
Futebol
Benfica - Qarabag: Águias desperdiçam vantagem e caem em casa na Liga dos Campeões
16 Set 2025 | 21:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Set 2025 | 23:12 |
Bruno Lage colocou o seu futuro como treinador do Benfica nas mãos de Rui Costa. O técnico português falou com os jornalistas, na conferência de imprensa após a dura derrota por 3-2 frente ao Qarabag, e comentou a possibilidade de deixar o Clube da Luz em breve.
"Afirmar que não foi a noite que queríamos dar aos adeptos, eles mereciam mais. Mereciam 90 minutos como foram os primeiros 30. Porque fizemos tanto, e tão bem, para estar na Liga dos Campeões, e os nosso adeptos não mereciam esta primeira noite europeia", começou por dizer Bruno Lage.
O treinador português prosseguiu, e abordou o futuro na Luz, deixando a decisão nas mãos de Rui Costa: "Eu nunca serei um problema para o Benfica, já me proporcionou muitas coisas bonitas e nunca serei um problema. Quando o Presidente sentir que não tenho o apoio dos adeptos, quando sentir que o desempenho da equipa não é suficiente, ou que a minha mensagem não passa para o grupo, ou o que o grupo não esté comigo, o que for... O Benfica só me paga ate esse dia".
Bruno Lage foi questionado, de seguida, se estas palavras significavam um adeus aos adeptos encarnados: "É um discurso a explicar que nunca serei um problema para o Benfica. Não é nenhum despedida, tenho a motivação no máximo".
"Temos de ser autocríticos, perceber o momento que vivemos dentro e fora de campo. Sabíamos para o que vínhamos. Mas agora é dia de olhar para o que tínhamos de fazer, conseguimos durante 30 minutos, mas depois... O primeiro golo trouxe intranquilidade, o momento que se vive de fora não ajudou, não deixou a equipa tranquila. Mas acima de tudo fazer autocritica, e amanha la estaremos com a motivação certa para dignificar o Benfica", rematou Bruno Lage, que deixou nas mãos de Rui Costa uma possível mudança de treinador no emblema encarnado.
Técnico encarnado comentou a derrota encarnada, por 3-2, com a equipa do Azerbaijão, no jogo da primeira jornada da fase liga da Liga dos Campeões
16 Set 2025 | 22:42 |
Bruno Lage apontou António Silva e Dedic como os grandes culpados no segundo golo do Qarabag, no encontro que o Benfica disputou, e perdeu, por 3-2, a valer para a primeira jornada da fase liga da Liga dos Campeões, num resultado que viu as águias arrancar a participação na prova milionária da pior maneira.
"Não era o resultado que queríamos. Começamos muito bem, meia hora muito boa. Sinto que o golo tirou nos um pouco do jogo, e tivemos dificuldades a reentrar no jogo. Depois tivemos dois golos que nos penalizam imenso, pela forma como jogamos e como defendemos. Fica um resultado que não queríamos, numa noite que não foi feliz", começou por explicar Bruno Lage.
Depois, foi convidado a comentar algumas das falhas defensivas do Benfica: "O que se viu foram dois lançamentos em profundidade. Espaço entre a defesa, um espaço enorme (entre António Silva e Dedic). E depois bola nas costas com a linha a subir, e a colocar o adversário em jogo. Mas isto teve a ver com a resposta da equipa, mais emocional, para vencer. Também entra o desgaste, o correr muito. Não devia ter acontecido, mas aconteceu"
"A equipa tem de saber levantar-se, fazer a reflexão do que aconteceu, saber o momento que estamos a viver, dentro e fora de campo, e responder o mais rápido possível", atirou, de seguida, Bruno Lage, quando falou sobre a reação que o Benfica precisa de ter depois da derrota com o Qarabag.
O treinador encarnado ainda foi questionado sobre o futuro imediato da equipa, e da sua posição no Clube encarnado, mas recusou-se a comentar essa questão, explicando que apenas iria analisar o jogo. Remeteu, então, essa resposta, para a conferência de imprensa.
