
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
|
17:59 Termina a conferência de imprensa. Bruno Lage já abandonou a sala do Seixal
17:58 "Hoje de manhã já estivemos a trabalhar situações em que temos dificuldades, como é o caso da bola parada"
17:57 "Precisamos do apoio dos adeptos para ser o Benfica. O apoio dos adeptos é fundamental. São importantes na altura de conquistar títulos e na altura da crítica."
17:54 "O Presidente nunca me pediu para jogar A, B ou C"
17:52 "Quem faz os últimos 4 jogos que nós fizemos não pode perder o controle do jogo. Como aconteceu com o Casa Pia, que não se conseguiu dar três toques seguidos. Mas mal seria, o treinador que tem visto esta equipa a jogar que viesse publicamente criticar que a equipa não soubesse dar três toques seguidos. Isso veio no seguimento do jogo de ontem"
17:50 "Não mina a confiança dos jogadores sabe porquê? Porque todas as análises, e aquilo que eu disse no áudio já tinha dito na conferência, eles sabem disso. Eles sabem o quanto custou e o que eles deram para chegarmos ao 1.º lugar. Eles próprios fazem uma análise crítica. A forma como temos sofrido golos não é de uma equipa que quer vencer e vencer provas. Aquilo que demonstrámos na Taça da Liga é aquilo que eu quero. Eles sabem qual é a exigência do clube e a minha exigência para com eles."
17:50 "Temos muito ainda a ganhar nesta época"
17:49 "Neste momento o que quis foi controlo emocional absoluto da minha parte quando passei pelos adeptos. Não podia passar por eles sem ter uma palavra. Sei o que eles estão a sofrer, porque sofremos igual"
17:48 "O que quis passar e sinto que passei é que o sentimento de união é muito importante"
17:47 "O que queremos é consistência"
17:46 "Um treinador que é da casa e que percebe a exigência do Benfica sabe o que tem de dizer aos jogadores para perceberem essa exigência. Uma Taça da Liga não chega"
17:46 "Instabilidade ou estabilidade vem dos resultados. O que importa é que estamos todos juntos. Há um sentimento de união"
17:45 "Continuo a acreditar muito no plantel, mas com esta qualidade sentimos que conseguimos evoluir"
17:44 "Há uma vontade muito grande de enquanto treinador português, que conhece a casa como ninguém, alinhado com as três pessoas que estão aqui, de fazer os ajustes necessários para sermos mais competentes"
17:44 "Há coisas que temos de continuar a trabalhar e isso foi visível nos últimos jogos. 5 ou 20 milhões? As coisas do mercado não funcionam assim, não se pode usar um jogador dos 20 milhões e usá-lo num exemplo..."
17:43 "Antes do áudio ser tornado público foi falado com os jogadores. Tenho dito várias vezes aqui. Algumas coisa conseguimos controlar, mas há outras que temos de continuar a evoluir"
17:43 Rui Costa presente na sala de imprensa.
17:42 "A responsabilidade do resultado de ontem, dos resultados e do insucesso é do treinador. Agora a exigência para os jogadores tem de ser máxima"
17:42 "Falei com o Presidente e a nossa intenção foi vir aqui esclarecer a público o significado daquele áudio. A confiança é mútua"
17:40 "Disse-lhes que entendia a desilusão do resultado, numa longa conversa de 30 minutos, que eu pensava privada"
17:39 - "Esta conferencia deve-se a uma conversa que pensava privada, com um conjunto de adeptos"
17:39 - Aí está Bruno Lage. Arranca a conferência de imprensa.
17:37 - Bruno Lage ainda não marcou presença na sala de imprensa.
17:29 - Imprensa nacional garante que Bruno Lage não marcou a conferência para pedir a demissão.
17:23 - Em causa estarão os últimos acontecimentos, vividos após o desaire com o Casa Pia
17:23 - O Glorioso 1904 leva até si todos os momentos da conferência de imprensa de Bruno Lage.
17:23 - O treinador do Clube da Luz vai falar aos adeptos às 17h30, no Benfica Campus, no Seixal.
17:23 '- Bruno Lage marcou uma conferência de imprensa de última hora, para a tarde deste domingo, 26 de janeiro.
Timoneiro dos vermelhos e brancos, que está a preparar a receção aos lobos, tem ponderado os prós e contras sobre esta situação
|
Bruno Lage vai avançar com um processo contra John Textor, empresário norte-americano e dono de clubes como o Lyon e Botafogo, onde o atual treinador do Benfica chegou a comandar. O caso está a ser avançado por várias agências de comunicação social, que informam que o setubalense exige uma indemnização.
O diário britânico, ‘The Telegraph’ é um dos meios que dá conta do caso entre o técnico do Glorioso e o dono do atual campeão brasileiro. Na última sexta-feira, 11 de abril, o jornal inglês deu conta do processo de Bruno Lage e informou que o timoneiro do Benfica exige que John Textor lhe pague 7 milhões de euros, ou mais preciso, cerca de 6,92 milhões de euros.
Segundo o ‘The Telegraph’ em causa está uma alegada quebra de contrato que foi celebrada pelas duas partes. Ou seja, na natura em que o setubalense assumiu o comando técnico do Botafogo, terá ficado estipulado que o português, mais tarde, poderia vir a assumir o banco do Lyon ou do Crystal Palace.
