
Futebol
Alta figura ‘visa’ arbitragem do Alverca - Benfica: “O que nos preocupa…”
01 Set 2025 | 07:12
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Jan 2025 | 17:58 |
José Manuel Freitas, no programa da CMTV, desta segunda-feira, 27 de janeiro, analisou o momento vivido no Benfica, tendo em destaque o áudio de Bruno Lage. O jornalista considera que Rui Costa deveria ter despedido o timoneiro do comando técnico das águias.
"Estava convencido de duas coisas, quando soube da conferência de imprensa. Ou Bruno Lage anunciava que se demitia ou Rui Costa ia dizer que tinha despedido o treinador, porque era isso que devia ter acontecido", começou por afirmar.
"Quando o treinador do Benfica pede ajuda aos adeptos, para ajudar a resolver esta m*** está a falar de quê? Que o Benfica não presta? Que a direção não presta? Que os jogadores não servem? Que ele é que é o homem capaz de resolver tudo? Eu não vi ninguém perguntar isto a Bruno Lage na conferência de imprensa", acrescentou José Manuel Freitas.
José Manuel Freitas - Ou Bruno Lage anunciava que se demitia ou Rui Costa ia dizer que tinha despedido o treinador, porque era isso que devia ter acontecido
"Depois de ouvir o áudio consegui ouvir dizer o treinador do Benfica dizer que vai resolver isto tudo. Bruno Lage está convencido que é quem? É que não é verdade. Depois vem o reverso da medalha. Lage tem muito uma mania, que eu sou anti declaradamente. As conversas tratadas dentro do balneário são depois vomitadas cá fora. Os futebolistas começam a olhar e dizem 'que raio de treinador é que nós temos'. Onde está o perfil deste treinador?", questionou o jornalista.
Recorde-se que, na conferência de imprensa, Bruno Lage garantiu que Rui Costa continua a manter a confiança em si, sendo a mesma mútua. "Falámos e a nossa intenção foi vir aqui e esclarecer em público o que se passou naquele áudio. A confiança é mútua", afirmou o treinador do Benfica.
"Que fique muito claro que a responsabilidade de o resultado de ontem, dos resultados e do insucesso é do treinador. A minha exigência com os meus jogadores é máxima. Há uma frase que é solta de um áudio de um minuto e meio, de uma conversa de 30 minutos", referiu ainda.
Imprensa revela que emblema de Istambul, na ressaca do despedimento de Mourinho, continua bastante ativo no mercado de verão
01 Set 2025 | 08:50 |
Ederson Moraes, um dos nomes mais acarinhados pelo Benfica, vai ser reforço do Fenerbahçe. Pelo que fo apurado no dia de hoje, o internacional brasileiro vai mesmo vestir a camisola do emblema turco, que já terá chegado a um acordo, tanto com o Manchester City, como com Jorge Mendes, agente do guardião.
Através da sua conta oficial na rede social X, antigo twitter, Fabrizio Romano deu conta da evolução do negócio entre as duas partes, algo que começou nos últimos dias . Segundo o especialista em transferências, o antigo clube de José Mourinho irá pagar uma verba a rondar os 13/14 milhões de euros aos citizens, de forma a que o emblema inglês liberte o ex-Benfiquista.
Além disso, sem revelar qualquer detalhe, Romano explica que além do acordo entre os dois emblemas, David Ozek, diretor desportivo do Fenerbahçe, tem tudo acordo, no ponto de vista contratual, com Jorge Mendes, que é o agente de Ederson. Vale a pena recordar que o brasileiro chegou a estar na rota do Benfica, mas nada além disso aconteceu.
Por outro lado, é importante frisar que a ida para o Fenerbahçe - que contratou recentemente Kerem Aktukturkoglu - acaba por ser um volte-face, visto que o internacional brasileiro, durante várias semanas, esteve associado ao Galatasaray, havendo até notícias que indicavam haver um acordo entre o clube e o jogador. Com a saída do camisola 31, abre-se assim caminho para o Man City fechar a contratação de Gianluigi Donnarumma.
