Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus, conseguiu na última semana bater o recorde do Guinness Book para mais vitórias consecutivas na história do futebol, com 28 triunfos consecutivos. Não satisfeito, o português aumentou o registo para 29 neste sábado.
O conjunto treinador por Jorge Jesus venceu o Damac, por 2-1, sendo que a primeira parte não contou com qualquer golo de ambos os lados, tendo o marcador sido inaugurado somente aos 79 minutos por Salem Al Dawsari, assistido por Milinkovic-Savic.
Contudo, as coisas iriam complicar para o Al Hilal com o empate a chegar por intermédio de Antolic aos 86 minutos, sendo que o Damac seria reduzido a 10 elementos apenas dois minutos depois com a expulsão de Al Anazi. Foi apenas aos 90+3' que os comandados do ex-Benfica chegaram à vitória, com golo de Michael, assistido pelo marcador do golo inaugural, mantendo assim o Al Nassr de Cristiano Ronaldo a 12 pontos.
Para chegar ao livro do Guinness, recorde-se, Jorge Jesus ultrapassou o The New Saints, do País de Gales, que conseguiu 27 vitórias consecutivas, 2016. O técnico português também bateu a lendária equipa do Ajax da época de 1971/1972, que conseguiu 26 vitórias, devido ao génio de Johan Cruyff.
Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Encarnados vão disputar a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic com o Vitória de Guimarães. O duelo está agendado para sábado, 7 de dezembro, pelas 18h00
|
0Depois da difícil deslocação a Arouca, onde o Benfica passou com distinção e com um triunfo por duas bolas a zero, Bruno Lage, treinador do Benfica decidiu oferecer ao plantel da Luz uma prenda de natal antecipada.
O timoneiro de 48 anos, satisfeito com a prestação dos jogadores no último encontro, decidiu dar dois dias de folga aos atletas. Sendo assim, o plantel do Benfica desfrutou da folga ontem [segunda-feira, dia 3] e irá desfrutar da mesma ao longo do dia de hoje, dia 3 de dezembro.
O Clube da Luz irá regressar aos treinos amanhã, dia 4 de dezembro, para começar a preparar o próximo encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A receção ao Vitória de Guimarães, no Estádio da Luz, irá marcar o início de um ciclo complicado para os encarnado. Os pupilos das águias vão disputar todas as frentes competitivas, contando também com encontros para a Liga dos Campeões, Taça de Portugal e Taça da Liga.
Por isso, o plantel de Bruno Lage irá aproveitar esta semana para recarregar as baterias ao máximo, antes de iniciar um ciclo infernal de jogos, a começar já no próximo sábado, partida contra o emblema da cidade de Guimarães. No final do mês, o Benfica terá deslocação até ao outro lado da 2ª circular, para um dérbi escaldante contra o Sporting. No entanto, antes de visitar os leões, as águias viajam até à Madeira, para acertar o calendário com o Nacional, dia 19 de dezembro.
No início de Janeiro de 2025, os encarnados terão um compromisso duplo frente ao Braga, a contar para o Campeonato e para a meia-final da Taça da Liga. Além das competições mencionadas, o Benfica também irá ter partidas decisivas na Champions, para assegurar um lugar na próxima ronda da liga milionária, os pupilos de Lage terão de passar três provas de fogo. A começar com a receção aos italianos do Bolonha, a 10 de dezembro e depois seguem os duelos contra o Barcelona e Juventus, mas só no próximo ano.
Recorde-se que, Benfica começa a preparar, amanhã, o encontro contra o Vitória. Renato Sanches e o extremo Tiago Gouveia, ambos lesionados e Orkun Kokçu, que viu o quinto cartão amarelo na liga frente ao Arouca, são os atletas indisponíveis para a receção ao conjunto vimaranense.
De maneira a presentear o futebolista de Bruno Lage, os dirigentes do Clube da Luz estão preparados para abrir os cordões à bolsa
|
0A renovação de Tomás Araújo está na iminência de ser oficializada pelo Benfica, segundo a imprensa nacional, e há mesmo quem garanta que o prolongamento do vínculo e o aumento da cláusula de rescisão não são das únicas novidades no novo contrato do central, que está prestes a receber 'uma prenda'.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, na edição desta terça-feira, 3 de dezembro, a renovação de contrato vem de mãos dadas com um aumento chorudo do ordenado. Apesar da fonte acima referida não adiantar valores, assegura que esta subida salarial, que está ainda a ser negociada, acaba por ser vista como um prémio, face à importância que tem no plantel. De notar que, neste momento, o internacional português aufere um dos ordenados mais baixos da equipa encarnada.
Atualmente, Tomás Araújo encontra-se ligado ao Benfica até 2028, pelo que o novo contrato deverá ser de apenas mais um ano, com o central a assinar até 2029. Esta renovação tem em vista dificultar a saída do jovem central formado no Seixal, que está na mira do PSG, Newcastle, Chelsea e ainda Manchester United.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 14 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda nove na Liga Portugal Betclic. Nos 1.252 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Emblema transalpino não pretende facilitar as negociações, pelo que para garantir a contratação as águias terão de puxar dos galões
|
0O Benfica estará de olho em Arthur Melo e os dirigentes do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, já sabem quanto terão de desembolsar para assegurar os serviços do médio, que está 'riscado' na Juventus.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista Rudy Galetti, apesar de não contar com o futebolista, a Juventus não facilitará as negociações. O especialista em questões de mercado garante assim que a vecchia signora, que está atenta a António Silva, estará a pedir qualquer coisa como 15 milhões de euros pelo passe do atleta.
Rui Costa não é, contudo, o único atento a Arthur Melo. Para garantir a contratação do médio brasileiro, o Presidente do Benfica terá de bater a concorrência do Como 1907 e do Girona. Recentemente foi noticiado que, também os dois emblemas estão atentos ao centrocampista da Juventus, podendo desviar o craque do Clube da Luz.
O 'namoro' entre Arthur Melo e o Benfica não é de agora. Vale recordar que, no passado mercado, as águias terão estado atentas ao médio, que na altura atuava pela Fiorentina, a título de empréstimo. Também o Sporting de Frederico Varandas estaria na corrida pelo atleta, que acabou por regressar à Juventus.
Esta temporada, Arthur Melo - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - ainda não conseguiu ser aposta do técnico, não somando qualquer minuto com a camisola da Juventus. Já na época transata, quando esteve emprestado à Fiorentina, o médio brasileiro marcou presença em 48 encontros, tendo somado dois golos e três assistências
Vale destacar que Arthur Melo, que tem contrato com a Juventus até junho de 2026, iniciou a carreira no Goiás, do Brasil, em 2010, e passou por clubes como o Grémio, Barcelona, Juventus, Liverpool e Fiorentina.
Confira aqui a publicação: