Futebol
Rafa Silva no Benfica? Há três novos interessados no extremo do Besiktas
17 Dez 2025 | 12:29
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Dez 2025 | 09:52 |
O Sport Lisboa e Benfica venceu no terreno do Farense, por 2-0, com golos de Richard Ríos e Franjo Ivanovic. No final do encontro, José Mourinho mostrou-se satisfeito com a exibição da equipa na partida da Taça de Portugal. O técnico dos encarnados deixou uma bicada ao Porto e revelou que Sudakov é recuperável para o embate com o Famalicão.
“Seja Porto ou Famalicão, será sempre um jogo difícil para nós e para eles”
Próximo adversário na Taça de Portugal: "Não tenho preferência. Será sempre uma viagem mais ao norte, será sempre mais um jogo fora de casa e será sempre um adversário dos mais fortes do campeonato. Seja o Porto ou o Famalicão, será sempre um jogo difícil para nós e para eles”.
Otamendi como batedor de grandes penalidades: "É uma escolha nossa. É um jogador que tem personalidade para ir e para marcar. Ele próprio agora no final do jogo disse que se eu quisesse que ele continuasse a marcar, que o faria sem problema, mas também ficaria contente de dar a oportunidade a que um dê um passo em frente e passe a ser o segundo a seguir ao Pavlidis. O importante foi que falhámos o penálti e continuámos a jogar, continuámos a querer e a dominar”.
“Há possibilidade de ambos poderem jogar na segunda-feira”
Lesões de Samuel Soares e Sudakov: “O Samuel é ali uma sensação muscular por estiramento numa bola que ele jogou longa. Tive medo de ter de queimar um segundo 'slot' no início da segunda parte e ficar só com um 'slot' para o resto do jogo. As lesões do Sudakov e do Barreiro são dois contactos agressivos, para ser simpático no vocabulário. O doutor diz-me que há possibilidade de ambos poderem jogar na segunda-feira, mas estamos ali no limite”.
Bom momento do Benfica: “Não éramos a pior equipa do mundo quando não tínhamos resultados nem boas performances, e agora também não somos a melhor equipa do mundo porque os resultados têm sido positivos. Há sempre coisas a melhorar, mas vejo uma equipa em campo sólida, com uma boa identificação de processos”
“Não estava à espera que fizesse os 90 minutos”
Regresso à titularidade de Manu Silva: "Não estava à espera que fizesse os 90 minutos, estava lá o Enzo preparado. Só que o jogo foi andando numa direção de muito controlo nosso. O jogo do Manu foi praticamente todo ele feito ou com bola ou a pressionar na frente, sem ter que percorrer distâncias muito longas de transições defensivas”.
Estreia de Banjaqui: “Tenho muita confiança nele, gosto muito dele. Ainda tive o impulso de começar o jogo com ele, mas ao mesmo tempo não gosto muito de facilitar. Uma das forças do Farense são as bolas paradas, e o Dário é fisicamente muito forte, podia ser que dominasse o miúdo na sua estreia, por isso preferi ser mais cauteloso e ir com o Tomás. Mas o Banjaqui é outro dos muitos jovens que estão no Benfica e que têm pernas para andar”
Encarnados realizaram encontro seguro nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, não dando qualquer hipótese ao emblema algarvio
17 Dez 2025 | 22:48 |
O Sport Lisboa e Benfica foi, esta quarta-feira, vencer ao reduto do Farense, por 2-0, e garantiu um lugar nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Os golos dos encarnados na partida da prova rainha foram apontados por Richard Ríos (11’) e Franjo Ivanovic (56’).
Samuel Soares (46’), Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Manu Silva, Richard Ríos, Andreas Schjelderup (82'), Gianluca Prestianni (88'), Georgiy Sudakov (36’) e Franjo Ivanovic foram as escolhas iniciais de José Mourinho. Fredrik Aursnes (36’), Anatoliy Trubin (46’), João Rego (82') e Daniel Banjaqui (88') entraram no decorrer da partida.
As águias entraram fortes na partida e chegaram rapidamente à vantagem. Aos 11 minutos, na sequência de um livre, Richard Ríos disparou para o fundo das redes. No segundo tempo – e já depois de Samuel Soares e Sudakov terem saído lesionados – Franjo Ivanovic aproveitou uma defesa incompleta do guardião do Farense e só teve de encostar para o fundo das redes.
