Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Juventus 'apontou a mira' a António Silva e parece não querer 'largar o osso', pressionando o Benfica quanto a uma saída do defesa formado no Seixal. O jornalista, Nuno Reis, abordou a novela de mercado, deixando uma garantia sobre a posição de Rui Costa.
"Recentemente, a Juventus apareceu e fez muita pressão sobre António Silva, estando, de facto, muito interessados nele. O problema é que Rui Costa já disse aos Benfiquistas que em janeiro não sai ninguém, que não seja pela cláusula de rescisão. A cláusula de António Silva é de 100 milhões de euros", apontou Nuno Reis ao abordar o interesse dos italianos.
Além disso, o jornalista revelou que o Presidente do Benfica já fez chegar a mesma informação ao pretendente de António Silva, por intermédio de Jorge Mendes, agente do defesa do Benfica, deixando, assim, um aviso aos italianos. "Rui Costa já disse a Jorge Mendes, à Gestifute de Jorge Mendes, que também já fez chegar à Juventus, que não há a mínima hipótese de negociar António Silva", garantiu Nuno Reis.
Recorde-se que, o camisola 4 do plantel orientado por Bruno Lage despertou as atenções da Juventus, do Newcastle, do Aston Villa e do Atlético Madrid. A vechhia signora continua a ser o pretendente mais atento, complicando a continuidade do defesa-central de águia ao peito.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Técnico dos canarinhos, em declarações à BTV, fez a análise da derrota diante o Clube da Luz para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Depois da vitória do Benfica sobre a formação do Estoril, por três bolas a zero, na passada segunda-feira, 23 de dezembro, para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o técnico dos canarinhos, Ian Cathro, em declarações à BTV, analisou os momentos do duelo, afirmando que a equipa da linha demostrou "personalidade".
"Gostei muito da nossa exibição, demonstrámos personalidade, tivemos bons momentos em todos os momentos do jogo, com bola, sem bola, a defender. Gostei muito do nosso jogo. Obviamente, o Benfica conseguiu tomar o controlo do jogo pelo resultado e pelos momentos dos golos, mas mesmo na parte final não senti o nosso rendimento a baixar e estou muito contente com este grupo. Vamos levar este trabalho para a frente e vamos ser cada vez melhores", começou por analisar Ian Cathro.
Relativamente à pressão, o treinador garante: "Nós olhamos para todos os momentos do jogo. Queremos ser um Estoril diferente. Vai ser um processo de tempo. Queremos um Estoril mais competitivo, há dores de crescimento, mas o nosso caminho é este e acho que demonstrámos capacidade para vir cá disputar o jogo"
Ian Cathro: Não é procurar uma vitória moral, nem falar destas coisas
"Não é procurar uma vitória moral, nem falar destas coisas. No futebol, o resultado fala sempre mais alto, mas também olhamos para o que acontece dentro de campo. Olhando para o jogo, a personalidade, a forma de competir, mesmo a perder 2-0, é bom sinal", concluiu.
Recorde-se que os marcadores dos golos encarnados neste jogo foram Vangelis Pavlidis, que fez um belo golo aos 28 minutos, e Zeki Amdouni, que substituiu o grego e marcou dois golos (74' e 90+4'). Relativamente à classificação, depois do triunfo sobre o Estoril, o Benfica de Bruno Lage festeja o Natal mais cedo, uma vez que é líder da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting surge em segundo lugar, com menos um ponto, assim como o Porto, que fecha o pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o Estoril antecede a deslocação a Alvalade. O Benfica vai medir forças com o Sporting, na domingo, 29 de dezembro, cumprindo, assim, o último embate do ano de 2024. O encontro está agendado para começar às 20h30.
Presidente do Clube da Luz, em entrevista, garantiu que as águias pretendiam passar as festividades natalícias em primeiro lugar
|
0O Benfica assumiu a liderança do Campeonato Nacional, depois de ter batido o Estoril, por três bolas a zero. Na conferência de imprensa, Bruno Lage abordou as palavras de Rui Costa, que garantiu que o Clube da Luz pretendia passar o Natal em primeiro lugar. O técnico garantiu que o objetivo é sempre o mesmo: ganhar no Natal, Páscoa e Carnaval.
"Digo aqui o que disse aos jogadores: o nosso objetivo é o Natal, é a passagem de ano, é o Carnaval, é a Páscoa, mas no final é que é importante", começou por mencionar o treinador das águias.
Bruno Lage - O nosso objetivo é o Natal, é a passagem de ano, é o Carnaval, é a Páscoa, mas no final é que é importante
"Conseguimos chegar ao primeiro lugar mais cedo do que eventualmente estávamos à espera, os jogadores venceram todos os jogos, excepto com o Aves, neste momento estamos felizes, mas o importante é chegar ao fim em primeiro lugar", atirou Bruno Lage.
Bruno Lage - Neste momento estamos felizes, mas o importante é chegar ao fim em primeiro lugar
Relativamente à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage festeja o Natal mais cedo, uma vez que é líder da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting surge em segundo lugar, com menos um ponto, assim como o Porto, que fecha o pódio do Campeonato Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o Estoril antecede a deslocação dos encarnados a Alvalade. O Benfica vai medir forças com o Sporting, na domingo, 29 de dezembro, cumprindo, assim, o último embate do ano de 2024. O encontro, que vai valer para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para começar às 20h30.
Técnico do Fenerbahçe pode dificultar, ainda mais, a tarefa do timoneiro espanhol na turma inglesa com a contratação do atleta
|
0José Mourinho continua de olhos postos no mercado de transferências. Numa altura em que está perto de 'resgatar' Anderson Talisca ao Al Nassr, o antigo técnico do Benfica 'pisca o olho' a um craque de Pep Guardiola no Manchester City.
De acordo com a informação partilhada pelo Fanatik esta terça-feira, 24 de dezembro, o Fenerbahçe de José Mourinho estará bastante interessado em garantir a contratação de Kevin De Bruyne. De acordo com a mesma publicação, Mário Branco, diretor desportivo da turma turca, já se encontra em ação e vai negociar junto dos responsáveis que gerem a carreira do internacional belga, de modo a assegurar a sua ida para a Turquia.
Esta temporada, ao serviço do Manchester City, Kevin de Bruyne - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - foi aposta em 15 encontros: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Premier League e um na FA Community Shield. Nos 793 minutos em campo, o internacional belga apontou dois golos e realizou duas assistências.
Vale a pena destacar que, o Fenerbahçe só volta a entrar em campo no próximo ano. A turma do técnico luso tem encontro marcado com o Hatayspor no dia 5 de janeiro, às 18h00. Atualmente, José Mourinho tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, onde já disputou 26 partidas, conseguindo 15 vitórias, seis empates e foi apenas derrotado por cinco vezes.
Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
Confira aqui a publicação sobre o interesse de José Mourinho em Kevin De Bruyne: