
Futebol
Ex Benfica com queixas da arbitragem depois do Gil Vicente - Porto: "O árbitro deixou..."
19 Ago 2025 | 12:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Ago 2025 | 15:05 |
José Mourinho recebeu muitos elogios de José Antonio Camacho antes do Fenerbahçe - Benfica. O antigo treinador das águias concedeu uma extensa entrevista ao jornal A Bola, onde abordou a influência do treinador português, próximo adversário dos encarnados na Liga dos Campeões.
"Quando apareceu era um técnico diferente, mostrando que tem de ser o técnico a mandar na equipa e em tudo a que a rodeia. O mais importante, para um treinador, é que respeitem a sua personalidade e isso conseguiu-o em todas as equipas pelas quais passou. Mourinho foi e é um treinador top e há muitas coisas que ele faz que nós, treinadores, deveríamos copiar", começou por explicar José Antonio Camacho sobre o antigo técnico do Benfica.
O ex Benfica foi questionado, depois, sobre se Mourinho era um técnico polémico, e disse o seguinte: "Isso, no mundo do futebol, até é bom. Com o carácter e forma de ser dele, vive tudo de forma intensa, sabe como e quando há de criar alguma polémica. E isso é outra faceta positiva, que faz parte da personalidade e que faz dele um grande treinador".
"Mourinho é uma pessoa inteligente, há muitos anos que é treinador e sabe quais são as decisões que, em cada momento, deve tomar e que sejam boas para ele. O futebol turco já não é o que era, está a melhorar com a chegada de jogadores e treinadores de certa categoria. Se Mourinho está lá, será por alguma razão. Pode treinar na Arábia Saudita, na Premier League, em qualquer lado que quiser, pois continua a ser um dos treinadores de referência do futebol mundial", atirou Camacho, quando feita a questão sobre se o Fenerbahçe seria um passo atrás na carreira do português.
Por último, falou do tema Mourinho na Seleção: "A diferença está, sobretudo, no trabalho do dia a dia. Deixei a seleção espanhola porque queria treinar diariamente, se fosse agora talvez não tivesse saído. Mas, naquela altura, vivia intensamente o futebol e tinha de estar no campo todos os dias. O selecionador tem de esperar para convocar, de dois em dois meses, os jogadores e fazer alguma coisa. É um trabalho diferente, bonito, mas também muito aborrecido".
Treinador português está perto de ver resolvido um dos dossiers que mais tinta tem feito correr esta janela de transferências no Clube da Luz
19 Ago 2025 | 14:54 |
O Fenerbahçe está muito perto de garantir a contratação de Kerem Akturkoglu. O Benfica pode estar prestes a ver resolvido um dos dossiers que mais tinta tem feito correr este verão, após vários avanços e recuos entre as águias e o emblema de José Mourinho.
Benfica e Fenerbahçe já terão, mesmo, chegado a um princípio de acordo, segundo relata o jornal Record. Os turcos comprometem-se a pagar 22,5 milhões de euros fixos, mais 2,5 milhões mediante o cumprimento de objetivos, para levarem Akturkoglu de Lisboa para Istambul.
A expetativa entre os dois clubes é de que estes são os valores finais que vão permitir a conclusão do negócio. Kerem Akturkoglu pode ver tudo feito esta semana, e viajar para a Turquia, para se juntar ao novo emblema, já nos próximos dias. Vai passar a ser orientado por José Mourinho em Istambul.
Tal como o Glorioso 1904 noticiou, na manhã da última terça-feira, 18 de agosto, a vontade de resolver este dossier fez Rui Costa entrar em cena, para falar diretamente com Ali Koç, presidente do Fenerbahçe. Esta conversa entre os líderes máximos dos dois clubes terá sido fulcral para avançar as negociações onde os turcos acabaram por aceitar as exigências de 25 milhões de euros do Benfica.
Está prestes a concluir-se uma das maiores novelas de verão no Benfica. Para além da vontade do jogador - que tem à sua espera cinco milhões de euros de salário anula, e que alegou motivos pessoais para querer rumar à Turquia - também o último jogo do Fenerbahçe na liga turca, que terminou com empate, foi determinante para que os responsáveis do clube de José Mourinho se decidissem em avançar, finalmente, para a contratação de Akturkoglu.
Reveja alguns dos melhores momentos de Akturkoglu no Benfica:
Clube da Luz está cada vez mais perto de garantir um grande reforço para o plantel principal, às ordens de Bruno Lage, mas negócio não está concluído
19 Ago 2025 | 14:36 |
Mohamed Amoura está cada vez mais perto de reforçar o Benfica. As águias voltaram a apresentar uma proposta ao Wolfsburgo, colega de Mahrez na Seleção da Argélia, que é o alvo preferencial da Direção encarnada para integrar o plantel principal às ordens de Bruno Lage.
O jornal L'Equipe, conceituado meio de comunicação francês, noticiou, na noite de segunda-feira, 18 de agosto, que o Benfica enviou uma nova e melhorada proposta ao Wolfsburgo por Mohamed Amoura, no valor de 28 milhões de euros fixos, mais seis milhões mediante objetivos. Os alemães recusaram, mas os encarnados ficaram esperançosos.
O jornal Record noticia, na edição desta terça-feira, dia 19 de agosto, que houve avanços em relação a este dossier nas últimas horas, e que Mohamed Amoura está, de facto, mais próximo de se tornar jogador do Benfica, apesar da mais recente recusa do seu clube.
Depois de fazerem exigências de 40 milhões para libertarem o passe do jogador, numa fase inicial das conversações, o Wolfsburgo parece ter baixado esse número ligeiramente, para a casa dos 35 milhões de euros. Tendo em conta a proposta do Benfica, que chega perto dos valores pedidos pelos alemães, a expetativa das três partes é de que o negócio chegue a bom porto eventualmente.
O jogador, esse, parece contente com a possível mudança para a Luz. A imprensa nacional escreve que parte da razão do Wolfsburgo ter baixado o preço exigido tem a ver com a vontade do jogador sair rumo ao Benfica, e que, inclusivamente, já terá aceite os termos propostos pelas águias para assinar contrato.
Uma das contratações de peso das águias ainda não se estreou ao serviço da equipa comandado por Bruno Lage e o nosso jornal explica o porquê
19 Ago 2025 | 14:23 |
Bruno Lage ainda não lançou Rafael Obrador, defesa-lateral contratado ao Real Madrid, na equipa principal do Benfica. O nosso Jornal sabe, e revela neste Exclusivo Glorioso 1904, que o técnico das águias ainda não sente que o jogador tem o nível indicado para entrar no lote seu lote de convocados.
O técnico do Clube da Luz não quer apressar o desenvolvimento do jovem jogador de 21 anos. Apesar de reconhecer muita qualidade ao atleta e de lhe perspetivar um enorme futuro a longo prazo, o timoneiro das águias tem tido algumas cautelas na gestão feita ao reforço encarnado.
Bruno Lage estará, durante o desenrolar da temporada, bastante atento aos passos do futebolista. No entanto, quer que o jovem se adapte à realidade do Clube da Luz, antes de, eventualmente, dar o salto para a titularidade que tem sido entregue a Samuel Dahl.
O sueco é dono e senhor da posição neste momento, daí que Rafael Obrador tenha sido utilizado na equipa B, de forma a ganhar ritmo, rotinas e adaptar-se melhor ao Benfica e ao futebol português. Caso evolua mais depressa do que o esperado, o jogador pode mesmo ser um sério candidato à titularidade na equipa principal nos próximos meses.
Rafael Obrador foi assim um dos jogadores utilizados por Nélson Veríssimo na receção do Benfica B ao Leixões (1-1). O lateral esquerdo fez a estreia oficial de águia ao peito e foi eleito o Homem do Jogo graças a uma boa exibição, coroada com uma assistência para o golo de Gonçalo Oliveira.