Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOSÉ MOURINHO ENVOLVIDO EM 'BATE-BOCA' COM CEO DA SERIE A! ANTIGO TREINADOR DO BENFICA NOVAMENTE PROTAGONISTA EM POLÉMICA

Os últimos tempo da vida do 'Special One' têm-se resumido a imensas situações bastante insólitas

José Mourinho
José Mourinho

  |

Icon Comentário0

José Mourinho prestou declarações bombásticas na antevisão ao duelo da Roma com o Lecce, agendado para este domingo. O técnico luso não hesitou em responder às acusações de Luigi de Siervo, porta-voz da Serie A, sobre "inventar alibis" sempre que perde.

"As palavras de De Siervo? Nós conhecemos o calendário e o número de jogos antes do início. 38 jogos no campeonato, alguns na Taça e Liga Europa. Há equipas que têm mais potencial para tudo isso e outras nem tanto.", começou por dizer o timoneiro português.


"Por exemplo, se tiveres seis centrais podes rodar a cada três dias. Se tiveres quatro, mas depois ficares com três ou dois é mais difícil. Acho que a palavra ‘álibi’ é usada quando perdes. Falámos sobre o calendário desde o início do campeonato, não depois do jogo com o Inter", acrescentou.


"Mas entendo que no futebol há muita gente que chegou aqui de paraquedas. Não é o mundo deles e não sabem isso. Vêm para aqui pelo estatuto, política ou roupas bonitas. Pessoas que não cresceram aqui e tu tens de os respeitar pelo estatuto", completou José Mourinho, em conferência de imprensa.

Por sua vez, De Siervo também não poupou nas críticas ao antigo treinador do Benfica: "Acusou a Serie A de prejudicar o seu clube. Tivemos de intervir para defender a liga. É bastante claro que a liga não faz favores a ninguém ou é contra algum clube", referiu o CEO do Campeonato Italiano de futebol.


Recorde-se que esta Roma está pejada de nomes com um passado ligado ao Benfica. Além de José Mourinho, que treinou as águias na época de 2000/01, tem o ex-director desportivo encarnado, Tiago Pinto, e os jogadores, Mile Svilar, Bryan Cristante e Renato Sanches.

Futebol

Eliminação internacional vale ameaças a atleta do Benfica: "Ainda vais voltar?"

Jogador do Clube da Luz enfrenta severa contestação dos adeptos

Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central
Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Rosario Central voltaram a realizar uma ameaça sobre o retorno de Ángel Di María ao clube, desta vez tendo em conta a eliminação da equipa da Copa Libertadores às mãos do Peñarol, do Uruguai, por 2-1, na passada terça-feira, dia 28 de maio.

"Ainda vais voltar?", escreveram em grafiti por cima de um moral de Ángel Di María na cidade de Rosario. O canal argentino TYC Sports acrescenta ainda que foram encontrados papeis com mensagens no local. É de recordar que, em março, já tinham sido deixados bilhetes a ameaçar a família do atleta em caso de retorno.


A eliminação do Rosario Central (sete pontos) deu-se na fase de grupos da Libertadores, onde os argentino ficaram na terceira posição, atrás do Peñarol (12 pontos) e do Atlético Mineiro (15 pontos). O último lugar do grupo foi ocupado pelo Caracas FC (um ponto), da Venezuela.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

Olha, Benfica! Bayern Munique "fecha" treinador e Roger Schmidt...

Treinados dos encarnados fez parte dos planos do emblema alemão

Treinador do Benfica esteve na lista do Bayern Munique
Treinador do Benfica esteve na lista do Bayern Munique

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode ficar descansado com a possível ida de Roger Schmidt para o Bayern Munique. Apesar de ter sido noticiado um possível interesse a escolha para assumir o comando técnico do emblema bávaro na próxima temporada acabou por recair em Vincent Kompany.

 "O nosso diretor desportivo [Max Eberl] decidiu escolher Vincent Kompany como novo treinador. Estamos a finalizar os últimos pormenores e depois será oficial", disse Karl-Heinz Rummenigge, antigo jogador e atual CEO da empresa que conduz os destinos do emblema em declaração à Sky alemã.

O dirigente contou ainda que teve a ajuda de Pep Guardiola para fechar este dossiê: "Ele também nos ajudou no tema e falou do Vincent como sendo um treinador talentoso. Pep conhece-o bem e a sua opinião foi muito apreciada".


