
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Set 2025 | 12:58 |
Na ressaca da derrota (3-2) sofrida pelo Benfica no Estádio da Luz frente ao Qarabag na Liga dos Campeões, Rui Costa anunciou o despedimento de Bruno Lage do comando técnico do Benfica. Imediatamente começaram a ser apontados nomes à vaga deixada pelo luso, que deverá ser preenchida por José Mourinho. No entanto, se necessário, o português aceita assinar só até ao fim do ano.
Após Fabrizio Romano avançar que o Benfica e José Mourinho estão em conversações avançadas para que o Special One assuma a equipa dos encarnados, o jornal Observador dá novos detalhes sobre o negócio. Ao que tudo indica, Mourinho está disponível para aceitar um contrato que dure apenas até ao final da presente época.
Não se sabe, no entanto, se o contrato incluirá ou não opção de renovação, com o treinador português aberto a ambas as hipóteses, tendo em conta todo o contexto eleitoral e clima de instabilidade por detrás da sua contratação.
A concretizar-se, esta será uma prática pouco usual por parte de José Mourinho tendo em conta os últimos projetos que assumiu no futebol internacional. Ainda assim, sabe-se também que o condecorado treinador luso poderá baixar significativamente o seu salário em comparação ao montante que recebia no Fenerbahçe.
A intenção de Rui Costa é que o novo técnico do Benfica esteja fechado antes da viagem das águias ao reduto do AVS na sexta jornada a Liga Portugal, a realizar-se no próximo sábado, dia 20 de setembro, com pontapé de saída agendado para as 18h00.
Recorde as recentes palavras de Mourinho sobre o Benfica:
Segimdo dados tidos em conta pela imprensa nacional, setubalense passou pelos mesmos caminhos que levaram à sua saída precoce, como em 2019/20
17 Set 2025 | 14:13 |
A derrota frente ao Qarabag, por 3-2, marcou o fim da segunda passagem de Bruno Lage pelo comando técnico do Benfica. No entanto, apesar das 'aventuras' estarem separadas por vários anos, o setubalense conseguiu reviver os momentos conturbados que também aconteceram na temporada de 2019/20.
Segundo escreve o jornal Record, na edição desta quarta-feira, o técnico de 49 anos não resistiu ao desaire surpreendente, frente à equipa azeri e acabou por ser 'vítima' dos maus resultados, tal como tinha sido na sua primeira passagem pelo comando técnico dos encarnados. Contudo, esta segunda presença acabou por durar menos tempo.
Segundo o diário desportivo, a história do setubalense nas duas passagens pelo Clube da Luz são semelhantes, contudo, a principal diferente recai sobre a não conquista do título de campeão nacional em 2024/25, em contrapartida ao 'milagre' alcançado na temporada de 2018/19, quando bateu o Porto de Sérgio Conceição na corrida pelo caneco.
Recorde-se que quando o técnico de 49 anos regressou ao Estádio da Luz, trouxe consigo o futebol ofensivo que os adeptos tanto desejavam, contudo, com o passar dos meses, o fulgor foi desaparecendo e a contestação foi subindo de tom, tal como também aconteceu na primeira passagem.
Recorde-se que a saída de Bruno Lage aconteceu durante a últimanoite, horas depois da partida diante do Qarabag. Agora, o Benfica, com Rui Costa à cabeça, procuram um novo treinador para assumir o plantel e, segundo vários rumores, o nome mais desejado é o de José Mourinho, que deixou recentemente o Fenerbahçe.
Candidato à presidência do Clube da Luz mencionou a derrota dos encarnados na Liga dos Campeões e o consequente despedimento de Bruno Lage do comando técnico
17 Set 2025 | 14:10 |
A má exibição do Benfica na receção ao Santa Clara teve continuidade no Estádio da Luz, após os encarnados serem derrotados frente ao Qarabag na passada terça-feira, dia 17 de setembro. O desaire culminou no despedimento de Bruno Lage e João Noronha Lopes, candidato à presidência dos encarnados, deixou fortes críticas ao atual estado do Clube, culpando Rui Costa.
João Noronha Lopes: "As últimas horas foram o culminar de 4 anos desastrosos"
"As últimas horas foram o culminar de 4 anos desastrosos. A pouco mais de um mês das eleições, o Benfica está agora refém das decisões de Rui Costa, um presidente sem qualquer competência para decidir o destino do clube", começou por dizer João Noronha Lopes nas suas redes sociais, apontando para a decisão que Rui Costa tem pela frente de escolher um novo técnico para o Benfica.
De seguida, o candidato destacou o facto do mandato de Rui Costa estar a chegar a um fim, com vista nas eleições do Benfica, a realizarem-se no dia 25 de outubro: "A boa notícia é que já faltou mais para este pesadelo terminar. Se Rui Costa não sai pelo próprio pé, seremos nós a garantir que isso acontece. Confiem no futuro. O Benfica somos nós. Está na hora".
Recorde-se que, após o despedimento de Bruno Lage do Benfica, são vários os rumores que dão conta que José Mourinho será o próximo treinador do Clube da Luz, 25 anos após a sua primeira passagem pelos encarnados, também como técnico principal.
Fabrizio Romano avança mesmo que o treinador e o Clube já estão em conversações avançadas para fechar o negócio, com Rui Costa a querer ter tudo preparado para que o português esteja no banco já no próximo sábado, na viagem do Benfica ao reduto do AVS, a contar para a sexta jornada da Liga Portugal.
Técnico foi despedido após derrota diante do Qarabag, que compromete ambições da formação encarnada na nova edição da Liga dos Campeões
17 Set 2025 | 14:07 |
A equipa técnica de Bruno Lage exigiu a Rui Costa receber todo o valor monetário até ao fim do contrato com o Benfica. Em contrapartida, o agora antigo treinador principal dos encarnados aceitou não receber qualquer compensação após ter sido despedido.
Numa primeira instância, a CNN Portugal avança que Bruno Lage está disposto a abdicar da indemnização à qual tinha direito após o despedimento, exigindo apenas os prémios, bem como o seu salário total relativo ao mês de setembro.
No entanto, a sua equipa técnica não foi tão benevolente quanto o agora antigo técnico do Benfica. Ao que tudo indica, os restantes membros pertencentes à equipa de Bruno Lage exigem receber a totalidade dos seus contratos, que duram até junho de 2026.
Tendo em conta que Bruno Lage deixa o Benfica com efeito imediato na sua segunda passagem pelo Clube, Rui Costa já procura um novo timoneiro para as águias, que deverá ficar fechado ainda antes da viagem ao reduto do AVS. O encontro está marcado para o próximo sábado, dia 20, a contar para a sexta jornada da Liga Portugal.
Ao que tudo indica, José Mourinho é o substituto provável de Bruno Lage. Fabrizio Romano adiantou que o Benfica e Mourinho já se encontram em conversas avançadas, no que seria o regresso do Special One à Luz, 25 anos depois da sua primeira passagem.