Futebol
Kika Nazareth admite ansiedade antes do reencontro com o Benfica: "Não sei o que..."
26 Nov 2025 | 14:34
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Nov 2025 | 11:04 |
Iancu Vasilica foi o árbitro escolhido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol para apitar o Nacional – Benfica. O juiz da Associação de Futebol de Vila Real terá como assistentes José Pereira e João Bessa Silva e Sérgio Guelho será o quarto árbitro. Rui Oliveira será o VAR e Tiago Leandro o AVAR.
Iancu Vasilica vai dirigir um jogo do Benfica pela terceira vez na carreira e as notícias são positivas. Nos últimos dois compromissos, a turma agora liderada por José Mourinho venceu sempre: Rio Ave (4-1, 14 de janeiro de 2024) e Casa Pia (3-0, 17 de agosto de 2024).
Esta temporada, Iancu Vasilica tem apenas três partidas disputadas, sendo que nenhuma delas aconteceu na Liga Portugal Betclic. O árbitro de 40 da Associação de Futebol de Vila Real apitou o Alpendora 0 – 3 Casa Pia, Leixões 0 – 1 Chaves e Felgueiras 1 – 3 Académico.
Em sentido contrário, José Mourinho irá contar com uma ausência de peso para o Nacional – Benfica. Richard Ríos viu o quinto cartão amarelo na Liga Portuga Betclic diante do Casa Pia e vai falhar a 12.ª jornada do Campeonato Nacional, sendo que há várias possibilidades para substituir o médio.
O Nacional – Benfica está agendado para o próximo sábado, 29 de novembro, às 18h00, no Estádio da Madeira. O jogo diz respeito à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic e terá transmissão na Sport TV 1. A turma de José Mourinho está no terceiro lugar, com 25 pontos, a três do Sporting (28) e seis do Porto (31).
Antigo jogador do Clube da Luz voltou a realizar mais uma excelente exibição e ajudou os franceses a somar mais três pontos na Liga dos Campeões
27 Nov 2025 | 10:50 |
O PSG – Tottenham terminou com a vitória dos franceses, por 5-3, com golos de Vitinha (45’, 53’ e 76’), Fabián Ruiz (59’) e Willian Pacho (65’). João Neves, apesar de não ter feito o gosto ao pé, fez uma fantástica assistência, enquanto Gonçalo Ramos saiu do banco de suplentes aos 79 minutos.
Aos 59 minutos, com o marcador empatado a duas bolas, o PSG encontrava-se a pressionar alto e conseguiu recuperar a bola, que sobrou para os pés de João Neves, que ouviu elogios de Luis Enrique. No imediato e de calcanhar, o médio formado no Benfica isolou Fabián Ruiz, que só teve de rematar para o fundo das redes.
Desde que voltou de lesão, João Neves está a realizar uma época verdadeiramente fantástica. O antigo jogador do Benfica, juntamente com Vitinha e Nuno Mendes, são três peças-chave para o sucesso da turma de Luis Enrique, que venceu a edição transata da Liga dos Campeões.
Com esta vitória – a 13.ª em 19 encontros na presente época –, o PSG passa a somar 12 pontos em cinco partidas na Liga dos Campeões, ocupando o segundo lugar, a par de Bayern Munique, Inter e Real Madrid, isto apesar de ter melhora diferença de golos. O Arsenal, com 15 pontos, é o primeiro classificado.
Esta temporada, ao serviço do PSG, João Neves – avaliado em 90 milhões de euros – leva 10 encontros: sete na Liga 1 e três na Liga dos Campeões. Nos 975 minutos em que foi opção no emblema francês, o antigo jogador do Benfica, que esteve lesionado e só regressou recentemente, marcou nove golos e fez uma assistência.
