Futebol
Mourinho de olho em Rui Silva; Técnico do Benfica encantado com o português
24 Dez 2025 | 14:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Dez 2025 | 07:47 |
José Mourinho completou recentemente 100 dias à frente do Benfica. O treinador de 62 anos alcançou este número redondo depois de ter sido oficializado no Clube da Luz, a 18 de setembro, precisamente 25 anos depois da sua primeira passagem pelo leme do emblema vermelho e branco, a sua primeira experiência como técnico principal.
Até ao momento, o Special One já liderou as águias em 20 partidas oficiais, em todas as competições: Liga Portugal Betclic, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões, onde registou 13 vitórias, o que perfaz uma média de aproveitamento a rondar os 65%. Contudo, o português não quer ficar por aqui e tem um grande desafio pela frente: alcançar o Porto na classificação.
Pelo que escreve o jornal O Jogo, tal como na sua primeira passagem pelo Benfica, este segundo percurso tem sido tudo menos fácil. Num espelho que reproduz o cenário de há 25 anos, o Special One também chegou numa fase menos positiva das águias, que ficou ainda mais complicada com os recentes resultados: empates indesejados e uma derrota surpreendente na estreia da Champions.
Após um arranque tremido sob o leme de José Mourinho, o Benfica parece navegar por águas menos tumultuosas, conforme apontam as últimas exibições dos vermelhos e brancos. No entanto, ainda há muito trabalho pela frente e uma 'montanha' para escalar: apanhar os dragões na Liga, que se sentam numa vantagem confortável de oito pontos de diferença.
Porém, os 100 dias de José Mourinho também têm dado frutos ao Clube da Luz. Apesar de contar com um plantel curto em opções, o Special One já teve a oportunidade de utilizar 26 futebolistas, entre eles vários miúdos oriundos da formação do Benfica, como José Neto, Rodrigo Rêgo ou Daniel Banjaqui. “A promessa é muito clara: vou viver para o Benfica, vou viver para a minha missão”, apontou o treinador de 62 anos.
Extremo de 20 anos é um dos nomes que está na lista de potenciais reforços do Clube da Luz para uma posição que tem tido lacunas esta temporada
26 Dez 2025 | 07:12 |
Wesley voltou a demonstrar as razões pelas quais o Benfica está interessado no atleta. Na véspera de Natal, 24 de dezembro, o jovem extremo esteve em destaque, ao contribuir para um dos golos da goleada do Al Nassr, na última jornada da fase de grupos da Champions 2 asiática, reforçando ainda mais a vontade do Clube da Luz em contratá-lo.
Titular no conjunto liderado por Jorge Jesus, o canarinho de 20 anos não tardou a corresponder à aposta feita pelo antigo treinador do Benfica e, à passagem do minuto 19, fez o gosto ao pé, ajudando o Al Nassr a derrotar os iraquianos do Al Zawraa, fechando a fase de grupos só com vitórias.
Wesley aproveitou, assim, da melhor forma possível a ausência de Sadio Mané, que está a representar o Senegal em mais uma edição do CAN. Logo no primeiro jogo que realizou depois de ser conhecido o interesse do Benfica, o internacional sub-20 do Brasil dá razões para as águias ficarem com água na boca.
Como já tinha sido referido anteriormente, Wesley é um dos vários nomes que surgem na lista dos encarnados para reforçar a posição de extremo, que conta com várias lacunas. No entanto, é importante salientar que a chegada do canarinho e de outro reforço terá impacto no futuro de dois jogadores do Glorioso, que estão seguros até ao momento.
Wesley — avaliado em 5 milhões de euros — está na Arábia Saudita desde 2023. Na presente temporada, o extremo, que foi formado no Corinthians, já realizou um total de 12 partidas oficiais, entre provas domésticas e Liga dos Campeões da Ásia. Nos 742 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canarinho assinou quatro golos e uma assistência.
