Futebol
Richard Ríos reage ao empate no Benfica - Sporting: "Se pudesse trocar..."
05 Dez 2025 | 22:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2024 | 13:16 |
E já vão quatro vitórias consecutivas para o Fenerbahçe de José Mourinho, que orientou o Benfica em 2003. No passado sábado, 23 de novembro, o emblema de Istambul retomou as partidas oficiais, depois da última pausa de 2024 para duelos de seleções. A formação do Special One visitou o reduto Kayserispor, onde venceu de forma convincente, os anfitriões, em jogo a contar para a 13ª. jornada do campeonato turco.
Depois de um bom treino amigável diante os russos do Zenit, os pupilos de Mourinho continuaram a sua boa forma no campeonato, com uma goleada por 6-2. O técnico luso fez alinhar o seguinte onze: Livakovic; Osayi-Samuel, Akaydin, Djiku e Kostic; Amrabat, Fred, Tadic, Yandas e Aydin; En-Nesyri.
O favoritismo do Fenerbahçe confirmou-se e a partida até começou da melhor forma possível para a formação visitante. Dusan Tadic apenas precisou de aete minutos para abrir o ativo do encontro, vantagem que foi dobrada por Aydin, à passagem do minuto 15. O mesmo vacabou por bisar no jogo aos 26 minutos, ampliando o resultado para 3-0. No entanto, um autogolo de Djiku deixou Mourinho apreensivo e devolveu as esperanças à equipa da casa, mas o resultado manteve-se inalterado até ao intervalo.
Galavanizados pelo autogolo adversário, os anfitriões voltaram a marcar, no início da segunda parte, através de um tento de Kolovetsios, aos 56 minutos. Apesar da reação da equipa local, o Fenerbahçe não se deixou afetar pelos golos sofridos e voltou a carregar no acelerador, sete minutos depois do segundo golo do Kayserispor, En-Nesyri ampliou novamente o resultado da formação de Istambul, exemplo que foi seguido depois por Kostic ais 85 minutos e Szymanski aos 88 minutos, o médio polaco foi lançado por José Mourinho no decorrer da partida.
Recorde-se que, este triunfo vai de encontro ao plano traçado pelo técnico natural de Setúbal que, antes da pausa das seleções, fez questão de falar com o seu plantel de forma a transmitir-lhes as suas ideias e quais os objetivos a serem cumpridos neste momento. José Mourinho motivou os seus atletas afirmando que, ainda há uma longa temporada pela frente e que é possível alcançar resultados bastante positivos no campeonato e na Liga Europa. Com este triunfo, o Fenerbahçe reforçou o segundo posto, com 29 pontos e a fazer pressão sobre o primeiro classificado, o Galatasaray.
Treinador das águias viu a sua equipa empatar com o rival da segunda circular, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic
05 Dez 2025 | 23:22 |
José Mourinho explicou estar satisfeito com a atitude apresentada pela equipa do Benfica. O treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o Sporting, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, e no final da partida, falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview.
O treinador encarnado começou por ser questionado acerca da entrega da equipa, e foi perentório na sua resposta: "Estou satisfeito. Em jogos destes, é knockout... entras e sofres um golo, é difícil recuperar. A equipa conseguiu isso mesmo".
O Benfica, relembre-se, recebeu o Sporting no Estádio da Luz, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro. Até foram os leões a começar por cima, e a chegar à vantagem por Pedro Gonçalves, mas as águias reagiram, chegaram à igualdade, e estiveram por cima no resto da partida.
Já muito perto do final do encontro, Gianluca Prestianni fez uma falta sobre Geny Catamo, de modo a parar um contra-ataque do Sporting. O VAR interveio na jogada - António Nobre alterou o cartão amarelo que tinha mostrado numa primeira instância para vermelho. José Mourinho não escondeu que esse momento também teve impacto no jogo.
"Apanhamos situações em que o Dedic estava em dificuldade mas não havia outro. O Enzo também, mas o Manu não tinha condições e só o meti quando fui obrigado a meter. A expulsão do miúdo acaba por matar essa coisa que tínhamos preparado para tentar atacar o espaço nos últimos minutos", rematou o treinador do Benfica.
Treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o rival da segunda circular, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic
05 Dez 2025 | 23:11 |
José Mourinho explicou que foi difícil para o Benfica aproveitar os pontos fracos do Sporting. O treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o Sporting, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, e no final da partida, falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview.
"Honestamente, falar de fragilidades do Sporting é difícil, mas tentámos explorar algumas das situações que interpretámos como possíveis e eles tiveram muito respeito por nós", começou por apontar José Mourinho, explicando também que os leões se protegeram em relação aos pontos fortes do Benfica.
O treinador do Benfica destacou, depois, o corredor direito do Sporting, composto por Ivan Fresneda e Geny Catamo, que bateram de frente com Sudakov, um dos jogadores mais das águias, que acabou por apontar o golo que deu a igualdade aos encarnados.
"O Fresneda acompanhou sempre os movimentos do Sudakov e o Geny em certos momentos jogou como quinto defesa. Em determinados momentos parecia o Sporting de há anos a jogar com linha de 5", atirou, de seguida, José Mourinho, relembrando a tática utilizada por Ruben Amorim quando orientava os leões.
Relembrar que o Benfica recebeu, e empatou com o Sporting, a uma bola, no dérbi de Lisboa, referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões começaram por cima, com golo de Pedro Gonçalves, mas as águias responderam, através de Sudakov, e dominaram praticamente todo o segundo tempo do encontro.
Treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o rival de Lisboa, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic
05 Dez 2025 | 23:02 |
José Mourinho admitiu que a equipa não esteve no seu melhor durante a fase inicial da partida. O treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o Sporting, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, e no final da partida, falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview.
"Começámos mal, começámos de um modo que não quer dizer que me enraiveceu, porque é duro, mas que me chateou. Na saída de bola, no trabalho que fizemos durante a semana, havia regras do 'não fazer' e foi exatamente o que fizemos no golo e mais uma ou outra vez", começou por apontar José Mourinho.
Relembrar que o Sporting chegou à vantagem no marcador bem cedo na partida, por Pedro Gonçalves. O lance surgiu de uma perda de bola de Enzo Barrenechea, em zona proibida, quando o Benfica tentava sair a jogar a partir da sua grande área.
"Depois uma reação emocional, de orgulho, de uma equipa que quis ir à procura do resultado. Onde dominámos o adversário foi na segunda parte onde só uma equipa quis ganhar. Tivemos um par de boas ocasiões. Uma falta lateral que o Ríos mete de cabeça na zona interior, normalmente é golo", explicou, de seguida, o treinador do Benfica.
José Mourinho terminou, com menção aos instantes finais do encontro: "O remate de pé esquerdo do Ríos, normalmente é golo. A ganhar alguém, tínhamos que ser nós. Estávamos por cima na expulsão do Prestianni e naquele momento, com um a menos, tivemos que nos adaptar".