Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOSÉ MOURINHO ENVOLVIDO EM 'BATE-BOCA' COM CEO DA SERIE A! ANTIGO TREINADOR DO BENFICA NOVAMENTE PROTAGONISTA EM POLÉMICA

Os últimos tempo da vida do 'Special One' têm-se resumido a imensas situações bastante insólitas

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

José Mourinho prestou declarações bombásticas na antevisão ao duelo da Roma com o Lecce, agendado para este domingo. O técnico luso não hesitou em responder às acusações de Luigi de Siervo, porta-voz da Serie A, sobre "inventar alibis" sempre que perde.


"As palavras de De Siervo? Nós conhecemos o calendário e o número de jogos antes do início. 38 jogos no campeonato, alguns na Taça e Liga Europa. Há equipas que têm mais potencial para tudo isso e outras nem tanto.", começou por dizer o timoneiro português.


"Por exemplo, se tiveres seis centrais podes rodar a cada três dias. Se tiveres quatro, mas depois ficares com três ou dois é mais difícil. Acho que a palavra ‘álibi’ é usada quando perdes. Falámos sobre o calendário desde o início do campeonato, não depois do jogo com o Inter", acrescentou.


"Mas entendo que no futebol há muita gente que chegou aqui de paraquedas. Não é o mundo deles e não sabem isso. Vêm para aqui pelo estatuto, política ou roupas bonitas. Pessoas que não cresceram aqui e tu tens de os respeitar pelo estatuto", completou José Mourinho, em conferência de imprensa.

Por sua vez, De Siervo também não poupou nas críticas ao antigo treinador do Benfica: "Acusou a Serie A de prejudicar o seu clube. Tivemos de intervir para defender a liga. É bastante claro que a liga não faz favores a ninguém ou é contra algum clube", referiu o CEO do Campeonato Italiano de futebol.


Recorde-se que esta Roma está pejada de nomes com um passado ligado ao Benfica. Além de José Mourinho, que treinou as águias na época de 2000/01, tem o ex-director desportivo encarnado, Tiago Pinto, e os jogadores, Mile Svilar, Bryan Cristante e Renato Sanches.


Futebol

Sai aumento: Rui Costa abana os milhões e Bruno Lage vai receber 'pipa de massa' no Benfica

Além do ordenado, o Presidente do Glorioso terá estabelecido já o tempo do vínculo do futuro treinador do Clube da Luz

Rui Costa vai aumentar o salário de Bruno Lage, futuro treinador do Benfica
Rui Costa vai aumentar o salário de Bruno Lage, futuro treinador do Benfica

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage terá sido o treinador escolhido para suceder Roger Schmidt no comando técnico do Benfica, assinando por duas temporadas. Contudo, há mais novidades na 'novela', antes da oficialização dos encarnados, e há quem garanta que o salário do timoneiro luso vai sofrer alterações face à sua primeira passagem pela Luz. 


De acordo com informações avançadas pelo jornal português A Bola, na edição desta quinta-feira, o ordenado de Lage, bem como da equipa técnica, terá ficado acordado na reunião de ontem, entre o Presidente Rui Costa e o futuro técnico das águias. Depois de auferir qualquer coisa como 1 milhão de euros líquidos por época, na sua primeira passagem pela equipa principal dos encarnados, o salário de Bruno Lage vai agora sofrer um aumento. Os dirigentes do Clube consideram que o técnico terá valorizado, depois de ter passado pela Premier League e pelo Brasileirão.  


Com a oficialização iminente, a imprensa nacional já revelou qual será a equipa técnica eleita por Lage. Alexandre Silva, Luís Nascimento e Carlos Cachada deverão ser os adjuntos, sendo que Jhony Conceição e Diogo Camacho vão assumir a pasta de analistas. Fernando Ferreira, que está agora a assumir as rédeas, de acordo com a UEFA, deverá manter-se como treinador de guarda-redes, uma vez que o leque eleito por Bruno Lage não inclui um nome que oriente a preparação dos guardiões.


Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.

Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.