Estrutura encarnada está ciente do assédio por parte do emblema catalão, contudo mantém esperanças em relação ao futuro do camisola 30
26 Dez 2025 | 06:32 |
Nicolás Otamendi é para renovar. Segundo foi apurado, tanto Rui Costa como José Mourinho estão em sintonia sobre o próximo passo a tomar em relação ao futuro do capitão do Benfica. Com o Barcelona interessado na sua contratação, as águias querem segurar a continuidade do argentino, que termina contrato no final da temporada.
Pelo que noticiou o jornal A Bola, esta sexta-feira, 26 de dezembro, a vontade de José Mourinho de contar com o veterano futebolista já era bastante evidente antes de surgir a informação que colocava Otamendi numa lista de potenciais reforços defensivos para o Barcelona, que procura uma solução após a lesão grave de Andreas Christensen.
O rumor foi avançado pelo diário catalão Mundo Deportivo, que colocou o camisola 30 na primeira página. Contudo, a mesma publicação reconheceu que será muito difícil conseguir tirar o argentino ao Benfica, uma vez que é um dos indiscutíveis do plantel. É mais do que certo que as águias não vão abdicar tão facilmente de Otamendi.
Assim, segundo revela o jornal A Bola, a intenção do Benfica é renovar com o central de 37 anos. No entanto, a mesma fonte adianta que o campeão do mundo pela seleção da Argentina ainda não sabe que rumo vai dar à sua carreira na temporada de 2026/27. Vale a pena recordar que Otamendi prolongou a sua ligação às águias depois de ter terminado o seu último contrato, enquanto defendia o Manto Sagrado no Mundial de Clubes, que decorreu no último verão.
Na temporada 2025/26, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 28 encontros disputados: 14 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.520 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central marcou dois golos.
Presidente das águias já tomou uma decisão em relação ao futuro imediato dos futebolistas, que integram lote de escolhas de José Mourinho
26 Dez 2025 | 06:03 |
Gianluca Prestianni e Andreas Schjelderup não são para sair. Pelas informações que foram apuradas, com vista ao mercado de janeiro, que está a poucos dias de reabrir, o Benfica, liderado por Rui Costa, tomou a decisão de congelar as saídas dos dois jogadores, pelo menos até à chegada de reforços.
Segundo adiantou o jornal Record, na edição de 26 de dezembro, o Clube da Luz vai segurar a presença dos dois atletas até que consiga fechar a contratação de dois extremos. Até lá, o Benfica não quer arriscar perder as poucas opções ofensivas que tem, numa altura em que se prepara para entrar num novo ciclo infernal de jogos.
Com esta decisão, os encarnados colocam um travão à saída dos dois atletas, que estão bem cotados no mercado. No caso de Prestianni, o River Plate não esconde a intenção de contar com o argentino no imediato e já terá feito uma proposta formal. Já Schjelderup, o norueguês, é seguido por clubes como o Crystal Palace, Feyenoord, Nantes e Celta de Vigo.
A mesma fonte revela que Rui Costa foi perentório na sua decisão: os dois jogadores apenas saem dos encarnados consoante a chegada de reforços que possam acrescentar soluções a José Mourinho. Além disso, o Presidente do Benfica decretou que só irá apreciar propostas que sejam financeiramente justas.
Apesar de não serem opções titulares na equipa das águias, Prestianni e Schjelderup são vistos como duas opções válidas para José Mourinho. No caso do argentino, essa situação ficou bastante evidente com o papel que o jovem de 19 anos teve nos triunfos diante do Farense (2-0) e contra o Famalicão (1-0).
Mourinho de olho em Rui Silva; Técnico do Benfica encantado com o português
24 Dez 2025 | 14:22
Futebolista despachado por Schmidt ganha nova vida após deixar o Benfica
24 Dez 2025 | 13:01
Iturralde González diz que ficou cartão por mostrar no Benfica - Famalicão: "Jogada muito perigosa"
24 Dez 2025 | 12:54