos encarnados para reforçar o ataque
23 Jul 2025 | 23:25 |
Alerta, novidades! Darío Osorio está no radar do Benfica. O extremo do Midtjylland interessa ao Clube da Luz, porém Rui Costa já sabe que o negócio pelo extremo chileno de 21 anos não será tarefa fácil, uma vez que o valor solicitado pelos dinamarqueses acaba por dificultar o negócio.
O Benfica continua de olhos postos no mercado de transferências e Darío Osorio é o nome mais recente na lista de desejos dos encarnados. De acordo com as informações mais recentes, o extremo chileno despertou o interesse do Clube da Luz.
Segundo deu conta esta quarta-feira, 23 de julho, a CNN Portugal, o avançado do Midtjylland é um dos nomes que os responsáveis têm debaixo de olho para reforçar o plantel de Bruno Lage nesta temporada. De acordo com a estação televisiva, o Benfica já terá dado o primeiro passo na tentativa de contratar Darío Osorio ao emblema dinamarquês.
Contudo, as novidades não se ficam por aqui. É que depois de ter feito a sondagem pelo extremo de 21 anos, o Clube da Luz terá deixado cair o interesse no jovem futebolista chileno. Segundo adiantou a fonte acima mencionada, as exigências financeiras pedidas pelo Midtjylland obrigaram Rui Costa a colocar um travão nas negociações.
Recorde-se que para a posição de extremo, Anis Hadj Moussa é a prioridade do Benfica neste mercado de verão. Como tal, nas últimas horas, o negócio conheceu novos desenvolvimentos, e depois de ter garantido o 'sim' do atleta, um representante do Clube da Luz já terá viajado para os Países Baixos de modo a fechar o acordo com o Feyenoord.
Na temporada 24/25, ao serviço do Midtjylland, Darío Osorio - atualmente com um valor de mercado de 8 milhões de euros - foi aposta em 39 jogos: 24 na Superligaen, oito na Liga Europa, seis na qualificação da Liga dos Campeões e um na Taça da Dinamarca. Nos 2.646 minutos em que esteve em campo, o novo alvo do Benfica realizou sete golos e três assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Benfica em Darío Osorio:
Extremo argelino é uma das prioridades dos responsáveis vermelhos e brancos para reforçar o plantel de Bruno Lage no verão
23 Jul 2025 | 23:12 |
Está decidido! Anis Hadj Moussa está mortinho para rumar ao Benfica. As novas informações, dão conta que o extremo argelino, que pertence aos quadros do Feyenoord, já terá feito saber aos responsáveis do Clube da Luz que aceita mudar-se para Portugal neste mercado de verão.
Segundo deu conta esta quarta-feira, 23 de julho, Foot Mercato as negociações entre os encarnados e o avançado do Feyenoord está cada vez mais perto de se tornar reforço das águias neste mercado de verão. Como tal, e de acordo com a mesma fonte, Hadj Moussa já terá chegado a acordo com o Benfica para a mudança para a Luz.
Ora estas informações surgem numa altura em que os encarnados já preparam um ataque final a Hadj Moussa. As informações mais recentes dão conta que um representante do Benfica terá viajado para os Países Baixos, de modo a concluir as negociações com o Feyenoord pelo extremo argelino de 23 anos
Recorde-se que Hadj Moussa é o nome escolhido pelos responsáveis do Clube da Luz para reforçar a posição de extremo-direito depois da saída de Ángel Di María. Nesse sentido, o Benfica já terá feito chegar aos Países Baixos duas ofertas, a última delas nos 18 milhões de euros que acabou por ser rejeitada pelo Feyenoord.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta do desejo de Hadj Moussa em jogar pelo Benfica:
Futebolista está na órbita dos vermelhos e brancos, sendo que o negócio do atacante neste mercado não obriga a um esforço financeiro
23 Jul 2025 | 22:59 |
Rui Costa pode conseguir 'sacar' um coelho da cartola. As novas informações dão conta que o Presidente do Benfica está de olho em Dusan Tadic, futebolista que atualmente está livre no mercado, podendo o extremo reforçar as águias sem que o Maestro gaste um cêntimo com a trasação.
Segundo deu conta esta quarta-feira, 23 de julho, Yağız Sabuncuoğlu na rede social X (antigo Twitter), o futebolista de 36 anos pode reforçar o ataque do Benfica neste mercado de verão. Dessa forma, as águias já manifestaram a vontade em contar com Dusan Tadic, tendo iniciado conversações com o internacional sérvio, de modo a chegar a um acordo para a mudança para a Luz.
Ora desta forma, Dusan Tadic é mais um nome apontado às alas do Benfica neste mercado de verão. Contudo este dossiê pode ser fechado rapidamente pelos encarnados, isto porque o facto de o extremo de 36 anos estar livre pode fazer com que os responsáveis vermelhos e brancos consigam acelerar o processo.
Recorde-se que esta informação relativa a Dusan Tadic surge numa altura em que Kerem Akturgoklu pode abandonar as águias neste mercado de verão. Com o Besiktas a pressionar, Rui Costa já fez saber que liberta o internacional turco por uma verba a rondar os 20 e os 25 milhões de euros.
Na temporada 24/25, ao serviço do Fenerbahçe, Dusan Tadic - atualmente avaliado em 2,2 milhões de euros - foi aposta na turma de José Mourinho em 53 encontros: 35 na Super Lig, 12 na Liga Europa, quatro na qualificação da Liga dos Campeões e dois na Taça da Turquia. Nos 3.785 minutos em que esteve em campo, o extremo que está na mira do Benfica apontou 13 golos e realizou 16 assistências.