
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
José Mourinho continua atento ao mercado de transferências, e nesse sentido o timoneiro do Fenerbahçe está atento à situação de Ederson Moraes no Manchester City, guardião brasileiro que já foi apontado a um regresso ao Benfica no futuro.
Após ser associado ao emblema vermelho e branco, de acordo com o Fanatik, o internacional brasileiro é a prioridade para a baliza do emblema turco para a próxima temporada e o treinador português pode ter um trunfo a favor. A mesma publicação revela que a ligação de José Mourinho com Jorge Mendes pode favorecer a equipa de Istambul no negócio, acabando por dificultar a vida ao Benfica.
Estas novidades podem não agradar o Benfica, uma vez que Ederson Moraes já demonstrou mais do que uma vez que tem interesse em regressar aos encarnados no futuro. Para tal, vale recordar, que os encarnados já sabem que para contratar o internacional canarinho ao Manchester City, terão que desembolsar qualquer coisa como 30 a 35 milhões de euros, valor que pode fazer Rui Costa optar por outra opção para a baliza.
No sentido inverso, Anatoliy Trubin é um dos nomes que agrada aos responsáveis ingleses. Face aos rumores de mercado, o dono da baliza do Benfica já reagiu: "Por agora, estou completamente focado no Benfica. Teremos uma dura e interessante etapa da temporada pela frente. Temos de dar tudo para ganhar e deixar os adeptos felizes. Depois veremos o que acontece", revelou o camisola 1.
Na presente época, 2024/2025, Ederson Moraes - atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros - já soma 29 jogos disputados: um na FA Cup, oito na Liga dos Campeões, 19 na Premier League e um na FA Community Shield. Nos 2.610 minutos em campo o guardião brasileiro, que enverga a camisola 31, sofreu 44 golos e realizou três assistências.
Camisola 30 dos vermelhos e brancos termina contrato no fim da temporada e Presidente das águias continua atento a várias situações
|
A situação de Nicolás Otamendi no Benfica ainda não está definida. Nesse sentido, e tendo em conta que o capitão dos vermelhos e brancos pode abandonar as águias no fim da temporada, Rui Costa continua atento a vários dossiês para reforçar a posição de defesa central, sendo que o mais recente nome é o de Valentín Gómez.
Com o central argentino em fim de contrato, o Benfica volta a apontar baterias ao defesa do Vélez Sarsfield. De acordo com a informação partilhada por Luís Pinto Coelho na rede social X (antigo Twitter), Valentín Gómez está na lista de compras de Rui Costa para a temporada 25/26, voltando assim a ser hipótese para as águias.
O nome de Valentín Gómez já não é novidade no universo do Benfica. O jovem central surgiu no radar das águias no início da presente temporada. Ainda com Roger Schmidt ao leme, os responsáveis encarnados tentaram contratar o defesa ao Vélez Sarsfield. Contudo, o emblema argentino pediu qualquer coisa como 8 milhões de euros, valor que não foi de encontro às expetativas das águias que deixaram o negócio cair.
Além de Valentín Gómez, vale salientar que as águias contam ainda com Victor Lindelof como candidato para suprimir uma possível saída de Nicolás Otamendi no final da presente temporada. O central do Manchester United é visto como uma boa hipóteses, tendo em conta que termina contrato com a equipa de Ruben Amorim, o que permitiria aos encarnados pouparem alguns milhões numa transferência.
Este ano, Valentín Gómez - avaliado em 10 milhões de euros - cumpriu dois jogos no Campeonato Nacional, onde cumpriu 149 minutos. Em 2024, o alvo do Benfica realizou 40 partidas: 15 na Copa da Liga da Argentina, 22 na Primeira Divisão, cinco na Copa Argentina e um no Trofeo Campeones. Nos 3.712 minutos em que esteve em campo, o central de 21 anos apontou um golo.
