
Futebol
À atenção de Farioli, imprensa aborda estratégia de Mourinho para o Porto - Benfica
02 Out 2025 | 18:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
31 Mar 2025 | 14:58 |
O Brasil demitiu o seu selecionador na semana passada. A passagem rápida e desastrosa de Dorival Júnior fez com que a CBF procurasse novas soluções para comandarem a seleção brasileira de futebol. Entre as mais diversas possibilidades, o plano A para comandar o emblema canarinho é Jorge Jesus. Entretanto, há quem aprove a ida do ex Benfica para o país tropical.
Dedé, ex-internacional brasileiro esteve à conversa com a ESPN recentemente, onde comentou sobre a possibilidade do antigo timoneiro do Benfica comandar o Brasil. "O Jorge Jesus é um bom treinador, teria um destaque muito bom na seleção que seria colocar os jogadores no seu devido lugar, independentemente do nome e do estatuto", começou por dizer o ex-Vasco, que prosseguiu.
"É um tipo que tem a personalidade dele e que briga. Foi assim no Flamengo, os jogadores falavam nisso, que tinha as regras dele, e quem não cumprissem estava fora. A seleção precisa muito disso", completou Dedé, relembrando a época em que o treinador foi bem sucedido pelo Flamengo.
O antigo defensor também deu outros exemplos de treinadores que poderiam funcionar no comando da seleção brasileira: "Não sei se existe alguma coisa em relação ao Neymar, mas Jesus é um bom treinador. É um bom nome pelo jeito dele, não taticamente. Taticamente, o do Palmeiras (Abel Ferreira) é muito bom para jogar um Campeonato do Mundo, muito bom. Mas o Jesus é um excelente nome para mudar essa seleção".
Dedé esteve em 11 jogos e um golo apontado pela seleção brasileira de futebol, sendo que todos eles foram disputados em amigáveis. Ao todo, o jogador com passagem por Vasco da Gama, Cruzeiro e Athletico Paranaense somou 743 minutos com a 'amarelinha.
Confrontado pela forma como antigo treinador dos encarnados saiu, presidente das águias explicou o que aconteceu nos momentos que antecederam ao anúncio
02 Out 2025 | 19:55 |
A saída de Bruno Lage do Benfica, que aconteceu depois da derrota frente ao Qarabag, continua a dar que falar. Em entrevista ao canal NOW, Rui Costa veio a público negar que não se comprometeu em assinar um documento que garantisse que o setubalense não deixaria o clube antes das eleições.
Rui Costa: "O Bruno Lage teve uma conversa comigo sobre isso, não disse que tinha de assinar o documento"
No mesmo espaço, onde deixou um aviso a José Mourinho, o Presidente do Benfica acabou por desmentir o que o antigo treinador afirmava ter acontecido: "O Bruno Lage teve uma conversa comigo sobre isso, não disse que tinha de assinar o documento. Não vou assinar documento nenhum com treinador nenhum que até ao dia X do mês Y não o vou despedir ou vou aumentá-lo. Isso nem faz parte do futebol".
De seguida, Rui Costa explicou que o timoneiro setubalense estava ciente da situação contratual: "Com todo o respeito pelo Bruno. Houve este tema, que foi eliminado de imediato. O Bruno percebeu. Sou presidente do Benfica. Não posso estar a assinar contratos com treinadores que até ao dia X do mês Y não vou renunciar o contrato".
Rui Costa: "Não. Teria de estar a cometer um erro crucial e brutal naquilo que é a gestão do plantel e do treinador"
Confrontado se alguma vez tinha dado a entender que iria assinar o documento, o dirigente assumiu: "Não. Teria de estar a cometer um erro crucial e brutal naquilo que é a gestão do plantel e do treinador. E honestamente, tenho a dizer que foi uma dor para mim, como é sempre, ter de despedir um treinador".
