
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Alejandro Grimaldo concedeu uma entrevista extensa ao jornal A Bola, esta quinta-feira, dia 28 de março. Nela abordou a sua razão para sair do Benfica bem como as suas relações com Rui Costa e os treinadores que teve.. No jornal A Bola, Nuno Travassos tenta explicar o paradoxo das declarações de Grimaldo.
O antigo craque do Glorioso elogiou Schmidt e Rui Costa mas também deu conta dos motivos para a sua decisão para sair. "O clube não apostou em mim", referiu o ex-jogador das águias. O cronista do diário português tenta explicar esta aparente incongruência.
"A declaração é forte, e pode até soar injusta a quem recrutou Grimaldo — por milhão e meio de euros — quando este percebeu que estavam fechadas as portas da equipa principal do Barcelona, mas o esquerdino não nega aquilo que esteve na base da decisão da partida para Leverkusen. Ao falar em «grandes distâncias» na hora de negociar, confirma que a discrepância era significativa, ainda que a oferta encarnada fizesse do seu salário um dos mais elevados do plantel", apontou.
O jornalista relembrou que os futebolistas são humanos como todos nós: "O Benfica estava no direito de entender que não podia elevar mais a fasquia, Grimaldo era livre de entender que merecia mais, até porque tinha quem lhe desse outros valores. O lado emocional do desporto pode fazer com que os adeptos esqueçam que os atletas querem o melhor para as suas vidas, como qualquer pessoa, mas enganem-se aqueles que julgam que os clubes são menos insensíveis na matéria".
O valor de Grimaldo pode ser ilustrado pelo buraco que deixou no plantel que milhões de euros não conseguem preencher. "Rui Costa não tinha de pagar aquilo que Grimaldo pedia, mas o real valor do espanhol talvez só tenha sido contabilizado esta época. Roger Schmidt perdeu um 10 disfarçado de lateral, capaz de jogar na linha ou por dentro, influente tanto na primeira fase de construção como no último terço. Nenhuma outra saída teve tanto impacto na equipa", opinou o colunista.
"O Benfica perdeu um dos melhores laterais da sua história, que entretanto — com 11 golos e 15 assistências — ganhou o direito a reivindicar um lugar entre os melhores do mundo. Leverkusen parecia de menos para a qualidade de Grimaldo, mas o esquerdino sabia o que esperar de Xabi Alonso — incluindo um sistema de três centrais que o potencia. Provavelmente não esperaria estar com 10 pontos de vantagem do Bayern, mas agora até se pode dar ao luxo de sonhar com uma final da Liga Europa com o Benfica, para além de ter chegado à seleção espanhola", concluiu Nuno Travassos.
Alejandro Grimaldo - avaliado em 35 milhões de euros - regista 37 partidas, somando 11 golos e 14 assistências, números individuais que o levam a ter destaque no Bayer Leverkusen. Já, no ano passado, ao serviço do Benfica, foi aposta de Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir para golo.
Pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 golos. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.
Técnico do Atlético de Madrid olha para futebolista que está no topo das prioridades do Presidente do Clube da Luz para a nova época
|
Diego Simeone prepara-se para tramar Rui Costa! De acordo com a informação partilhada por Fabrizio Romano nas redes sociais, o técnico do Atlético de Madrid está de olho em Thiago Almada, futebolista que está no topo das prioridades do Benfica para este verão.
Segundo deu conta este sábado, 12 de julho, o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, Diego Simeone está atento à situação do criativo albiceleste. Nesse sentido, Fabrizio Romano dá conta que os colchoneros, que já tentaram levar Nicolás Otamendi nesta janela, estabeleceram contatos de forma a recolher informações sobre a possibilidade de contratar Thiago Almada no verão, passando assim a perna ao Benfica.
Recorde-se que face à saída de Orkun Kokçu para o Besiktas, o nome de Thiago Almada é o desejado por Rui Costa para suceder ao camisola 10. Desta forma, o Presidente do Clube da Luz já terá realizado algumas abordagens, de modo a conseguir fechar o campeão do mundo nos próximos dias.
Como tal, a última proposta dos encarnados inclui um valor de 28 milhões de euros. O Benfica oferece esse montante por 60% do passe e não espera ir mais além do que esses milhões, isto numa altura em que o médio já tem um contrato até 2030 à sua espera nas águias.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre Thiago Almada:
Futebolista foi colocado na órbita dos vermelhos e brancos neste mercado de verão, contudo as águias enfrentam concorrência pelo atleta
|
O negócio de Eduard Spertsyan volta a complicar-se para o Benfica. As novas informações dão conta que os encarnados somam nova concorrência pelo médio de 25 anos, sendo que agora é o PSG de João Neves a ser o mais recente tubarão a mostrar interesse no futebolista do Krasnodar.
Segundo revela o portal russo RB Sport, o emblema orientado por Luis Enrique está de olho em algumas possibilidades para reforçar o meio-campo neste mercado de verão. Desta forma, a turma da capital francesa vê em Eduard Spertsyan um valor futuro, estando na disponibilidade de avançar para a sua contratação, passando assim a perna a Rui Costa e ao Benfica.
Ora desta forma, o Presidente do Clube da Luz vê o negócio do criativo sofrer um novo entrave. Além do Porto e do Sporting, Rui Costa já sabe que a nível internacional também o Manchester United está atento à possibilidade de contratar Eduard Spertsyan, futebolista que tem brilhado com a camisola dos russos do Krasnodar.
Recorde-se que o nome de Eduard Spertsyan não é o único na lista de compras dos vermelhos e brancos para colmatar a saída de Orkun Kokçu para o Besiktas. Nesse sentido, o Clube da Luz está também de mira apontada a Thiago Almada, num negócio que pode custar uma 'pipa de massa' ao Benfica.
Em 2024/25, com a camisola do Krasnodar, Eduard Spertsyan - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 28 no Campeonato Nacional, seis na Taça da Rússia e um na Supertaça. Nos 2.555 minutos disputados dentro das quatro linhas, o mais recente alvo do Benfica apontou 11 golos, somando ainda seis assistências.
Confira aqui os melhores momentos de Eduard Spertsyan:
Presidente do Clube da Luz continua interessado em garantir a contratação de futebolista que é visto como uma aposta para a época 25/26
|
Rui Costa não está disposto a baixar os braços por Anis Hadj Moussa. Apesar das dificuldades em negociar com o Feyenoord, as novas informações dão conta que o Presidente do Clube da Luz continua interessado em assegurar a contratação do extremo no Benfica
Segundo deu conta este sábado, 12 de julho, Nabil Djellit na rede social X (antigo Twitter), o emblema vermelho e branco continua de olho no avançado do conjunto neerlandês. Desta forma, e de acordo com a informação partilhada pelo jornalista, o Benfica está a insistir na contratação de Hadj Moussa, acabando por considerar o extremo argelino como o alvo prioritário para colmatar a saída de Ángel Di María.
No entanto a tarefa do Clube da Luz não se avizinha tarefa fácil. As últimas informações tinham dado conta que o Feyenoord já tinha fechado a porta ao Benfica no negócio do extremo argelino, uma vez que não pretendia perder Hadj Moussa neste mercado de transferências, dificultando assim a vida a Rui Costa nas negociações.
Recorde-se que o Benfica já terá feito chegar aos Países Baixos duas propostas pelos serviços do argelino, tendo a última atingido um valor na casa dos 18 milhões de euros. Porém, o presidente do Feyenoord não foi em cantigas e acabou por recusar as abordagens feitas pelos vermelhos e brancos por Hadj Moussa.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta da decisão do Benfica relativa a Anis Hadj Moussa: