Futebol
Pavlidis tem novo objetivo no Benfica! Histórico das águias é a próxima vítima
16 Dez 2025 | 12:48
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Dez 2025 | 14:42 |
José Mourinho pode alcançar, em São Luís, mais uma marca importante na sua longa carreira. O treinador do Benfica, em caso de triunfo diante do Farense, pode atingir a vitória número 750, um feito que poucos técnicos podem contar no seu currículo.
Nos últimos dias, o treinador português tem vindo a preparar a partida relativa aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, frente ao conjunto de Faro, naquele que será uma reedição do duelo da prova-rainha de 2024/25. Certamente, a marca redonda não é prioridade para o técnico português; contudo, dará um sabor ainda mais especial a José Mourinho, caso o Benfica avance na prova.
No entanto, o setubalense chega a esta partida embalado pela vitória número 749, alcançada no passado domingo, 14 de dezembro, na goleada frente ao Moreirense, por quatro bolas a zero. O Benfica desloca-se ao reduto dos leões de Faro numa fase de maior estabilidade.
De acordo com os números apresentados, depois do empate com o Casa Pia (2-2), a 9 de novembro, as águias atravessam uma fase de invencibilidade. No capítulo dos jogos fora de casa, os encarnados registam cinco triunfos em cinco encontros, tendo sofrido apenas um golo — números que impressionam.
A partida entre encarnados e algarvios está agendada para esta quarta-feira, 17 de dezembro, no Estádio de São Luís, a partir das 20H45. Porém, um dia antes, a 16 de dezembro, José Mourinho fará a antevisão do encontro, no Seixal, às 15H00. Na última edição da Taça de Portugal, o Benfica eliminou o Farense por 3-1, também nos oitavos-de-final.
Emblema de Buenos Aires não pensa em ficar de braços cruzados e conta com uma vantagem adicional para convencer responsáveis dos encarnados
16 Dez 2025 | 14:18 |
O River Plate não desiste de Gianluca Prestianni. Pelo que foi apurado recentemente, o emblema de Buenos Aires continua a insistir na contratação do argentino, apesar de o Benfica ter recusado a oferta inicial — a rondar os 4,3 milhões de euros por 50% do passe do jogador.
À procura de operar uma revolução profunda no seu plantel, o River Plate acredita que o médio-ofensivo de 19 anos é uma mais-valia para o seu projeto e, por isso mesmo, vai avançar com uma nova cartada para garantir a assinatura de Prestianni, que não é visto como um indiscutível no plantel de José Mourinho.
Assim, a direção do River Plate tomou a decisão de enviar para Portugal um representante, que ficará responsável por conduzir as negociações com o Benfica pelo passe do jovem internacional argentino. Além disso, o camisola 25 terá transmitido a Rui Costa o desejo de regressar ao seu país.
Estas notícias, publicadas pelo jornal A Bola, foram avançadas inicialmente na Argentina pela TyC Sports. Segundo a mesma fonte, a chegada de um emissário do River Plate para negociar com o Benfica é um claro sinal de que as águias não fecham a porta a uma eventual saída de Prestianni.
Além disso, o diário desportivo português acrescenta que o criativo estará a fazer pressão junto da Direção encarnada para regressar à Argentina. Porém, o Benfica não quer perder dinheiro e sabe que a cotação do camisola 25 subiu consideravelmente desde a sua participação no Mundial de sub-20.
Anos depois de ter estado na lista de alvos dos vermelhos e brancos, futebolista voltou a ter motivos para sorrir após receber atualização sobre a sua saúde
16 Dez 2025 | 13:45 |
Samuel Bastien está de regresso à competição, depois de ter sofrido um AVC. O futebolista congolês — que esteve no radar do Benfica em 2016 — voltou a pisar o terreno de jogo pelo Fortuna Sittard, após o acidente fatídico ocorrido no passado mês de abril.
O regresso de Bastien à competição acabou por contrariar o prognóstico avançado pelos médicos no final do mês de abril, altura em que o jogador do Sittard, na sequência do AVC, entrou em coma e enfrentava fortes possibilidades de não voltar a acordar.
O centrocampista — posição que o Benfica procura reforçar em janeiro — regressou, assim, meses mais tarde aos relvados, quando teve a oportunidade de cumprir os minutos finais da partida frente ao PEC Zwolle, que terminou com uma derrota da sua equipa por 1-0.
“Os médicos disseram-me, há quatro meses, que eu nunca mais voltaria a jogar futebol. Eu estava com dores de cabeça e, de repente, tive um AVC e entrei em coma”, começou por dizer Samuel Bastien, no final do encontro da Eredivisie, em declarações à ESPN.
“Foi um período louco. Ainda não estou a 100%, mas está tudo bem. Tentei manter-me forte para este momento. É bom estar de volta”, acrescentou. “É um grande incentivo depois de uma reabilitação tão longa”, reconheceu o futebolista congolês de 29 anos, após regressar de um coma causado por um AVC.
Face às últimas exibições, estrutura vermelha e branca pronunciou-se sobre um tópico crucial para o atleta, mas também para Samuel Dahl
16 Dez 2025 | 13:22 |
O Benfica já não vai ao mercado de inverno por um lateral-esquerdo. Segundo informações apuradas, os encarnados, mais concretamente José Mourinho, estão satisfeitos com as atuais opções existentes no plantel vermelho e branco, nomeadamente Samuel Dahl e o jovem José Neto.
A confirmação é feita por Rui Santos, na CNN Portugal, que defende que o Special One vê no campeão do Mundo de sub-17 uma alternativa bastante viável ao futebolista sueco, que também tem vindo a subir de rendimento desde a chegada de José Mourinho.
Na mesma intervenção, o jornalista sustenta que o Benfica não irá investir na contratação de um lateral-esquerdo, uma vez que o treinador de 62 anos acredita que José Neto — que somou minutos em Moreira de Cónegos — será uma aposta acertada na segunda metade da temporada, que está prestes a iniciar.
Com a decisão de contar com Samuel Dahl e José Neto para as tarefas defensivas do corredor esquerdo, o Benfica traça outros objetivos para o mercado de transferências, que vai reabrir em janeiro. Pelo que se sabe, as águias procuram reforçar os setores mais adiantados do terreno de jogo, como a posição de extremo.
Na presente temporada, José Neto já conta com várias presenças nos diferentes escalões das águias. Ao todo, o camisola 62 soma 15 jogos oficiais, distribuídos pelos plantéis de sub-19, sub-23, equipa B e plantel principal — onde somou cinco minutos frente ao Moreirense. Nos 870 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa registou quatro assistências.
Pavlidis tem novo objetivo no Benfica! Histórico das águias é a próxima vítima
16 Dez 2025 | 12:48
Benfica, Sporting ou Porto? Supercomputador diz quem será Campeão Nacional
16 Dez 2025 | 12:25
Última hora! Já é conhecido o árbitro do Farense – Benfica da Taça de Portugal
16 Dez 2025 | 11:49