Futebol

Tarefa difícil para o ex Benfica: José Mourinho leva nega de dupla brasileira

Mercado turco ainda não fechou e o técnico português quer acrescentar mais reforços ao plantel do Fenerbahçe

Ex-Benfica José Mourinho continua no mercado
Ex-Benfica José Mourinho continua no mercado

  |

Icon Comentário0

Apesar do mercado de transferências ter fechado para uma grande parte dos países, na Turquia o defeso continua aberto até ao próximo dia 13 de setembro. Portanto, há vários clubes que ainda procuram reforçar-se como é o caso do Fenerbahçe de José Mourinho. Todavia a tarefa não está fácil para o ex Benfica, que levou uma 'nega' valente. 


Casemiro e Antony foram jogadores que estiveram na mira do treinador português, mas, segundo o jornalista Fabrizio Romano nenhum dos brasileiros quer sair do Manchester United para ficar às ordens do antigo técnico do Benfica.


Recorde-se que o Fenerbahçe é o clube turco que mais gastou dinheiro no país. A equipa de José Mourinho até agora gastou 50 milhões de euros para reforçar o plantel seguido do Galatasaray que despendeu de 29 milhões. O clube já adquiriu para já Youssef En-Nesyri, Allan Saint-Maximin, Oguz Aydin, Rade Krunic, Sofyan Amrabat, Leven Mercan, Melih Bostan, Cenk Tosun, Yigit Fidan, Marius Tresor Doh e o defesa central vindo do Atlético de Madrid, Soyuncu.


De momento, José Mourinho é o líder da Liga Turca com 10 pontos. No entanto, Galatasaray e Besiktas têm nove pontos e ainda precisam de jogar um jogo para igualar os do Fenerbahçe.

Acrescentar que o treinador português assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.


Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.


Futebol

TIAGO PINTO DEBAIXO DE FOGO: ITALIANOS APRESENTAM LISTA DE 'FLOPS' QUE EX BENFICA COMPROU NA ROMA

Jornal transalpino deu conta dos negócios que o antigo dirigente do Glorioso fez no conjunto romano

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Tiago Pinto, antigo dirigente do Benfica, está debaixo de fogo. O atual diretor desportivo do Bournemouth viu o seu nome a estar em destaque na imprensa italiana este sábado, dia 29 de junho, e não pelos melhores motivos.


O Corriere dello Sport juntou todos os jogadores contratados por Tiago Pinto que considerou serem 'flops', atletas que nunca corresponderam às expetativas na Roma. O antigo diretor desportivo do clube italiano, que saiu em fevereiro, gastou cerca de 110 milhões de euros nestes jogadores, entre os quais se destaca o guardião internacional português Rui Patrício e o médio ex Porto Sérgio Oliveira.


Confira a lista elaborada pelo jornal italiano: Reynolds (7 milhões de euros), Zeki Çelik (7,4 milhões de euros), Rui Patrício (13 milhões), Matias Viña (15,6 milhões de euros), Tammy Abraham (42 milhões de euros), Shomurodov (19 milhões de euros), Llorente (1,5 mihões de euros, taxa de empréstimo), Maitland-Niles (500 mil euros, taxa de empréstimo), Sérgio Oliveira (1 milhão, taxa de empréstimo) e Camara (1,5 milhões de euros, taxa de empréstimo).


Vale recordar que o dirigente português, de 39 anos, vai ocupar o lugar de Richard Hughes, que se mudou recenteente para o Liverpool. Tiago Pinto assinou um contrato válido por três temporadas e vai acumular também funções na gestão desportiva de outros clubes em que os donos do Bournemouth têm participação: os franceses do Lorient, os escoceses do Hibernian e Auckland da Nova Zelândia.

De salientar que Tiago Pinto deixou o Benfica em 2021, mudando-se para a Roma. Durante a sua passagem no Clube da Luz começou pelos cargos de Diretor Geral Modalidades, entre 2012 e 2017, assumindo depois o papel de Diretor Desportivo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Mário saiu do Benfica, mas deixou apelo aos Benfiquistas
Futebol

João Mário saiu do Benfica, mas deixou apelo aos Benfiquistas

 

Icon Comentário0
Última hora! Já se sabe por quantos anos Bruno Lage vai assinar com o Benfica
Futebol

Última hora! Já se sabe por quantos anos Bruno Lage vai assinar com o Benfica

 

Icon Comentário0
Trio do Benfica 'abre o coração' e despede-se de João Mário: "Sem dúvida dos melhores..."
Futebol

Trio do Benfica 'abre o coração' e despede-se de João Mário: "Sem dúvida dos melhores..."

 

Icon Comentário0