
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após o empate do Fenerbahçe diante do Samsunspor, por duas bolas, José Mourinho foi-se 'aos arames' e apontou o dedo à arbitragem. O ex-treinador do Benfica não hesitou em criticar a falta não assinalada no início da jogada do golo que roubou o triunfo à equipa de Istambul.
"Cometemos alguns erros em campo, temos de falar sobre isto internamente e trabalhar para melhorar. O segundo golo que sofremos era apitada falta para algumas equipas. Não direi que é uma falta evidente, mas há um puxão por trás na camisola, mas não foi assinalada para nós", começou por apontar o antigo técnico do Benfica.
"A ganhar 2-1, tivemos dois lances para marcar e acabar com o jogo, mas a realidade é que já perdemos sete pontos, pouco importa agora como foram perdidos", prosseguiu o Special One.
Vamos ver se quando marcarmos um golo destes no nosso estádio se não vai ser marcada falta
"Podia falar muito, mas não quero. Temos de nos focar em nós próprios, seguir em frente e conseguir ganhar o máximo de pontos possível. Vamos ver se quando marcarmos um golo destes no nosso estádio se não vai ser marcada falta", completou José Mourinho.
É de recordar que o Fenerbahçe deslocou-se ao reduto do adversário, entrando a ganhar na partida. No entanto, mesmo em cima dos 90 minutos, a turma de José Mourinho sofreu o tento do empate.
José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, onde já disputou 13 partidas, conseguindo oito vitórias, três empates e duas derrotas.
Fenerbahçe, do antigo treinador das águias, abanou com os milhões para tentar seduzir avançado turco, que já sabe o que fazer com este interesse
|
Kerem Akturkoglu está na porta de saída, contudo ainda há esperança para o Benfica. Depois do Fenerbahçe ter 'abanado com os milhões', o camisola 17 não foi em cantigas e deu uma nega valente a José Mourinho, recusando a oferta milionária colocada em cima da mesa, tendo em vista a contratação do ex-Galatasaray.
De acordo com o jornalista Mehmet Ozcan, o clube de José Mourinho ofereceu um salário de 4 milhões de euros anuais a Akturkoglu. Contudo, o extremo do Benfica 'torceu o nariz' e recusou essa oferta e a consequente mudança para Istambul, que seria um regresso, depois do craque ter sido contratado ao Galatasaray.
Muito possivelmente, aponta-se que o facto do Fenerbahçe ser rival do antigo emblema de Akturkoglu poderá ter estado dentro dos motivos para a recusa do atacante do Benfica numa mudança para o plantel de José Mourinho. Assim sendo, o compatriota de Kokçu afasta-se da saída do Clube da Luz, ao contrário do colega de seleção.
Kokçu já está fechado no Besiktas e deverá ser anunciado como reforço oficial do emblema turco ainda neste sábado, 12 de julho. O médio, que envergou a camisola 10 do plantel do Benfica, vai fazer a viagem para a Turquia hoje, onde vai ser recebido por muitos adeptos das águias negras, para depois se juntar à equipa, onde se encontram Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes.
Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 24 milhões de euros -, na temporada desportiva de 24/25, com a camisola do Benfica, marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, três na Taça da Liga e quatro no Mundial de Clubes. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências nos minutos que já registou com o Manto Sagrado.
Jogo da Taça de Portugal no Jamor continua a dar que falar, com o Conselho de Disciplina a decretar uma nova sanção a jogador leonino
|
Os castigos não param e o Conselho de Disciplina ainda aplicou mais uma sanção a Geovany Quenda. O jogador do Sporting está suspenso por mais dois jogos, face às provocações que se seguiram na festa da final da Taça de Portugal, depois dos leões venceram o Benfica no Jamor.
De acordo com informações oficiais, Quenda, que já tinha sido sancionado com uma partida de suspensão, vai falhar mais dois embates, sendo ausência no arranque do Campeonato Nacional da próxima temporada. Em causa está o facto do extremo do Sporting ter se apresentado, novamente, com uma camisola com a imagem de Ricardo Esgaio e a frase "Falas muito, chupa car****".
Ora, esse inscrição é referente à frase que o jogador português disse a Otamendi, no final do Dérbi na Luz, que levou à expulsão de Esgaio no Benfica - Sporting, a valer para a Liga Portugal Betclic 24/25. Esse comportamento de Quenda, na final da Taça de Portugal, acaba por ser motivo de mais um castigo para o futebolista.
Importa referir que, Quenda, juntamente com Debast,, não vai poder jogar a Supertaça frente ao Benfica. O Conselho de Disciplina decretou um castigo de um jogo de suspensão devido aos mesmos motivos mencionados acima, só que estes aconteceram durante a festa do título nacional, em Alvalade.
Vale salientar que, depois da participação no Mundial de Clubes, o Benfica de Bruno Lage já está de olhos postos na nova temporada. Nesse sentido, e após um período de férias de duas semanas, o plantel encarnado, que continua com muitas incertezas, regressa aos trabalhos na próxima segunda-feira, 14 de julho, de modo a iniciar a época 25/26.
Jogador, que envergou o número 10 do plantel de Bruno Lage, já tem malas feitas para viajar de volta para a Turquia, onde vai representar as águias negras
|
Orkun Kokçu está a um pequeno passo de reforçar o Besiktas, sendo que o presidente dos turcos foi de propósito a Roterdão para trazer médio do Benfica para Istambul. A imprensa local garante que Serdar Ali está a cargo do processo todo.
Com o fim do Mundial de Clubes para o Benfica, Kokçu escolheu os Países Baixos como destino para as férias, uma vez que o craque nasceu em terras neerlandeses, embora a seleção da Turquia tenha sido a eleita para representar. Por isso mesmo, Serdar Ali, presidente do Besiktas, viajou até Roterdão para poder ir buscar o turco.
A viagem de regresso a Istambul acontece ainda hoje. Como a Turquia já habituou, é esperada uma grande receção por parte dos adeptos do Besiktas ao próprio dirigente máximo do clube, mas especialmente a Orkun Kokçu. A oficialização da mudança para o emblema deverá acontecer na tarde deste sábado.
As águias negras já confirmaram as negociações fechadas com o Benfica, em comunicado oficial, partilhado na noite de sexta-feira, 11 de julho. O Besiktas assegura, assim, a contratação de Orkun Kokçu a troco de 30 milhões de euros, a mesma verba investida pela Direção de Rui Costa aquando da vinda do médio para a Luz, em 2023.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.