Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
017:59 Termina a conferência de imprensa. Bruno Lage já abandonou a sala do Seixal
17:58 "Hoje de manhã já estivemos a trabalhar situações em que temos dificuldades, como é o caso da bola parada"
17:57 "Precisamos do apoio dos adeptos para ser o Benfica. O apoio dos adeptos é fundamental. São importantes na altura de conquistar títulos e na altura da crítica."
17:54 "O Presidente nunca me pediu para jogar A, B ou C"
17:52 "Quem faz os últimos 4 jogos que nós fizemos não pode perder o controle do jogo. Como aconteceu com o Casa Pia, que não se conseguiu dar três toques seguidos. Mas mal seria, o treinador que tem visto esta equipa a jogar que viesse publicamente criticar que a equipa não soubesse dar três toques seguidos. Isso veio no seguimento do jogo de ontem"
17:50 "Não mina a confiança dos jogadores sabe porquê? Porque todas as análises, e aquilo que eu disse no áudio já tinha dito na conferência, eles sabem disso. Eles sabem o quanto custou e o que eles deram para chegarmos ao 1.º lugar. Eles próprios fazem uma análise crítica. A forma como temos sofrido golos não é de uma equipa que quer vencer e vencer provas. Aquilo que demonstrámos na Taça da Liga é aquilo que eu quero. Eles sabem qual é a exigência do clube e a minha exigência para com eles."
17:50 "Temos muito ainda a ganhar nesta época"
17:49 "Neste momento o que quis foi controlo emocional absoluto da minha parte quando passei pelos adeptos. Não podia passar por eles sem ter uma palavra. Sei o que eles estão a sofrer, porque sofremos igual"
17:48 "O que quis passar e sinto que passei é que o sentimento de união é muito importante"
17:47 "O que queremos é consistência"
17:46 "Um treinador que é da casa e que percebe a exigência do Benfica sabe o que tem de dizer aos jogadores para perceberem essa exigência. Uma Taça da Liga não chega"
17:46 "Instabilidade ou estabilidade vem dos resultados. O que importa é que estamos todos juntos. Há um sentimento de união"
17:45 "Continuo a acreditar muito no plantel, mas com esta qualidade sentimos que conseguimos evoluir"
17:44 "Há uma vontade muito grande de enquanto treinador português, que conhece a casa como ninguém, alinhado com as três pessoas que estão aqui, de fazer os ajustes necessários para sermos mais competentes"
17:44 "Há coisas que temos de continuar a trabalhar e isso foi visível nos últimos jogos. 5 ou 20 milhões? As coisas do mercado não funcionam assim, não se pode usar um jogador dos 20 milhões e usá-lo num exemplo..."
17:43 "Antes do áudio ser tornado público foi falado com os jogadores. Tenho dito várias vezes aqui. Algumas coisa conseguimos controlar, mas há outras que temos de continuar a evoluir"
17:43 Rui Costa presente na sala de imprensa.
17:42 "A responsabilidade do resultado de ontem, dos resultados e do insucesso é do treinador. Agora a exigência para os jogadores tem de ser máxima"
17:42 "Falei com o Presidente e a nossa intenção foi vir aqui esclarecer a público o significado daquele áudio. A confiança é mútua"
17:40 "Disse-lhes que entendia a desilusão do resultado, numa longa conversa de 30 minutos, que eu pensava privada"
17:39 - "Esta conferencia deve-se a uma conversa que pensava privada, com um conjunto de adeptos"
17:39 - Aí está Bruno Lage. Arranca a conferência de imprensa.
17:37 - Bruno Lage ainda não marcou presença na sala de imprensa.
17:29 - Imprensa nacional garante que Bruno Lage não marcou a conferência para pedir a demissão.
17:23 - Em causa estarão os últimos acontecimentos, vividos após o desaire com o Casa Pia
17:23 - O Glorioso 1904 leva até si todos os momentos da conferência de imprensa de Bruno Lage.
17:23 - O treinador do Clube da Luz vai falar aos adeptos às 17h30, no Benfica Campus, no Seixal.
17:23 '- Bruno Lage marcou uma conferência de imprensa de última hora, para a tarde deste domingo, 26 de janeiro.
Movimento liderado por Francisco Benitez lançou um comunicado, onde abordou o momento conturbado do Clube da Luz
|
0As últimas horas têm sido bastante tensas no Benfica. Após a derrota dos encarnados frente ao Casa Pia, começam a surgir várias críticas à postura de Rui Costa. Nesse sentido, o Movimento Servir o Benfica lançou um comunicado a tecer duras palavras ao atual Presidente do Clube da Luz.
Servir o Benfica - O Benfica está ferido de morte
"O BENFICA NÃO PODE CONTINUAR ASSIM. Após mais uma derrota que expõe a fragilidade do Benfica na Primeira Liga, os adeptos e sócios do clube são confrontados com um grito de desespero e impotência. Numa conversa privada que parece ter sido tornada pública sem autorização, o treinador Bruno Lage confirmou aquilo que já todos sabemos: o Benfica está ferido de morte", começa por dizer o comunicado.
"Rui Costa, com mais de 15 anos como dirigente e agora presidente, já demonstrou inequivocamente que não tem capacidade para liderar o Benfica. O clube está à deriva, sem rumo, sem visão, sem estratégia e, acima de tudo, sem coragem. Rui Costa é hoje um presidente acorrentado, consciente da sua incapacidade para devolver o Benfica aos benfiquistas, mas sem liberdade para se demitir", prossegue o Movimento Servir o Benfica.
"O Benfica de Rui Costa, Jaime Antunes, Lourenço Coelho, Nuno Costa e outros que se perpetuam nos corredores do poder, não é o Benfica dos sócios. É um clube enredado em politiquices, refém de figuras como Pedro Proença e Jorge Mendes, e dependente de ligações obscuras que traem os valores e a identidade do nosso emblema", acrescenta o grupo liderado por Francisco Benitez.
"Um Benfica que falha aos seus sócios e adeptos: É um Benfica que demora mais de um ano a divulgar auditorias internas, sem consequências e sem transparência. É um Benfica incapaz de competir com rivais em crise, que mesmo a mudar treinadores a meio da época somam mais vitórias. É um Benfica que se cala perante arbitragens semana após semana, preferindo manter boas relações com os verdadeiros donos do poder, em vez de defender os interesses do clube. É um Benfica que não honra a sua história, os seus ases do passado, nem respeita o seu próprio legado. É um Benfica infestado de vieiristas, lutando entre si para manter ou roubar cadeiras de poder, enquanto o clube se afunda", pode-se ler ainda.
Movimento Servir o Benfica - Rui Costa deverá anunciar a sua demissão
"É tempo de agir. É tempo de mudar. É tempo de devolver o Benfica aos benfiquistas. Exige-se, ainda, ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica a convocação imediata de uma Assembleia Geral para a votação final global da Proposta de Estatutos. Após a conclusão desta Assembleia, independentemente do resultado, o presidente Rui Costa deverá anunciar a sua demissão, cabendo ao PMAG proceder à marcação de eleições antecipadas. Pelo Benfica, sempre. Viva o Sport Lisboa e Benfica. Viva o Glorioso", finaliza o Movimento Servir o Benfica no seu comunicado.
Veja aqui o comunicado partilhado pelo Movimento Servir o Benfica na íntegra:
Estará a circular pela internet um vídeo com declarações, alegadamente, do treinador das águias, após a derrota com o Casa Pia
|
0Após a derrota do Benfica com o Casa Pia, no passado sábado, 25 de janeiro, começou a circular na internet um alegado áudio de Bruno Lage. O técnico do Glorioso acabou por 'disparar em todas as direções, mostrando-se insatisfeito com o desempenho da equipa. O treinador das águias, que recordou o jogo com o Barcelona, acabou por deixar também críticas à direção, dando a entender que existem jogadores que são comprados por elevados valores, para depois serem vendidos a saldo.
Também no capítulo do 'entra e sai' no comando técnico, Bruno Lage garantiu que para que existam mudanças vai ser necessário ter o apoio dos adeptos.
"Onde é que estão os nossos mercados, c***? Os árabes estão a levar os melhores jogadores. Vai tudo para a Arábia Saudita c***. Ontem, sabem quem é que eu falei? Com dois jogadores aqui da formação. Estão desejosos para voltar a esta m***. Sou eu que vou fazer essa m***, c***! Agora, não é de um dia para o outro, Diogo! Não é de um dia para o outro, c***! Não se muda! Não se podem meter assim este gajos, gajos que valem 20 milhões andam lá no pacote. Depois são vendidos por 5 milhões e vão depois comprar jogadores aonde, c***?" começou por dizer Bruno Lage.
