Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JORNALISTA EXPLICA 'BURACO' NO BENFICA: "UM GRIMALDO SAIU, MAS NÃO HOUVE OUTRO A ENTRAR"

Antigo jogador das águias continua a dar que falar, mesmo após saída

Grimaldo despede-se da Luz
Grimaldo despede-se da Luz

  |

Icon Comentário0

Depois de 303 jogos, 27 golos e 66 assistências de águia ao peito, Alejandro Grimaldo deixou um 'buraco' no plantel do Benfica que milhões de euros ainda não conseguiram preencher. No jornal A Bola, Luís Mateus lamentou que "um Grimaldo saiu mas não houve outro a entrar". 

O jornalista contextualiza: "Com o anúncio da saída de Grimaldo e já depois de ter falhado o húngaro Milos Kerkez e de vários outros nomes terem sido noticiados, como o de Renan Lodi, por exemplo, o Benfica apostou numa opção divergente do que significava o espanhol para o processo de Roger Schmidt. David Jurásek, prevendo-se inicialmente que Aursnes jogasse na posição ideal de falso extremo- esquerdo que o tinha tornado uma das figuras do campeonato anterior, era um lateral todo o terreno de linha, que, em teoria, corrigiria a falta de largura que o conjunto manifestava. Ángel Di María, à direita, entregaria o flanco para Bah, porque viria quase sempre para dentro, e os encarnados poderiam assim espalhar-se melhor no terreno no ataque posicional".


No entanto, na sua opinião, é que o jogo da equipa estava "demasiado viciado em Grimaldo". "Não só a herança era demasiado pesada, como o checo, que ao contrário de Bah, por exemplo, não teve uma almofada como Gilberto e foi colocado de imediato a jogar, apresentou não só deficiências técnicas que ainda dificultavam mais a primeira fase de construção do Benfica, tantas vezes dependente do espanhol, como, mais à frente, os restantes jogadores não trabalhavam as superioridades numéricas o suficiente para privilegiar os movimentos sem bola do reforço", explicou. 


"Bernat chegou lesionado, recuperou e voltou a lesionar-se, portanto o plano de um segundo Grimaldo presente como precaução também falhou rotundamente. Mais à frente na linha cronológica da temporada, Morato cumpriu até se tornar insuficiente e Aursnes deixou o lado direito para ser a melhor opção à esquerda mesmo depois da contratação do jovem Álvaro Carreras, que tem deixado mais dúvidas do que certezas e cujo passado recente o colocava para lá da linha do meio-campo e não assim tão perto da baliza que defendia", acrescentou, ainda, o cronista do diário desportivo. 

"Não há dúvidas da pobreza que foi o mercado de transferências das águias nas laterais e o quanto isso hoje as condiciona" concluiu Luís Mateus no artigo publicação na edição desta sexta-feira, dia 29 de março, do jornal A Bola. 


Alejandro Grimaldo - avaliado em 35 milhões de euros - regista 37 partidas, somando 11 golos e 14 assistências, números individuais que o levam a ter destaque no Bayer Leverkusen. Já, no ano passado, ao serviço do Benfica, foi aposta de Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir para golo.

Pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 golos. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



Futebol

Di María vai fazer companhia a Musa nos Estados Unidos? Extremo do Benfica decide futuro em breve

Camisola 11 do Clube da Luz encontra-se em final de contrato com o Glorioso e há novos 'desenvolvimentos na novela'

Di María pode escolher ir fazer companhia a Petar Musa, que trocou o Benfica para rumar aos Estados Unidos
Di María pode escolher ir fazer companhia a Petar Musa, que trocou o Benfica para rumar aos Estados Unidos

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido um dos protagonistas na eliminação do Benfica na Liga Europa, ao falhar o primeiro penálti das águias frente ao Marselha, o futuro de Ángel Di María volta a estar na ordem do dia. Segundo informa, este sábado, o jornal português A Bola, com vários destinos em cima da mesa, o extremo do Glorioso vai tomar brevemente uma decisão sobre a próxima temporada. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o extremo argentino poderá continuar de águia ao peito, dado que Rui Costa já admitiu querer manter o futebolista pelo menos por mais uma temporada. Caso não escolha envergar o Manto Sagrado, o avançado continua a ter a porta aberta do Rosario Central, tendo ainda a possibilidade de prosseguir carreira nos Estados Unidos, onde atua neste momento o antigo avançado do Benfica, Petar Musa, ou na Arábia Saudita.


"Di María considerava regressar ao Rosario Central, na Argentina, mas as ameaças à família, no país dele, fizeram-no reconsiderar. Continuar no Benfica ainda é uma possibilidade, mas tem possibilidade de prosseguir a carreira nos Estados Unidos ou na Arábia Saudita", pode ler-se no diário mencionado.


Importante destacar que, como já deu conta o nosso Jornal, o el Fideo está em fim de contrato com o Benfica, estando apenas vinculado com o emblema presidido por Rui Costa até ao final da presente temporada desportiva. O craque vai somando cada vez mais interessados, vindos até do Brasil.

Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 44 duelos, somando 16 golos e 11 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.


O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


Futebol

Rui Costa não 'despacha' peça-chave do Benfica devido a dois fatores

Campeão pelo Clube da Luz vai continuar de águia ao peito, pelo menos, até ao final da temporada

Rui Costa estará a avaliar todas as opções possíveis, tomando assim uma decisão no final da temporada do Benfica
Rui Costa estará a avaliar todas as opções possíveis, tomando assim uma decisão no final da temporada do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com Roger Schmidt no olho do furacão, após a eliminação do Benfica na Liga Europa, os responsáveis da SAD do Glorioso apenas vão tomar uma decisão no final da presente temporada (saiba mais AQUI). Posto isto, sabe-se agora que existem, maioritariamente, dois grandes fatores para não 'despachar' já o técnico, que foi uma peça-chave na conquista do 38.º título do Clube da Luz. 

De acordo com o jornal português Record, o maior obstáculo ao despedimento de Roger Schmidt estará ligado com questões financeiras, uma vez que o técnico se encontra vinculado com o emblema da Catedral e para abandonar o Clube da Luz terá de receber uma indemnização bastante 'choruda' (saiba mais AQUI).


Contudo, os milhões não são a única razão que prendem Roger Schmidt ao Benfica. Segundo informações adiantadas pela mesma fonte, este sábado, a estrutura encarnada não pretende colocar em causa a estabilidade do projeto iniciado na temporada de 2022/23 com uma decisão precipitada, esperando assim até ao final da presente época para tomar uma decisão.


"A estrutura não é alheia a este ruído, mas, para já, não quer precipitar uma decisão que possa colocar em causa a estabilidade do projeto iniciado em 2022/23. Ao que foi possível apurar, o principal obstáculo ao divórcio prende-se com razões financeiras. Desde logo, os 22 milhões de euros que custa pagar a Schmidt, de 57 anos, e seus adjuntos para antecipar o fim da ligação", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado.

Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito.



Futebol

Benfica na Champions? Roger Schmidt precisa de 'mãozinha' do Bayer Leverkusen de Grimaldo

Equipa de antigo jogador do Clube da Luz pode vir a ajudar a turma do técnico alemão

Leverkusen de Grimaldo pode vir a ajudar o Benfica e Roger Schmidt na Liga dos Campeões
Leverkusen de Grimaldo pode vir a ajudar o Benfica e Roger Schmidt na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A presença do Benfica na Liga dos Campeões da próxima temporada pode estar em risco. No entanto, segundo informa o jornal Record, o Bayer Leverkusen, onde atua o antigo lateral das águias, Grimaldo, pode vir a ajudar a turma de Roger Schmidt

O diário desportivo português garante que, como o Bayer Leverkusen tem posição assegurada, visto que venceu a Bundesliga, acaba por ser uma 'ajuda' para as águias. Além disso, os italianos também pode vir a dar uma 'mãozinha' ao Benfica. 


"Com os resultados europeus da última quinta-feira, o quinto do campeonato italiano juntar-se-á aos quatro primeiros na próxima edição da Liga dos Campeões. Mas ao contrário do que acontece com esses quatro primeiros, se a equipa que terminar nessa posição também conquistar a Liga Europa... a vaga extra será atribuída ao sexto classificado do campeonato, dando assim ao futebol italiano 6 equipas na Champions", pode-se ler no jornal Record. 


Neste sentido, caso a Roma fique em quarto na Serie A (está em quinto, a 4 pontos do Bolonha), os encarnados também pode ter lugar assegurado. É de destacar que para o Benfica garantir a fase de grupos da Liga dos Campeões sem ter de realizar qualquer play-off, precisa que o vencedor da Liga Europa se apure diretamente através do respetivo campeonato, ao invés de com a vaga extra atribuída aos dois países com melhor ranking na temporada.

É de referir que o Benfica chegou a França com uma vantagem por duas bolas contra um, tendo sofrido o golo do empate da eliminatória nos minutos finais. Já no desempate por penáltis, Roger Schmidt viu António Silva e Ángel Di María falharem, o que deu a vitória ao Marselha.


Importa destacar que o foco do Glorioso está, agora, no próximo duelo com o Farense a valer para a Liga Portugal Betclic. A partida da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Última hora: Com Rui Costa 'irritado' com desempenho Schmidt, avaliação interna avança no Benfica
Futebol

Última hora: Com Rui Costa 'irritado' com desempenho Schmidt, avaliação interna avança no Benfica

 

Icon Comentário0
Jogador por quem Rui Costa fez das tripas coração toma decisão sobre futuro no Benfica
Futebol

Jogador por quem Rui Costa fez das tripas coração toma decisão sobre futuro no Benfica

 

Icon Comentário0
Após desaire do Benfica e com Schmidt no olho do furacão, Vasco Mendonça 'dispara' sobre Rui Costa
Futebol

Após desaire do Benfica e com Schmidt no olho do furacão, Vasco Mendonça 'dispara' sobre Rui Costa

 

Icon Comentário0