Confira a fantástica assistência de João Neves no PSG – Tottenham:
Encarnados visitam o Estádio da Madeira em jogo relativo à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que se joga no sábado, às 18h00
27 Nov 2025 | 10:27 |
Richard Ríos é baixa confirmada para o Nacional – Benfica. O médio de 25 anos viu o quinto cartão amarelo na Liga Portugal Betclic na receção ao Casa Pia e vai desfalcar a turma liderada por José Mourinho para a deslocação à Madeira, numa partida em que só a vitória interessa aos encarnados.
Apesar de algumas críticas, Richard Ríos - que ouviu elogios de José Condessa - tem sido escolha habitual no Benfica. Numa primeira fase com Bruno Lage e, agora, com José Mourinho. O internacional colombiano custou 27 milhões de euros aos cofres e ainda não convenceu tudo e todos, mas o seu rendimento tem vindo a subir gradualmente de nível.
A grande questão passa por perceber quem José Mourinho colocará a atuar ao lado de Enzo Barrenechea. Uma das possibilidades é Leandro Barreiro, continuando com Fredrik Aursnes encostado ao corredor, mas o norueguês também pode atuar na zona central e abrir espaço para Andreas Schelderup e Gianluca Prestianni nas alas, com Sudakov a atuar nas costas de Pavlidis.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Richard Ríos – avaliado em 22 milhões de euros – leva 23 encontros disputados: 11 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.858 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo e fez uma assistência.
O Nacional – Benfica está agendado para o próximo sábado, 29 de novembro, às 18h00, no Estádio da Madeira. O jogo diz respeito à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic e terá transmissão na Sport TV 1. A turma de José Mourinho está no terceiro lugar, com 25 pontos, a três do Sporting (28) e seis do Porto (31).
Treinador português pode contar com o médio encarnado pela primeira vez na última partida das águias, frente ao Ajax, na Liga dos Campeões
26 Nov 2025 | 22:56 |
Manu Silva é o mais recente reforço de José Mourinho, que finalmente pode utilizar o médio do Benfica, pela primeira vez, no jogo frente ao Ajax. O jogador estava de fora da competição desde fevereiro, devido a lesão grave, e assinou uma mensagem para os adeptos encarnados, onde explicou o que significou voltar aos relvados com o Manto Sagrado.
"Desde o dia 8 de fevereiro que esperava por este momento! Poder voltar a fazer aquilo que mais gosto e culminar o regresso com a concretização de mais um sonho de menino - estrear-me na Liga dos Campeões - é algo que jamais esquecerei! O único sentimento que se sobrepõe a esta alegria imensa é a gratidão", começou por escrever Manu Silva.
O médio do Benfica prosseguiu, através da sua conta pessoal na rede social Instagram: "Gratidão à minha família e aos meus amigos, que estão sempre presentes e me fazem perceber o quão privilegiado sou por ter neles todo o suporte de que preciso, independentemente das adversidades que possam surgir".
"Gratidão aos meus colegas de equipa, que me acompanharam de perto durante estes 290 dias, que me motivaram diariamente e que nunca deixaram que eu deixasse de me sentir parte do grupo. A vossa força e incentivo significaram mais do que vocês imaginam. Gratidão a toda a estrutura, mas em especial ao departamento médico e de performance do Benfica", atirou, de seguida, Manu Silva, sem esquecer os profissionais do Clube da Luz.
O médio encarnado terminou, da seguinte forma: "A vossa qualidade profissional e humana honra a grandeza deste clube e foi decisiva em cada etapa desta recuperação. E gratidão aos adeptos, que me acompanharam mesmo à distância e que, com o apoio e carinho constante, me fizeram sentir parte da luta mesmo quando não podia estar em campo. Estou de volta e à vossa espera, Alexandre Bah e Nuno Félix".
Kika Nazareth admite ansiedade antes do reencontro com o Benfica: "Não sei o que..."
26 Nov 2025 | 14:34
Comediante português duvida da vitória do Benfica: "Menos dificuldades do que o Atlético"
26 Nov 2025 | 14:28
Especialista de arbitragem dá razão ao Benfica em relação a queixas do Ajax: "Sem motivo"
26 Nov 2025 | 14:22