Após uma temporada na Premier League o antigo defesa-central vai deixar o Burnley, equipa com a qual acabou por ser despromovido, e assumir a liderança dos gigantes germânicos. Posto isto, o Bayern Munique vai pagar cerca de 12 milhões de euros para contar com os serviços do antigo internacional belga


Recorde-se que a procura do Bayern Munique por um técnico provou-se bastante complicada, com vários treinadores a darem negas ao conjunto da Baviera, incluindo o próprio Thomas Tuchel. Xabi Alonso, Julian Nagelsmann e Ralf Rangnick foram outros nomes que não aceitaram mudar-se para Munique.

Para além disso, também Roger Schmidt acabou por ser um dos alvos. No entanto o treinador alemão preferiu ficar no Benfica.


Nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 111 partidas, vencendo 78, empatando 19 e perdendo 14. Nas duas épocas conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).  


Futebol

Depois de roubar o emprego a Mourinho no Roma, De Rossi quer 'tramar' o Benfica

Vitória dos italianos pode ser catastrófica para os encarnados

De Rossi substituiu Mourinho no Roma e a equipa melhorou desde então
De Rossi substituiu Mourinho no Roma e a equipa melhorou desde então

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen defronta esta quinta-feira, dia 2 de março, o Roma nas meias-finais da Liga Europa. O resultado é extremamente relevante para o acesso do Benfica à próxima edição da Liga dos Campeões apesar de nenhum desfecho da eliminatória apagar as hipóteses das águias por completo. Se os alemães vencerem a prova, o apuramento encarnado é garantido.

A equipa de Grimaldo ainda não perdeu um único jogo esta temporada e já se sagraram campeões da Bundesliga. Como tal, a equipa de Renato Sanches tem razão para se preocupar, e até o treinador, Daniele de Rossi, admitiu algum receio: "Há muito a temer. A forma como eles jogam, a série longa de resultados. Respeito muito o treinador deles. Além de jogarem bem, estão concentrados até aos minutos finais. É mais uma coisa a respeitar e a temer neles."

Ainda assim, alertou para a própria equipa que, desde o despedimento de Mourinho, consegue recuperar resultados no fim: "Às vezes, também marcamos no final dos jogos, mas depende da nossa força física e mental. Também disputamos até ao fim, caso contrário, não tínhamos marcado frente à Udinese, ao Nápoles, defendido frente à Fiorentina. A equipa acredita e tem coração. Deste ponto de vista, somos equipas similares."

Os elogios do técnico italiano à equipa e a Xabi Alonso não ficaram por aí: "Gosto de muitas coisas neles», completou Daniele de Rossi: «Têm jogadores bons, a jogar nas condições ideais. São sólidos, fortes fisicamente, mas também têm muita qualidade. Wirtz, Grimaldo, o Schick sempre foi bom, mas agora é um homem. O Boniface é forte. Também têm profundidade. Se não jogar o Frimpong, joga o Tella. Sabem jogar curto, mas também ser diretos. Construíram uma equipa muito forte graças às ideias do treinador, mas também por causa de boas contratações."

Para o Benfica se qualificar já para a próxima edição da Liga dos Campeões precisa que uma equipa que se qualificou para a prova diretamente pelo seu campeonato vença a Liga Europa, dado que o Bayer Leverkursen é a equipa por quem devemos todos torcer. A Roma também tem essa possibilidade se recuperar a desvantagem de 4 pontos do Bolonha e acabar em quinto na Série A, mas o resultado é mais improvável.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Luís Filipe Vieira esquece Benfica e morre de amores por Amorim: "Se ficar no Sporting..."
Futebol

Luís Filipe Vieira esquece Benfica e morre de amores por Amorim: "Se ficar no Sporting..."

 

Icon Comentário0
João Noronha Lopes critica severamente decisão de Rui Costa para a próxima época do Benfica
Futebol

João Noronha Lopes critica severamente decisão de Rui Costa para a próxima época do Benfica

 

Icon Comentário0
Craque do Benfica: "Não estava à espera de jogar no mesmo dia que o meu pai"
Futebol

Craque do Benfica: "Não estava à espera de jogar no mesmo dia que o meu pai"

 

Icon Comentário0