Médio ucraniano fez a sua estreia no onze inicial de Bruno Lage na primeira jornada da fase liga da Liga dos Campeões, mas o resultado não foi o pretendido
16 Set 2025 | 22:33 |
Sudakov não escondeu a sua desilusão, depois da derrota por 3-2 no Benfica - Qarabag, que marcou a sua estreia no onze inicial no Clube da Luz. As águias perderam, em casa, o encontro da primeira jornada da fase liga da Liga dos Campeões, num dos jogos teoricamente mais fáceis do calendário encarnado.
"Foi muito difícil. Temos de reagrupar, meter a cabeça para cima. Fazer uma análise e tomar responsabilidades. Depois começar a olhar para o próximo, trabalhar duro e pensar no próximo jogo. Estávamos a ganhar 2-0 e a controlar o jogo. Depois do golo deles o jogo mudou. O Qarabag não fez muito, mas as transições foram difíceis para nós e a segunda parte foi má. Mas precisamos de reagir, tentar seguir em frente, e ser melhores no próximo jogo", começou por dizer Sudakov.
O médio ucraniano, um dos reforços mais sonantes das águias para 2025/26, terminou, da seguinte forma: "Para mim é espetacular estar nesta equipa, estou muito agradecido. Mas não quero estes resultados, preciso de crescer, trabalhar muito e melhorar muita coisa".
Enzo Barrenechea também fez a análise à derrota do Benfica com o Qarabag: "Estávamos bem, 2-0, tranquilos. Acho que confiamos e na Champions não o podes fazer. A Champions é outro tipo de torneio, com 2-0 não podes relaxar ou então sofres".
O médio argentino prosseguiu, e explicou como a equipa quer reagir a esta derrota: "Já falamos no balneário, vamos falar amanhã, mas temos de melhorar e tentar fazer melhor. Se melhorarmos, trabalharmos, vamos chegar a resultados melhores".
Defesa-central argentino, capitão da equipa das águias, falou com os jornalistas no final do encontro com o Qarabag, que terminou com derrota dura
16 Set 2025 | 22:11 |
Nicolás Otamendi foi o rosto da desilusão encarnada, depois da dura derrota no Benfica - Qarabag, encontro a contar para a primeira jornada da fase liga da Liga dos Campeões. As águias estiveram com uma vantagem de 2-0 na primeira parte, mas acabaram por sofrer a reviravolta.
"A verdade é que sim, e um resultado que dói. Temos de fazer autocritica cada um de nós, no que temos de melhorar. e momento de ser racional. Assim começa a temporada, é um caminho longo. na primeira jornada ninguém dizia que íamos passar a fase seguinte. Temos de dar a cara, olhar para a frente. E pedir desculpa aos adeptos, que compram o bilhete e que vêm ajudar a equipa. As coisas não saíram", começou por explicar o capitão do Benfica.
Otamendi prosseguiu: "Como digo, individualmente temos de melhorar. Se estamos a ganhar 2-0 e sofremos de bola parada, dói, acho que temos de continuar na frente, trabalhar ainda mais porque a temporada acabou de começar. Os jogos aqui em casa tem de ser um inferno para o rival e nos temos de melhorar".
"Os adeptos têm todo o direito, vêm ver a equipa jogar bem, a ganhar. Nós temos de trabalhar durante a semana para dar espetáculo e ganhar. Aqui é uma equipa, um plantel, quando ganhamos ganhamos todos, quando perdemos temos que fazer autocritica", rematou, quando questionado se o conjunto de jogadores se mantinha ao lado de Bruno Lage depois da derrota.
O Benfica arranca, assim, a sua campanha no quadro principal da Liga dos Campeões 2025/26 da pior forma. As águias estiveram no controlo das operações, com 2-0 antes do intervalo, mas acabaram por sofrer uma dura reviravolta ao conceder três golos de forma consecutiva.