O alegado acordo terá sido celebrado em 2023, pouco tempo depois de Bruno Lage ter rumado ao Brasil. No entanto, o técnico do Benfica só esteve no Rio de Janeiro durante três meses, acabando por não cumprir os seis meses iniciais que estavam indicados no contrato. Segundo o diário britânico, caso assumisse o comando técnico do emblema inglês ou francês, a ligação seria de pelo menos dois anos.
Em torno deste caso entre as duas partes, o ‘The Telegraph’ deixa a seguinte explicação sobre os acontecimentos: “O processo alega também que o acordo entre as duas partes incluía uma cláusula que obrigava Bruno Lage a pagar 3,18 M€ a Textor caso o treinador assumisse funções noutro clube que não Crystal Palace ou Lyon, no período compreendido entre janeiro e julho de 2023. Após ser demitido [do Botafogo], Lage permaneceu sem trabalhar durante o suposto período de restrição, antes de rumar ao Benfica em setembro”.
Contudo, segundo a mesma notícia partilhada pela imprensa britânica, John Textor já teve conhecimento do processo jurídico avançado por Bruno Lage. A Eagle Football Holdings já emitiu um comunicado a informar que está ciente da ação tomada pelo atual treinador do Benfica.
Após alegados negócios com Rui Costa, que geraram polémica, eis que o Clube da Luz lança comunicado a saudar o novo presidente da Liga Portugal
|
Reinaldo Teixeira foi eleito como o novo presidente da Liga Portugal, sucedendo a Pedro Proença, e o Benfica já reagiu. Em comunicado oficial, o Clube da Luz saudou a decisão final, confirmando a confiança no novo dirigente máximo do organismo desportivo português.
"O Sport Lisboa e Benfica saúda Reinaldo Teixeira pela sua eleição como presidente da Liga Portugal, realizada esta manhã com o apoio da maioria dos clubes profissionais em Portugal", começaram por escrever as águias na nota oficial, publicada, esta quinta-feira, no site do Clube.
"Acreditamos e confiamos que o presidente agora eleito, em articulação com todos os agentes desportivos, saberá enfrentar com determinação os desafios que se colocam ao futebol profissional português", acrescentou o Benfica, em comunicado sobre a eleição de Reinaldo Teixeira.
"O Sport Lisboa e Benfica reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento sustentado do futebol nacional, reiterando a sua total disponibilidade para contribuir ativamente na construção de soluções que promovam um futebol mais próspero, mais profissional, mais competitivo e mais próximo dos adeptos", destacou, ainda, o Clube encarnado.
As águias terminaram com um voto de confiança em Reinaldo Teixeira, que foi eleito, esta sexta-feira. "O Sport Lisboa e Benfica deseja as maiores felicidades para o mandato que agora se inicia", completou o emblema da Catedral, no comunicado oficial.
Recorde-se que, a polémica com Reinaldo Teixeira ganhou força quando o Porto, com André Villas Boas à cabeça, atacou Rui Costa com um comunicado. O Benfica não hesitou em responder aos dragões, defendendo com 'unhas e dentes' o Presidente encarnado, lançando uma nota oficial em forma de comunicado, dando início a esta 'luta' entre os eternos rivais em vésperas do Clássico da jornada 28 do Campeonato Nacional.
Confira o discurso de Reinaldo Teixeira:
Azuis e brancos acabaram por ser multados depois do Clássico entre as águias e os dragões, que terminou com a vitória do Clube da Luz
|
O Benfica queixou-se de não ter luz suficiente no balneário do Porto, após a vitória das águias por quatro bolas a uma, e parece que os encarnados tinham mesmo razão. No mapa de castigos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ficou estipulado que os azuis e brancos têm de pagar qualquer coisa como 1.020 euros.
Assim, a 'vingança' dos portistas acaba por 'sair cara' ao emblema de André Villas-Boas. "Na chegada ao estádio verificámos que o balneário visitante não tinha iluminação suficiente, tendo de imediato alertado o diretor de campo que justificou com problema eléctrico e que iriam resolver de imediato. No entanto a situação não se alterou até à verificação de final do jogo feita pelo Delegado da Liga", pode ler-se no comunicado.
O Conselho de Disciplina da FPF acaba por acusar ainda o Porto de "inobservância de outros deveres – deveres do promotor do espetáculo desportivo – Incumprimento de dever de correção e respeito relativamente a outras sociedades desportivas.
Importa recordar que, depois do Clássico, o Clube da Luz ter-se-á queixado pelo facto do balneário do Dragão não estar bem iluminado, com um dos responsáveis do Benfica a 'sacar' dos holofotes, reportando a situação aos delegados da Liga. Os azuis e brancos terão desmentido a acusação das águias, apontando para a luz na fotografia publicada pelo Glorioso nas redes sociais. No entanto, acabaram por 'perder a batalha'.
Vale destacar que, depois do triunfo no Dragão, o Benfica passou a somar 68 pontos, tendo atualmente mais dois que o Sporting (66). Assim sendo, os encarnados de Bruno Lage lideram a Liga Portugal Betclic, enquanto o Braga surge no terceiro lugar, fechando o pódio, com 57 pontos.