Avançado internacional grego esteve a representar a seleção grega durante a data FIFA, mas já voltou ao Seixal durante esta quarta-feira
|
Após pausa para as seleções, o Benfica já recebeu a maioria dos jogadores no Seixal, e já está a preparar o duelo contra o Gil Vicente na próxima sexta feira, 28 de março. Apesar de nem todos terem voltado da seleção, algumas presenças já foram confirmadas no centro de treinamento. Entre eles, Vangelis Pavlidis, que ainda agora chegou e já recebeu um prémio pelo Clube da Luz.
Na manhã desta quarta-feira, o Sindicato dos Jogadores deslocou-se até ao centro de estágio do Seixal, para entregar o prémio de melhor jogador do mês para o avançado, que estava na seleção da Grécia. O ponta de lança já havia sido selecionado como o dono do prémio, porém, só foi possível entregar ao jogador no dia de hoje.
Além do avançado grego, Tomás Araújo recebeu o seu prémio por ter sido o melhor defesa do mês de fevereiro, enquanto Bruno Lage foi consagrado com a mesma premiação para treinador. O prémio só é contabilizado para os jogos referente a Liga Portugal Betclic, onde o camisola 14 do Glorioso esteve nas quatro ocasiões possíveis.
No entanto, o 'super herói' da Luz não arrecadou apenas um prémio, mas dois, visto que, também foi considerado o melhor avançado do mês pelo Sindicato dos jogadores, superando Gyokeres e companhia na distinção dos treinadores do Campeonato.
Esta temporada, de águia ao peito, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 42 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 20 golos, somando ainda oito assistências, nos 2.797 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Informação que surgiu na imprensa desportiva foi confirmada pelo Clube da Luz durante a tarde desta quarta-feira, 26 de março
|
Oficial: depois de duas épocas e cinco títulos, Marie Alidou está de saída do Benfica. A jogadora, segundo avançou o jornal ‘A Bola’ vai rumar aos Estados Unidos, para representar os Portland Thorns. A transferência acaba por ser um entrave à renovação da atleta, uma vez que o Glorioso pretendia renovar por mais uma época, contudo, acabou por concordar com a sua venda, informação essa que foi confirmada pelo Clube da Luz durante a tarde.
"Muito obrigada a este magnífico e grande clube a que chamamos Benfica. Acho que o meu tempo aqui tem sido tão bom que estou realmente agradecida por tudo. Ao staff, às jogadoras com quem joguei, e, especialmente, aos adeptos. Vocês são uma ajuda enorme para o crescimento que esta equipa teve em Portugal. Vou estar sempre agradecida, até por ter conhecido alguns de vocês depois dos jogos. Acho-vos tão apaixonados e isso tocou-me o coração durante todo o tempo em que aqui estive", revelou a atleta em entrevista à BTV.
Marie Alidou iniciou a sua carreira futebolística no seu país natal, ao serviço do UQAM Citadins, mais tarde, passou por clubes como Marselha, Linkoping, Huelva, Klepp e Sturm Graz. A canadiana chegou a Portugal na temporada de 2022/2023, para reforçar o Famalicão, onde ajudou as minhotas a conquistar a Taça de Portugal. Devido às suas exibições, rumou ao Benfica na época seguinte, onde provou o se valor, realizando 72 encontros oficiais, contribuindo com 33 golos e sete assistências.
De águia ao peito, a jogadora internacional pela Seleção do Canadá enriqueceu bastante o seu currículo, além da Taça de Portugal com o Famalicão, a pupila de Filipa Patão conquistou cinco títulos com o Glorioso, um Campeonato Nacional, uma Supertaça, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.
No entanto, o palmarés de Marie Alidou com o Benfica pode não ficar por aqui. Depois da conquista da Taça da Liga 2024/2025, as Inspiradoras estão a poucos triunfos de se sagrarem pentacampãs nacionais e ainda levantarem mais uma Taça de Portugal, uma vez que se encontram nas meias-finais da prova, onde iráo defrontar o Valadares Gaia.