
Futebol
Benfica - Rio Ave: Balde de água gelada estraga estreia de José Mourinho no Estádio da Luz
23 Set 2025 | 22:16
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Set 2025 | 23:08 |
José Mourinho admitiu que não conseguiu sentir o apoio dos adeptos do Benfica no Estádio da Luz, por estar demasiado concentrado no encontro que estava a decorrer. O treinador português falou com os jornalistas, em conferência de imprensa, após o empate que as águias concederam, em casa, frente ao Rio Ave.
"Não senti. Eu no jogo não sinto, eu trabalho. Não senti", começou por explicar José Mourinho, depois de ser questionado acerca do apoio dos adeptos encarnados, no jogo que marcou a sua estreia no Estádio na Luz, neste sua segunda passagem no Clube encarnado.
José Mourinho prosseguiu, com mais palavras sobre o assunto: "Não ser consensual fui eu o primeiro a dizê-lo, não preciso que o repitam. É muito difícil ser-se consensual. Não é algo que me preocupe porque não é algo que eu possa controlar".
O treinador do Benfica também foi questionado acerca da capacidade da sua equipa em sagrar-se campeã nacional, depois de ter proferido algumas críticas à sua equipa acerca do golo do Rio Ave: "Se temos estofo ou não, vamos ver no final do campeonato".
"Neste momento temos quatro pontos a menos que o FC Porto e menos um que o Sporting, considerando que estes são os candidatos ao título, não sei se Sp. Braga ou V. Guimarães se consideram, ainda falta muito. Falta muita coisa", atirou, a terminar, José Mourinho, sobre o estofo do Benfica para se sagrar campeão nacional.
Treinador encarnado falou com os jornalistas, na habitual flash interview, após o empate na Liga Portugal Betclic frente ao conjunto de Vila do Conde
23 Set 2025 | 22:55 |
José Mourinho deixou algumas críticas à equipa pela forma como o golo do Rio Ave foi permitido pela defesa encarnada. O treinador português falou aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview, após o empate sofrido pelo Benfica, já no período de compensação.
"O adversário jogou com uma linha de cinco e depois de quatro. Não criaram nada. fizeram um golo monumental, crédito ao rapaz", começou por dizer José Mourinho, numa breve análise geral à partida, que terminou com empate a uma bola, com os dois golos a surgirem já perto do fim do jogo.
O técnico prosseguiu: "Nós temos de procurar entrar de outras maneiras, na primeira parte com Aursnes e Ivanovic há pouco amplitude, tentamos mudar isso, apesar do Lukebakio não estar nas melhores condições. Criamos bastantes, aproveitamos a profundidade".
"E depois fomos prejudicados numa transição... Equipa que esta a ganhar não pode sofrer na transição", atirou, de seguida, José Mourinho, deixando, assim, algumas críticas à sua equipa pelo golo do empate que as águias sofreram, já aos 90+1'.
O treinador do Benfica terminou, com o seguinte: "Também se sentiu pouca frescura em alguns jogadores, eu não quis mudar muito, não é altura de fazer mudanças, mas faltou a frescura, com uma boa atitude da equipa. Acho que ganhar esta jogo seria um boost psicológico importante, sofrer daquela maneira é o oposto. Mas este jogo já não podemos ganhar, só o próximo".
Treinador encarnado falou aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview, depois de ver a sua equipa conceder empate em casa
23 Set 2025 | 22:47 |
José Mourinho não estava nada contente com a equipa de arbitragem no final do Benfica - Rio Ave. O técnico encarnado falou aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview, depois do encontro em que esteve a ganhar, mas onde sofreu o empate já dentro do período de compensação.
"Primeira parte pouco... Segunda parte boa, dentro das nossas limitações, foi bom. Dominante, agressiva, com oportunidades, sempre a jogar no meio campo adversário de maneira agressiva. Os dois jogadores que entraram deram um cariz diferente ao jogo", começou por explicar José Mourinho, em análise à partida.
Depois, o treinador do Benfica deixou algumas palavras para a equipa de arbitragem, nomeadamente em relação ao golo anulado, por falta de Otamendi. O lance foi revertido, pelo VAR, por suposto pisão do defesa-central argentino no jogador adversário, na altura da assistência para António Silva.
"Se isto é o novo futebol que se invalidam golo por um dedinho pisar outro dedinho, eu não gosto, mas temos de aceitar como tal", atirou José Mourinho, em referência á falta que o árbitro do encontro descortinou, e que acabou por invalidar o tento das águias.
Terminou, com o seguinte: "Depois fazemos golo, depois de tanto tentar. E depois é um momento em que não se pode sofrer. É injusto, é um resultado péssimo para nos. Repito, com uma primeira parte pobre, mas uma segunda parte boa. O jogo foi o que o Rio Ave quis, e o que o árbitro permitiu. O que temos de fazer é jogar 90 minutos como jogamos na segunda parte".
Defesa-central da equipa encarnada falou com os jornalistas no final do encontro, na habitual flash interview, mas as palavras não foram simpáticas
23 Set 2025 | 22:38 |
António Silva mostrou-se muito desagradado com o empate do Benfica - Rio Ave. O defesa-central encarnado falou com os jornalistas na flash interview, depois do encontro da primeira jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com resultado final de 1-1.
"Acho que na primeira parte faltou intensidade, chegar ao último terço. Na segunda estivemos bem, criámos oportunidades", começou por explicar António Silva, sem esconder as dificuldades do Benfica durante o primeiro tempo do encontro contra o Rio Ave.
"O Rio Ave não quis jogar. Fizemos golo, eles empatam numa transição, acho que nos acontece tudo nesta fase", atirou, de seguida, o jovem defesa-central das águias, que viu André Luiz assinar um grande golo, já durante o tempo de compensação do Benfica - Rio Ave.
António Silva prosseguiu, lembrando que a próxima partida é já na sexta-feira, 26 de setembro: "Mas temos de continuar a trabalhar e assim os resultados vai chegar. O bom do futebol é isso, temos um jogo na sexta para jogar, voltar às vitórias, que é o que os adeptos querem".
Relembrar que o Benfica empatou, esta sexta-feira, 23 de setembro, frente ao Rio Ave. Depois de muito tempo à procura do golo, Sudakov inaugurou o marcador a favor das águias, aos 86'. Apenas cinco minutos depois, os encarnados iriam sofrer o empate, que carimbou o resultado final em 1-1.
Benfica - Rio Ave: Balde de água gelada estraga estreia de José Mourinho no Estádio da Luz
23 Set 2025 | 22:16
João Félix salta do banco no Al Nassr - Jedah, marca e segue em frente na Taça
23 Set 2025 | 21:29
Liga Portugal Betclic 2025/26 | Benfica - Rio Ave (Jornada 1) ao minuto
23 Set 2025 | 18:05