"Custou-me muito a conversa de 'Bruno, temos de nos dividir aqui'. Uma coisa é a relação pessoal, outra é a missão que tenho enquanto presidente do Benfica. Jamais poderia assinar um documento assim", acrescentou por fim Rui Costa, numa entrevista ao canal NOW,
Em entrevista ao canal NOW, líder dos Benfiquistas falou sobre trabalho feito pelo Special one a ainda deixou algumas garantias sobre plantel das águias
02 Out 2025 | 19:26 |
Rui Costa, Presidente do Benfica, esteve presente no canal NOW, onde concedeu uma extensa entrevista, entre os muitos temas debatos, o antigo maestro das águias falou sobre as primeiras semanas de José Mourinho no Clube da Luz. No entanto, o dirigente aproveitou o momento para deixar um 'recado' ao Special One.
Rui Costa: "'No Benfica não basta ganhar, tem de se ganhar bem'. Ele sabe essa parte"
Em conversa com os jornalistas, o Líder dos Benfiquistas - que viu o Relatório & Contas ser aprovado - começou por explicar que o português está a par dos padrões que o Clube da Luz exige das suas equipas: "O resultado pode aparecer num mau jogo. Um campeonato não pode ser ganho com maus jogos. Ele sabe muito bem qual a exigência de um clube como o Benfica, ninguém ensina isso".
De seguida, Rui Costa recordou uma frase que é muito utilizada no Clube da Luz e reafirmou que José Mourinho também está familiarizado com a mesma: "Mas ele também sabe esta frase: 'No Benfica não basta ganhar, tem de se ganhar bem'. Ele sabe essa parte".
Rui Costa: "E nós cá estamos para avaliar o que possa correr bem ou menos bem ao longo da temporada"
Questionado se o treinador português tem condições para cumprir a velha máxima defendida pelos encarnados, Rui Costa recordou as palavras que José Mourinho, quando ainda estava no Fenerbahçe: "Ele tem plantel para isso. Elogiou o plantel do Benfica quando defrontou o Benfica no playoff da Champions".
Por fim, o Presidente dos vermelhos e brancos deixou uma grantia sobre a presença da estrutura do Clube, em relação aos trabalhos da equipa: "E nós cá estamos para avaliar o que possa correr bem ou menos bem ao longo da temporada".
Segundo dados adquiridos pela imprensa internacional, red devils já estão ativos no mercado de transferências, a fim de garantirem mais soluções ao português
02 Out 2025 | 18:55 |
A tentar manter o Manchester United à tona, Rúben Amorim terá recebido boas notícias da parte da direção do clube inglês. Pelo que foi apurado, apesar do mercado de transferências estar fechado, o emblema de Old Trafford assegurou a contratação de Cristian Orozco, jovem promessa colombiana.
A confirmação não partiu da parte de nenhum dos clubes, mas sim de Fabrizio Romano, que assume que existe um acordo fechado entre as duas partes. Segundo a publicação feita pelo especialista em transferências, partilhada na sua conta oficial na rede X, o atleta apenas tem 17 anos.
Por fim, Fabrizio Romano revela os moldes e montante que envolvem a transferência do centrocampista de 17 anos. Segundo a mesma fonte, o Fortaleza, emblema que atua no Brasileirão, terá aceite uma proposta a rondar 1 milhão de dólares, que se traduz no total de 850 mil euros.
No entanto, segundo o italiano, Rúben Amorim - que recentenmente viu Anejandro Garnacho revelar o que viveu em Old Trafford - não vai poder contar com Orozco já a partir de janeiro. Ao que tudo indica, o colombiano só viaja para Inglaterra no verão, depois de completar 18 anos de idade.
À atenção de Farioli, imprensa aborda estratégia de Mourinho para o Porto - Benfica
02 Out 2025 | 18:27
Vê isto, Mourinho! Promessa do Benfica está em destaque e leva adeptos à loucura (Vídeo)
02 Out 2025 | 17:30
No show de Gonçalo Ramos no Barcelona – PSG, houve um português insultado: “Filho da p***” (vídeo)
02 Out 2025 | 16:38