
Futebol
Totti aponta ex Benfica como trunfo para grande clássico do futebol italiano
16 Out 2025 | 08:43
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2025 | 11:42 |
José Mourinho pondera uma troca nos defesas-centrais do Benfica, com vista ao próximo jogo das águias, na sexta-feira, dia 17 de janeiro, contra o Chaves. O treinador encarnado pensa em introduzir Tomás Araújo no eixo defensivo encarnado para o jogo da Taça de Portugal.
A participação de Nicolas Otamendi no jogos da Seleção argentina abriu a porta a Tomás Araújo. O capitão encarnado chega com muitos minutos (e quilómetros) nas pernas, e com o jogo contra o Newcastle, para a Liga dos Campeões, já na próxima terça-feira, torna-se imperativo gerir o plantel.
Sendo assim, Tomás Araújo pode ser quem mais beneficia. O jogador encarnado deve fazer dupla no eixo defensivo com António Silva, que não foi utilizado na Seleção nacional. Volta, assim, à posição onde se destacou no Benfica, na última época, muitas vezes a fazer dupla com Otamendi.
Mas a polivalência do defesa, bem como a lesão de Alexander Bah, fizeram com que fosse visto como solução para as laterais encarnadas. Foi lá que acabou por jogar muitas vezes na época passada, sendo que a falta de rotinas nos movimentos foi um dos fatores importantes para contrair a pubalgia, que o obrigou a falhar o Mundial de Clubes.
Esta temporada, começou com duplo papel com Bruno Lage, a dividir-se entre central e lateral-direito. Com José Mourinho ainda não foi titular, mas já entrou para o centro da defesa, mas também para fechar o lado esquerdo. O jogador de 23 anos deve voltar, amanhã, à posição onde é mais feliz em campo.
Confira, aqui, o apelo de Tomás Araújo aos adeptos do Benfica:
Guarda-redes esteve ao serviço da seleção ucraniana durante a paragem para o futebol internacional, e regressa, agora, ao Clube da Luz
16 Out 2025 | 11:37 |
Trubin deve perder a titularidade na baliza do Benfica, no próximo encontro das águias, marcado para sexta-feira, dia 17 de outubro, frente ao Chaves. José Mourinho pensa em lançar Samuel Soares no 11 inicial encarnado, algo que ainda não fez desde que chegou ao comando técnico do Benfica.
O internacional sub-21 por Portugal pode, assim, voltar à ação, no jogo referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal. A verdade é que Trubin tem sido dono e senhor da baliza encarnada desde a chegada de José Mourinho, tendo disputado todos os jogos, aos quais se somam os desafios da seleção ucraniana.
Por isso, é normal que chegue com algum desgaste ao Seixal, e tendo em conta a série de jogos exigente que o Benfica tem pela frente, José Mourinho pondera mesmo descansar Trubin, e colocar Samuel Soares a titular nessa partida contra o Chaves.
Lembrar que Samuel Soares já somou dois jogos, para a Liga Portugal Betclic, esta temporada - com Tondela e Alverca. Nessa altura, era Bruno Lage que estava no comando técnico do Benfica, e o treinador chegou a explicar que também queria rodar a baliza como se fosse outra qualquer posição de campo. A situação ter-se-á alterado com José Mourinho.
De resto, o treinador do Benfica pode lançar ainda mais jogadores da formação encarnada neste jogo com o Chaves. Segundo a imprensa nacional, para além de Samuel Soares, estão ainda na calha alguns jovens como João Veloso, João Rego ou Leandro Santos.
Confira, aqui, este grande lance de Samuel Soares pelo Benfica:
Técnico do Clube da Luz já passou mensagem aos altos responsáveis das águias e plano deve ser colocado em marcha muito brevemente
16 Out 2025 | 09:09 |
José Mourinho quer avançar para a contratação de um médio no mercado de inverno. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do pedido do técnico português aos responsáveis do Benfica. A estrutura já se encontra neste momento a estudar vários alvos e o negócio pode avançar em breve.
Ao dia de hoje, para a zona do meio-campo, José Mourinho conta com Enzo Barrenechea, Richard Ríos – estes dois os habituais titulares – e ainda nomes como Leandro Barreiro e Fredrik Aursnes, pese embora este último esteja a jogar muitas vezes no corredor, o que limita as opções do técnico.
Apesar do regresso de Manu Silva, que ainda necessitará de algum tempo até voltar ao nível que levou o Benfica a avançar para a sua contratação, José Mourinho entende que o meio-campo das águias precisa de mais um atleta para ter profundidade para uma temporada que será longa e desgastante.
Esta decisão de José Mourinho em nada está relacionada com o rendimento de Richard Ríos, que tanto tem dado que falar. O técnico do Benfica está satisfeito com o internacional colombiano e acredita que o mesmo ainda irá dar muitas alegrias aos adeptos do Clube da Luz e justificar o elevado investimento.
Neste sentido, o scouting do Benfica já estuda vários nomes para apresentar a José Mourinho e à restante estrutura. O próprio treinador das águias indicou alguns atletas para avaliação dos responsáveis encarnados, sendo que nas próximas semanas o alvo para o mercado de transferências deve ficar fechado.
Confira, aqui, alguns dos melhores momentos de Richard Ríos antes de rumar ao Benfica:
Jogador que conta com passagem pelos quadros do Clube da Luz disputou, na noite de quarta para quinta-feira, um jogo importante para o Brasileirão
16 Out 2025 | 08:58 |
Disputou-se, na madrugada de quarta para quinta-feira, o Botafogo - Flamengo, jogo grande da 28ª jornada do Brasileirão, que entra na sua reta final. O Mengão levou a melhor, e venceu por 3-0, derrotando o ex Benfica Arthur Cabral no dérbi do Rio de Janeiro.
Começar por destacar a presença em campo de mais que um elemento com passagem pelo Benfica. Do lado do Botafogo, Arthur Cabral - que marcou recentemente - começou a titular, e disputou 54 minutos do encontro, sem apontar qualquer golo. Pelo Flamengo, Everton - o Cebolinha - começou no banco, mas entrou no decorrer da segunda parte.
Em relação à partida, foi praticamente de sentido único. A jogar fora de casa, o Flamengo tomou controlo das operações no primeiro tempo, e chegou à vantagem no marcador à passagem do minuto 40, com golo de Pedro, após assistência de De Arrascaeta. O placar apontava 1-0 para os visitantes ao intervalo.
No segundo tempo, a história foi a mesma. O Flamengo foi sempre a equipa mais perigosa, e dobrou a vantagem aos 70 minutos, com golo de Luiz Araujo, a passe de pedro. Cerca de 10 minutos depois, foi a vez de Gonzalo Plata - que também passou pelo campeonato português - de marcar, e atirar o resultado final para 3-0.
Com este resultado, o Flamengo assume a segunda posição do Brasileirão, com 58 pontos em 27 jogos, menos três que o Palmeiras do português Abel Ferreira, que ocupa o primeiro lugar. Mais abaixo, em quinto, está o Botafogo, que soma 43 pontos, em 28 partidas - está já a 18 pontos (com mais um jogo) do líder do campeonato.
Confira, aqui, o golo que fechou a goleada do Flamengo ao Botafogo:
Totti aponta ex Benfica como trunfo para grande clássico do futebol italiano
16 Out 2025 | 08:43
Arrependido? Rui Costa comenta chegada de Richard Ríos ao Benfica: "Isto afeta..."
16 Out 2025 | 08:23
Mourinho troca Benfica pela Seleção? O comentário revelador de Rui Costa: "Vale para os dois lados"
16 Out 2025 | 08:10