Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José Mourinho, após o empate do Fenerbahçe diante do Samsunspor, por duas bolas, esteve presente na habitual conferência de imprensa e manifestou o seu descontentamento em relação às questões feitas pelos jornalistas sobre as escolhas que fez.
"Para mim, Tadic está a ser o nosso melhor jogador, há alguns jogos, não porque marca golos importantes, mas devido ao equilíbrio que dá à equipa, à organização que tem no cérebro, porque não comete erros posicionais nem de decisão. Se não querem que o utilize para utilizar alguém que não está a jogar muito...", começou por referir.
É-me difícil dar mais motivos, porque não quero analisar os meus jogadores publicamente
"É-me difícil dar mais motivos, porque não quero analisar os meus jogadores publicamente. Tenho de proteger os jogadores e não falar muito dos motivos por que este jogador joga e aquele não. Percebo que seja a vossa cultura. Tento responder, mas é difícil. Perguntam-me por que é que o Oguz Aydin não está a jogar. Vá lá", acrescentou o antigo treinador do Benfica.
"Tenho o Irfan Kahveci todos os dias no banco, e perguntam-me sempre por que é que não joga... Onde é que jogo com o Oguz Aydin? Tadic, Kahveci, Oguz Aydin. Se jogo com um, perguntam por que não joga outro, mas choram todas as semanas para que jogue com Kahveci e, agora, perguntam-me por Oguz Aydin", terminou José Mourinho.
É de recordar que o Fenerbahçe deslocou-se ao reduto do adversário, entrando a ganhar na partida. No entanto, mesmo em cima dos 90 minutos, a turma de José Mourinho sofreu o tento do empate.
José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, onde já disputou 13 partidas, conseguindo oito vitórias, três empates e duas derrotas.
Atleta do plantel de Bruno Lage viveu um momento especial com pequeno adepto durante o jogo com o Pevidém a contar para a Taça de Portugal
|
0Leandro Barreiro esteve em particular destaque durante o aquecimento no duelo entre o Benfica e o Pevidém. O médio das águias acabou a protagonizar um momento especial com o apanha bolas.
O momento em que Leandro Barreiro dava toques com o apanha bolas do Pevidém tornou-se viral, tendo sido captado e partilhado nas redes sociais pelos adeptos, que acharam o gesto digno. “Isto não é apenas futebol”, escreveu um internauta.
O médio luxemburguês, que não tem sido uma das opções de Bruno Lage, pisou os relvados do jogo do Benfica frente ao Pevidém (2-0) aos 78 minutos. O camisola 18 das águias já tinha sido chamado no duelo para a Liga dos Campeões, frente ao Atlético de Madrid.
Pelo Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - soma oito embates, totalizando 344 minutos. Na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro realizou 33 encontros (2.766 minutos): 31 na Bundesliga e dois na SFB Pokal. O futebolista acabou por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund), somando ainda uma assistência.
Vale destacar que, nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.
Confira aqui o vídeo de Leandro Barreiro:
Defesa formado no Glorioso tem sido um dos principais destaques na turma transalpina esta temporada, assumindo-se como uma peça-chave
|
0Soam os alarmes para Nuno Tavares, isto depois do excelente início de temporada na Lazio. O lateral formado no Benfica, que recentemente esteve em evidência num estudo partilhado pelo Observatório do Futebol, sofreu uma lesão e pode vir a desfalcar o conjunto transalpino.
Na partida frente à Juventus, derrota por 1-0, no passado sábado, 19 de outubro, o defesa português acabou por abandonar o campo aos 78 minutos devido a um desconforto numa das pernas, tendo este abandonado o relvado a coxear. Segundo a imprensa italiana, o tempo de paragem de Nuno Tavares ainda não é conhecido, embora esteja em risco para a partida da Liga Europa frente ao Twente.
Vale recordar que Nuno Tavares tem estado em grande no conjunto transalpino, tendo mesmo mostrado a sua felicidade numa entrevista recente: “Sinto-me cada vez mais em casa, aqui na Lazio. Felizmente as coisas estão a correr bem a nível pessoal e coletivo. Penso que temos estado à altura do desafio e só podemos pensar em melhorar. Ainda temos muito para caminhar, mas para já o saldo é muito positivo".
Esta temporada, o defesa soma seis encontros ao serviço da Lazio, onde em 502 minutos o craque formado no Glorioso soma cinco assistências, sendo que o lateral serviu os colegas frente ao Milan (2), Fiorentina, Torino e Empoli. Na temporada 2023/24, Nuno Tavares - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, no Nottingham Forest, onde atuou cedido pelo Arsenal.
Pelo Benfica, Nuno Tavares conta com 41 desafios pela equipa principal, onde regista um golo e seis oportunidades em que cruzou para a grande área. No que toca à formação encarnada, o lateral integrou os sub-17, em 2015/16, vindo do Casa Pia. Afirmou-se nas camadas jovens do Clube da Luz, tendo subido à equipa principal em 2019. Pela equipa encarnada o jogador venceu uma Supertaça portuguesa e é o único título sénior que conta no palmarés.
Jogador da Premier League relembrou atleta do plantel de Bruno Lage e apontou segredo para o sucesso do mesmo no futebol
|
0O legado de Ángel Di María permanece bem presente na Argentina. Depois de ter abandonado a seleção, o extremo do Benfica voltou a ser relembrado por um antigo companheiro da turma albiceleste. Cristián Romero destacou o legado e admitiu ter saudades do craque.
"Para nós, argentinos, é uma das lendas do nosso futebol. Por sorte, continuamos a apreciá-lo, porque continua a competir na Europa. Ele deixou a seleção, sentimos muito a sua falta, mas deixou um legado muito grande para nós, os jovens. Ele nunca se deu por vencido. Continua sempre a tentar...", começou por dizer.
Deixou a seleção, sentimos muito a sua falta, mas deixou um legado muito grande para nós, os jovens.
"Deixou essa marca em todos nós, além do que conseguimos tudo com ele, mas temos de continuar. Sabemos o que custou, mas é uma lenda", continuou o central do Tottenham.
"Além do que vocês conhecem, por sorte, tenho a possibilidade de conhecê-lo na intimidade e é uma grande pessoa que merece o melhor, ele e sua família, porque tem uma humildade que, na verdade, fá-lo ainda maior", completou Cristián Romero, revelando o segredo do extremo albiceleste.
Na presente temporada, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – já contabiliza oito encontros: seis na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Nos 500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez uma assistência (Gil Vicente).
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 181 partidas disputadas, 34 tiros certeiros e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Confira as declarações de Cristián Romero sobre Di María: