Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após o empate do Fenerbahçe diante do Samsunspor, por duas bolas, José Mourinho foi-se 'aos arames' e apontou o dedo à arbitragem. O ex-treinador do Benfica não hesitou em criticar a falta não assinalada no início da jogada do golo que roubou o triunfo à equipa de Istambul.
"Cometemos alguns erros em campo, temos de falar sobre isto internamente e trabalhar para melhorar. O segundo golo que sofremos era apitada falta para algumas equipas. Não direi que é uma falta evidente, mas há um puxão por trás na camisola, mas não foi assinalada para nós", começou por apontar o antigo técnico do Benfica.
"A ganhar 2-1, tivemos dois lances para marcar e acabar com o jogo, mas a realidade é que já perdemos sete pontos, pouco importa agora como foram perdidos", prosseguiu o Special One.
Vamos ver se quando marcarmos um golo destes no nosso estádio se não vai ser marcada falta
"Podia falar muito, mas não quero. Temos de nos focar em nós próprios, seguir em frente e conseguir ganhar o máximo de pontos possível. Vamos ver se quando marcarmos um golo destes no nosso estádio se não vai ser marcada falta", completou José Mourinho.
É de recordar que o Fenerbahçe deslocou-se ao reduto do adversário, entrando a ganhar na partida. No entanto, mesmo em cima dos 90 minutos, a turma de José Mourinho sofreu o tento do empate.
José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, onde já disputou 13 partidas, conseguindo oito vitórias, três empates e duas derrotas.
Futebolista, que chegou à Catedral no mercado de verão da temporada passada, viu alguns adeptos apontarem o dedo à sua forma física
|
0Arthur Cabral está apontado ao onze do Benfica para o duelo com o Estrela da Amadora. Depois de ter sido fortemente criticado pelos adeptos, na passada temporada, pelo seu físico, o ponta-de-lança brasileiro tem estado a 'dar no duro'. Luciano Rocha, gestor de performance que trabalha com o futebolista há um ano, revelou ao jornal a bola quais os aspetos que o craque precisava de melhorar.
"O Arthur sempre teve com ele uma equipa multidisciplinar, que engloba analistas de desempenho. Discutimos em conjunto as necessidades do momento para trabalhar as dificuldades que possa sentir e o potenciar de acordo com o que lhe é pedido nos clubes", começou por mencionar.
"Procurámos trabalhar questões como a velocidade, mudanças de direção e vejo hoje o Arthur Cabral muito mais completo, nessa questão da mudança de velocidade, nas bolas aéreas, ataque à profundidade, bolas ofensivas, defensivas", acrescentou, revelando as lacunas do camisola 9 do Benfica.
Luciano Rocha - Procurámos trabalhar questões como a velocidade, mudanças de direção
"Atingiu a velocidade máxima, sprints, está muito equilibrado do ponto de vista muscular. O trabalho que temos feito particularmente tem sido até muito elogiado no Benfica, com quem mantemos uma relação muito boa, trabalhando em conjunto. Posso analisar os dados dele no clube e passo para eles os dados que recolhemos diariamente", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 12 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense e Porto (Campeonato Nacional); Pevidém (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord e Bayern Munique (Liga dos Campeões). Nos 285 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou um golo e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Continuidade do capitão no Clube da Luz não é de todo certa, podendo trocar as águias pelo emblema de Buenos Aires já no mercado de janeiro
|
0Depois de ter sido noticiado que a continuidade de Nicolás Otamendi não é de todo uma certeza para o mercado de janeiro, eis que há quem garanta que Rui Costa e Bruno Lage já terão encontrado quem suceda o camisola 30 do Benfica.
De acordo com informações avançadas, na edição desta sexta-feira, pelo jornal desportivo Record, Tomás Araújo e António Silva estão na linha da frente para ocupar o lugar de Otamendi, caso o capitão decida rumar ao River Plate já no defeso de transferências de inverno.
Segundo adianta a mesma fonte, apesar de ter perdido o estatuto de titular, António Silva continua muito bem visto pela estrutura do Glorioso, que confia também nas capacidades de Tomás Araújo para orientar a muralha encarnada.
Mesmo com a dupla formada no Seixal em grande plano, Kevin Mantilla é um dos nomes apontados também ao eixo da defesa do Benfica. O presidente do Talleres confirmou o interesse das águias no jovem central.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1.175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 192 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Encarnados, relembre-se, vão receber os tricolores no próximo sábado, 23 de novembro, pelas 20h45 no Estádio da Luz
|
0A lesão de Tomás Araújo, contraída ao serviço da Seleção, continua a ser um '31' para Bruno Lage. Segundo adianta o jornal desportivo Record, na edição desta sexta-feira, 22 de novembro, o central do Benfica continua na dúvida para a receção ao Estrela da Amadora.
Apesar de Araújo ter descansado os adeptos logo após o duelo de Portugal frente à Croácia, a mesma fonte garante que a recuperação do defesa internacional luso continua uma verdadeira incógnita. Assim, de acordo com informações avançadas pelo diário acima referido, a coxa do camisola 44 ainda preocupa, uma vez que o atleta estaria apontado ao onze inicial.
Quem certamente não irá a jogo é Renato Sanches. A imprensa nacional garante que o médio do Benfica se juntou recentemente ao boletim clínico do Clube da Luz, devido a um problema no adutor. Também Tiago Gouveia e Ginaluca Prestianni deverão ficar de fora do encontro a valer para a quarta eliminatória da Taça de Portal, dado que ainda s e encontram em fase de recuperação.
Recorde-se que o duelo da prova rainha com o Estrela da Amadora está marcado para o próximo sábado, pelas 20h45, no Estádio da Luz. Os encarnados bateram o Pevidém, com bis de Niklas Beste, na ronda anterior.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1.072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.