"Opá, vocês já viram a minha equipa de jogadores? Vocês já viram a minha equipa de iniciados, juvenis, juniores, equipa B e a equipa A. Toda a gente tem jogadores que iam tocar a bola. A gente dá três toques e pronto, perde o c***da bola. Eu mando fazer, c***", atirou o treinador do Benfica.
Bruno Lage - Como é que eu mudo essa m***, mano? Vou dizer assim, olha sócio, faz aí o pino
"Fazer um jogo que fizeram com o Barcelona e depois dar dois penáltis e uma carambola. Ou nos últimos cinco jogos sofrer golos de bola parada que nem ninguém salta, c***. Como é que eu mudo essa m***, mano? Vou dizer assim, olha sócio, faz aí o pino, não consegue fazer o pino, tu não consegues fazer o pino, achas que consegue? Tem que andar. Eu vou fazer essa merda", referiu Bruno Lage.
"Principalmente para quem gosta disto, porque dizem que esta m***não é o Benfica, Quando eu digo m***, porque f***. Não é para tratar mal o Clube, c***. Vocês nunca vão ter. Acreditem nessa m***, c***. Pode durar um tempo que durar. E o c*** do treinador se não tiver o vosso apoio, vai vir para aqui outro, depois vem outro, e vem outro, e não vai conseguir resolver o problema, c***. Vou eu! Mas vai demorar, c***. Vai demorar um bocadinho, c***", concluiu o treinador do Glorioso.
Bruno Lage - E o c*** do treinador se não tiver o vosso apoio, vai vir para aqui outro, depois vem outro, e vem outro, e não vai conseguir resolver o problema, c***. Vou eu! Mas vai demorar, c***. Vai demorar um bocadinho, c***"Confira aqui o áudio:
Antigo jogador de hóquei em patins das águias recorreu às redes sociais para deixar uma forte mensagem, considerando que o ambiente no Clube se tornou "tóxico"
|
0Carlos Nicolía, antigo jogador de hóquei em patins do Benfica, teceu duras críticas ao ambiente vivido agora no universo encarnado, após a derrota do Glorioso com o Casa Pia, em Rio Maior, por três bolas a uma. Através da conta de Instagram, o ex-craque das águias acabou por deixar uma forte mensagem, considerando que "o clube, onde a paixão e o amor pela camisola eram únicos, tornou-se hoje um campo de batalha".
"Nada de surpreende, vivi de dentro, ninguém me contou. O clube, onde a paixão e o amor pela camisola eram únicos, tornou-se hoje um campo de batalha onde a política interna e os interesses pessoais tomaram conta. Já não é um desporto, em muitos casos, são mais bandidos do que adeptos, procurando ganhos pessoais em detrimento da integridade do clube", começou por mencionar o antigo camisola 5 do Benfica.
"Decisões que deveriam favorecer o desenvolvimento de jovens talentos são comprometidas por alianças obscuras e favoritismos. O amor pelo desporto foi substituído por uma luta constante pelo domínio, onde as promessas de lealdade são facilmente quebradas. Os verdadeiros adeptos, aqueles que antes festejavam cada golo e cada vitória, sentem-se deslocados, vendo o seu amado clube desmoronar se sob o peso da ganância e da corrupção", acrescentou Nicolía.
Nicolía - Benfica a desmoronar-se sob o peso da ganância e da corrupção
"O ambiente tornou-se tóxico e a essência do clube perderam-se num labirinto de traições e manipulações. O que antes era um lar para os entusiastas do desporto é agora um terreno fértil para a desconfiança e a desilusão. Sem amor ao clube, os valores que outrora uniam os seus membros tornaram-se meras sombras do passado", acrescentou Nicolía, garantindo ser "Benfica até morrer".
Vale recordar que, na temporada 2023/24, a última ao serviço do Benfica, Carlos Nicolía foi aposta em 43 encontros: 32 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, três na Elite Cup, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Em todas estas partidas, o argentino marcou 42 golos e fez 15 assistências, tendo sido uma figura importante na formação vermelha e branca.
Carlos Nicolía chegou ao Benfica em 2014, oriundo do Valdagno, de Itália. Ao todo, com a camisola do Glorioso, o argentino realizou 368 partidas, marcou 348 golos, fez 63 assistências e conquistou 12 títulos, entre os quais de destacam uma Liga dos Campeões (2015/16), uma Taça Intercontinental (2017), uma Taça Continental (2016/17) e três Campeonatos Nacionais (2014/15, 2015/16 e 2022/23).
Confira aqui a publicação de Carlos Nicolía: