Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Nov 2025 | 22:37 |
José Mourinho considera que as chances falhadas pelo Benfica foram o motivo da derrota das águias. O Clube da Luz entrou em campo, esta quarta-feira, 5 de novembro, para defrontar o Bayer Leverkusen. Os encarnados foram derrotados por 1-0, e no final do encontro, o treinador português falou aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview.
"Acho que a chave foram as oportunidades que não concretizamos, começou cedo e demorou o jogo todo. Tivemos 21 remates à baliza, quatro ou cinco grandes oportunidades", começou por responder José Mourinho, quando questionado sobre os motivos de nova derrota do Benfica na Liga dos Campeões.
O treinador do Benfica prosseguiu na sua explicação: "E não foram isoladas do contexto. Uma equipa a jogar muito bem, com e sem bola, obviamente com percalço na transição. Mas uma equipa com muita qualidade, e na boca da baliza, falhou, não conseguimos concretizar".
Logo se seguida, José Mourinho fez questão de deixar uma palavra ao jogador que errou no lance que acabou por terminar com o golo do Bayer Leverkusen: "Depois doí-me o coração porque o Dahl fez um grande jogo e faz aquele erro. E depois a equipa foi ate ao fim, mas já com dificuldades".
"Depois eles fecham-se atrás, nós não somos poderosos no jogo aéreo e não encontramos tantos espaços. Muito frustrado com o resultado mas contente com a exibição da equipa", atirou José Mourinho, lembrando a performance encarnada apesar de mais uma derrota na Liga dos Campeões.
Treinador encarnado viu a sua equipa sair derrotada, por 1-0, de mais um jogo da Liga dos Campeões, desta feita em casa, frente ao conjunto alemão
05 Nov 2025 | 22:30 |
José Mourinho considera que o árbitro do encontro foi o culpado pelo anti-jogo dos rivais. O Clube da Luz entrou em campo, esta quarta-feira, 5 de novembro, para defrontar o Bayer Leverkusen. Os encarnados foram derrotados por 1-0, e no final do encontro, o treinador português falou aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview.
O treinador português deixou algumas críticas ao árbitro do encontro, pela forma como decidiu controlar a partida: "Não quero discutir muito, estava longe, não quero protestar por protestar. Mas todo o anti jogo que eles fizeram... Só há um culpado, que é o árbitro".
"É difícil ver o árbitro dar o cartão amarelo ao guarda-redes na primeira parte. Depois falta, mandam-se para o chão, para o jogo...", continuou José Mourinho, que não deixou passar a passividade do juiz da partida, em relação às constantes pausas dos alemães, principalmente quando estavam na frente do marcador.
O treinador do Benfica prosseguiu, revelando que tem história com o juiz do encontro, e que, apesar de tudo, não quer comentar possíveis casos. Sendo assim, focou-se apenas na incapacidade que o árbitro teve, na sua opinião, de controlar o anti-jogo do Bayer Leverkusen.
"Lances de jogo, não entro por aí. Todos temos responsabilidades na qualidade do jogo, e a parte feia do jogo hoje, a culpa não é do Leverkusen, é do árbitro, que conheço bem, não tem grande paixão por mim, nem eu por ele. Mas não perdemos por isso, perdemos porque não fizemos golo", rematou José Mourinho.
Médio colombiano lamentou as chances perdidas pela equipa encarnada, na partida referente à quarta jornada da Liga dos Campeões, que terminou com derrota
05 Nov 2025 | 22:22 |
Richard Ríos explicou que a equipa estava muito frustrada depois da partida da Liga dos Campeões. O Clube da Luz entrou em campo, esta quarta-feira, 5 de novembro, para defrontar o Bayer Leverkusen. Os encarnados foram derrotados por 1-0, e no final do encontro, o médio colombiano falou aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview.
"O sentimento é de frustração. Fizemos coisas boas, que o treinador pediu, mas naquele lance erramos e levamos o golo, que é difícil para nos. Mas o que podemos fazer, melhorar, é matar os jogos. Demos chances, não fizemos o golo. Eles foram lá, marcaram. Tentamos, mas foi difícil", começou por explicar Richard Ríos.
O médio do Benfica prosseguiu, sobre as chances encarnadas na Liga dos Campeões: "No futebol tudo é possível, vamos sempre para ganhar. Mas agora é pensar no próximo jogo, encarar todos os jogos para ganhar, e tenho a certeza que vamos conseguir a vitória, e ultrapassar esta situação na Liga dos Campeões".
Quem também falou aos microfones da Sporttv foi Leandro Barreiro, médio que foi lançado a titular no Benfica - Leverkusen: "Fizemos um jogo muito bom, mas não marcamos, quem não marca sofre. Fizemos coisas boas, mas sem marcar fica mais difícil ganhar".
"Hoje penso que o positivo é que criamos muito. Estamos na frente da baliza, queremos marcar, ninguém faz de propósito. Temos de trabalhar nisso para marcar mais", rematou Leandro Barreiro que, tal como Richard Ríos, apontou a falta de eficácia como motivo da derrota das águias.
Clube da Luz entrou em campo esta quarta-feira, dia 5 de novembro, para disputar mais um encontro na prova milionária, contra o rival alemão
05 Nov 2025 | 21:55 |
O Benfica entrou em ação esta quarta-feira, dia 5 de novembro, para voltar aos compromissos da Liga dos Campeões. Em partida da quarta jornada, os encarnados receberam o Bayer Leverkusen. No final dos 90 minutos, a equipa comandada por José Mourinho saiu derrotada por 1-0. Veja AQUI como decorreu a partida.
A equipa encarnada entrou mais forte no encontro, criando algumas oportunidades, e assumindo a superioridade na posse de bola. No entanto, a primeira parte ficou marcada por poucas ocasiões de perigo, e o jogo chegou ao intervalo com nulo no marcador.
No segundo tempo, as águias entraram novamente com mais fome de fazerem estragos. O Benfica somou oportunidades de golo no retorno do intervalo, mas não conseguiu concretizar. Quem aproveitou foi o Bayer Leverkusen, que, depois de um erro da defensiva encarnada, fez o primeiro da partida aos 65', por Schick.
Com esta vitória - a quarta em 21 jogos esta temporada - o Benfica mantém-se na 35ª. posição da Liga dos Campeões, com zero pontos em quatro jogos. As águias estão a 12 pontos de distância dos líderes da fase liga da prova milionária (Bayern Munique, Arsenal e Inter de Milão).
As águias viram, agora, atenções para a Liga Portugal Betclic, onde vão defrontar o Casa Pia. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para o próximo domingo, dia 9 de novembro, às 20h30, onde as águias vão tentar responder ao resultado negativo na Liga dos Campeões.