Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOSÉ MOURINHO CONFESSA DESEJO DE TREINAR...! ANTIGO TREINADOR DO BENFICA NÃO GUARDA PENSAMENTOS PARA SI

Ex-técnico da Roma 'abriu o livro' e revelou que jogador teria gostado de ter na sua equipa

José Mourinho
José Mourinho

  |

Icon Comentário0

José Mourinho concedeu a sua primeira entrevista após ser demitido do comando técnico da Roma, esta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, para o canal de YouTube 'Ohm', tendo abordado diversos temas relacionados com a carreira e sendo questionado sobre qual o jogador que mais gostaria de ter treinado.

O treinador português, que orientou estrelas como Cristiano Ronaldo, Wesley Sneijder ou Didier Drogba, não pensou duas vezes e respondeu: "Messi, por exemplo, nunca precisou de ser treinador. Quem pode dizer 'Eu fui treinador de Messi'?".


"Parece-me absurdo, porque ele sabe tudo e nasceu com tudo. Talvez te possa ensinar coisas. Seria apenas para poder dizer que tive a honra de o ter na minha equipa. Depois, há muitos jogadores", afirmou também o Special One.


"Falando da AS Roma, gostava de ter contado com De Rossi no Inter ou no Real Madrid, mas não foi possível. Também quis Totti, no Inter, apesar da idade, mas não foi possível. São sempre jogadores que queres treinar ao longo da carreira", completou.

Enquanto esteve à frente do conjunto romano, José Mourinho somou 68 vitórias, 31 empates e 38 derrotas, em 137 partidas realizadas. Para os livros ficam a conquista da primeira edição da Liga Conferência Europa, o primeiro troféu do clube desde a Taça de Itália ganha em 2007/2008.



Futebol

Em final de contrato com o Benfica, Rafa Silva recebe proposta bíblica... e não é das Arábias

Camisola 27 ainda não tem o futuro resolvido, tendo várias opções em cima da mesa

Rafa Silva, camisola 27  do Sport Lisboa e Benfica, ainda não tem o futuro resolvido, tendo várias opções em cima da mesa
Rafa Silva, camisola 27 do Sport Lisboa e Benfica, ainda não tem o futuro resolvido, tendo várias opções em cima da mesa

  |

Icon Comentário0

Alerta, Benfica! Depois de se ter despedido dos adeptos encarnados, no último jogo da temporada no Estádio da Luz, e de ter sido apontado ao Al Shabab, Rafa Silva vê agora em cima da mesa uma proposta milionária vinda do... Galatasaray. 

Segundo adianta, esta sexta-feira, o jornal português O Jogo, o avançado luso está mesmo com pé e meio no Galatasaray, que vai mesmo fazer de tudo para convencer o atleta luso. Neste momento o clube estará a acenar com um total de 10 milhões de euros.


"O clube de Istambul colocou à frente de Rafa uma oferta contratual que lhe permitirá encaixar 3,5 milhões de euros líquidos por cada um dos dois anos de ligação oferecidos ao jogador, que encaixará ainda um prémio de assinatura definido em três milhões de euros. Tudo somado, chega-se aos 10 milhões de euros, que podem ser acrescidos de mais 3,5 milhões caso seja acionado mais um ano de opção", pode ler-se no diário acima mencionado.


Importa recordar que, após ter visto o acordo com o Al Shabab cair por terra, os rumores de mercado deram conta de que o futuro de Rafa Silva ainda poderia passar pelo Benfica, contudo, sabe o nosso Jornal que esse cenário não estará em cima da mesa.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).


Futebol

Rui Costa tem 'ajudinha' do Lille para manter António Silva no Benfica

Camisola 4 do Clube da Luz é um dos principais nome para a janela de transferências de verão

António Silva é um dos principais nome para a janela de transferências do Benfica, com Lille a ajudar Rui Costa
António Silva é um dos principais nome para a janela de transferências do Benfica, com Lille a ajudar Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Ekrem Konur traz boas notícias para Rui Costa. Segundo adianta o especialista em questões de mercado, Leny Yoro, defesa do Lille, é o principal alvo dos tubarões, que estavam de olho posto em António Silva. Assim sendo, a saída do central formado no Seixal pode complicar-se. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), esta sexta-feira, o Real Madrid, o Manchester United e o PSG são os favoritos para garantir a transferência de Leny Yoro, sendo que tanto os madrilenos como os red devils tinham a mira apontada a António Silva.


Importa recordar que, o defesa formado no Seixal tem sido dos nomes mais falados para esta janela de transferências de verão, sendo que vários têm sido os valores apontados ao negócio. Os últimos rumores dão conta de que os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, estarão a pedir 50 milhões de euros por António Silva.


De destacar que, o jovem internacional português está neste momento blindado por cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, estando vinculado com o Benfica até junho de 2027.

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.



Futebol

Gonçalo Ramos de saída do PSG e pode encontrar cara conhecida do Benfica

Avançado internacional português procura decidir a sua carreira

Gonçalo Ramos pode juntar-se a José Mourinho
Gonçalo Ramos pode juntar-se a José Mourinho

  |

Icon Comentário0

A passagem de Gonçalo Ramos no PSG pode ser interrompida neste mercado de transferências de verão, pois o avançado pode ser emprestado para somar minutos noutra equipa. Posto isto, o Fenerbahçe do ex Benfica José Mourinho é a equipa melhor colocada para garantir o internacional português.

O camisola 9 do PSG chegou a França no início desta temporada, mas não conseguiu agarrar a titularidade na equipa de Luis Enrique. Posto isto, o avançado internacional português pode sair a título de empréstimo, de forma a conseguir somar mais minutos em campo.


O ponta-de-lança tem como empresário Jorge Mendes, o mesmo que tratou das negociações de José Mourinho com os turcos, facilitando bastante uma eventual mudança do jogador. Além disso, Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, é amigo pessoal de Al-Khelaifi, o dono do PSG.

Nesta temporada, Gonçalo Ramosatualmente avaliado em 50 milhões de euros – alinhou 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O avançado apontou 14 golos e fez uma assistência.

Ao todo, o ponta-de-lança fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Com estadia no Benfica 'tremida', Benjamín Rollheiser soma novo pretendente no... Brasil
Futebol

Com estadia no Benfica 'tremida', Benjamín Rollheiser soma novo pretendente no... Brasil

 

Icon Comentário0
Afinal eram só balelas! Benfica 'está nem aí' para Mason Greenwood' e Rui Pedro Braz...
Futebol

Afinal eram só balelas! Benfica 'está nem aí' para Mason Greenwood' e Rui Pedro Braz...

 

Icon Comentário0
Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica
Futebol

Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica

 

Icon Comentário0