Com esta vitória – a 19.ª em 29 encontros na presente temporada –, a turma de José Mourinho garante um lugar nos quartos-de-final e fica a aguardar o desfecho do Famalicão – Porto. Seja qual for o vencedor, os encarnados jogarão fora de portas e o encontro está agendado para 14 de janeiro.
O próximo compromisso da equipa principal do Benfica está marcado para a próxima segunda-feira, dia 22 de dezembro de 2025, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, terá lugar no Estádio da Luz e o pontapé de saída está agendado para as 20h45, com transmissão televisiva na BTV.
Clube da Luz esteve a perder e ainda conseguiu empatar, mas participação na prova milionária ficou aquém das expectativas dos adeptos
17 Dez 2025 | 21:59 |
O futebol feminino do Benfica terminou a participação na Liga dos Campeões com um empate, a uma bola, na receção ao PSG. Em jogo da sexta e última jornada da fase regular da prova milionária - depois do desaire em Barcelona - o golo das águias foi apontado por Carole Costa (32’, grande penalidade). Jennifer Echegini (5’) marcou o tento do emblema francês.
Lena Pauels, Catarina Amado (Letícia Almeida, 61'), Diana Gomes, Carole Costa, Marit Lund, Anna Gasper (Ana Clara Oliveira, 73'), Beatriz Cameirão, Chandra Davidson (Lara Martins, 61'), Nycole Raysla (Pauleta, 61'), Lúcia Alves (Rakel Engesvik, 61') e Cristina Prieto foram as escolhidas de Ivan Baptista para ir a jogo.
A campanha europeia do Benfica na Liga dos Campeões Feminina chegou ao fim com um registo modesto, fixando a equipa no 16.º lugar. As águias terminaram a prova milionária com quatro derrotas e dois empates, somando apenas dois pontos ao longo das seis jornadas disputadas.
Com um saldo de quatro golos marcados e 11 sofridos, a formação encarnada não conseguiu ir além da parte inferior da classificação, ficando longe dos lugares de acesso à fase seguinte da competição.
O próximo encontro da equipa de futebol feminino do Benfica é o aguardado dérbi frente ao Sporting, a contar para a 8.ª jornada da Liga BPI 2025/26. A partida está agendada para o próximo domingo, dia 21 de dezembro de 2025, com o pontapé de saída marcado para as 17h30, e terá como palco o Estádio José Alvalade.
Clube da Luz chegou ao intervalo empatado a zero, mas realizou segunda parte de alto nível, tendo marcado três golos em menos de 20 minutos
17 Dez 2025 | 16:59 |
Os juniores do Benfica receberam e venceram, nesta quarta-feira, o Mafra, por 3-0, na 15.ª jornada do Campeonato Nacional. Em jogo realizado no Seixal, os golos da turma orientada por Luís Araújo foram da autoria Tiago Rodrigues (56’), Jaden Umah (69’ e 73’).
Luiz Xavier, Diogo Coelho (70’), Ricardo Neto, Ruben Correia (59’), António Ferreira (59’), Dinis Telehovschi, Nilson Semedo (78’), Isaac Ferreira, Jaden Umeh, Diego Castel-Branco (45’) e Anísio Cabral foram a equipa inicial das águias. Tiago Rodrigues (45’), João Pedro Gonçalves (59’), André Vakulyuk (59’), Miguel Galinho (70’) e Marcelo Branco (78’) entraram no decorrer da contenda.
O primeiro golo do encontro aconteceu aos 56 minutos, por intermédio de Tiago Rodrigues. Após uma defesa para a frente do guardião adversário, o médio disparou para o fundo das redes. O segundo tento surgiu na sequência de um pontapé de canto, aos 69’, num cabeceamento de Jaden Umah. Logo de seguida, aos 73’, o mesmo atleta fechou as contas.
Com esta vitória – a 13.ª em 21 jogos na presente temporada –, os juniores do Benfica isolam-se no primeiro lugar do Campeonato Nacional, com 30 pontos em 15 jornadas (oito vitórias, seis empates e uma derrota). O Leiria é segundo (27 pontos em 16 encontros), enquanto o Sporting está no terceiro lugar (25 pontos em 15 jogos).
O próximo jogo do conjunto de Luís Araújo está agendado para dia 21 de dezembro (domingo), às 11h00, na visita ao reduto do Alverca. A partida diz respeito à 16.ª jornada do Campeonato Nacional e terá lugar no Centro de Formação do Alverca, no Ribatejo.