Em 2024/2025, Ederson Moraes - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - marcou presença em 40 jogos: três no Mundial de Clubes, dois na FA Cup, oito na Liga dos Campeões, 26 na Premier League e dois na FA Community Shield. Nos 3.611 minutos em campo, o guardião brasileiro, que enverga a camisola 31, sofreu 54 golos e realizou quatro assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Imprensa revela factores e motivos que levaram encarnados a avançar para contratação de extremo belga, que já vem a caminho de Lisboa
01 Set 2025 | 08:23 |
Depois da confirmação inicial feita por Fabrizio Romano, são conhecidos os valores que o Benfica vai pagar ao Sevilha para contratar Dodi Lukebakio. Pelo que foi apurado, o extremo-direito belga, que também é canhoto, vai custar à SAD Benfiquista cerca de 20 milhões de euros, com mais 4M€ em variáveis.
Segundo o que apurou o jornal Record, na manhã desta segunda-feira - no fecho do mercado - a decisão de avançar pelo belga ficou selada na noite sábado, numa reunião entre a estrutura encarnada e a equipa técnica liderada por Bruno Lage. Segundo a mesma fonte, as duas partes não ficaram convencidas com as outras hipóteses em cima da mesa e consideraram Lukebakio como o reforço ideal.
O diário desportivo revela que a capacidade de atuar em vários setores do ataque foi uma mais-valia para convencer o Benfica a avançar com o negócio. Além disso, o facto de Dodi Lukebakio poder jogar tanto como extremo-direito, como extremo-esquerdo, permite com que as águias consigam fechar o plantel no imediato.
Vale a pena recordar que inicial o Sevilha apenas se mostrava disponível para negociar o jogador por valores a rondar os 25 milhões de euros, contudo, os encarnados foram à luta e conseguiram convencer os sevilhanos a baixarem as suas exigências financeiras. Com um acordo estabelecido entre as duas partes, o extremo belga viaja hoje para Lisboa, a fim de realizar os exames médicos e assinar contrato com o Glorioso.
Dodi Lukebakio é visto como uma das peças mais influentes do Sevilha nas última épocas. Na presente temporada desportiva, o extremo-direito - avaliado em 20 milhões de euros - tem dois encontros oficiais realizados, ambos a contar para a La Liga. Nos 180 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 10 apontou um golo.
Apontado como para uma possível saída do Clube da Luz durante este mercado de transferências, médio não conteve emoções no final do encontro
01 Set 2025 | 07:49 |
O triunfo obtido diante o Alverca foi importante para as ambições do Benfica no que ao Campeonato Nacional diz respeito. Contudo, a partida em si terá um significado bastante diferente para Florentino Luís. Depois de falhar a partida com o Fenerbahçe por castigo, o médio foi opção diante dos ribatejanos, naquele que terá sido o seu último duelo com o Manto Sagrado.
Depois de realizar os seus últimos 25 minutos como jogador do Glorioso, o camisola 61 protagonizou uma despedida bastante emotiva em pleno relvado, em harmonia com os adeptos encarnados que estavam presentes nas bancadas do Alverca Sports Complex. As imagens ainda captaram o momento de um grande abraço entre o jogador e o treinador.
Já em conferência de imprensa, questionado sobre o que tinha acontecido no relvado, Bruno Lage confirmou que o centrocampista, campeão nacional pelas águias em 2022/23, está de partida e afirmou o seguinte: “É a despedida de um grande jogador, que tive a oportunidade de lançar e me ajudou imenso”. No entanto, o setubalense foi ainda mais longe e deixou uma segunda mensagem: “Também realcei a importância do mister Roger Schmidt, que o soube repescar em tempo útil”.
Ainda sem haver qualquer tipo de confirmação oficial, ao que tudo infica, o Benfica vai emprestar o jogador ao Burnley, emblema que subiu recentemente à Premier League. Pelas informações que têm sido adiantadas pela imprensa, o negócio passa por uma cedência, com uma cláusula de compra obrigatória, fixada nos 25 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, e depois de ter realizado 45 encontros em 2024/25, Florentino Luís - avaliado em 22 milhões de euros - contabiliza apenas sete jogos: três na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 160 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o médio marcou um golo, diante do Nice.