
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jota Filipe pode estar de viagem marcada para Portugal, mas não é para regressar ao Benfica. Segundo adianta, este domingo, o portal Sports Zone, o extremo formado no Seixal está de saída do Al-Ittihad, tendo já o Sporting à perna. Contudo, os verdes e brancos não são os únicos de olho posto, uma vez que também o Wolverhampton está atento ao jovem.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o clube de Frederico Varandas, que está a sondar o mercado por novas opções para o corredor do ataque, surge agora como uma possibilidade para Jota Filipe, que está de malas e bagagens feitas do emblema saudita. Todavia, o Wolverhampton está também atento ao avançado, podendo estragar os planos dos leões.
Vale destacar que, o Sporting e dos wolves não são os únicos na corrida pelo atleta, que se sagrou campeão pelo Benfica, dado que também o Besiktas estará de olho posto no futebolista. O interesse do emblema turco surge através do técnico Giovanni van Bronckhorst, que orientou o Rangers, da Escócia, na altura em que Jota Filipe estava em grande plano no Celtic. O craque 'partiu a loiça toda' no clube de Glasgow, tendo caído nas boas graças dos adeptos escoceses.
Na temporada 2023/24, Jota – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – fez 29 jogos pelo Al Ittihad, registando cinco golos em todas as competições, num total de 1.718 minutos. Na passada época, o avançado marcou presença em 43 partidas, tendo somado 15 tiros certeiros e 12 assistências, pelo Celtic tornando-se peça fundamental na conquista desse campeonato.
Durante a sua passagem na equipa principal do Benfica, no período entre 2018 e 2019, Jota Filipe fez 34 partidas, onde registou dois golos marcados e duas assistências. O jovem foi Campeão Nacional em 2018/2019 e venceu a Supertaça da temporada seguinte.
Confira aqui a publicação:
Futebolista formado nos vermelhos e brancos, que pertence aos quadros da Lazio, pode ter um novo desafio na próxima temporada
|
A passagem de Nuno Tavares pela Lazio volta a estar sob ameaça, e o lateral pode estar de saída. De acordo com as informações internacionais, o Al Hilal, de Marcos Leonardo e João Cancelo, está novamente de mira apontada ao defesa formado no Benfica.
Segundo adiantou o Tuttomercatoweb, o emblema saudita - que já viu uma proposta recusada pelo jovem português - vai voltar a reunir-se com a Lazio. Desta forma, o Al Hilal, de acordo com a mesma fonte, vai fazer novos contactos com o emblema romano, na tentativa de fechar as negociações por Nuno Tavares, lateral-esquerdo formado no Benfica Campus.
Ora estas novas informações voltam a mostrar o interesse do conjunto onde atuam João Cancelo e Marcos Leonardo, ex-Benfica, em contar com Nuno Tavares. Recorde-se que, recentemente, o Al Hilal chegou-se à frente com 35 milhões de euros pelo passe do futebolista formado no Seixal, contudo a proposta não agradou aos responsáveis transalpinos.
Face a este raide saudita, o emblema romano já terá definido um valor para libertar Nuno Tavares no verão. Dessa forma, a Lazio colocou a fasquia nos 50 milhões de euros, montante esse que permitiria encaixar cerca de 32 milhões, uma vez que apenas detém 65% do passe do português, acabando o Arsenal por ter os restantes 35%.
Nuno Tavares, que chegou a fazer 41 jogos de águia ao peito, foi um dos destaques da temporada pela Lazio. O jogador – que está avaliado em 25 milhões de euros – anotou 30 partidas pelo emblema italiano: 23 no campeonato, seis na Liga Europa e um na Taça de Itália. Apesar de não ter feito qualquer golo, o lateral apontou nove assistências, o que valeu a primeira chamada à Seleção.
Camisola 10 dos vermelhos e brancos já reagiu ao momento polémico protagonizado com o timoneiro setubalense no duelo com o Auckland
|
É notícia de última hora! Orkun Kokçu já quebrou o silêncio sobre o momento polémico com Bruno Lage na partida da passada sexta-feira. Em declarações à imprensa nacional, após o triunfo dos encarnados diante o Auckland, o camisola 10 dos vermelhos e brancos reagiu à situação, acabando por comentar a decisão do técnico setubalense.
Orkun Kokçu: "Naquele momento achava que podia ajudar mais a equipa"
"Como jogador, sou uma pessoa que gosta de ganhadora. Tenho uma mentalidade vencedora, quero fazer o melhor pela equipa. E naquele momento achava que podia ajudar mais a equipa", começou por contar o camisola 10 do Benfica em entrevista à DAZN.
Orkun Kokçu: "Quando estou no campo, às vezes perco o controlo e coisas como esta acontecem"
"No final, foi o treinador que tomou a decisão e como jogador tenho de respeitar essa escolha. Já disse várias vezes à imprensa turca, não na imprensa neerlandesa ou na portuguesa, mas quando estou no campo, às vezes perco o controlo e coisas como esta acontecem", acrescentou de imediato Orkun Kokçu sobre a polémica com Bruno Lage no Benfica - Auckland.
"Penso que não sou o único que já passou por isto. É normal isto acontecer no futebol, mas não é bonito e não é o que queremos mostrar, enquanto jogadores do Benfica", concluiu Orkun Kokçu sobre o episódio com o timoneiro setubalense, momento esse que já tinha sido comentado por Bruno Lage na conferência de imprensa após o triunfo.
Relativamente à relação com o timoneiro setubalense, Orkun Kokçu deixou uma garantia: "Não tenho problemas com o treinador. Estamos juntos numa época maravilhosa. Ele colocou-me a jogar e colocou-me na minha posição. Temos uma boa relação. A coisa só aconteceu ontem. Já falei com ele. Resolvemos tudo, não temos qualquer problema. Seguimos em frente, concentramo-nos no que está por vir".
Na temporada de 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Técnico do Atlético de Madrid está de olho em futebolista que está na lista de compras dos vermelhos e brancos para a nova temporada
|
Diego Simeone promete voltar a fazer a vida negra ao Benfica neste mercado de transferências. De acordo com as informações mais recentes, o timoneiro dos colchoneros está de olho em Ferrán Jutglà, avançado que foi colocado na órbita dos vermelhos e brancos.
Segundo adiantou Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), o avançado, que pertence aos quadros do Club Brugge, está na lista de compras do Atlético de Madrid. De acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado, o emblema espanhol - que quer levar Nicolás Otamendi para longe do Benfica - pretende assegurar do ponta-de-lança espanhol de 26 anos.
Estes novos desenvolvimentos voltam a fazer soar os alarmes no Benfica. É que depois de ter visto o Arsenal entrar em cena por Ferrán Jutglà, as águias de Rui Costa passam a ter mais competição no negócio do avançado do Club Brugge, dificultando, desta forma, uma possível mudança do futebolista para a Luz em 25/26.
Vale recordar que o setor atacante do Benfica é um dos que deve ter um reforço no verão. Face às saídas de Arthur Cabral e Zeki Amdouni, o Clube da Luz está no mercado para encontra uma nova solução para Bruno Lage, de modo a ter uma alternativa a Vangelis Pavlidis no plantel da próxima temporada.
Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço do Club Brugge, Ferrán Jutglà - avaliado em 8 milhões de euros - cumpriu 54 partidas: 36 no Campeonato belga, 12 na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Bélgica e uma na Supertaça belga. No total, o avançado espanhol de 26 anos, que está na mira do Benfica, registou 2.996 minutos, tendo marcado 14 golos e protagonizado cinco assistências.