Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOSÉ MOURINHO ENVOLVIDO EM 'BATE-BOCA' COM CEO DA SERIE A! ANTIGO TREINADOR DO BENFICA NOVAMENTE PROTAGONISTA EM POLÉMICA

Os últimos tempo da vida do 'Special One' têm-se resumido a imensas situações bastante insólitas

José Mourinho
José Mourinho

  |

Icon Comentário0

José Mourinho prestou declarações bombásticas na antevisão ao duelo da Roma com o Lecce, agendado para este domingo. O técnico luso não hesitou em responder às acusações de Luigi de Siervo, porta-voz da Serie A, sobre "inventar alibis" sempre que perde.


"As palavras de De Siervo? Nós conhecemos o calendário e o número de jogos antes do início. 38 jogos no campeonato, alguns na Taça e Liga Europa. Há equipas que têm mais potencial para tudo isso e outras nem tanto.", começou por dizer o timoneiro português.


"Por exemplo, se tiveres seis centrais podes rodar a cada três dias. Se tiveres quatro, mas depois ficares com três ou dois é mais difícil. Acho que a palavra ‘álibi’ é usada quando perdes. Falámos sobre o calendário desde o início do campeonato, não depois do jogo com o Inter", acrescentou.


"Mas entendo que no futebol há muita gente que chegou aqui de paraquedas. Não é o mundo deles e não sabem isso. Vêm para aqui pelo estatuto, política ou roupas bonitas. Pessoas que não cresceram aqui e tu tens de os respeitar pelo estatuto", completou José Mourinho, em conferência de imprensa.

Por sua vez, De Siervo também não poupou nas críticas ao antigo treinador do Benfica: "Acusou a Serie A de prejudicar o seu clube. Tivemos de intervir para defender a liga. É bastante claro que a liga não faz favores a ninguém ou é contra algum clube", referiu o CEO do Campeonato Italiano de futebol.


Recorde-se que esta Roma está pejada de nomes com um passado ligado ao Benfica. Além de José Mourinho, que treinou as águias na época de 2000/01, tem o ex-director desportivo encarnado, Tiago Pinto, e os jogadores, Mile Svilar, Bryan Cristante e Renato Sanches.


Futebol

Problema de saúde! Afastamento de Pedro Santos da equipa do Benfica é explicado

Jovem extremo encarnado não tem sido convocado por Schmidt para os amigáveis de pré-temporada

Pedro Santos está doente com uma pneumonia
Pedro Santos está doente com uma pneumonia

  |

Icon Comentário0

Pedro Santos foi afetado por uma grave pneumonia e obrigado a ser afastado do plantel do Benfica nos últimos dois amigáveis de pré-temporada. Depois de muita especulação sobre o afastamento do jovem, o jornal Record, esta sexta-feira, dia 26 de julho, revelou a razão das não convocatórias.


O estado de saúde do avançado formado no Seixal preocupou bastante as equipas médicas do Benfica, que cuidaram atentamente de Pedro Santos. O atleta chegou mesmo a estar num estado grave, sendo que o Clube da Luz procurou não revelar quaisquer informações em relação ao jovem.


Atualmente, Pedro Santos já se encontra muito mais estável e deverá regressar aos treinos no início da próxima semana, mas apenas se continuar a melhorar gradualmente. O jovem não vai ser logo integrado na equipa, sendo que o objetivo é recuperar aos poucos até chegar à melhor forma física.


Pedro Santos - atualmente avaliado em 1,7 milhões de euros - assumiu uma posição crucial no plantel da formação B do Benfica, na temporada passada. O extremo marcou presença em 32 encontros, somando cinco golos e três assistências, nos 2.339 minutos totalizados. No ano passado, o camisola 80 foi aposta em 29 duelos, tendo apontado três tentos e aproveitado cinco ocasiões para cruzar.

No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2016/17, oriundo do Fiães SC, o avançado passou por vários escalões da formação. Começou a sua caminha no Clube da Luz ao serviço a equipa B de sub-15, escalando até aos sub-23 e agora à equipa B.



Futebol

Cuidado, Benfica! Todos os detalhes da transferência de Beste foram revelados

Lateral-esquerdo alemão chegou às águias vindo do Heidenheim a troco de 8 milhões de euros

Objetivos de Beste são revelados
Objetivos de Beste são revelados

  |

Icon Comentário0

O Benfica tem optado por colocar bónus alcançáveis, percentagens futuras e mais-valias em vários dos negócios que tem feito nas recentes temporadas. Esta sexta-feira, dia 26 de julho, o negócio de Jan-Niklas Beste, que também se enquadra neste género, acabou por ser totalmente revelado pela SIC Notícias.


Em causa estão quatro objetivos, cada um a valer 500 mil euros. A conquista da Liga Portuguesa, a qualificação para a Liga dos Campeões, a passagem aos quartos-de-final da prova milionária e a realização de 50 jogos podem ser fatores aumentativos do valor do negócio.


Os objetivos previamente definidos podem deixar o valor total do negócio em 10 milhões de euros. Importa recordar que no verão passado o Benfica pagou 14 milhões de euros pelo lateral-esquerdo David Jurásek, que neste momento se encontra emprestado ao Hoffenheim.


Na temporada passada, Jan-Niklas Beste - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências.

Foi a segunda temporada de Beste ao serviço do Heidenheim 1846, tendo chegado do Werden Bremen a troco de 350 mil euros. O defesa-esquerdo conta ainda com passagens pelo Jahn Regensburg e pelo FC Emmen, ambas por empréstimo do Werder Bremen. É de salientar que o jogador é formado no Borussia Dortmund.



Futebol

TIAGO PINTO DEBAIXO DE FOGO: ITALIANOS APRESENTAM LISTA DE 'FLOPS' QUE EX BENFICA COMPROU NA ROMA

Jornal transalpino deu conta dos negócios que o antigo dirigente do Glorioso fez no conjunto romano

Jornal reúne 'flops' de Tiago Pinto, antigo dirigente do Benfica
Jornal reúne 'flops' de Tiago Pinto, antigo dirigente do Benfica

  |

Icon Comentário0

Tiago Pinto, antigo dirigente do Benfica, está debaixo de fogo. O atual diretor desportivo do Bournemouth viu o seu nome a estar em destaque na imprensa italiana este sábado, dia 29 de junho, e não pelos melhores motivos.


O Corriere dello Sport juntou todos os jogadores contratados por Tiago Pinto que considerou serem 'flops', atletas que nunca corresponderam às expetativas na Roma. O antigo diretor desportivo do clube italiano, que saiu em fevereiro, gastou cerca de 110 milhões de euros nestes jogadores, entre os quais se destaca o guardião internacional português Rui Patrício e o médio ex Porto Sérgio Oliveira.


Confira a lista elaborada pelo jornal italiano: Reynolds (7 milhões de euros), Zeki Çelik (7,4 milhões de euros), Rui Patrício (13 milhões), Matias Viña (15,6 milhões de euros), Tammy Abraham (42 milhões de euros), Shomurodov (19 milhões de euros), Llorente (1,5 mihões de euros, taxa de empréstimo), Maitland-Niles (500 mil euros, taxa de empréstimo), Sérgio Oliveira (1 milhão, taxa de empréstimo) e Camara (1,5 milhões de euros, taxa de empréstimo).


Vale recordar que o dirigente português, de 39 anos, vai ocupar o lugar de Richard Hughes, que se mudou recenteente para o Liverpool. Tiago Pinto assinou um contrato válido por três temporadas e vai acumular também funções na gestão desportiva de outros clubes em que os donos do Bournemouth têm participação: os franceses do Lorient, os escoceses do Hibernian e Auckland da Nova Zelândia.

De salientar que Tiago Pinto deixou o Benfica em 2021, mudando-se para a Roma. Durante a sua passagem no Clube da Luz começou pelos cargos de Diretor Geral Modalidades, entre 2012 e 2017, assumindo depois o papel de Diretor Desportivo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Benfica João Cancelo tem novos interessados e já há milhões em cima da mesa
Futebol

Ex Benfica João Cancelo tem novos interessados e já há milhões em cima da mesa

 

Icon Comentário0
Boas notícias, Benfica! Tengstedt ganha mais um interessado das top cinco ligas europeias
Futebol

Boas notícias, Benfica! Tengstedt ganha mais um interessado das top cinco ligas europeias

 

Icon Comentário0
Situação de David Neres no Benfica tem novidades e chegam através de Roger Schmidt
Futebol

Situação de David Neres no Benfica tem novidades e chegam através de Roger Schmidt

 

Icon Comentário0